“INAUGURAÇÕES EM PERUÍBE”

ESTA SEMANA QUE ESTÁ FINDANDO, FOI MARCADA PELAS DIVERSAS INAUGURAÇÕES NA CIDADE DE SUCUPIRA, (PERUÍBE). NÃO…..NÃO FOI CEMITÉRIO, FORAM AR CONDICIONADO, TV LCD, ESTAÇÃO FERROVIÁRIA, MUSEU HISTÓRICO E, NADA MAIS, NADA MENOS DO QUE A TÃO POLÊMICA PRAÇA DA MATRIZ, OU DO PADRE, OU ATÉ MESMO DA IGREJA CATÓLICA, VEJA SÓ QUE FARRA:

ANTES A PRAÇA DA CIDADE DE PERUÍBE ERA ASSIM:

QUEM NÃO SE LEMBRA DESTA PRACINHA TODA ARBORIZADA, COM ÁRVORES CENTENÁRIAS, BANCOS PARA SENTAR À SOMBRA DA ÁRVORE?

DEPOIS DESTA ADMINISTRAÇÃO QUE SÓ TEM DIREITOS, DEVERES NENHUM, FICOU ASSIM, INDECENTE! A PREFEITA MATOU PARTE DA HISTÓRIA DE PERUIBE, ELA SIMPLESMENTE JOGOU NA LATA DO LIXO A HISTÓRIA DE SUCUPIRA, A PRAÇA ANTIGA ESTAVA ABANDONADA, MAL CUIDADA, SÓ PRECISAVA DE UMA ROUPA NOVA, MAIS SEM EXAGEROS COMO FOI FEITO.

A EQUIPE DO BOCA DE RUA FOI LÁ PARA CONFERIR E AO VER A PRAÇA NOS REPORTAMOS AO COLISEU DE ROMA, O MODELO É O MESMO A ARENA DOS LEÕES, SERÁ QUE TEREMOS OS MESMOS ESPETÁCULOS DE OUTRORA?

VEJA COMO É IDÊNTICO:

ESTA É A ARENA DOS LEÕES, QUE TAL SENTAR NESSES BANCOS, AO MEIO DIA, EMBAIXO DE UM SOL ESCALDANTE? ALGUÉM SE HABILITA? DE QUEM FOI A INFELIZ IDÉIA DE FAZER ESTA PRAÇA TÃO FEIA ASSIM?

ESSAS DUAS PESSOAS SÓ ESTÃO SENTADAS NA ARQUIBANCADA POR QUE O CÉU ESTAVA NUBLADO, COM CARA DE CHUVA, EM DIAS DE SOL FERVENDO, COMO É AQUI EM PERUIBE, ESQUECE NINGUÉM PODERÁ SENTAR AÍ, ESSES SÃO OS BANCOS DA PRAÇA

SEM CONTAR QUE O PISO DE TODA A PRAÇA FICOU TOTALMENTE IRREGULAR, COM PEQUENAS ELEVAÇÕES, UM CONVITE AOS IDOSOS E DEFICIENTES VISUAIS TROPEÇAREM.

NO DIA SEGUINTE DA INAUGURAÇÃO, ESTAVA INDO A TRABALHO, NAS RUAS DE SUCUPIRA (PERUÍBE) QUANDO PASSEI PELA PRAÇA E UM SENHOR IDOSO, LEVOU UM TROPEÇÃO EM UM OBSTÁCULO DO PISO IRREGULAR QUASE CAIU SE NÃO FOSSE O ACOMPANHANTE DELE, COM CERTEZA, ELE TERIA CAIDO DE ROSTO NO CHÃO, TAMANHO O TROPEÇÃO QUE O POBRE IDOSO LEVOU, NÃO FOTOGRAFEI PARA NÃO CONSTRANGÊ-LO.

O CORETO.

HÁ INDÍCIOS DE COMPROMETIMENTO DO TETO, ELE ESTÁ NA IMINÊNCIA DE DESABAR EM CIMA DAS PESSOAS, TENDO EM VISTA TER SIDO APENAS PINTADO, MAQUIADO, MAS, SUPOSTAMENTE, NÃO FOI FEITO UM TRABALHO DE RESTAURAÇÃO NA ESTRUTURA, NAS ÁREAS COMPROMETIDAS APENAS FOI FEITO UM TRABALHO DE PINTURA.

CRIANÇAS QUE, COM CERTEZA, IRÃO SUBIR LÁ PARA BRINCAR DEVEM TOMAR BASTANTE CUIDADO.

SERÁ, MESMO, QUE O BRASIL É UM PAÍS LAICO? O BRASIL SIM, MAS A CIDADE DE PERUÍBE FOI RISCADA DO MAPA DO BRASIL, SAIBA QUAL O MOTIVO QUE ELA FOI RISCADA DO MAPA:

SE O BRASIL É UM PAÍS LAICO, ENTÃO A RELIGIÃO, SEJA ELA QUAL FOR, NÃO PODE INTERFERIR NA REPÚBLICA, O QUE NÃO ACONTECE EM PERUÍBE, POIS A PRAÇA FICOU DO GOSTO DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, NO DIA DA INAUGURAÇÃO QUE O CERTO SERIA NA ALVORADA DO DIA 18 DE FEVEREIRO DE 2011, DATA DO ANIVERSÁRIO DE SUCUPIRA, FICAMOS SABENDO QUE A IGREJA CATÓLICA DETERMINOU QUE FOSSE FEITA A INAUGURAÇÃO DEPOIS DA MISSA DAS DEZENOVE HORAS, E ASSIM FOI OBEDECIDO.

A PREFEITA TEM QUE SER IMPARCIAL, ELA NÃO PODE, NÃO DEVE SE MANIFESTAR CATÓLICA, OU EVANGÉLICA, OU ESPÍRITA OU TUDO AO MESMO TEMPO, TENDO EM VISTA ELA PARTICIPAR DA MARCHA PRA JESUS, AGORA FAZER A PRAÇA DO GOSTO DA IGREJA CATÓLICA, QUE APITO ELA TOCA, TODOS? UMA HORA ELA É EVANGÉLICA, OUTRA É CATÓLICA, OUTRA É ESPÍRITA, OUTRA É MAÇON, NOSSA QUE SALADA!

O ANJO PEDINDO PAZ, SERÁ MESMO QUE A PREFEITURA TEM O DIREITO DE PEDIR PAZ, EM MEIO A TANTOS CONFLITOS?

ESTA FOTO NÃO É DO CEMITÉRIO DA CONSOLAÇÃO, EM SAMPA, É DA PRAÇA DE SUCUPIRA (PERUÍBE).

PALMEIRAS GIGANTES, E SABER QUE ELA ARRANCOU TODAS AS QUE HAVIA NA PRAÇA, PARA COMPRAR NOVAS, ISSO QUE É TORRAR O NOSSO DINHEIRO, ARRANCA AS QUE TÊM E COMPRA OUTRAS, HOJE EM DIA, NO MUNDO MODERNO DE TECNOLOGIA AVANÇADA NÃO EXISTE ESPAÇO PARA MENTES RETRÓGRADAS, HOJE EM DIA TUDO SE RECICLA, TUDO É REAPROVEITÁVEL, ELA BEM QUE PODERIA FAZER UM PAISAGISMO EM VOLTA DAS ÁRVORES QUE HAVIA NA PRAÇA, DARÍAMOS NOTA DEZ PARA ELA, TIRARÍAMOS O CHAPÉU PARA ELA, BATERÍAMOS PALMAS COM GOSTO POR ELA TER FEITO A COISA CERTA, MAS DA MANEIRA QUE FOI SÓ PODEMOS LAMENTAR TAL ATITUDE TRUCULENTA, GROSSEIRA, ABJETA E RASTEIRA.

ELA VAI RESPONDER NA JUSTIÇA PELA ATITUDE VIOLENTA DELA NÃO SE JOGAM VIDAS NA LATA DO LIXO, ELA ARRANCOU VIDAS QUE ABRIGAVAM VIDAS EM SEUS GALHOS, TAIS COMO NINHOS DE BEM-TE-VI COM FILHOTES, CASA DE JOÃO-DE-BARRO E OUTROS PÁSSAROS.

VARIOS MORADORES, INCONFORMADOS COM A TITUDE BESTIAL DELA, INGRESSARAM NA JUSTIÇA COM O OBJETIVO DE PUNÍ-LA, ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA NÃO SEJA INJUSTA E FAÇA VALER OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS DO POVO.

VERDADES DITAS POR ARNALDO JABOR

O Brasil é um pais democrático.. Mentira.

Num país democrático a vontade da maioria é Lei.

Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.

Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.

Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).

Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense !

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

7 respostas a “INAUGURAÇÕES EM PERUÍBE”

  1. Marcelo Português disse:

    A Praça Matriz era bonita, só estava muito mal cuidada, com necessidade apenas de poda de árvores, pintura de muretas e bancos, reparos na iluminação e correções no piso.

    Agora, infelizmente, virou um calçadão sem sentido. Não tem árvores, não tem sombra, não tem passarinhos nem bancos (a não ser a arquibancada – as pessoas tem que se amontoar obrigatoriamente ali?).

    Saudades da minha infância, de sair de casa e ficar ali com a família apreciando o movimento, tomar um sorvete, conferir um showzinho no coreto, brincar com as outras crianças, fazer uma boa leitura… ouvir o canto dos pássaros, se deliciar com a sombra, fazer arte com as folhas e vagens que caiam, correr atrás das pombas…

    -=MAS=-

    O projeto caminha desde a outra administração Gilson Bargieri. Foi feito junto com o aquário. Observe o antigo site da “Divisão de Coordenadoria e Planejamento” daquela época (adm. 2001-2004): http://www.peruibe.sp.gov.br/planejamento. Eles pensam que são donos da cidade? Já tinha alertado aqui e em outros lugares que o projeto era péssimo, um acimentado horroroso no coração da cidade. Não deu outra.

    • claudete disse:

      É Marcelo, espero que ela seja punida severamente por essa atitude arbitrária.

      O braço da justiça é longo ele vai buscar onde ela estiver.

      Ficou horrível, as pessoas que lá trabalharam vieram me falar que a empresa tercerizada que foi a laranja da EPCCO o dono dela, disse que eu tenho que morrer, por que eu falo as verdades no BOCA eu entendi como uma ameaça e já tomei as medidas cabíveis na justiça.

      Eu, particularmente, nao gostei se tiver alguém que gostou só pode ser os puxa-sacos para não serem mandados embora.

      Aquelas duas pessoas só estão sentadas na arquibancada por que estava nublado o céu, mas em dias de sol quente, quem vai agüentar sentar lá, só mesmo a prefeita, talvez!

      Exatamente, a pracinha só precisava de uma repaginada, uma roupagem nova, deixasse do jeito que estava, e restaurasse apenas. Ah, mas vc talvez não tenha entendido o espírito da coisa, e a verba? Viria bem menor, pode apostar!

  2. Mari Pupo disse:

    Concordo com vocês.Infelizmente transformaram a nossa Praça em nada mesmo.Ai,vem aqueles que dizem que somos do contra….Será que o fato de termos uma certa percepção do que realmente deve ser feito nos leva a sermos os Contra???
    Tudo aqui se faz em favor ou da politica local ou da politica do clero,assim como na idade média.Ecumênicos???Nem sabem se tratar de um adjetivo que quer dizer:UNIVERSAL,GERAL.Ou seja,deveria-se fazer uma Praça aos moradores em geral,cada um tem sua própria religião,seu próprio credo.
    Como disse o Sr Marcelo Portugues,era só fazer uma bela repaginada,manter as caracteristicas e quem sabe seria bem mais bonito!!
    Abraços á todos os leitores!!!
    Será que se fosse feita uma enquete a respeito da Praça o que o povo diria???

  3. mari constantino disse:

    Assim como eu ,muitos de nós ficamos entristecidos com a destruição de nossa praça.
    Qdo vi não acreditei ,posso dizer tiraram um pedaço de mha infância.
    Minha mãe me levava a praça,cresci brincando ali ,e tambem ali levava meus filhos para tomar sorvete ,ficavamos sentados ali por horas..Agora tudo acabou,oque vamos fazer ali naquele lugar horrendo,sem graça ,nada nem pra se esconder do sol presta mais .
    Que saudade da minha praça,da praça de todos nós ,uma praça quardadora de tantas historias .
    A praça da matriz ,deixara saudades em nossos corações..
    Mas vamos lutar para que os culpados ,tenham sua merecida punição

  4. Christiane Gil disse:

    Concordo plenamente com a autora. Essa “nova praça” ficou muito pior do que estava anteriormente, aliás, a praça antiga só precisava de manutenção e um espaço para apresentações, mas ao invés disso, aglutinaram os bancos como no Fórum da antiga Roma e não bastando isso, acabaram com as árvores (e a tal Lei Ambiental?).
    Coitadinhas das mães que costumavam levar suas crianças para brincar, coitadinhos dos idosos que ali sentavam para conversar e ver o tempo passar, coitadinhas das pessoas que faziam hora esperando o banco abrir… Sugiro bloqueador solar fator 60 (no mínimo).
    Ah, mas também, com taaaaantos pontos turísticos em Peruíbe, quem vai precisar de praça, né?
    E aquele anjo? Saiu de qual cemitério?
    Êita, Peruíbe!…

    • claudete disse:

      Christiane, obrigada pelo comentário, você também não está satisfeita com a nova praça? Disseram que só o BOCA DE RUA que não gostou desta outra praça, mas pelo que estou vendo há várias outras pessoas que também não aprovaram o gosto da Rainha, ninguém sabe o que ela está tentando passar com a arquitetura dessa nova praça, e não foi só o BOCA DE RUA que não gostou muitas centenas de pessoas que vieram conversar com a Equipe também não gostaram, ficou uma coisa sem vida, um amontoado de cimento armado com anjos, também, de cimento que não querem dizer nada, a prefeitura não poderia ter cometido essa atrocidade, esse crime, pois a praça era histórica, com árvores centenárias que o bisavô de uma pessoa conhecida plantou uma, das várias árvores que lá existiam, ela matou parte da história de Peruíbe, tentando copiar, de maneira grosseira, a praça da Sé em Sampa pois há uma fonte, sem graça, como a daqui e que serve de ducha para os menores abandonados tomarem banho e se refrescarem do calor.

      É muito triste ver o nosso patrimônio ser dilapidado nas mãos de pessoas despreparadas e incapaz de gerir uma cidade.

  5. Mari Pupo disse:

    kkkk,cara sra Christiane Gil,dizem por ai,que o tal anjo veio diretamente do cemitério da consolação….rsrs
    Deve ser para nos consolar por terem deixado a Praça tão horrorosa!!
    Abraços á todos!!!