O PODER EMANA DO POVO.

Hoje, dia 19 de Maio de 2011, às 17 horas, na PRAÇA do Jardim Peruíbe houve a maior prova que o PODER EMANA DO POVO.

NÃO VAI MAIS HAVER CICLOVIA NO JARDIM PERUÍBE.

O BOCA DE RUA registrou esse evento.

A verdade tem que ser dita, não foi mérito do senhor GILSON CARLOS BARGIERI, o mérito foi somente dos moradores, do povo de um modo geral, esses sim lutaram e todos os moradores que assinaram e contribuiram, para que essas obras da CICLOVIA não continuassem.

A pergunta que não quer calar:

Por que Gilson? Por que não o vice prefeito? Cadê o vice prefeito, que é quem deveria representar a prefeita junto ao povo?

O vice prefeito existe somente na folha de pagamento?

Está bem o povo conseguiu através de reivindicação, e aí, como fica o desperdício do dinheiro público que já houve?

Agora gasta-se mais dinheiro para refazer o que estava feito, devido que não houve um planejamento, certamente que não, pois se tivessem contratado ou consultado um engenheiro experiente em obras viárias ele reprovaria, com certeza, essa OBRA FARAÔNICA E DESNECESSÁRIA.

Será que a prefeitura não tem nenhum engenheiro, qualificado, no setor de obras que poderia ver isso, antes de cometer tamanha besteira?

Por isso que temos que ter pessoas experientes no poder público, não amadores como é essa administração, temos que trabalhar com prevenção, e evitar esses constrangimentos e gastos supérfluos.

O BOCA não podia deixar de registrar mais esse CRIME AMBIENTAL que estão fazendo com o MANGUE. Cadê o DIRETOR DO MEIO AMBIENTE que sempre atendeu as reivindicações do BOCA DE RUA de maneira educada e imediata, queremos parabenizar e agradecer ao DIRETOR DO MEIO AMBIENTE que está sempre pronto a nos ajudar.

Veja lá essa área de MANGUE está comprometida com esses entulhos ao seu redor, é imperiosa a necessidade de serem retiradas o mais urgente possível.

Vejam a quebradeira que foi feita. Isso é irrelevante?

CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 A NOSSA BASE, O NOSSO ALICERCE, A NOSSA ESTRUTURA SÓLIDA. Todo povo tem que saber dos seus direitos.

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

I – a soberania;

II – a cidadania;

III – a dignidade da pessoa humana;

IV – os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

V – o pluralismo político.

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Aos moradores desse bairro que deram um verdadeiro exemplo de EXERCÍCIO DE CIDADANIA, os parabéns do BOCA DE RUA, fizeram valer os seus direitos, ainda que tivesse parlamentar que dissesse que essas obras não seriam paralisadas, pois assim era a vontade do Poder Executivo, e que nem as OBRAS do Rio São Francisco conseguiram parar, e que se todas as obras que fossem feitas tivessem que consultar a população então que não se fazia nada, palavras do vereador França.

TA NO BOCA DE RUA

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

10 respostas a O PODER EMANA DO POVO.

  1. Marcelo disse:

    Claudete,
    Estou numa correria danada, nem tenho participado tanto aqui, mas estou sempre de olho.
    PARABÉNS POR ESSA VITÓRIA DO POVO!!!
    E uma sonora gargalhada para nossos alcaides:
    AHUAHUAHAUHAUAHAUAHU
    Essa família de novo no poder, nem se for uma piada.
    Gilson + Milena + Vice-Prefeito, os três juntos não conseguem ser MEIO PREFEITO para Peruíbe. Governo medíocre!

    E vamos seguir na luta!!

    • Marcelo, o BOCA DE RUA agradece a visita, você está proibido de sumir daqui, não pode demorar para deixar comentários.

      É isso aí, cadê o VICE-PREFEITO? SE ELE NÃO APARECE PARA TRABALHAR POR QUE ENTÃO GANHA O SALÁRIO TIRADO DO POVO? NÃO DÁ PARA ENTENDER!

      Isso mesmo vamos seguir na luta, a vida é velocidade, não podemos parar, ainda que o povo faça questão de não ver os desmandos e desrespeitos, nós continuaremos na luta para abrir os olhos desses incautos, um dia iremos conseguir, se DEUS quiser e ELE quer.

      Apareça sempre é sempre um prazer ler seus comentários.

  2. Orlando Walter disse:

    Quero parabenizar todos os moradores do Jardim Peruíbe, mas principalmente os que tomaram a frente nesta luta, porque o dinheiro público não é para enriquecer algumas empreiteiras escolhidas pela majestade, mas para melhorar a cidade e suprir as necessidades do seu povo, este é o exemplo a ser seguido por todos os bairros como fizeram os moradores do Jd. Peruíbe, peço a todos os moradores Peruíbe que fiscalizem, denúnciem só assim teremos uma Peruíbe melhor, “PARABÉNS JARDIM PERUÍBE”

    • Orlando o BOCA DE RUA agradece a visita, pois é, o povo reivindicou, protestou e a prefeitura não teve outra saída a não ser acatar e obedecer o desejo do povo.

      O BOCA DE RUA agradece e parabeniza o HUGO, um jovem lutador e sabedor de seus direitos Constitucionais, ele foi a pessoa que mais lutou que mais trabalhou e correu atrás, para chegar aonde chegou, o BOCA parabeniza o Sr. Laerte, a Srª Cida que também lutaram para que as obras fossem paralisadas, tem um senhor que não podemos revelar seu nome pois ele prefere ficar no anonimato, que esse senhor foi o primeiro que entrou em contato com o BOCA DE RUA, ele estava desesperado com o que estava acontecendo em sua rua , tem a Bióloga que muito contribuiu, também, para que essas obras fossem paralisadas, pois carcaterizou um “Crime Ambiental”. Enfim a todos os moradores que lutaram, de verdade, e em nenhum momento traíram os demais, a esses moradores, o BOCA DE RUA só tem que parabenizar e mostrar ao mundo que é assim que se faz valer os nossos direitos constitucionais, protestando sim, mas de maneira pacífica, como foram esses moradores que deram um verdadeiro e excelente exemplo de EXERCÍCIO DE CIDADANIA.

      Parabéns HUGO LOPES, parabéns Bióloga, parabéns Cida e a todos os demais por essa vitória. DEMOCRACIA SEMPRE, PREVALECENDO OS DIREITOS DO CIDADÃO.

  3. Luciana Martyns disse:

    Parabéns ao Povo!!!
    Ao bOca, ao Programa na Mira da Vale das Artes que mostraram a arbitrariedade que iria se cometer se ninguém coloca a BOca no trombone…
    Ai depois só resta atenderem mesmo a reivindicação, queria ver eles perguntarem ao povo primeiro antes de fazer depois todo mundo vira salvador…
    Enfim pelo menos escutaram o povo, quem sabe da proxima vez eles consultem a quem mais interessa o povo patrão deles é a nós que eels devem satisfação sim!!!
    Aliás essa é a função do vereador estar perto do povo para saber o que está bom ou não…
    Pelo menos é o que prometem na nossa porta (que enche o saco) quando querem voto,
    parto do principio quem não pode com a mandinga não carrega patuá…
    Da mesma forma que não aceito um medico reclamar que tem q atender um socorro de madrugada, não aceito essa desculpa de que não podem fazer tudo ou é dificil fazer ou é facil falar, quem mandou escolher , então que honram!!!!

    • Lú, o BOCA DE RUA agradece a visita, o que alguns moradores, uma minoria não está entendendo, é que não devem levar para o lado pessoal, gostar da pessoa é uma coisa, o que nesse caso não está em jogo o lado pessoal do problema, que mania que algumas pessoas, dessa cidade tem, de levar tudo para o lado pessoal, se criticamos os serviços dos políticos alguns já dizem que estamos ofendendo-os, se eles acatam as reivindicações do povo algumas pessoas acham que eles estão fazendo um favor e não é nada disso pessoal, é um DEVER DO ESTADO, enquanto MUNICÍPIO, atender aos anseios do povo. Ontem o que aconteceu lá na praça, não foi nada mais, nada menos do que um direito do povo sendo atendido e um dever do município em atendê-lo. O Poder Público não fez mais do que a obrigação dele em parar as obras, tendo em vista, ser mais uma obra desnecessária, mais um desperdício do dinheiro público.

      O BOCA DE RUA volta a insistir, quem deveria ter ido representar a prefeita era o VICE-PREFEITO, NELSON GONÇALVES PINTO, VULGO (NELSINHO DO POSTO) que desde o início ele tem sido totalmente ausente, presente somente na folha de pagamento, mais um funcionário fantasma, já não basta na Câmara ter funcionários fantasmas, na prefeitura também?

      Parece que é mal da gestão Bargieri, pois no mandato de 2000/2004 o VICE-PREFEITO também era fantasma, não comparecia ao trabalho, só existia na folha de pagamento, que sina é essa?

      A pessoa que esteve lá na praça representando o poder público foi o “Secretário de Governo”, que além de estar impugnado, é NEPOTISMO escancarado.

  4. Luciana Martyns disse:

    Certissimo,
    O mal de Peruibe vc não pode ter amizade com o joao pq o jose não gosta dele é melhor ter amizade com o josé pq o jose conhece td e blá blá.
    Levam tudo pro lado pessoal, eu fico lendo os comentarios aqui e me racho,rsrs.
    Vc fala A eles retrucam dizendo que é B, mas ainda bem que tem pessoas que conseguem entender a diferença entre politica publica e partidaria.
    Ja ouvi e li em varios lugares”Povo de peruibe cuidado ao escolherem querem mais PT no poder”, que interessa o partido importa é que assuma alguem que honra pelo menos o que poe no papel pq eu tenho uma coleção interessante de panfletos, livretos de promessas da ultima eleição…ops não vi nada do que tava ali…!!!!!
    Propaganda enganosa é crime!!!
    Mas por aqui não se preocupam muito com a lei mesmo então não tem problema.

    Enfim dou minha opinião a respeito do que vejo, nem conheço as pessoas que estão no poder .
    Conheço 3 vereadores os outros sei quem são, nunca falei com o tal secretario de governo,nem prefeita.
    Não tenho nada contra a pessoa deles, mas como administradores para mim não servem…
    Mas quem sabe um dia, e espero sinceramente que não espere Peruibe chegar no fundo do poço alguem possa ter a ombridade, responsabilidade de fazer algo em prol do todo não somente individual.

    Abrçss

    • Lú é que a mente do povo do lado de lá, ou seja, os guardiões da Rainha, só conseguem saber que no quinto dia útil do Mês entra na conta bancária deles R$ 7.597,00 todo mês é sagrado, por isso que eles a defendem com unhas e dentes, se for possível, todos têm o rabo preso, são coagidos a irem bater palmas para ela em eventos, dos quais ela participa, esses guardiões estão vivendo com a mente em um passado muito distante, quando vemos o sistema que essa administração adota, nos reportamos à época do FEUDALISMO, veja que tudo ainda está acontecendo como antes, o FEUDALISMO teve origem por volta do século IV, e até a presente data adotam-se os mesmos critérios dessa época, senão vejamos:

      As principais obrigações dos servos consistiam em:

      * Corveia: trabalho compulsório nas terras do senhor (manso senhorial) em alguns dias da semana;

      * Talha: parte da produção do servo deveria ser entregue ao nobre, geralmente um terço da produção;

      * Banalidade: tributo cobrado pelo uso de instrumentos ou bens do feudo, como o moinho, o forno, o celeiro, as pontes;

      * Capitação: imposto pago por cada membro da família (por cabeça);

      * Tostão de Pedro ou dízimo: 10% da produção do servo era pago à Igreja, utilizado para a manutenção da capela local;

      * Censo: tributo que os vilões (pessoas livres, vila) deviam pagar, em dinheiro, para a nobreza;

      * Taxa de Justiça: os servos e os vilões deviam pagar para serem julgados no tribunal do nobre;

      * Formariage: quando o nobre resolvia se casar, todo servo era obrigado a pagar uma taxa para ajudar no casamento, regra também válida para quando um parente do nobre iria casar. Todo casamento que ocorresse entre servos deveria ser aceito pelo suserano. No sul da França, especificamente, o Senhor poderia ou não determinar que a noite de núpcias de uma serva seria para o usufruto dele próprio e não do marido oficial. Tal fato era incomum no restante da Europa, pois a igreja o combatia com veemência;

      * Mão Morta: era o pagamento de uma taxa para permanecer no feudo da família servil, em caso do falecimento do pai ou da família;

      * Albermagem: obrigação do servo em hospedar o senhor feudal caso fosse necessário.

      Viu só Lú, como de LÁ para KÁ nada mudou? Já se passaram 17 séculos e a Realeza de Peruíbe, ainda vive no mesmo sistema.

      O homem mantido na ignorância é mais susceptível a confiar nas mentiras dos políticos corruptos, por vezes chega a endeusar essa gente tão nociva a todos.

  5. Marcelo disse:

    Lembrei que Peruíbe lá por 1998 tinha inovado ao implantar o modelo de orçamento participativo. Largaram?

    • Certamente que sim! Nem o orçamento, nem os gastos, nem nada o povo tem participação, a transparência da administração, tornou-se tão transparente que ninguém vê, você não acredita , mas os vereadores França, Toninho do Frango e Oliveira, votaram contra o projeto de Lei que o vereador André de Paula, colocou em pauta, na sessão do dia 18/05/2011, o projeto seria aprovar a LEI DA TRANSPARÊNCIA, tanto do Executivo como do Legislativo esses três vereadores votaram contra esse maravilhoso projeto, por que será?

      Será que esses vereadores têm algo, grave, a esconder do povo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>