Moradores de Peruíbe Reclamam do Descaso do Poder Público

Bairro do Guarau:

Moradores desse importante Bairro reclamam do esquecimento do poder público, isso mesmo a administração pública esqueceu que a cidade de Peruíbe é composta de Bairros, que juntando todos eles formam a cidade, todos os dias o BOCA DE RUA recebe inúmeras ligações de moradores descontentes e muito aborrecidos por ver que Peruíbe está totalmente abandonada, jogada às traças, os moradores nos chamam para irmos fotografar a ruas, as pontes, os córregos, as valas e as obras desnecessárias que estão sendo feitas.

Vejam a situação dessa senhora que mora no Guarau e necessita vir ao PS de ambulância, segundo ela, ficou doente em um dia de chuva o esposo ligou para a ambulância ir buscá-la, ocorre que devido o acesso ser precário a ambulãncia patinou e não subiu para ir buscá-la no portão a senhora teve que ir arrastando até a viatura para poder ser atendida no PS de Peruíbe.

Isso mesmo Avenida do Telégrafo, no Bairro do Guarau na cidade de Peruíbe, uma importante Avenida Histórica para estar assim entregue ao mais absoluto abandono, ao descao, nessa avenida passaram os Jesuítas do tempo do descobrimento do Brasil.

O Caminho do Telégrafo na região da Juréia-Itatins ainda se encontra o primeiro caminho aberto em território brasileiro, que ligava São Vicente à Cananéia, conhecido como Correio do Imperador. Por esse trajeto, segundo afirmam alguns historiadores, D. Pedro seguia à cavalo, de São Paulo até o Rio Grande do Sul.

Mais tarde, o local foi denominado como Caminho do Telégrafo, em razão da construção, durante o segundo Império, da primeira linha telegráfica do país.

Ainda hoje podem se avistar inúmeros postes enferrujados pelo caminho. Locais importantes que deveriam ser preservados e divulgados a nível de turismo ecológico e cultural, uma excelente fonte de renda para o município, mas o que vemos é isso, o total abandono.

Segundo os moradores desse local, na época do prefeito anterior a esse, o Guarau ficou maravilhoso, disseram que naquela época dava gosto morar no Guarau, havia o acesso para a casa dessa senhora, ela não tinha problema, quando ficava doente, a ambulância conseguia pegá-la na porta da residência dela, mas, segundo ela, agora isso não acontece mais.

A ponte que dá acesso à residência dessa senhora está na iminência de rodar, pois a mesma está desbarrancando, cada chuva que ocorre no local mais e mais a ponte abre uma cratera sob a mesma, vejam:

Quando será que teremos governos sérios e comprometidos com o povo, com a cidade, com os bairros em situação precária? Precisamos erradicar esse sistema de governo profissional, erradicar a Democracia Representativa e Partidarista, erradicar de uma vez por todas todo e qualquer sistema de repressão, todo e qualquer sistema ditatorial.

Neste local, ainda na gestão passada, havia uma ponte, que rodou quando deu uma chuva muito forte e está assim até a apresente data, pois nada foi feito, por esse governo, para resolver o problema desse moradores que pagam altíssimos impostos e não vêm revertidos em melhoria para os seus bairros a suas ruas.

Como fica o respeito ao cidadão? Como fica o respeito à dignidade humana? Como fica o cumprimento ao Estatuto do Idoso? Como fica o Poder Público que não cumpre as leis?

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a Moradores de Peruíbe Reclamam do Descaso do Poder Público

  1. Luiz Antonio disse:

    Pelo fato de não sair tanto de casa, e quando saio no máximo vou ao centro,então não sei nada em relação a outros bairros de Peruibe.
    Não fosse acompanhar as materias publicadas pelo “Boca de Rua”,estaria alienado,assim como estão muitos moradores desta cidade, que se quer tem condições de acessar um site qualquer ,e quando o fazem, muitos não sabem da existençia do ” Boca de Rua”.
    Por essa razão as vezes penso que o Boca de Rua deveria se materializar,e virar ,assim como alguns que vejo nesta cidade,tablóide,e assim alcançando um numero maior de munícipes,e levando à eles, estas informações digitais.
    Voltando ao cenário politico desta cidade, vejo que ainda teremos que amargar pelo menos mais uns 15 meses com essa administração meia boca.Até lá, que cada morador faça sua parte, em beneficio proprio e do vizinho,tal como manter limpo sua calçada, rua,etc…Até que venha um novo governo municipal !!!
    Quando pagamos por um produto , ou serviço em determinado local,reclamamos,e até mesmo exigimos o dinheiro de volta,quando não estamos satisfeitos com alguma coisa.
    Porque quando pagamos I.P.T.U, e não temos os serviços embutidos nele, que são cobrados,e não são realizados,tal como limpeza de ruas(varrição),manutenção de praças e jardins,manutenção de vias publicas, etc…???Bem que o PROCON, deveria analizar essa proposta!!

    • Luiz Antonio, o BOCA DE RUA agradece a visita, gostamos muito do que você falou, é pertinente essa de cobrarmos do poder público a devolução do dinheiro que pagamos IPTU e não temos revertido esse dinheiro em melhoria para nossa rua, nosso bairro, nossa cidade, pasme, você que o poder público paizão que se diz ser, agora está parcelando em 96 vezes o pagamento do IPTU só que o BOCA recebeu ontem uma denúncia de um contribuinte que foi à prefeitura tentar parcelar o IPTU dele em 96 vezes disseram que não podia visto que a dívida dele não atingiu um determinado valor o valor que eles estipularam na lei, presume-se, parcelaram em apenas 24 vezes com uma entrada no valor astronômico e parcelas também com valor impagável, conclusão que o contribuinte chegou: NÃO QUEREM RECEBER.

      Se não pagamos o IPTU estamos sujeitos a ser severamente punidos, e se eles não cumprem com o dever deles que é o de aplicar o dinheiro do IPTU em melhorias, como eles ficam? IMPUNES?

      O BOCA agradece os elogios e vamos pensar na possibilidade de criarmos um BOCA DE RUA em forma de jornal estamos fazendo cotação de preços, a idéia já está amadurecida, só falta agora colocá-la em prática.

  2. MIRO disse:

    Ao boca de rua,
    atualmente, os poucos que se preocupam com nossos direitos,

    Ja nao bastasse o bairros, JARDIM EUROPA e MANACA DOS ITATINS, (bairro esses, area residencial e preservaçao permanente) serem abandonados pela nossa prefeitura e os nossos politicos em geral, estamos sendo agraciados com a instalaçao de uma clinica para menores dependentes quimico, pior de tudo, é contra a vontade dos moradores e proprietarios,pois aqui é uma area residencial, pois é durma se com um barulho desses!!!
    Autoridades e Vereadores, nos ajudem, façam valer nossos direitos!!!
    Nao foi pra isso que pediram nossos votos, pra cuidar dos direitos que todos nos temos????
    Até quando vao imperar esses desmandes???
    Nos estamos mesmo é largados nesse mundo.
    amigos, prestem bem atençao!!! as proximas eleiçoes vem ai, vamos ser muito mais cautelosos na hora de depositar nossos votos na urna.
    Dizem que “povo unido, nunca sera vencido” so precisamos nos unir mais, pelo menos pra reivindicar o minimo direito que temos.

  3. Guerrilheiro disse:

    RESPOSTA de Tamer Junior, responsável pelo PROCON de Peruibe:
    “O Procon por força de convenio com Fundação Procon São Paulo, atende questões que envolve relações de consumo, esses pagamentos desses impostos, não caracteriza relação de consumo, não sendo portanto atribuição dos PROCONS, artigo 2 da Lei 8078-90 , paragrafo unico.
    O Procon de Peuribe, vem fazendo sua parte e resolvendo problemas que trata sobre a lei do consumidor, fiscalização em bancos, fiscalização em comercios, palestra de orientação a consumidores, palestra de orientação a comerciantes, palestra nos bairros , orientação ao publico em geral e realizamos pela primeira vez em PERUIBE o “DIA DO CONSUMIDOR”, inclusive com indice de solução de quase 80%, demonstrando que estamos no caminho certo de resolver problemas dos consumidores de Peruibe. Ano passado foi adquirido um veiculo zero km para maior agilidade das questões consumeristas, aquisição de novos computadores, contratação de funcionarios e capacitação dos mesmos, portanto o PROCON DE PERUIBE, com Apoio da Administração Publica Municipal vem realizando sua parte.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>