DOS PORÕES DA CÂMARA DE PERUÍBE PARA O BOCA DE RUA

DELETARAM ESSE LINK, TODO O CONTEÚDO QUE HAVIA AQUI FOI DELETADO, MAS AINDA BEM QUE FIZEMOS BACKUP DE TUDO VAMOS POSTAR NOVAMENTE.

A cena acima é fortíssima e é isso que estão querendo fazer com a nossa DEMOCRACIA, cinco dos sete vereadores traidores do povo, estão novamente traíndo o povo, querendo CALAR A VOZ DO POVO, pois querem MATAR O BOCA DE RUA TAMBÉM, já mataram a SAÚDE agora querem deletar o BOCA DE RUA, ingressaram na JUSTIÇA com um processo pedindo ao Juiz para exterminar com o BOCA, tirar o BOCA DO AR.

QUEREM CALAR

A BOCA DO BOCA DE RUA,

QUEREM A VOLTA DA DITADURA,

ISSO O POVO NÃO PODE PERMITIR,

SE O PODER EMANA DO POVO,

ENTÃO POR QUE QUEREM

CALAR A VOZ DO POVO??????

Os vereadores que mais uma vez estão traindo o povo, são esses aqui ó:

O “EXCELENTÍSSMO” SENHOR VEREADOR AAP (VULGO N……..) QUE VOTOU A FAVOR DE TIRAR DOIS MILHÕES DA SAÚDE, ELE ESTÁ CONTRA O POVO.

Ele entrou com esse processo abaixo, os demais vereadores também entraram com o mesmo processo e sabe quanto eles estão pedindo de INDENIZAÇÃO????? R$ 21.800,00 (VINTE E UM MIL E OITOCENTOS REAIS) ISSO MESMO OS CINCO ESTÃO PEDINDO ISSO, DÁ UM TOTAL DE R$ 109.000,00 (CENTO E NOVE MIL REAIS) DE INDENIZAÇÃO, POR QUE MESMO???????DANOS MORAIS??????????

O motivo que levou esses cinco vereadores ingressarem na Justiça com AÇÃO INDENIZATÓRIA, foi devido que o BOCA DE RUA falou a verdade e mostrou que eles trairam o povo, quando votaram a favor de desviar dois milhões de reais da SAÚDE. E mais o BOCA está cobrando o porquê da paralisação das obras do anexo da Câmara, veja por que elas foram paralisadas:

Também não foi por culpa do BOCA DE RUA, vejam:

Os autores, buscando informações a respeito, constataram que serão gastos, inicialmente, apenas para a execução da obra valor superior a 1,2 milhões de reais. Outros tantos milhares de reais foram gastos com projetos, em claro indevido fracionamento de licitação.

Também tiveram conhecimento que a obra iniciou-se sem a existência de alvará para construção e que a mesma está sendo feita sobre um logradouro público

Ainda ficaram sabendo, através de funcionários que receiam se identificar, que o imóvel cuja nova construção se edifica não pertence à Câmara Municipal, mas sim ao Município, que não cedeu a área para a primeira requerida.

Algumas falhas na defesa e descumprimento da decisão judicial de apresentar a documentação de licitação. Consta que a advogada da Câmara “esqueceu” de defender o presidente da Câmara.

A justificativa da obra é de que aumentou o número de Vereadores. Esquece o Toninho que Peruíbe já tinha 15 vereadores e todos cabiam neste prédio, pois é notório que freqüentam a Câmara somente em poucos minutos nos dias de sessão.
PARTE(S) DO PROCESSO
Requerido CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUIBE
Requerido MUNICÍPIO DE PERUIBE
Requerente PLINIO EDGAR BORBA DE CASTRO MELO
Advogado: 151599/SP ROSANGELA BARBOSA
Requerido PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUIBE ANTONIO FRANCISCO RICARDO
Advogado: 163369/SP FLÁVIA FORMIGHIERI BRAGHIN
Requerente ROSANGELA BARBOSA
Advogado: 151599/SP ROSANGELA BARBOSA

Despacho Proferido

Vistos.

Necessária a produção de prova pericial.

Nomeio perito oficial para a realização de perícia no local onde esta sendo edificada a ampliação da Câmara Municipal de Peruíbe o Doutor PAULO SERGIO RODRIGUES DIAS e para a realização da perícia contábil nomeio o Sr. RODRIGO DAMÁSIO DE OLIVEIRA.

Intimem-se as partes para que, no prazo de cinco dias, apresentem quesitos. No mesmo prazo, caso entendam necessário, poderão indicar assistentes técnicos. Após, voltem conclusos para os fins do artigo 426 do Código de Processo Civil, bem como para futura intimação dos peritos oficiais para que se manifestem sobre o valor dos honorários a ser arbitrado com base nos quesitos apresentados.

Informado o valor da perícia, intime-se a parte que requereu a produção de prova pericial para que deposite os honorários periciais no prazo de cinco dias. Se a produção de prova pericial foi requerida por ambas as partes, intime-se os autores para que depositem os honorários periciais no prazo de cinco dias.

Após, voltem conclusos. Outrossim, em consonância com o artigo 355 do Código de Processo Civil, ORDENO À RÉ, CÂMARA MUNICIPAL DE PERUIBE, QUE PROCEDA À EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS, quais sejam, cópia integral dos procedimentos administrativos de licitação, com o projeto arquitetônico aprovado, justificativa das dispensas de licitações, etc. do contrato nº 8/2009 – aditamento- firmado com a empresa Newcard Engenharia S/C Ltda, e ao RÉU AFR A EXIBIÇÃO de cópia do projeto atual da Câmara Municipal de Peruíbe, devendo ser advertidos das conseqüências do artigo 359 do Código de Processo Civil, desde que os documentos não sejam exibidos no prazo de trinta dias a contar da intimação. Intime-se.

Eis o processo do Nobre Vereador N……..

24/05/2011 14:27:17
Fórum de Peruíbe – Processo nº: 441.01.2011.002679-9
parte(s) do processo andamentos
Processo CÍVEL
Comarca/Fórum Fórum de Peruíbe
Processo Nº 441.01.2011.002679-9
Cartório/Vara Juizado Especial Cível e Criminal
Competência Juizado Especial Cível
Nº de Ordem/Controle 341/2011
Grupo Juizado Especial Cível
Ação Outros Feitos Não Especificados
Tipo de Distribuição Livre
Distribuído em 24/05/2011 às 09h 46m 51s
Moeda Real
Valor da Causa 21.800,00
Qtde. Autor(s) 1
Qtde. Réu(s) 2
PARTE(S) DO PROCESSO

Requerente AAP (suposta vítima)
Advogado: 246952/SP BRUNO LUIZ MARRA CORTEZ
Requerido CLAUDETE DE CASTRO DOURADO ANDREOTTI (SUPOSTA RÉ)
Requerido SINDICATO DOS TRABALHADORES EM HOTEIS BARES RESTAURANTES E SIMILARES DE SANTOS SINTHORESS (SUPOSTO RÉU)

OS DEMAIS VEREADORES FORAM ELES: NVP (VULGO B……, ), HDF (VULGO F……..), JAR (VULGO Z….. D…… P…… ), JPGDO (VULGO O……..) e a senhora do CALA A BOCA,VIVA A DEMOCRACIA.

EXCELENTÍSSIMA vereadora , foi infeliz pois o processo que ela entrou em cima do BOCA DE RUA, morreu no ninho, veja a Sentença do Juiz, a respeito do processo que não teve sucesso.

24/05/2011 15:00:06
Fórum de Peruíbe – Processo nº: 441.01.2011.002046-2
parte(s) do processo local físico andamentos súmulas e sentenças
Processo CÍVEL
Comarca/Fórum Fórum de Peruíbe
Processo Nº 441.01.2011.002046-2
Cartório/Vara 2ª. Vara Judicial
Competência Cível
Nº de Ordem/Controle 520/2011
Grupo Cível
Ação Medida Cautelar (em geral)
Tipo de Distribuição Livre
Distribuído em 26/04/2011 às 09h 04m 15s
Moeda Real
Valor da Causa 1.000,00
Qtde. Autor(s) 1
Qtde. Réu(s) 1
PARTE(S) DO PROCESSO

Requerido CLAUDETE ANDREOTTI (SUPOSTA RÉ)
Requerente NHCM
(SUPOSTA VÍTIMA)
Advogado: 246632/SP CAIO AUGUSTO FREITAS FERREIRA DE LIRA

Por tais razões, com caráter de tutela satisfativa, requer que a ré seja compelida a retirar da rede mundial de computadores todas e quaisquer matérias que versem sobre a autora.

É O RELATÓRIO. FUNDAMENTO E DECIDO.

INDEFIRO A PETIÇÃO INICIAL E EXTINGO O PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO, nos termos do artigo 267, inciso I, combinado com o artigo 295, inciso V, do Código de Processo Civil. Publique-se, registre-se, intime-se e comunique-se. Intime-se. Peruíbe, 26 de abril de 2011. RENATO SANTIAGO GARCEZ Juiz de Direito DATA Em ___ de abril de 2011 recebi estes autos em Cartório, com o despacho supra.

Essa vereadora, debutante no cargo de substituta do Vereador, está contra o povo, além dela ter votado a favor de tirar dois milhões da saúde, ela agora quer calar O ÚNICO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO QUE dá voz ao povo, fala a linguagem do povo, é o ELO ENTRE O POVO E O PODER PÚBLICO.

ESSA NOBRE VEREADORA QUER CALAR O BOCA DE RUA ATRAVÉS DA JUSTIÇA, CALANDO O BOCA DE RUA, NOBRE VEREADORA, A SENHORA ESTÁ CALANDO A VOZ DO POVO.

Qual DEMOCRACIA a senhora defende? Ah, tá a DEMOCRACIA REPRESENTATIVA, a dos políticos profissionais, aqueles que o POVO tem que engolir, ou votar no menos pior, ou até mesmo anular o VOTO, por não ter nenhum mais ou menos? É essa a DEMOCRACIA que a senhora defende?? Ahhh, Bom!!!

Certamente que não é essa a DEMOCRACIA que o BOCA DE RUA defende, essa ele combate com veêmencia.

Pois saiba nobre vereadora que o sistema representativo exclui milhões de cidadãos do processo democrático

Esse regime excluí milhões de cidadãos de participação no Poder Legislativo.

Esse impedimento antidemocrático afeta nada menos do que cerca de 99% de pessoas aptas a votar e serem votadas. Isto, com certeza, não é democracia.

Tal tipo de regime se enquadra perfeitamente como uma Oligarquia, em que um grupo de cidadãos decidem, a seu bel prazer, os destinos de todos e da Sociedade e somente eles podem almejar a ser membros do Legislativo.

Na verdade, esse grupo que se arvora como os únicos senhores das leis certamente não se compõe dos cidadãos comuns.

Trata-se indiscutivelmente de um restrito contingente de elementos com características não coincidentes com as autenticas aspirações de toda a população do país.

Os “representantes” no regime de democracia representativa são eleitos pelo povo? Existe mesmo a DEMOCRACIA?? É óbvio que é uma enganação.

Qualquer pessoa, seja ela natural ou fícta (jurídica) que sentir-se ameaçada ou tiver lesado direito seu, pode e deve recorrer ao Poder Judiciário para dele obter a cessação dessa ameaça ou a restituição ao status quo ante e, se impossível esta hipótese, que lhe seja prestada uma tutela jurisdicional garantindo-lhe a reparação quanto ao prejuízo suportado.

CF/88, in verbis, dispõe que: “a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito”

Pois agora o BOCA pergunta que é que defenderá os interesses da saúde de nosso municipio,a lesão que esses vereadores causaram aprovando esse vergonhoso repasse de verbas de 2 milhões
Pergunto isto mais uma vez a Prefeita que temos na cidade e aos nossos ‘DIGNÍSSIMOS VEREADORES” que nada fazem a não ser cuidar de interesses pessoais e dos próprios bolsos, esquecendo-se o porque que estão ali e foram eleitos, pois só se lembram de nós ‘POVINHO” na hora de pedirem votos para continuarem a não fazer nada.

Não sei até quando vamos ter que continuar a bater nas mesmas teclas, ora saúde, ora obras, enfim, sempre as mesmas teclas, pois os problemas apontados lá no início da administração e nos órgãos de comunicação , continuam os mesmos e cada vez pior, pois soluções para ao menos amenizar os problemas, nunca foram apresentadas e um exemplo está no repasse da verbas da saúde, que abordamos este tema “SAÚDE” que encontra-se um caos total em nosso município, em especial depois da criação do CABIDÃO DE EMPREGO aos TUCANOS de PERUIBE.

Por que os vereadores não entraram com processo de INDENIZAÇÃO em cima do INSTITUTO DE PESQUISA A TRIBUNA (IPAT), quando veiculou essa matéria em Janeiro de 2011? Vejam a matéria, para ninguém esquecer e olhe que nessa matéria o IPAT generalizou:

NÃO PERMITAM QUE MATEM O BOCA DE RUA, ELE É O ÚNICO VEÍCULO A FAVOR DO POVO, O ÚNICO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO QUE ESTÁ A FAVOR DO POVO, NÃO PERMITAM QUE CALEM A BOCA DO BOCA DE RUA.

Essa é a liberdade de expressão que temos em Peruíbe , vamos ficar de olhos bem abertos, por que eles estão querendo tirá-la do povo, aos poucos eles vão conseguir, com um processinho aqui, outro acolá e quando menos espera eles conseguiram colocar uma mordaça e o povo fica, novamente, sem voz.

MORDAÇA NUNCA MAIS, QUANDO OS VEREADORES TENTAM APAGAR UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, ELES ESTÃO TIRANDO O DIREITO DO POVO SE EXPRESSAR, DE MANIFESTAR CONTRA OS PÉSSIMOS SERVIÇOS PRESTADOS PELO PODER PÚBLICO.

Eles aprovaram o desvio de dois milhões de reais da SAÚDE e não queria que o povo soubesse? Ai tambem não né!

Quando surge um canal de comunicação, onde o povo é respeitado, onde o povo é ouvido, os vereadores tratam logo de eliminar, exterminar, fazendo com que o povo fique novamente sem chão, sem voz, e sem vez.

QUAIS SÃO OS DIREITOS DO POVO, NO ENTENDER DE ALGUNS VEREADORES?

VER, OUVIR

E CALAR PARA SEMPRE.

VAMOS NOS MOBILIZAR E IR À SESSÃO DA CÂMARA HOJE, DIA 25 DE MAIO DE 2011 ÀS 17 HORAS PARA PEDIRMOS AOS VEREADORES QUE NÃO CALEM A BOCA DO BOCA DE RUA, O BOCA DE RUA PRECISA DE TODOS OS MORADORES DE PERUÍBE, PARA FAZER VALER O DIREITO DE EXPRESSÃO.

Você acha que a democracia é o melhor dos regimes plíticos?

O Brasil é um pais democrático o que não é democrática é a política que nos obriga a votar, mas veja só o brasileiro é o povo mais acomodado do mundo, se não fosse obrigado quem iria votar , eu iria e umas dezenas talvez centenas de pessoas.

É ISSO QUE VOCÊ QUER DE VOLTA?

Os carrascos dos porões da ditadura desfilavam entre seus familiares e a sociedade, travestidos de pessoas de bem. Em 47 anos nada mudou em Peruíbe.

VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE……….

POSTADO POR MIM MESMA, A RÉ DAS RÉS, SÓ POR QUE ESTÁ A FAVOR DA VERDADE, A FAVOR DO POVO E CONTRA OS QUE ANDAM DE MÃOS DADAS COM A MENTIRA, COM A FALSIDADE, COM A HIPOCRISIA, QUEREM MAQUIAR A VERDADE DIZENDO VERDADEIRAS MENTIRAS, COM FALSAS VERDADES.

CLAUDETE ANDREOTTI

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

13 respostas a DOS PORÕES DA CÂMARA DE PERUÍBE PARA O BOCA DE RUA

  1. Luciana Martyns disse:

    Ora bolas…
    Acho de um graça…
    Vão dizer que o bOca tbm forjou aquele video oficial (está disponivel no site da camara de Peruibe, pra quem quiser ver ) onde a mesma vereadora ofende toda população chamando de politicagem uma manifestação clara e legal de democracia.
    E mais um monte de absurdos ditos aos berros (ngn falou pra ela q não precisa gritar no microfone,rs).
    Pelo amor de Deus, mas eu entendo o pq dessa atitude…
    Medo de não se reeleger…
    Em vez de ficar movendo processos, deveriam cuidar da cidade LIMPEZA, SEGURANÇA, SAUDE isso é importante .
    Tempo para ir até o forum eles tem, para vir saber o que a população precisa ai não pode…
    Não vejo a hora de ir embora desta cidade!!!!

    • Lú, você viu o video e a Câmara estava lotada, todos viram, não tinha como a NOBRE VEREADORA apagar pois todo o vexame que ela deu foi ao vivo e a cores, ela foi infeliz, por que não era uma gravação, não teve como apagar, mas é assim mesmo a melhor defesa é o ataque, isso é desespero pois viram a burrada que fizeram ao ficar jogando no time da Rainha, e contra o povo, o vereador André de Paula é inteligente ele fechou com o povo, por que os outros também não fazem o mesmo?

      É simples! Agora eles querem ficar contra o povo e a favor da Rainha e não querem ser criticados? Aí também não né.

      Ou eles estão a favor do povo ou estão contra ele. E pelo andar da carruagem eles estão contra o povo.

      Lú, mais uma vez, pela milésima vez eu digo a você, não PODEMOS MUDAR DA CIDADE, TEMOS QUE MUDAR A CIDADE e fim! Você não vê que é isso que eles querem? Que nós, formadoras de opinião, mudemos para deixá-los em PAZ?

      Não podemos dar esse gosto a eles.

  2. DR MICAIL disse:

    Isoladamente considerados, tanto os panfletos distribuídos como as respectivas matérias publicadas no site mencionado seriam facilmente consideradas ofensivas à honra objetiva e subjetiva alheia, e seriam qualificadas como atos ilícitos, passíveis de indenização.
    Ocorre, porém, que os panfletos distribuídos e as matérias veiculadas no “site” se encontram cobertas por excludente de antijuridicidade de jaez constitucional, da liberdade de informação e de expressão.
    Lembro-me no recente julgamento da Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental 130-7, o Supremo Tribunal Federal reconheceu que a L. 5.250/67, por inteiro, não foi recepcionada pela Constituição Federal de 1.988.
    Não deixa de ser curioso que tal conclusão tenha demorado mais de duas décadas de vigência da Carta Magna, quando milhares de decisões cíveis e penais passaram pelos crivos dos tribunais, inclusive da Excelsa Corte, sem despertar a percepção da falta de fundamento de validade da lei.
    De qualquer modo, a citada argüição provocou conseqüências jurídicas relevantes. Desapareceram as eximentes de responsabilidade previstas no art. 27 da Lei de Imprensa, diante do reconhecimento de sua inconstitucionalidade.
    As eximentes de responsabilidade, antes positivadas e detalhadas no artigo 27 da LI, não desapareceram, porém, do ordenamento jurídico. Apenas tem agora outras fontes, quais sejam, o artigo 5o. da Constituição Federal e o Código Civil.
    Disso decorre que a licitude da notícia – ainda que ofensiva à honra – que preencha determinados requisitos ainda encontra amparo direto nos direitos fundamentais de liberdade de expressão e de informação, previstos no art. 5o. da Constituição Federal e do abuso de direito, do art. 187 do novo Código Civil.
    O ponto fundamental para o julgamento das referida ações proposta, por alguns vereadores do município de Peruíbe assim, está em saber não propriamente se os referidos panfletos distribuídos e matérias postadas no site, http://www.bocaderua.com.br são ofensivas, mas sim se as ofensas estão cobertas por excludente de antijuridicidade de estatura constitucional.
    Embora a um primeiro exame impressione a alegação de campanha sistemática dos réus (CLAUDETE DE CASTRO DOURADO ANDREOTTI e SINDICATO DOS TRABALHADORES EM HOTEIS BARES RESTAURANTES E SIMILARES DE SANTOS SINTHORESS ),contra a alguns vereadores (hoje autores da ação” ,ou contra membros do governo, em termos jurídicos a tese não tem maior relevância.
    Basta ler três ou quatro jornais de circulação regional sobre assuntos gerais para constatar as diferentes abordagens de um mesmo fato, e as críticas mais ou menos ferrenhas, ou elogios mais ou menos comedidos, a erros ou acertos do governo, dos partidos, e da classe política.
    Certamente falta honestidade intelectual a determinados órgãos de imprensa que adotam perante o público em geral o compromisso e a promessa de absoluta isenção na análise de fatos, mas se mantêm atrelados a certas linhas políticas, ideológicas, ou vinculados a marcados interesses econômicos.
    Pode-se discordar ou concordar com os textos, fatos, tom das matérias, temperatura das críticas e até as chamadas do site, mas inegavelmente todas elas se revestem de inegável interesse público.
    Neste caso concreto, todas as matérias, sem exceção, tiveram lastro em fatos objetivos e declarados.
    Diga-se que as matérias não afirmaram, de modo peremptório, que este ou aquele vereador tenha efetivamente praticado ato ilícito, mas narraram fatos verdadeiros, fazendo, em seguida, juízo de valor sobre certos comportamentos, principalmente daqueles que votaram a favor do remanejamento da verba da saúde.
    Reconheço que as matérias contêm criticas ácidas aos protagonistas de escândalos, algumas vezes usando da ironia, outras de termos depreciativos, ou de figuras de linguagem, para manter viva a atenção do leitor ,ou seja, de quem visita o site. As críticas e as expressões mais fortes usadas na reportagem guardam inteira pertinência com os fatos de interesse público.
    Nesse sentido a lição de Darcy Arruda Miranda, para quem “não é de se esquecer que ninguém está mais sujeito à crítica do que o homem público, e muitas vezes dele se poderá dizer coisas desagradáveis, sem incidir em crime contra a honra, coisas que não poderão ser ditas do cidadão comum sem contumélia” (Comentários à Lei de Imprensa, tomo II, 2a Edição, p.487).
    Reconheço, mais, que as matérias publicadas,após relatarem fatos, vêm recheadas de críticas aos comportamentos reprováveis dos protagonistas de escândalos.
    Neste caso, há nítida diferença entre o juízo de valor e a imputação de um fato. A crítica é indissociável da liberdade de informação, de sopesar e emitir um juízo de valor favorável ou desfavorável em relação a certo comportamento.
    A conduta dos agora réus se encontra acobertada pela excludente de ilicitude da liberdade de expressão.

    “a desonra não resulta da publicação de um fato ou de um crime, mas, sim, do próprio fato ou do crime cometido”.

    Todas as notas e comentários foram lançados a partir de análise de episódios concretos e que mereciam ser lidos e conhecidos do grande público, independente de sacrifício de valores individuais daqueles que se viram, de alguma maneira, relacionados com os fatos.
    “Não há no presente caso ilicitude e sequer se poderá cogitar de dano indenizável (art. 5o, V e X, da CF)”.

  3. Socorrooooo!! disse:

    Olá Claudete, estou com vocês!!!! A Justiça de Deus nunca falha.

    A verdade é uma só. Esses Vereadores são um bando de “caras de pau”, que vivem de assistencialismo somente para reeleição, porque é mais fácil e barato dar um carro para levar um paciente à outra cidade para ser atendido, é mais fácil e barato dar uma cesta básica, “arrumar” vaga para para algum tipo de atendimento médico dentro do município quase que obrigando uma vaga imediata porque é o Vereador que está pedindo…e o resto? Ser Vereador é só isso? É colocar um terno no dia da Sessão e se achar o Rei da Cocada Preta?
    Não vou entrar no mérito da questão dos 2 milhões, mas o que foi e o que está sendo feito por esta cidade?
    Peruíbe continua com o Sistema de Saúde precário, a Segurança em frangalhos, Transporte nem me fala…, NÃO DÁ MAIS, o A PACIÊNCIA ESGOTOU, o povo é visto como imbecil, não é possível…
    Porém, enquanto esses “caras” forem eleitos a cidade vai continuar assim, é na URNA que podemos mudar o futuro deste lugar.
    Tenho também algumas perguntas:
    Porque o SAMU está sendo usado para levar e trazer paciente para tratamento dentro da cidade? eu estava passando a pé e vi.
    Como os funcionários da Saúde conseguem fazer sua refeição num refeitório infestado de pombos? estava esperando para agendar consulta e vi um funcionário reclamando.
    Porque o CEO (centro de especialidades odontológicas) é tão vazio?
    Porque consigo marcar consulta no AME da Praia Grande mais rápido do que aqui?
    Porque terceirizar a Unidade de Saúde? é incompetência ou favorecimento?

    Será que os vereadores podem me responder?

    • Socorroooo, o BOCA DE RUA agradece a visita, para os vereadores será difícil responder essas suas perguntas sim por que eles ficarão com raiva de você estar querendo saber coisas que não podem responder e cuidado para eles não entrarem com um processo de indenização em cima de você, sim por que eles levam tudo pro lado pessoal. Eu também já vi, o refeitório das meninas da limpeza do PS, elas têm que comer com o prato nas mãos pois se colocarem em cima da mesa disseram que tem que disputar a comida à tapa com as ratazanas, veja o trocadilho pessoas da limpeza terem que conviver com as ratazanas.

      Você disse que é na Urna que se decide o futuro da cidade, ruim ou bom, no caso do Brasil não, pois as urnas eletrônicas, supostamente são farudulentas, por que os países de primeiro mundo não adotam o sistema eletrônico de voto? Vcoê não vê que entram sempre os mesmos, os deputados profissionais, sem nenhum compromisso com o povo, os vereadores igualmente.

      SAMU? Essa é uma pergunta que vc tem que direcionar para Defesa Social te respondder, o diretor daquele departamento, saberá te dar essas informações, assim esperamos que sim.

      Essa de terceirização é só para ganhar tempo e nos enganar, enganar porvo, de que adianta o espaço físico se o atendimento é mais que precário?

      As duas coisas têm que funcionar juntas, espaço físico de primeiro mundo e atendimento médico de qualidade.

      Praia Grande tem um governo mais sério do que o nosso, lá as coisas funcionam melhor do que aqui, pode ter certeza.

  4. katitamiuxi, o seu comentário é hilário, queremos agradecer a ilustre visita, quanto a tudo se esquentar e derreter, isso é no sentido figurado não é mesmo, ou você vai ligar na tomada, para derreter?

    O seu IP, é de um órgão público descobrimos através de investigação, que papelão hein, usando os computadores do município para ficar mandando recadinhos travestido de Katita? Seria você um elemento do alto escalão do governo? Tudo leva a crer que sim!

  5. Hugo Lopes disse:

    Ironia é o que não falta né Boca de Rua kkkk. Engraçado que o Boca é irônico mas não tem medo de mostrar a cara. Porque será que essas pessoas entram aqui com codinomes e pseudônimos ?? Devem algo com o seu nome original?? Com certeza não é um alterego, então essas pessoas devem alguma coisa, senão não teriam medo :)

    Vamos lá gente. Mostrem a cara! E por favor estejam do lado do BRASIL e não do seu lado pessoal ou do lado de pessoas que agradem suas particularidades! E Senhores Vereadores, por favor! Pelo Amor que Vocês tem a Deus! Vocês são vereadores quando estão dentro da CASA DO POVO e lá devem fazer valer as NOSSAS opiniões e não as de vocês como cidadãos! Lá dentro vocês não são cidadãos. Lá vocês são AUTORIDADES CONSTITUÍDAS PELO POVO!!!! Nós os constituímos autoridades para fazer valer a NOSSA voz! Se os senhores fizessem o vosso dever não haveria necessidade da existência do site BOCA DE RUA, mas como vocês prevaricam nos vossos cargos, nós nos vemos gratos por existir CIDADÃOS que criem sites para fazer a nossa voz ser ouvida! Portanto, eu como cidadão muito consciente de meus deveres e direitos, agradeço mui a existência deste site e reitero que se a DEMOCRACIA ainda existe nessa República Federativa do Brasil este site não será tirado do ar até que os nossos Representantes no Governo CUMPRAM o dever deles! Quando isso acontecer, aí sim o site não terá mais utilidade, mas por enquanto ele é muito necessário para que o cidadão tenha voz! O BOCA DE RUA É A VOZ DO POVO! e ele cumpre o dever dele! Os Vereadores são nossos representantes e devem realizar a vontade do povo diante o governo, e isso eles estão em falta! Vereadores sem reputação ilibada e ignorantes quanto ao dever deles estão assumindo estes cargos de VITAL importância para a vida da democracia na nossa pátria e NÃO ESTÃO CUMPRINDO O DEVER DELES! Logo, simples e irrefutavelmente, os senhores vereadores é que estão, e muito, errados! Peço perdão por generalizar, ao dizer que são todos. De minha opinião salvo apenas 2 deles, o restante eu indicaria estudar a Constituição da República Federativa do Brasil. Aliás para todos ela é muito importante. Vamos conhecer nosso país povo! Vamos ler a CARTA MAGNA de nossa Nação! Ela é nossa mãe e é infalível!

    Vamos parar com essa palhaçada toda! Todos sabem, não é o Boca que está difamando ninguém! Existem provas, fotos e fatos como diz o Boca! Existem vídeos que provam. Os vereadores fiscalizam o Executivo? Quando fui pedir isso, somente 1 deu ouvido a esse cidadão. Outro vereador o Salvador, acho que assim que o chamam, não quis me conceder a palavra na Tribuna. Okay, existia alguém na frente, essa pessoa foi?? Não pode ir, beleza. Porque eu não fui chamado para fazer uso da palavra então? Eu estava presente! Vai me dizer que precisava protocolar e que isso e aquilo? A qual é? Então pra isso é necessário toda essa burocracia? CHEGA DE DEMAGOGIA! Vamos parar com essa palhaçada toda! Mostrem a cara e assumam o que estão fazendo! Assumam a autoria dos projetos! Assumam as vossas ações! E não tenham medo. Se estiverem fazendo o certo não há o que temer! Ninguém vai poder causar danos morais aos Senhores se estiverem agindo corretamente, então para que temer? Se estiverem ilibados nada vai poder mancha-los a não ser vossas atitudes. Sempre existirá os de esquerda, os da oposição. Isso é normal e é BOM, isso é DEMOCRACIA! Mas se a maioria for de oposição, se começarem a ficar sozinhos, se o POVO estiver na oposição, eu os aconselharia a fazerem uma reflexão interior, parar e questionar-se, parar e entender o que estão fazendo e o que DEVEM fazer! Vereador significa verificador. Pois bem, VERIFIQUEM! Ao executivo e sí mesmo!

    E por favor, tenham dó de Demócrito. Relembrem a história do Senado Romano. Relembrem como nasceu a República, lá em Roma. Relembrem a história de Roma e da Grécia. E sigam o exemplo bom daquele tempo *-* Nada mais seria necessário.

    SONHOS DE GLÓRIA
    (Magdalena Léa)

    Vejam só! Sou pequenino.
    Mas, por ser bom brasileiro,
    Neste peito de menino
    Cabe o meu Brasil Inteiro!

    Quando eu crescer…
    Hei de ser muito valente.
    Das tropas irei à frente,
    Com passo nobre e viril!
    Diante do mundo inteiro,
    Hei de ser um brasileiro
    Capaz de honrar o Brasil

    Quando eu crescer…
    Hei de ser, com orgulho e fé,
    Talvez um Tamandaré,
    Deodoro ou um Caxias!
    Hei de defender com a vida
    Minha Bandeira querida,
    Como fez Marcílio Dias!

    • Hugo, o BOCA DE RUA agradece a visita, e olhe que você é apenas um menino de 18 anos, mas com cabeça de adulto que não se deixou corromper, de adulto que sabe o que é o melhor para o seu País, para o seu município , arregaça as mangas e vai à luta por um mundo melhor, você conseguindo limpar essa cara suja que está o nosso país, a nossa cidade, você estará fazendo um bem para toda a sociedade e para si próprio.

      Você, menino valente, é só um menino mas um gigante por dentro, que luta em prol do todo, querendo melhorar o todo, não é como muitos que sequer levantam o traseiro da cadeira e vão à luta, pois pensam “não é problema meu” se o povo do meu bairro está sofrendo com uma construção de uma ciclovia de maneira indevida, sem necessidade alguma.

      Você Hugo, lutou, fez abaixo-assinado correu atrás e venceu as autoridades, que de maneira inconseqüente, iam, mais uma vez, desperdiçar o dinheiro público.

      O BOCA DE RUA só tem a parabenizar você pelo brilhante trabalho exercido em prol de todos os moradores do seu Bairro Jardim Peruíbe, é isso aí, quem dera tivesse mais Hugos em Peruíbe, e a cidade não estaria assim toda arrebentada, toda detonada, afundada, quem dera tivéssemos centenas de Hugos e o Brasil não estaria assim totalmente corrupto, com a corrupção imperando nesse País.

      É isso aí Hugo, nunca desista de lutar pelos seus ideais, por aquilo que você acredita, ainda que encontres muitas pedras em seu caminho, ainda que queiram tirar o tapete debaixo dos seus pés , ainda que tentam calar a sua voz, ainda assim, vá em frente, nessa luta linda, você estando dentro dos seus direitos constitucionais corra atrás deles e faça valer.

      Naquela noite, na Câmara, que você, representante do povo do seu bairro, tentou protocolar o pedido ao Vereador Bahia, como manda o protocolo, dois dias antes da sessão, pois era a vez dele ceder os dez minutos na Tribuna Livre, espaço esse que é do povo, permitido por Lei, e não foi concedido o direito das falas , sob a alegação de que já havia uma pessoa inscrita, e por fim ninguém fez uso da Tribuna Livre, naquela noite. É vereador Bahia, no mínimo o senhor não deu chance do povo ocupar o seu espaço na Câmara. Por isso que nós reiteramos o seguinte:

      DEMOCRACIA REPRESENTATIVA esse regime excluí milhões de cidadãos de participação no Poder Legislativo.

      Esse impedimento antidemocrático afeta nada menos do que cerca de 99% de pessoas aptas a votar e serem votadas.

      Isto, com certeza, não é democracia.

      Tal tipo de regime se enquadra perfeitamente como uma Oligarquia, em que um grupo de cidadãos decidem, a seu bel prazer, os destinos de todos e da Sociedade e somente eles podem almejar a ser membros do Legislativo.

      Na verdade, esse grupo que se arvora como os únicos senhores das leis certamente não se compõe dos cidadãos comuns.

      Trata-se, indiscutivelmente, de um restrito contingente de elementos com características não coincidentes com as autenticas aspirações de toda a população do país.

      Neste regime de democracia representativa, o poder legislativo não é extensivo a todos os cidadãos. Essa é a verdade!

      Precisando do BOCA DE RUA esteja à vontade estaremos sempre prontos a ajudar o povo, aonde tiver injustiça, lá estaremos, aonde tiver desrespeito, lá estaremos, aonde tiver desperdício do dinheiro público lá estaremos, O BOCA DE RUA é a voz do povo, muito embora estejam querendo calar, mais uma vez, a voz do povo, estão querendo, através da justiça fazer com que o povo fique “falando de lado e olhando pro chão”……., sem ter direitos algum, apenas deveres.

      Para eles as beneces da vida, para o povo o RIGOR DA LEI, é isso que estão querendo fazer com o BOCA DE RUA.

      Eles podem, através da justiça, fazer como fizeram com o WIKILINKS que publicou o que as autoridades não queriam que publicasse e foi tirado do ar, talvez eles façam isso com o BOCA, mas ninguém vai deter a equipe, pois, ainda assim ela estará agindo em prol do povo, para combater as injustiças sociais e a má distribuição de renda.

      Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros. (CHE GUEVARA)

  6. Katia, seus comentários estarão todos censurados, o virus da ditadura atacou também o espaço dos comentários, não aprovamos traidores, somos contra os ditadores.

    Você é muito brincalhão, ou brincalhona, vamos desligar você da TOMADA OK?

  7. Eu sou o José Maria de Andrada; . . . Combater a corrupção, colocar na cadeia os ladrões do povo, contestar aquilo que nós entendemos que é errado é nossa obrigação; . . . Mas falar a verdade é fazer justiça! . . . Este maravilhoso espaço que é o boca de rua esta perdendo a minha confiança, assim como perde a minha poderá perder de outros mais, quem acessa internet são pessoas formadoras de opiniões assim como eu; . . .O único ministério que manda primeiro o dinheiro e depois o município presta as contas é o da educação, temos verbas do: FUNDEF, FUNDEB, PNAE, FNDE, STAR E UMA ESPECIFICA PARA TRANSPORTE DE ALUNOS O QUAL EU NÃO ME LEMBRO A SIGLA, ELA FOI CRIADA PARA ATENDER O NORTE DO BRASIL, UMA LEI QUE FICOU DUBIA, SEJA NÃO MUITO CLARA E PASSOU ATENDER O RESTO DO BRASIL, DOU COMO EXEMPLO ESTES ONIBUS AMARELINHO QUE TEMOS AQUI EM PERUIBE, ELES TEM UMA SUSPENÇÃO REFORÇADA QUE É PARA ANDAR EM ESTRADAS COMO AS DO ESTADO DO AMAZONAS. Só para deixar claro, o dinheiro vem e já é indicado o equipamento que vai comprar, seja o ônibus, e quem libera o dinheiro é a câmara. Sem duvida que quem administra o dinheiro é a prefeita, ou seja, o Sr. Gilson Bargiere, mas vamos fazer justiça! Peruíbe acaba de perder R$ 2.790.000,00 de verba do fundeb, dinheiro que a prefeita vai assinar o cheque para devolver, e não da mais tempo de reverter esta situação, o semestre fecha no dia 20/06/2011. Podemos gritar assim. DOIS MILHÕES E SETECENTOS E NOVENTA MIL REAIS COM DESTINO À BRASILIA. O que eles vão fazer com este dinheiro La em BRASILIA é o que não sabemos, na minha opinião a câmara deveria ter liberado este dinheiro para ser aplicado em serviços de terceiros, e depois fiscalizar, e se a prefeita fizesse mau uso deste dinheiro o tribunal de contas rejeitaria,o tribunal usa esta palavra (glosar das obrigações constitucional que é os 30%). Espero que vocês do boca de rua publique esta nota na integra.

    • José Maria de Andrada, o BOCA DE RUA agradece a visita.

      O que foi passado à população, por alguns vereadores, que estão na casa de Leis e tem acesso direto a todos os projetos de Leis, dotação orçamentária, suplementação de verba, enfim…..antes do povo ser informado primeiro quem sabe são eles, os vereadores, somente depois é que o povo vai ser informado e a informação que o povo teve através de alguns vereadores foi de que estava vindo do Executivo, um projeto de lei, tal como foi o da Saúde e que esse projeto seria para haver a retirada de DOIS MILHÕES E SETECENTOS E NOVENTA MIL REAIS, desta vez, seria da área da Educação, foi exatamente desta forma que nos chegou tal informação, através de um sessão na Câmara proferida por vereadores na Tribuna.

      O povo dá credibilidade a palavra dos vereadores, tendo em vista os mesmos serem confiáveis, partimos desse pressuposto.

      Qual seria a obrigação do BOCA? Informar a população do que iria acontecer no dia 08/06 p/p e o BOCA apenas cumpriu com o dever dele.

      Pois é José, quando eles não informam de maneira clara e cristalina fica complicado o povo saber o destino certo da verba, “SERVIÇOS DE TERCEIROS” para onde seria enviado esse dinheiro?

      Quais seriam os terceiros?

      G&P EMPREITEIRA DE OBRAS, TERMAQ, O.O.LIMA……..?

      Fica complicado o povo aceitar determinadas explicações, de maneira nublada.

      Vale ressaltar que a partir do momento que o poder Executivo e o Legislativo contrata empresas, supostamente sem ter submetido ao processo licitatório, e empresas que estão sendo investigadas pela Polícia Federal e GAECO , empresas que os proprietários estão presos, e que estão sendo acusadas de fraude em licitação e obras superfaturadas, fica complicado a população dar credibilidade ao poder público, caso fosse feito, de verdade, tudo de maneira correta, e transparente, caso essas empresas que estão sendo investigadas, não fizessem parte do rol das contratadas e caso houvesse o processo licitatório aberto a livre concorrência, caso não houvesse inúmeras obras desnecessárias, tais como: Piscinas Públicas, Ciclovias em local errado, Parques da Cidade, Eco Parque, reforma desnecessária da Praça da Matriz, Plantio de mudas de árvores apenas para bater record, nada disso estaria acontecendo.

      O BOCA não tem acesso à documentação que chega à Câmara procedente do Executivo, que tem conhecimento são os vereadores e o que eles passam para a população é aquilo que ela, obviamente, vai acreditar. E foi o que aconteceu.

      Não é o caso de dar ou não credibilidade ao BOCA DE RUA, ele só veicula fatos baseados em documentos e fotos, não sei o porquê de tanta malhação somente no BOCA, das duas uma: Ou BOCA DE RUA está arrancando a casca da ferida, abrindo a barriga dos poderes e mostrando os intestinos que não podem ser mostrados e isso incomoda, ou estão querendo calar a boca do BOCA, a qualquer preço.

      O BOCA está tranqüilo, muito embora existam pessoas que querem atribuir tudo o que acontece de ruim ao BOCA, mas isso não vamos permitir, e vamos sempre mostrar a verdade, seja ela boa ou ruim, se for boa parabéns, se for ruim a alguns, então que procurem fazer melhor.

      O BOCA DE RUA só mostra os atos e os fatos dos poderes Executivo e Legislativo.

    • Quando a pessoa se diz politicamente correta, ela terá que ser 99,99% correta, não é o seu caso, que nos enviou um e-mail fictício, que feio José, agora quem não vai ter credibilidade em você é o BOCA DE RUA , o BOCA também perdeu a confiança em você, tudo bem que você puxa a brasa para o Salmão da Rainha, mas aí pagar de bom rapaz e salvador da pátria, enviando contato enganoso? Aí não né.

      Ainda assim, agradecemos a visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>