O BOCA DE RUA Pergunta aos Senhores Vereadores de Peruíbe.

Como está a COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO (CEI) que foi aberta para apurar o caso das FRAUDES EM LICITAÇÕES?

Os componentes da COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO (CEI) DA CÂMARA DE PERUÍBE são eles:

A. A. P

J.A. R

NADYR HELENA CARDOSO MAIA

ANDRÉ DE PAULA A esses vereadores que o BOCA DE RUA pergunta: como está o andamento dessa CEI?

Vale ressaltar, que a CEI foi criada para apurar esse caso de “FRAUDE EM LICITAÇÕES.”

O QUE É

UMA COMISSÃO

ESPECIAL DE

INQUÉRITO (CEI)

E PARA QUE SERVE?

Caso se faça necessário. “As Comissões Processantes serão constituídas com as seguintes finalidades:

I – apurar infrações político-administrativas do Prefeito e dos Vereadores, no desempenho de suas funções, nos termos deste Regimento;” segundo o artigo ….. do Regimento Interno (RI) da Câmara Municipal de Peruíbe/SP.

A Comissão Especial de Inquérito – C.E.I – pode ser instaurada pela Câmara Municipal de Peruíbe quando tiver a intenção de “[...] apurar irregularidades sobre fato determinado, que se inclua na competência municipal” segundo o artigo do RI da Câmara.

Mesmo alguns vereadores argumentando que é prematura a instalação da CEI, vamos abordar como essa ferramenta pode ser usada – caso seja preciso.

A intenção desse artigo não é polemizar, muito menos por mais “lenha na fogueira”, e sim, prestar esclarecimento de um importante instrumento de fiscalização, a CEI.

Também não queremos de forma alguma, fazer o papel de vereador, como muitos afirmam. Pretendo exercer a nossa cidadania e formar opinião reflexiva.

Para instalação da Comissão Especial de Inquérito é necessário que 1/3 dos vereadores façam requerimento subscrito contendo: os fatos a serem apurados; os componentes da comissão – não podendo ser inferior a três membros; a data de início das investigações, tendo o prazo máximo de 180 dias para entrega do relatório final.

Se terminado o prazo de execução dos trabalhos (180 dias) o presidente da CEI não requerer a prorrogação e esse pedido não for aprovado no plenário à comissão será extinta.

Mas, o prazo do relatório conclusivo pode ser prorrogado seguindo os tramites legais, desde que o prolongamento das apurações seja requerido pelo presidente da comissão e aprovada em plenário em sessão ordinária ou extraordinária (Cf. artigo 106, parágrafo único) e caso necessário indicar os vereadores que serão testemunhas no processo.

Após o requerimento de pelo menos 1/3 dos vereadores o presidente da Câmara nomeara imediatamente os componentes da CEI, destacando que. “O vereador que apresentar o requerimento de abertura da C.E.I – Comissão Especiais de Inquérito fica automaticamente nomeado como membro nato da Comissão” (….). Se houver algum vereador impedido deverá fazer sorteio para composição da equipe.

Composta a Comissão, serão eleitos os cargos de presidente e o de relator.

O presidente da comissão terá a competência de indicar o local, horário e data das reuniões bem como requerer funcionários para secretariar os trabalhos internos.

Os membros da comissão podem: vistoriar repartições públicas; requerer documentos que deverão ser encaminhados pelos responsáveis da Administração Direta ou Indireta em 30 dias aos componentes da Comissão de Inquérito; a CEI através do presidente pode fazer diligências; convocar secretário (a) municipal para depor e prestar esclarecimentos de suas respectivas pastas; ouvir depoimentos de autoridades; verificar livros contábeis e outros procedimentos.

Não cumprindo as determinações anteriores a CEI pode pedir a intervenção do Poder Judiciário, uma vez acionada a esfera judicial, as testemunhas deporão sob pena de falso testemunho.

O relatório conclusivo deve ter: os fatos submetidos à apuração; apresentação das provas colhidas; medida a serem tomadas contra os fatos comprovados. Lembrando que.

“Considera-se relatório final o elaborado pelo Relator eleito, desde que aprovado pela maioria dos membros da Comissão” (…….) orienta o regimento.

Com relação aos processos de julgamento e cassação de mandato do vice e do prefeito serão julgadas. “Pela Câmara Municipal, nas infrações políticos-administrativas, nos termos da lei, assegurados, dentre outros requisitos de validades, o contraditório, a publicidade, a ampla defesa, com os meios e recursos e ele inerentes e a decisão motivada que se limitará a decretar a cassação do mandato” .

Também pensamos que se faz necessário dialogarmos sobre a possibilidade da realização de Audiências Públicas.

Pois o secretariado e o prefeito devem vir a público para prestar conta da sua administração e não somente responder por vias documentais e verbais as acusações de irregularidades.

Também o vice-prefeito, dever ser questionado em audiência pública sobre as responsabilidades do cargo que exerce, tendo em vista, ele não se fazer representar a prefeita em sua ausência.

Lembrando que a audiência pública pode ser requerida pela sociedade civil para tratar de assuntos relevantes.

A administração do dinheiro público é um assunto relevante. Ou não?

Toda a entidade civil pode requerer a realização de audiência, desde que a entidade civil apresente um requerimento assinado por 0,1% (um décimo por cento) dos eleitores do município, contendo o nome legível dos eleitores, número do documento eleitoral, bem como zona e seção do votante.

Algumas providências são de alçadas políticas e dos políticos, mas, outras estão ao alcance da sociedade civil organizada.

Reiteramos acreditar que a qualquer indício de irregularidades os legisladores tomarão as providências cabíveis, como estão tomando, isso queremos acreditar, analisando os documentos enviados do executivo ao legislativo. Lembramos que a documentação encontra-se a disposição dos munícipes pelo: www.peruibe.sp.gov.br lei da transparência ano 2011 e data clicar em pesquisar abrir documento PDF. , consulte, analise e tire suas conclusões. http://www.peruibe2.sp.gov.br/servonline/cns_gerenciador_portal_transparencia/cns_gerenciador_portal_transparencia.php

Depois de toda essa explanação a respeito do que é uma COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO (CEI) vamos ao que nos interessa e muito.

Senhores Vereadores cadê o resultado dessa CEI?

Senhora Vereadora, Maria Onira Betioli Contel, o BOCA DE RUA está estranhando o comportamento dessa vereadora, que outrora era atuante, cobrava responsabilidade do poder Executivo, e do Poder Legislativo, não deixava nada passar “in albis”, e hoje está calada, reservada em seu canto, o que está acontecendo com essa vereadora que nem em sonho é a mesma de outrora? Já faz mais de 180 dias que a CEI foi aberta e até agora nada ainda foi resolvido, e aí vereadora vai cobrar resultado para o povo ou não?

Antes de iniciar qualquer assunto relevante, queremos explicar ao público o porquê de ter deixado mais tempo a matéria do Escândalo no Departamento de Trânsito, é para que todos vejam o que está ocorrendo nessa cidade, tão linda, tão bela e tão maltratada, pisoteada e arrebentada.

Veja você que mais uma vez Peruíbe está figurando nas páginas policiais:

Chefe de máfia de

licitações pode ser preso

Liminar que garantia sua liberdade foi derrubada pelo STJ

22 de Maio de 2011 às 09:50

Esse vídeo fala do envolvimento da O.O.LIMA EMPRESA DE LIMPEZA, contratada pela Prefeitura de Peruíbe.

Fernando Porfírio_247 – O Superior Tribunal de Justiça derrubou liminar que pode mandar para prisão o empresário de Campinas (SP) José Carlos Cepera. Ele é acusado de liderar um esquema de fraudes em contratos públicos em várias cidades brasileiras.

A fraude chegaria a mais de R$ 615 milhões.

Cepera estava protegido do decreto de prisão por uma liminar do próprio STJ, que agora foi cassada.

A decisão é da Quinta Turma do STJ. O advogado de Cepera, Luiz Flávio Borges d´Urso, alega que o juiz Nelson Bernardes, de Campinas, não poderia seguir com as investigações porque foi apontado o nome de pessoas com foro privilegiado. Entre eles, o ex-governador do Tocantins Carlos Gaguim (PMDB). O advogado disse que vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).

O empresário é investigado pela prática de crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. As operações da suposta organização criminosa liderada por Cepera teriam ocorrido em 11 cidades paulistas, além de Minas Gerais e Tocantins.

A Justiça soltou o empresário José Carlos Cepera em outubro do ano passado, logo após as denúncias de fraudes pelo Ministério Público.

Ele estava preso desde setembro no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas.

A quadrilha da qual Cepera seria líder é, segundo o Ministério Público, especializada em fraudes em licitações municipais em contratos nas áreas de segurança, limpeza e vigilância.

O empresário é apontado como dono e administrador oculto de seis empresas, que estão em nome de laranjas.

Os contratos firmados em órgãos públicos municipais nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Tocantins, superam os R$ 615 milhões.

Um dos focos da investigação é a Sanasa/Campinas (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), empresa cujo acionista majoritário é a Prefeitura de Campinas. “Durante o monitoramento telefônico e telemático (e-mails), houve menção a inúmeros políticos, incluindo prefeitos, secretários, deputados, um governador e um procurador”, disse promotor Amauri Silveira Filho, do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado), de Campinas.

Os promotores não revelaram os nomes dos políticos investigados.

Parte dos documentos foi enviada ao Superior Tribunal de Justiça.

Cepera, segundo o MP, estaria por trás das empresas Lotus Serviços Técnicos Ltda., Pluriserv Serviços Técnicos Ltda., Infratec Segurança e Vigilância, São Paulo Serviços Ltda., Pro-saneamento Ambiental Ltda. e O.O. Lima Empresa Limpadora Ltda. As empresas têm contratos em Campinas, São Paulo, Guarulhos, Indaiatuba, Hortolândia, Jundiaí, Arujá, Itapetininga, Taubaté, Araraquara e Peruíbe.

O empresário teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas (SP) e confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A medida foi tomada, segundo o juiz, como garantia da instrução processual e da ordem pública. A defesa conseguiu, entretanto, uma liminar no STJ, mediante o compromisso de o réu não interferir nas investigações.

Ele teve o passaporte retido, depois de ser encontrado indício de que fugiria do país.

A defesa alegou incompetência do juiz em decretar a prisão preventiva, por conta de suspeito envolvimento de autoridades com direito a foro especial na denúncia. Segundo o voto vencedor no STJ, do ministro Gilson Dipp, o Ministério Público paulista aponta diversas autoridades na peça acusatória, mas não indica formalmente que elas tenham participado do crime.

Pela descrição dos fatos, segundo Dipp, as condutas envolvem interesses de diversas instituições estaduais, o que indica a competência da Justiça estadual do local da infração. O Ministério Público poderia, caso julgasse pertinente, formular denúncia contra todos os participantes da suposta ação delituosa.

Dipp ressaltou, ainda, que as razões de fato que motivaram a prisão preventiva, bem como a decisão que a manteve em segundo grau, impedem a análise do STJ por meio de habeas corpus, por envolver matéria de prova.

Esse assunto veio à tona o ano passado (2010) e o BOCA DE RUA registrou e levou ao conhecimento do povo de Peruíbe, curioso que a imprensa local não divulgou essa matéria, talvez não tivesse tido a relevância necessária que o assunto exigiu, ou até mesmo, tenha passado despercebido aos olhos da nossa imprensa.

Veja se a casa não vai cair aqui também , uma vez que Peruíbe está, supostamente, envolvido até o pescoço.

Todos viram o suposto envolvimento de Peruíbe nessas fraudes em licitações, agora vejam o porquê a prefeitura de Peruíbe nunca tem verba para nada, e vejam, também o porquê desviaram os dois milhões da saúde para o obras, esses dados estão na página Lei e transparência da Prefeitura de Peruíbe:

DEPARTAMENTO DE FINANÇAS PREF MUN ESTANCIA BALNEARIA DE PERUIBE – SETOR CONTÁBIL
20/05/11 09:21 -Exercício: 2011
Página: 1/5

TRANSPARÊNCIA FISCAL – LEI 131 – RELAÇÃO DE EMPENHOS PAGOS NO PERÍODO DE 20/05/2011 ATÉ 20/05/2011

929/01-2011 11.06.12.365.3.3.90.39.01 10935/2009 Pregão Presencial O. O. LIMA EMPRESA LIMPADORA LTDA J
R$ 54.566,40 0,00
( essa empresa O.O. LIMA está sendo investigada e faz parte do esquema da fraude em licitações, ela aparece em vários lugares aqui em Peruíbe recebendo altas quantias da prefeitura)

Item: 1 – TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE UNIDADES ESCOLARES
932/02-2011 11.07.12.361.3.3.90.39.01 10935/2009 Pregão Presencial O. O. LIMA EMPRESA LIMPADORA LTDA J
R$ 97.390,70

Item: 1 – TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE UNIDADES ESCOLARES

931/04-2011 12.02.12.365.3.3.90.39.02 10935/2009 Pregão Presencial O. O. LIMA EMPRESA LIMPADORA LTDA J Valor
R$ 65.528,39

Item: 1 – TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE UNIDADES ESCOLARES

11.07.12.361.3.3.90.30.01 3044/2010 Pregão Presencial
KING LIMP.COM.DE PROD.DE LIMPEZA LTDA J R$18.390,00
Item: 60

( EMPRESA DE LIMPEZA QUE VENDE CARTUCHO DE IMPRESSORA E PAPEL SULFITE, FÓSFOROS, COMPRAS SUPOSTAMENTE SUPERFATURADAS, FÓSFOROS NO VALOR DE MAIS DE SEIS MIL REAIS, PAPEL SULFITE A UM CUSTO DE R$ 21,14 O PCTE DE 500 FOLHAS) ESSA EMPRESA O BOCA DE RUA LIGOU PARA ELA E NOS GARANTIU QUE SÓ VENDEM PRODUTOS DE LIMPEZA PARA PREFEITURAS.

1 – CARTUCHO PARA IMPRESSORA. P CC641WL – HP DESKJET F4280
2 – CARTUCHO PARA IMPRESSORA. C C6657A – HP 5650 / PSC1315 / 4110
3 – CARTUCHO PARA IMPRESSORA. P C9351CL – HP DESKJET D15
4 – CARTUCHO PARA IMPRESSORA. C C9352AL – DESKJET D1560
5 – CARTUCHO P C8797A HP 840C / 3820 – DUPLO
6 – CARTUCHO C C6625A HP 840C
7 – CARTUCHO P C6656A HP 5650/PSC1315/4110

TRANSPARÊNCIA FISCAL – LEI 131 – RELAÇÃO DE EMPENHOS PAGOS NO PERÍODO DE 19/05/2011 ATÉ 19/05/2011
SETOR CONTÁBIL
DEPARTAMENTO DE FINANÇAS PREF MUN ESTANCIA BALNEARIA DE PERUIBE
19/05/11 14:13
Exercício: 2011
Página: 2/4

5026/00-2011 07.02.15.452.3.3.90.39.01 8243/2009 Concorrência LITUCERA LIMPEZA E ENGENHARIA LTDA J – Valor
R$ 1.100.012,23 (um milhão e cem mil e doze reais e vinte e três centavos).

1 – COLETA E TRANSPORTE DE RESÍDUOS SÓLIDOS DOMICILIARES, COMERCIAIS E RESÍDUOS DE FEIRAS LIVRES, CONTEINERIZADOS
5027/01-2011 07.02.15.452.3.3.90.39.01 8243/2009 Concorrência LITUCERA LIMPEZA E ENGENHARIA LTDA J Valor
R$ 537.097,85 R$ 537.097,85.

LITUCERA LIMPEZA E ENGENHARIA LTDA. – Retenção do INSS ref. Nota Fiscal nº 312 – Pedido 1887/1-2011 – Empenho nº 5057/1-2011 – Nota Fiscal nº 0310 e 311
5027/02-2011 07.02.15.452.3.3.90.39.01 8243/2009 Concorrência LITUCERA LIMPEZA E ENGENHARIA LTDA J Valor R$ 39.677,71
R$ 39.677,71

Essa empresa faz a coleta de lixo de Peruíbe, desde o início de 2009 até a presente data, tem uma agravante na relação EMPRESA X PREFEITURA , por quê? Porque a prefeitura paga a essa empresa por pesagem de lixo, mas como assim, senão temos BALANÇA PARA PESAR O LIXO?????????

A BALANÇA é a ferramenta indispensável para efetuar os pagamentos a essa empresa, segundo nos disse o ex gerente que trabalhou desde o início, mas que não se sabe por que foi dispensado, ele informou ao BOCA DE RUA que supostamente, o RELATÓRIO DIÁRIO (RD) há fortes indícios que NÃO BATE COM AS NOTAS FISCAIS DE PAGAMENTO PELOS SERVIÇOS.

Essa é mais uma Empresa que leva o nosso dinheiro sem ao menos sabermos de que maneira ela é paga, sem contar que ela abastece, e isso um integrante do BOCA DE RUA viu, os caminhões pipas da Empresa com água da prefeitura são mais de 40 mil litros por dia, que supostamente são para ela efetuar a lavagem dos caminhões e lavagem das ruas das feiras livres. Isso nós também pagamos pois ela utiliza a nossa água.

Outra Empresa que leva o nosso dinheiro a rodo, essa Empresa é de uma pessoa que tinha uma lojinha de roupas, hoje essa pessoa é amiga dos Reis e então olha ela aí, “ganhando todas as licitações” será mesmo?????

5030/00-2011 849/2011 Pregão Presencial G & P EMPREITEIRA DE OBRAS E MATERIAIS PARA CONSTR
R$ 35.345,48

5031/00-2011 849/2011 Pregão Presencial G & P EMPREITEIRA DE OBRAS E MATERIAIS PARA CONSTR
R$ 60.473,23
10.05.10.302.3.3.90.39.03 J Valor R$ 60.473,23 R$ 60.473,23

5032/00-2011 849/2011 Pregão Presencial
G & P EMPREITEIRA DE OBRAS E MATERIAIS PARA CONSTR
R$ 29.218,37
10.05.10.302.3.3.90.39.03 J Valor R$ 29.218,40 R$ 29.218,40

5009/00-2011 5882/2010 Convite Compras e Serviços G & P EMPREITEIRA DE OBRAS E MATERIAIS PARA CONSTR
10.05.10.302.3.3.90.39.01 J Valor R$ 20.924,65

Item: 1 – MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE IMÓVEL. DO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS 5009/01-2011 5882/2010 Convite Compras e Serviços G & P EMPREITEIRA DE OBRAS E MATERIAIS PARA CONSTR
10.05.10.302.3.3.90.39.01 J Valor R$ 20.924,65 R$ 20.924,65

4916/00-2011 11.01.12.122.3.3.90.39.01 5106/2010 Pregão Presencial BRISAMAR PRAIA HOTEL LTDA J Valor R$ 920,00 0,00
Item: 1 – HOSPEDAGEM EM APARTAMENTO SIMPLES
2 – HOSPEDAGEM EM APARTAMENTO DUPLO

Quem ficou hospedado nesse hotel, nas nossas custas???????

4917/00-2011 9772/2011 Dispensa G & P EMPREITEIRA DE OBRAS E MATERIAIS PARA CONSTR
07.01.15.451.4.4.90.51.01 J Valor R$ 7.283,98

Item: 1 – OBRAS COMPLEMENTARES NA CANCHA DE BOCHA E MALHA DO CENTRO ESPORTIVO VEREADOR JOÃO BECHIR
4918/00-2011 07.01.15.451.4.4.90.51.05 9772/2011 Dispensa G & P EMPREITEIRA DE OBRAS E MATERIAIS PARA J Valor
R$ 4.205,19

TOTAL DE RECEBIMENTO DESSA EMPRESA APROXIMADAMENTE R$ 161.000,00 (CENTO E SESSENTA E UM MIL REAIS) Dessa maneira, nunca teremos verbas para a SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO e etc.

Item: 1 – SERVIÇOS DE PINTURA E OUTROS SERVIÇOS DE REPARO NA EMEI JARDIM RIBAMAR I
4756/01-2011 07.01.15.451.4.4.90.51.01 4697/2009 Convite Obras CONSTRUTORA HALCCA LTDA J Valor R$ 53.595,25
R$ 53.595,25

07.02.15.452.3.3.70.41.01 J 5.450,00
Item: 1 – CONTRIBUIÇÃO
6477/02-2010 RP 4697/2009 Convite Obras CONSTRUTORA HALCCA LTDA J Valor R$ 9.182,74 R$ 9.182,74

Essa Empresa HALCCA também é de um amigo dos Reis, esse proprietário dessa empresa tinha uma loja de vender material de construção, veja que está tudo em casa, os compadres e as comadres estão se saindo bem.

1 – PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA E OBRAS COMPLEMENTARES DE DIVERSAS RUAS DO MUNICIPIO DE PERUIBE. LOTE 2
5008/01-2011 561/2010 Concorrência Obras EPCCO ENGENHARIA DE PROJETOS, CONSULTORIA E CONSTR
07.01.15.451.4.4.90.51.01 J Valor R$ 347.550,73 R$ 347.550,73

Viram só o porquê eles ficaram irados com o BOCA DE RUA e processaram o site? Porque o BOCA divulgou para o povo as fotos e os nomes dos sete traidores que votaram a favor de tirar os dois milhões de reais para supostamente empregar nessas Empresas, pois elas são empreiteiras de obras e limpeza.

E por causa disso que ele mostra tudo sem censura, sem cortes, sem medo de errar e as verdades têm que ser escondidas, trancadas a sete chaves, se o BOCA mostra a verdade e derruba a mentira eles fritam o BOCA DE RUA.

TÁ NO BOCA DE RUA

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

6 respostas a O BOCA DE RUA Pergunta aos Senhores Vereadores de Peruíbe.

  1. Maria Aparecida da Silva disse:

    O vice prefeito de Peruibe acho que é o F………… ele que anda pra todo lado junto com a prefeita e quando ela não vai ele está lá.
    Pelo menos como puxa saco ele faz bem
    será que já tem concurso pro cargo de puxa saco?aqui vai ter mais candidato do que vagas.

    o site é muito bom,minha amiga Angélica que mandou comentário quem me falou e resolvi também comentar.estamos falando pra todos mesmo.

    • Maria Aparecida, o BOCA DE RUA agradece a visita, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, achamos bem original essa sua idéia de ” CONCURSO PARA O CARGO DE PUXA-SACO.” , pra você vê que ponto chegou essa administração tabajara, pode ter certeza que terão muito mais candidatos do que vagas, vai ser um disputa acirrada, talvez até no tapa, por que todos querem acupar o cargo padrão 23 que o salário é nada mais, nada menos que R$ 7.597,00, para uma cidade como Peruíbe, com alto índice de desemprego, o povo vivendo abaixo da linha da pobreza, e esses diretores, secretários e etc. Recebendo uma gorda quantia dessas. é o que o BOCA DE RUA sempre debate, a péssima distribuição de renda, poucos com muito e muitos com pouco.

  2. Ernesto Gonçalvez disse:

    acho que a dona Maria Aparecida tem razão esse ai deve mesmo ser o vice prefeito;ou será só puxa saco?
    E junto com o pai tem também o sr T …………………..
    porque essa cidade é regida pelo pai(sr G.B.) pela filha(sra M.X.B) e pelo espirito nada santo(sr M.T.) ai fica a triplice regencia porque triplice santidade seria muita ofensa ao nome santo.
    a triplice corja que manda e desmanda na cidade é essa G.B., M.X.B., e também o M.T.
    e tem também esse moço ai que a colega citou no comentário o que se acha vice.credo viu só aqui nessa terra
    Boca de rua deve continuar mesmo.antes eu não postava agora eu e amigos vamos sim nos mostrar tem muita gente que só ve e não posta chegou a hora de todos postarem pra verem que o site tem força

    • Ernesto, o BOCA DE RUA agradece a visita e a força que você está dando para nós, isso é uma vitamina para continuarmos com o nosso trabalho, que em momento algum só quer criticar ou destruir uma administração, o objetivo do site não é esse, tampouco o de denegrir a imagem de Peruíbe, mas sim tentar, através das críticas, através de mostrar alguns erros cometidos pelo poder público, chegar a um denominador comum, que seja bom para a cidade e toda a população, pois melhorando a cidade, melhora para todos em sua grande maioria, o que temos que fazer, mais comentários, mais sugestões, mais opiniões de como melhorar o andamento de Peruíbe, em todos os setores da cidade, SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, TURISMO E O DESEMPREGO, que todos os moradores mais reclamam, cadê senhora prefeita as sete empresas que a senhora disse que viria instalar em Peruíbe?

      É por isso que querem calar a boca do BOCA, por que eles prometem mundos e fundos ao povo, mas fica só na promessa, na teoria, na prática mesmo que é bom nada. QUEREMOS PRÁTICA SENHORA PREFEITA, chega de teoria, teoria só é bom em época de eleições, mas que hoje em dia não dá mais para acreditar em promessas.

      O BOCA DE RUA sempre atento e sempre cobrando, a mando do povo, se existe cobrança da parte do BOCA é por que o povo pressiona, liga para o escritório, cobra que o BOCA coloque no ar todos os desmandos dos poderes Executivo e Legislativo, o BOCA só cumpre com o seu papel, o seu propósito é tentar, junto ao poder público, melhorar um pouco a situação dos moradores dessa, que outrora foi uma linda cidade, mas que agora está deixando a desejar.

      Ernesto divulgue ao máximo o site, e sempre que nos visitar deixe uma reclamção, opinião ou sugestão, será sempre muito bem vindo.

      Mais uma vez a Equipe do BOCA DE RUA agradece a visita e o comentário.

  3. adoreei,a reportagem do ps.tem um dr.o tal dr,b q e uma b…………é nesses q a prefeitura gasta nosso dinheiro ,so em porcaria .os medicos bons q nos tinhamos ,pra eles naum tem valorr..obgd

    • Gabriela, o BOCA DE RUA agradece a visita, pra você ver Gabriela, que os melhores médicos que tínhamos, médicos concursados de 12 anos, pediram exoneração por que eles foram, supostamente, obrigado a pedir exoneração pois não agüentavam mais a pressão dos chefes, até vimos uma folha de pagamento de um desses médicos que recebu uma ninharia, não dava nem para a despesa do mês, é só pegar o BOLETIM OFICIAL DO MUNICÍPIO (BOM) que você verá lá excelentes médicos pedindo exoneração, outros pedindo afastamento por dois anos, pois não agüenntam ver tantas coisas erradas, a maioria delas, e nada poderem fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>