EM PERUÍBE – SAÚDE ZERO, EDUCAÇÃO ZERO.

Faz, mais ou menos, quinze dias que o BOCA DE RUA recebeu essa denúncia e como sempre, o BOCA entra em contato com a fonte emissora da denúncia e posteriormente, entra em contato com o denunciado, que no caso em tela, são 7 diretoras de escolas da rede municipal, como o BOCA não tem o contato dessas sete diretoras então achou por bem entrar em contato com a Secretaria De Educação, responsável maior pela rede municipal de ensino:

Até a presente data não obtivemos resposta, ou seja, a Secretaria da Educação não se pronunciou a respeito disso aqui ó:

E isso não foi agora no feriadão não, foi em pleno período de aulas, veja só a “DENÚNCIA” que enviaram ao BOCA DE RUA:

Imagine você que as pupilas da Secretaria Da Educação passou a perna na chefe!!!

Ao ligar para uma escola não encontrou a Srª Diretora, mais outra, mais outra, num total de sete estavam sem aparecer nas Unidades Escolares das quais foram votadas pelos professores ,(função de confiança do administrativo), e quem diriam???

Todas com ATESTADO MÉDICO TIPO:FILHOS DOENTES,INCAPACIDADE DE TRABALHAR POR SAUDE FRAGILIZADA ENFIM…

Por surpresa da SECRETARIA ESTAVAM TODAS A BORDO DE UM TRANSATLANTICO …E os atestados???

Agora pasmem ;qual foi a punição???

Uma advertência basiquinha…Tadinhas ficaram tristonhas.???

Veja mais da denúncia que chegou assim, como que por encanto, caiu no colo do BOCA.

Outro babado fortíssimo são as vendas nas escolas de tudo; CD,DVD,ROUPAS, PLANO DE SAÚDE,EMPRESTIMO BANCÁRIO, LIVROS,(ONDE FAZEM A FEIRA DA LEITURA PARA TIRAR DINHEIRO DA COMUNIDADE )TEM Até DIRETORA que faz TRUFAS E OVOS DE Páscoa e a freguesia é certa…tudo em prol da APM da Escola.

Pergunto;Será que a Educação de Peruíbe esta necessitando de uma ajudinha???

O BOCA DE RUA ficou sabendo que é um verdadeiro “MERCADO LIVRE” nos corredores das escolas da rede municipal, disseram que se for amiga da direção pode deitar e rolar, mas se alguma professora não aceita participar do mercado livre é severamente punida, do tipo boicotam material para trabalhar, tais como giz, apagador, enfim material básico para uma professora ministrar aulas, só por que ela não topa entrar no esquema das demais, um verdadeiro campo de batalha, travada entre a minoria que quer trabalhar de maneira séria, pois a EDUCAÇÃO é o que há de mais sério, haja vista, estão preparando o futuro do País e a maioria que não quer nada com nada, só enrolação e ganhar nas custas do povo.

Mais da denúncia:

Outro poderoso babado…A abertura de berçário(Nossa Senhora Do Carmo) no bairro Leão NOVAES deu o que falar,a Srª Diretora que lá estava simplesmente colocou no espaço do berçário deposito de materiais escolares da EMEF LEÃO NOVAES E RECUPERAÇÃO Paralela, SEM O CONHECIMENTO DA Secretaria, supervisão, administração e ainda usava as salas EMEF Leão Novaes para a educação infantil…Ué afinal qual era mesmo a proposta da abertura do berçário???

Responde a Sr diretora…Não havia demanda:::Ui…tem lista de espera e das grandes , outra _é para os pequenos se adequarem para o próximo ano com as crianças maiores!!!Agora pergunto para a sociedade Peruibense:- A quem cabe a responsabilidade da infelicidade da mãe que perdeu sua filha num grave acidente debaixo da passarela no Bairro dos Prados?

Se ela levava um na Leão Novaes . A OUTRA DO OUTRO LADO DA CIDADE:(NOSSO LAR), se o berçário estivesse aberto as duas crianças estariam protegidas,ou estou equivocada???

Gente essa denúncia é muito séria e por que a “imprensa local” não divulga isso? Não sabem? Ou não podem divulgar?

E o poder público? Como se posiciona diante desses fatos?

Mais uma qual a dificuldade que o conselho da merenda escolar tem tantas BARREIRAS de colocar no BOM o cardápio para que todos os pais saibam e acompanhem a alimentação de seu filhos (as)?,UMA REINVIDICAÇÃO ANTIGA SEMPRE RECUZADA!!!

Tem mais…Existe um parque inflável de propriedade de uma das Diretoras , onde ela gentilmente oferece para sua colegas das Escolas e assim a APM fica com uma porcentagem (Será que tem uma boquinha pro meu cachorro quente, pipoca, sorvete e algodão doce??? Só falta o Palhaço…Já encontramos: O POVO DE PERUÍBE…

E pensa que acabou..não…o descaso com a educação é tão grande que as Senhoras Diretoras mandam e desmandam, sem respeitar os professores e comunidades (assedio moral) caberia muito bem nestes casos, mas como estamos em uma cidade sem Lei,estes colegas se afastam por motivos psiquiátricos com muitas tarjas pretas…Ta certo isto SRA SECRETARIA,Sra PREFEITA? Supervisores cadê VCS???

Gostou???Então fique de olho e acesse o site:www.bocaderua.com.br

E aí por esta você não esperava,demorei mas coloquei a boca na rua do povão…rsrsrsr!!!

DIZ O DITADO: SAÚDE DEZ, EDUCAÇÃO ZERO. SÓ QUE EM PERUÍBE, ATÉ O DITADO NÃO FUNCIONA: SAÚDE ZERO, EDUCAÇÃO ZERO.

A pessoa que nos enviou essa denúncia assume tudo o que disse, não colocamos o nome dela pois não vimos necessidade disso, tendo em vista, ela nos dizer ser a mais pura verdade.

Por isso que a maioria dos alunos que vai estudar termina os estudos como se nunca tivesse ido à escola, muitas vezes não sabe nada, presta um vestibular e é um Deus nos acuda.

Pais de alunos comecem a fiscalizar mais os professores, sem contar que há professores que exibem filmes pornográficos aos alunos do ensino médio, professores que fumam, há fortes indícios de que saem da sala de aula deixando os alunos, por um longo tempo, sozinhos na maior baderna possível e os fumantes, supostamente, ficam nos portões das escolas batendo papo e fumando, ao invés de estarem dentro das salas de aula ministrando aulas aos alunos.

Bons tempos aqueles que tínhamos professores sérios e que respeitavam os alunos, é lógico que os alunos também respeitavam os professores havia reciprocidade, entre aluno e professor, o respeito era mútuo, hoje em dia os professores são agredidos pelos alunos, o aluno é o reflexo do professor.

Mais um exemplo de professor dedicado e aluno aplicado, segue a todos os ensinamentos do MESTRE.

No ano de 2005, um integrante do BOCA DE RUA, formado em Pedagogia, foi ser pedagogo na creche da Ação Social, estando, lá essa pessoa detectou que uma das professoras, que lá existia, tinha apenas a quarta série do ensino fundamental e estava ministrando aulas às crianças numa faixa etária de 4 à 6 anos, pelo que foi solicitado, através de ofício, a grave situação dessa “suposta professora” pelo que a diretora da época respondeu , mas nós não podemos demití-la, ou exonerá-la , tendo em vista, fazer dez anos que ela atua como professora dos alunos. Com respaldo na Lei de Diretrizes e Bases, a denunciante e pedagoga da creche, foi ao Conselho Municipal de Educação expôs o problema pelo que quiseram se esquivar de resolver quando foram ameaçados de levar ao conhecimento do Conselho Estadual de Educação, a omissão do Conselho Municipal de Educação, foi só assim que tomaram as devidas providências.

Outro caso recente de descaso, favoritismo e NEPOTISMO, no ano de 2010 quando foi detectado que a esposa de um vereador, também com formação escolar de quarta série do ensino fundamental, fora nomeada diretora de uma creche, a Associação de Defesa do Consumidor Cidadania e Meio Ambiente (ACIMA), através de seu representante, ingessou com uma Representação no MP e conseguiu exonerar a “suposta diretora”.

Foram detectados dois flagrantes de exercício ilegal da função, o da “professora” sem estar habilitada para a função e o da esposa do vereador, como “diretora”, também, sem ser habilitada para o exercício da função.

Sucupira tem mesmo uma gestão “AMADORA E INEFICAZ.”

Qual o tipo de escola devemos ter?

Uma gestão escolar democrática, com diretores e vice-diretores, obedecendo padrões de formação, conduta e tempo de serviço na unidade de ensino, é o primeiro grande passo na construção da escola ideal.

Entende-se por gestão democrática, a participação de todos que fazem parte do quadro escolar nas tomadas de decisões, nos Conselhos, no cotidiano, nas associações e grêmios, trabalhando em prol da aprendizagem, da educação de qualidade que forme cidadãos e não apenas indivíduos diplomados.

Além dos pontos acima, adicionamos:

1. Investimento em novas tecnologias e em softwares que facilitem a elaboração de aulas interativas e divertidas;
2. Capacitação do quadro administrativo e pedagógico na área de informática, incluindo aqui cursos para trabalhar com programas de computador (webdesign, editoração eletrônica, computação gráfica, gráficos em 3D, Linux, Windows, Office, etc.
3. Integração da escola com a comunidade através de meios de comunicação variados e produzidos no interior da escola (rádios, blogs, jornais, etc);
4. Escola Aberta – A comunidade participando, colaborando.
5. Busca de parceiros, sem deixar de cobrar as obrigações das autoridades competentes.

Esse é o modelo de escola que devemos seguir hoje, na atual realidade.

Postado pela Equipe do BOCA DE RUA.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

14 respostas a EM PERUÍBE – SAÚDE ZERO, EDUCAÇÃO ZERO.

  1. mari disse:

    Boa Noite Boca
    E isso ai ,o ensino aqui ta pessimo,pra não usar outro palavriado..
    Ha muitos casos de bullyng,nas escolas do caraguava,ea diretora diz e retrato do bairro ,eu ouvi ela dizer .As crianças so repentem agora por falta ,não aprendem nada.
    E como vão ficar essas crianças num futuro muito proximo.
    E segurança ?????Na mnha escola não existe isso ,nem na dos meus filhos.
    A alimentação,,, eu reclamei tanto pra tercerizada da pessima comida ke nos serviam ,que agora ate que ta uma maravilha .
    Temos que por a boca no mundão mesmo..
    Peruibe e nosso ,aquii decidimos morar e vamos unidos fazer dela uma cidade melhor ,unidindo nossas forças,compartilhando as causas que nos diz respeitos ,o povo tem que deixar de ser escravo,aregaçar as mangas e lutar ,que juntos nos veceremos..
    Muitiissimo parabens ao boca de rua ,e não deixe se abater ,estamos levantando nossa bandeira …………

    • Mari, o BOCA DE RUA agradece a sua visita, muitíssimo obrigada por nos oferecer ajuda, é isso mesmo temos que somar e não diminuir, quanto mais pessoas se juntando a nós tanto melhor, a nossa força vai crescendo cada dia mais, vamos seguir os bons exemplos derrubar esses ditadores que estão ocupando cargos e fazendo o povo ficar cada vez mais achatado, cada vez mais curvado diante dos desmandos desses ditadores, o jeito “DITADOR DE GOVERNAR UMA CIDADE”, não podemos permitir isso, em todos os setores que olhamos tem a maioria de ditadores, tem mais chefe do que gente.

      O BULLYNG é o mal do século XXI – o sobrinho de uma integrante do BOCA DE RUA sofreu com BULLYNG na escola PORTAL DA JURÉIA que a pessoa teve que mandar o menino ir estudar em São Paulo, pois aqui ele não conseguia ficar tranqüilo nessa escola.

      Isso é muito grave, mas se isso está acontecendo é por que a direção da escola não faz nada para proibir isso, não adotam uma política de educação para inibir essa prática de violência nas escolas.

      Mari seria interessante abordar esse assunto no BOCA DE RUA teria como você nos passar fotos de alguma prática, ou até mesmo as irregularidades que acontecem na escola que seu filho estuda? Só dencunciando aos órgãos competentes que teremos uma escola com perfil diferente, que não seja violência, caso não erradiquemos essa prática de uma vez por todas corremos o risco dela se alastrar por todas as escolas, temos que formar cidadãos para um futuro melhor, não monstros para nos atacar .

  2. Kleber Alexis Bonaventura de Abreu disse:

    Bom dia, ao Boca de Rua!!!

    Bem agora a cidade esta completa, e atestou que o Executivo não dá para cidade nem educação e muito menos saúde, diria que Peruibe é a cidade MORIBURRA.
    Quanto as diretoras viajantes ou art. 319 do CP – Prevaricadoras, devem viajar na pena de 3 meses a 1 ano de detenção.
    Mas nada é por acasaso. A viagem foi providencial. As pessoas demonstram nas escolhas o que são, vejamos : NADA como quem não faz NADA, ficar ao mar NADANDO, em uma vida sabidamente NAUFRAGADA.
    As nobres serventuárias serão muito bem lembradas, mudaram a historia e de barco afundaram no lodo do descaso e desrespeito para com os chamados futuro do Brasil.

    Quanto a saúde, essa é tão eficaz quanto a moral das diretoras.

    Em pensar que no dia da Formatura fizeram um juramento!!!
    Parabéns vocês são Pedagogas e agora?
    Agora NADA!!!!

  3. Kleber Alexis Bonaventura de Abreu disse:

    Bom dia, ao Boca de Rua!!!

    Bem agora a cidade esta completa, e atestou que o Executivo não dá para cidade nem educação e muito menos saúde, diria que Peruibe é a cidade MORIBURRA.
    Quanto as diretoras viajantes ou art. 319 do CP – Prevaricadoras, devem viajar na pena de 3 meses a 1 ano de detenção.
    Mas nada é por acaso. A viagem foi providencial. As pessoas demonstram nas escolhas o que são, vejamos : NADA como quem não faz NADA, ficar ao mar NADANDO, em uma vida sabidamente NAUFRAGADA.
    As nobres serventuárias serão muito bem lembradas, mudaram a historia e de barco afundaram no lodo do descaso e desrespeito para com os chamados futuro do Brasil.

    Quanto a saúde, essa é tão eficaz quanto a moral das diretoras.

    Em pensar que no dia da Formatura fizeram um juramento!!!
    Parabéns vocês são Pedagogas e agora?
    Agora NADA!!!!

    • Kleber, o BOCA DE RUA agradece a visita, desde quando os “profissionais” da área da SAÚDE, EDUCAÇÃO e DIREITO, seguem juramentos? É Peruíbe é mesmo uma cidade de eventos inusitados, como esse dessas diretoras, sem contar o “mercado de peixe” que é dentro das escolas da rede municipal, o BOCA DE RUA já reclamou com a Secretaria da Educação e não surtiu efeito satisfatório até a presente data, simplesmente ignoraram o e-mail nem ao menos responderam, é amigo se a Secretaria da Educação não tem educação de ao menos responder a um e-mail enviado o que esparar dos demais subordinados a ela?

  4. MARIA HELENA disse:

    AIII GENTE,COITADINHAS ….
    COM CERTEZA ESSE CRUZEIRO FOI PARA ESTUDAR A SITUAÇÃO MARITIMA,
    QUERIAM APRENDER MAIS SOBRE A GEOGRAFIA DO LITORAL.

    TUDO EM PROL DA MELHORIA NO ENSINO KKKKKKKK

    SÓ FAZENDO PIADA VIU,NÃO FALTAVA MAIS NADA NESSA TERRA

    IMAGINA SE ESSA MODA PEGA….

    VAI TER CRUZERIO ATÉ DIZER CHEGA…

    LOGO LOGO A RAINHA PEDE APROVAÇÃO PARA DESVIAR VERBA E PROMOVER CRUZEIRO AOS SEUS FIEIS PUXA-SACO
    UM DELES MAIS PARECE CAPACHO,NEM PRECISO CITAR QUEM(SEU FIEL GUARDIÃO).

    BOM,SE ISSO ACONTECER,COM CERTEZA JÁ TEM 07 QUE APROVAM O DESVIO
    E IRÃO JUNTOS AO CRUZEIRO KKKK
    LEMBARM OS NOMES?POR FAVORNÃO ESQUEÇAM
    CASO ESQUECEREM,ELES PODEM CONTINUAR DESVIANDO MAIS E MAIS VERBAS

    • Maria Helena, o BOCA DE RUA agradece a visita, sempre alegre e com uma pitada de bom humor os seus comentários, é isso mesmo temos que levar, meio que na brincadeira, por que a coisa tá feia em todos os setores que olhamos só vemos fraudes, coisas erradas, desvios de verbas e etc.

      Parece que esse nº. cabalístico tomou conta dessa GESTÃO veja só SETE DIRETORAS, mudaram o curso da EDUCAÇÃO, SETE VEREADORES mudaram o curso da SAÚDE, quem serão os sete que mudarão o curso da SEGURANÇA, só falta esse setor ter mais sete, pois dois ilustres cidadãos já estão presos, do setor da SEGURANÇA.

  5. MARIA HELENA disse:

    OPA,CORRIGINDO
    LEMBRAM OS NOMES???NÃO ESQUEÇAM PELO AMOR DE DEUS
    OS 07 ANÕES(QUE RIMA COM??)

  6. Orlando Walter disse:

    SERÁ QUE ESTE CRUZEIRO NÃO PODERIA SER DESVIADO PARA O BARRA DO UNA? PORQUE AS CRIANÇAS LÁ NÃO ESTÃO TENDO AULA POR FALTA DE PROFESSORES, ESTA É A RECLAMAÇÃO DOS MORADORES DESTE BAIRRO? VAI UMA SUGESTÃO! QUE TAL PASSAREM LÁ E LEVAREM OS ALUNOS, MESMO QUE SEJA SÓ AULAS DE GEOGRAFIA KKKKKK

    • Orlando o BOCA DE RUA agradece a sua visita, aulas de Geografia e Oceanografia também e uma aulinha básica de turismo né não? Que horrrrrrooooorrrrr essa administração tabajara tinha que accontecer de tudo em todos os setores.

  7. Muito bem elaborado este website parabéns.

  8. mario portugues disse:

    E aí!!! Só reclamar não adianta. Quando é que essa população vai fazer algo??? Ou vão votar nos mesmo , pai depois filha , depois cunhado, tio, avo, etc. É… pelo visto em peruibe o que falta é vergonha na cara desses políticos, não só deles, dos eleitores também. É um verdadeiro show de horrores, a impressão que dá é que tudo o que é ruim migrou ou nasceu em Peruibe. Ainda bem que estou a 250Km de distância. Pelo jeito essa cidadesinha vai de mal a pior, não só por causa dos políticos, mas também por conta dos eleitores que os colocam no poder. E tem gente que acha isso engraçado. O gentinha sem claça essa!!!

    • Adianta sim! Pois vamos reclamar na Justiça. Em alguns casos temos tido resultados, muito a contra gosto dos Soberanos, mas ou fazem, ou fazem de acordo com o bem estar do povo, já estamos conseguindo limpar um pouco mais a Câmara, expurgando de dentro dela pessoas que querem se beneficiar do Erário passando a perna no povo.

      Seria bom se a própria Instituição (Casa de Leis) tivesse a moral e decência e optasse pela cassação desse vereador que desmoralizou a Instituição e a vereadora do PT teve a coragem de dizer que é o povo que está fazendo linxamento moral com o vereador da faxineira, muito amigo dela, diga-se de passagem.

      Eu pergunto: Qual seria o conceito de “MORAL” da vereadora do PT?

      Moral é contratar empresa para fazer a reforma da Câmara sem licitação? Contratação, esta, em 2010 o vereador da faxineira era o presidente da Câmara.

      Moral é contratar faxineira para ser assessora do vereador sem que ela nunca tenha comparecido ao trabalho e como senão bastasse ele quer continuar com a “moral” em alta, dizendo que ela era assessora externa, fazia serviços externos ao gabinete, em contrapartida, a faxineira afirma em todos os depoimentos dela que nunca passou de faxineira, tanto dentro da casa dele, como fora da casa dele, ela sempre foi faxineira, o único serviço que ela prestava para ele de maneira externa era quando ia lavar o quintal da casa dele e tirar as roupas do varal, lembrando sempre que era na condição de faxineira, nunca, jamais em hipótese alguma como assessora, mesmo por que ela é semi-analfabeta, estudou até a segunda série do ensino fundamental, isso há mais de trinta anos, pois ela já é uma senhora de mais de quarenta anos.

      Moral é comprar 11 carros, um para cada vereador, e reformar a Câmara, gastando uma fortuna sendo que a Saúde está péssima?

      Moral é anunciar a candidatura a vice-prefeito e depois, na última hora, vender o partido pegar o dinheiro e fazer festa para um membro da família?

      ISSO É MORAL???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>