TRANSCRIÇÃO DO JORNAL VISÃO NEWS

Essa matéria que o BOCA DE RUA vai postar está no JORNAL VISÃO NEWS, agora vocês, autoridades de Peruíbe, processem também esse jornal, pois ele só está falando e mostrando a “VERDADE”, nada mais que a “VERDADE”.

Vejam:

O BOCA DE RUA se recusa a comentar, pois tudo o que o BOCA fala é passivo de alguns vereadores processarem.

Eles estão calando a voz do povo tal como na década de 60 na época da DITADURA.

Mais do Jornal VISÃO NEWS

Promessas, Promessas, Promessas………….

O povo está satisfeito com essa administração???? Com todas promessas feitas em época de campanha e nenhuma foi cumprida?

UM GIRO LÁ NO PASSADO EM 2006, HÁ 05 ANOS. Se o BOCA DE RUA não puder nem recordar o passado, então a DITADURA já está sacramentada.

Agora vejam a Matéria que veiculou no Jornal de Grande Circulação

Filha substitui pai nas eleições de Peruíbe-SP – REJANE LIMA – Agencia Estado SANTOS –

Com a candidatura do ex-prefeito de Peruíbe Gilson Carlos Bargieri (PSB) indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a coligação “Vontade Popular” (PCdoB-PSL-PTC-PTB-PSC-PR-PSB-PPS-PRB) resolveu substituir o nome de seu candidato e agora quem concorre pelos nove partidos é a filha de Bargieri, Milena Bargieri, advogada de 30 anos. Bargieri renunciou hoje a candidatura e o pedido já foi deferido pela Juíza Eleitoral da cidade.

A solicitação de substituição foi protocolada por volta das 16h30, no Cartório Eleitoral da 295ª Zona Eleitoral sob os números 1818 e 1819/08. A coligação trocou também o vice-prefeito da chapa, registrando o vereador Nelson do Posto (PR) no lugar de Dr. Bianchi (PTB).

A candidatura de Bargieri foi indeferida pelo TSE na terça-feira porque o ex-prefeito teve as contas de sua administração entre 2000 e 2004 rejeitadas pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas de São Paulo, que considerou irregular a aplicação de recursos públicos.

Como as urnas já haviam sido lacradas, o eleitor de Peruíbe que digitar o número 40 vai visualizar a foto de Gilson Bargieri. O município tem 46.876 eleitores, cinco candidatos a prefeito – entre eles a atual prefeita e candidata à reeleição pela coligação “A Força do Povo” (PP-PRP-PMDB-PDT-PTdoB- DEM-PT), Julieta Omuro – e 130 candidatos a vereador.

Bargieri afirmou que sua filha está preparada para o cargo e que estará ao lado dela para ajudar a administrar a cidade. “Estou tranqüilo. O povo que irá decidir. É o mesmo projeto, não estarão recomendando a história de um homem e sim de uma equipe”, disse.

“REJEITADAS AS CONTAS DE CHEFE DO PODER EXECUTIVO, POR MEIO DE DECRETOS LEGISLATIVOS, ANTECEDIDOS DE PARECERES DA CORTE DE CONTAS, A CÂMARA MUNICIPAL NÃO PODE EDITAR NOVO DECRETO, REVOGANDO OS ANTERIORES, SEM OFENSA AO ART. 31, § 2 ° , IN FINE, DA C F.

Vejam que linda a decisão do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL.

“POR 7X 0

TSE NEGA CANDIDATURA

DE GILSON BARGIERI.”

PARA QUEM NÃO SABE,

OU PARA RELEMBRAR

QUEM JÁ ESQUECEU.

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, na sessão desta terça-feira (30), o registro de candidatura de Gilson Bargieri (PSB), que disputa a Prefeitura de Peruíbe pela Coligação “Vontade Popular”. O ex-prefeito Bargieri teve as contas de sua administração entre 2000 e 2004 rejeitadas pela Câmara Municipal, acompanhando o Tribunal de Contas de São Paulo, que considerou irregular a aplicação de recursos públicos. Os vereadores, no entanto, editaram novo decreto, em maio deste ano, para aprovar as contas da administração Bargieri, o que reverteu a condição de inelegibilidade do ex-prefeito.

A decisão do TSE contrariou o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que havia deferido o registro de candidatura de Bargieri. O Ministério Público Eleitoral e a Coligação “A Força do Povo” recorreram ao TSE.

Para o procurador-geral Eleitoral, Antonio Fernando de Souza, a Câmara Municipal de Peruíbe revogou a rejeição das contas da antiga administração Bargieri para “contornar a inelegibilidade” do candidato à reeleição.

“O decreto legislativo foi, exclusivamente, para retirar a eficácia dos anteriores sob os quais não pendia qualquer questionamento. Daí porque o Ministério Público não vê senão a possibilidade de contornar a inelegibilidade”, afirmou.

O ministro Marcelo Ribeiro reformulou seu voto para indeferir o registro de candidatura de Bargieri após ouvir as ponderações do plenário. “Se nós admitimos que a Câmara Municipal pode reabrir [o caso] para aprovar as contas, também pode reabrir para rejeitá-las”, argumentou.

Os ministros do TSE ressaltaram que a aprovação das contas municipais pela Câmara de Vereadores é um ato político. Contudo, para o ministro Eros Grau, os vereadores cometeram uma “fraude”. “Embora tenha sido uma decisão política, nós estamos diante de uma fraude no sentido de que fraudar é frustrar a lei”, disse.

Para o ministro Joaquim Barbosa, o decreto que revogou a rejeição das contas da Prefeitura de Peruíbe “convalidou algo considerado imoral”. “[Foi] uma tentativa de última hora para contornar o problema da inelegibilidade”, afirmou.

Será que o BOCA DE RUA pode expressar sua indignação????

QUE VERGONHA DOS NOSSOS POLÍTICOS REPUDIAMOS ESSA ATITUDE.

ELA ESTÁ PENSANDO! PROCESSEM ELA.

Encerrava-se um período de liberdade política no Brasil nos anos de 1964, era o Golpe Militar e sua repressão autoritária e forte que se tornou ainda mais visível após o decreto do Ato Institucional número 5, popularmente conhecido como AI-5. Em dezembro de 1968, promulgou-se pelo executivo o AI-5. A partir de então os poderes do Presidente da República estavam cada vez maiores.

Este foi o quinto numa série de decretos promulgados no decorrer do Golpe.

A diferença deste para os outros é o excesso de poder resguardado ao Presidente. Naquele período a oposição intensificava sua atuação, consequentemente o governo aumentava a repressão, isso foi o estopim para o início real e efetivo da Ditadura.

O marco inicial deste grande acontecimento se deu em dezembro de 1968 quando o Deputado do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Moreira Alves fora acusado de ter cometido injúrias às Forças Armadas durante seu discurso.

Eles podem até tirar minha vida, mas nunca minha liberdade.
Derrota após derrota até a vitória final.
Os poderosos podem destruir uma, duas, até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera.

Che Guevara

VIRAM? NADA MUDOU EM PERUÍBE.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a TRANSCRIÇÃO DO JORNAL VISÃO NEWS

  1. FUNCIONÁRIO ATIVO DO PRONTO SOCORRO disse:

    KKKKK,tenho mesmo que rir das promessas dos Pinóquios.
    Reforma do Centro Cirurgico??Onde??Nesses anos todos que trabalho no Pronto Socorro de Peruibe(15 anos) tudo continua do mesmo jeito.
    Entra politico,sai politico e o Centro Cirurgico do mesmo jeitinho.Além de cesareana e partos normais,fazem vasectomia e laqueadura.De resto,mandam para Hospitais da Região.Até Tomografias tem que ir pra outras cidades.Em um plantão de 12 hs,pode-se contar mais de uma viagem até Santos para realizações desse exame.

    E nem se fala da equipe médica,tem uns que melhor seria se voltassem para o campo de estágio.O que é fato é que a enfermagem é quem sempre está pronta para tudo.Somos os menos lembrados pelos “governantes”,mas o que importa é que a POPULAÇÃO vê e reconhece nossos esforços para tentar dar uma boa qualidade ao atendimento da Saude.

    E muito obrigado por nos dar a oportunidade de sabermos dos fatos que ocorrem na nossa cidade.
    E que só agora podemos ficar por dentro.Se vocês fossem a favor das barbaridades com certeza ninguem iria querer calar o Boca de Rua!!Mas o Boca de Rua é a nossa defesa sempre!

    • Funcionário ativo do Pronto Socorro, o BOCA DE RUA agradece a visita, e agradece mais ainda pelo elogio dirigido ao BOCA.

      Sabemos o quanto a equipe de enfermagem, “se vira nos trinta”, para poder manter esse PS funcionando nas condições que está, sabemos que a equipe de enfermagem é o pilar de sustentação desse local, faz de tudo para não deixar a peteca cair, mas as autoridades não dão suporte para que o povo tenha atendimento digno, e a equipe tenha condição de, no mínimo, prestar um serviço mais ou menos, nós sabemos que o Secretário da Saúde acha que a mesma está excelente, mas o povo gostaria de saber qual saúde que está qualificada de excelente? Quem não vê que as condições desse setor é de precária a péssima, não tem como negar, não tem como fingir que não está ruim, é visível tanto a sujeira, como a falta de medicação, como o atendimento médico, enfim, desde a porta de entrada até a porta da saída, o CREMESP reprovou, dizer que está excelente , é tentar enganar o povo dizendo verdadeiras mentiras, tentando com falsas verdades maquiar uma situação que é notória, mas que o Secretário da Saúde insiste em não querer ver.

      Não podemos tecer comentários, ou críticas dos serviços prestados pelo poder público, ainda que esse esteja em condições mais que precárias, que eles levam para o lado pessoal e processam a pessoa que está reivindicando ou criticando a administração pública, principalmente os mesmos vereadoress que votaram a favor de retirar dois milhões da Saúde para levar sabe-se lá para onde, por que para o obras que não está indo, haja vista até o momento não se fez absolutamente nada nas ruas que estão precárias nos bairros mostrados no site BOCA DE RUA, há rumores que vieram verbas no valor de quatro milhões de reais para serem empregados no setor de obras, então perguntamos: Por que tirar dois milhões de reais da saúde para o OBRAS?

      Veja o que disse Elisa Aurélio a respeito da Saúde:

      No Brasil investe-se mais em propaganda política (publicidade) do que na área de saúde, com pouca ou nenhuma seriedade. O médico que se importar com o melhor atendimento corre o risco de estressar-se, de brigar com o poder político para nada conseguir.

      É triste ler tantos comentários provenientes de brasileiros que nada sabem da realidade da saúde no Brasil. A campanha governamental contra o médico, a quem a política insana do governo atribui a responsabilidade pelas mazelas na área de saúde, levianamente, ganhou corpo graças à ignorância (desconhecimento) do povo.

      O incentivo ao trabalho, as condições de atendimento, principalmente nas cidades do interior e nas instalações públicas em geral, leva o profissional da medicina a proteger-se contra tão abusivas agressões.

      • Patrick disse:

        Oi Clau, seu boca de rua e9 o me1ximo.Estive no evento da Ana Preto, estva muito legal, foi um almoe7o e tanto, mas aquele video que fizeram da Ana, fala se9rio, eu achei negativo para a imagem dela, ne3o sei se algue9m percebeu que teve uma mulher que disse que o filho dela ne3o conseguiu pegar brinquedo que a Ana deu no Natal e ela ligou ne3o sei pra quem que foi a casa dela com um caminhe3ozinho e deu para o menino por isso ela adora a Ana, por isso ela vai votar na Ana.Ana, amiga querida ne3o deixe que os seus assessores promulgue essa imagem negativa de vocea pois sendo assim vocea ne3o vai fazer a diferene7a, vocea sere1 igual a todos e nf3s da cidade estamos apostando em vocea, mas que vocea tere1 que fazer a diferene7a, vocea tere1 que ser diferente de todos que je1 passaram nesta administrae7e3o.Quanto a Ana escolher esse vereador como vice dela, eu e toda minha famedlia, particularmente, somos contra pelo fato dele ser ainda amigo dos Bargieris e aprovou para tirar dois milhf5es da safade, isso o povo ne3o esquece jamais. Isso feriu de morte o povo.Eu acho que esse tedtulo que ele vai conceder a Ana tudo este1 evoluindo para ser mais uma moeda de troca, eu te condecoro cidade3 beneme9rita de Peruedbe, em contra partida, vocea me nomeia como vice seu na chapa.Ne3o podemos permitir que isso acontee7a, essas trocas de favores, esses acordos feitos nos bastidores da administrae7e3o pfablica.O que eu acharia que fosse um candidato a vice que e9 honesto e eu je1 conhee7o o seu trabalho desde o inedcio da Associae7e3o e9 o Orlando o seu amigo Clau, eu acho ele o mais indicado para ser o vice da Ana, menos aquele vereador que saiu do PSB e continua como vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>