MAIS UM ESCÂNDALO, EM PERUÍBE, GUARDADO NA GAVETA.

O ESCÂNDALO DO DESVIO DE CARNE NO PS

Faz mais de uma semana que a Equipe do BOCA DE RUA denunciou o desvio de carne na Secretaria da Saúde em Peruíbe e pasmém! Até o presente momento não foi feito nada, não foi aberto sequer um processo administrativo, para apurar o caso, mesmo com a denúncia feita pela ASSOCIAÇÃO DE DEFESA CONSUMIDOR CIDADANIA MEIO AMBIENTE (ACIMA), protocolada na Câmara, para que fosse aberta outra COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO (CEI) nada, aparentemente, foi feito .

O BOCA DE RUA ficou sabendo que até abriram um processo para apurar o caso, onde estará esse processo? Talvez encontra-se, supostamente, escondido na gaveta da mesa do chefe de gabinete da Rainha, ou talvez esteja na gaveta da mesa da pessoa do carro que era utilizado para o desvio da Carne.

Procura-se um suposto processo, se é que houve, mesmo, abertura de algum processo para investigar o caso escandaloso, e depois o BOCA que é processado? Ficam entupindo o Judiciário, congestionando o poder Judiciário com picuinhas impedindo a Justiça de julgar crimes de extrema relevância, com processos contra o BOCA achando, com isso, que vão calar a boca do BOCA, ledo engano!

Acontece um desvio de Carne e se o BOCA meter a boca ele que é processado, os que desviaram a carne não? Os que desviaram a carne não cometeram nenhum crime? Mas, o BOCA por denunciar o que não deveria falar é processado?

Chegou ao conhecimento do BOCA através de denúncia, que o podre poder, vai usar como defesa dizendo ao povo que foi “DOAÇÃO” do fornecedor da mercadoria.

A equipe do BOCA DE RUA entrou em contato com a JBS FRIBOI e alegaram não saber de doação alguma que foi enviada a Peruíbe.

Fique você sabendo que o BOCA está atento e alerta, caso apareça uma Nota Fiscal com data retroativa, desta empresa ou de outra empresa doadora de carnes, para a Secretária da Saúde, o denunciante e diretor da ACIMA “ORLANDO WALTER” não poupará ninguém e vai denunciar novamente.

O sempre atuante, o vereador que está do lado do povo, ANDRÉ DE PAULA, abraçou a causa e está investigando, foi ao PS conversar com o responsável pelo setor de compras e este confirmou a veracidade das denúncias.

Até este momento a única atitude tomada pelo Secretário da saúde foi a mais incorreta possível pois ao invés dele cortar apenas a distribuição de marmitex para as empresas de fora do PS ele radicalizou e cortou a comida de todos os funcionários internos, ou seja de toda a equipe de enfermagem e dos médicos, o que ele agiu de maneira errada, mais uma vez, só falta ele ter cortado a alimetação dos pacientes também.

Sr. Secretário da Saúde, o BOCA denunciou que o PS estava servindo marmitex para pessoas que não trabalham no PS e empresas tercerizadas, tais como todos os funcionários da empresa tercerizada G&P CONSTRUTORA E DE LIMPEZA. Para esse o povo não pode permitir que sejam distribuídas refeições com o dinheiro que vem para ser utilizado na Saúde com alimentação para os pacientes, enfermagem e médicos, somente essas pessoas poderão utilizar desses alimentos, pessoas que vêm de fora como DEFESA SOCIAL era levada comida para a base que fica em frente ao Fórum.

Os recrutas do Tiro de guerra também abasteciam com a comida do PS, o corpo de Bombeiros e outros.

Caso o Secretário da Saúde não volte atrás na distribuição das marmitas para a equipe de enfermagem, para os médicos, os pacientes e as pessoas que trabalham no PS e que estão através de concurso, e aos postinhos, novamente a ACIMA entrará em ação protocolando, junto ao Ministério Público de Peruíbe, uma Representação contra o Secretário da Saúde para que ele retome a distribuição das marmitex à toda Equipe de enfermagem e todos que têm direito à refeição dentro da Unidade do PS.

A equipe do BOCA DE RUA conversou com vários funcionários do PS e eles afirmaram que o clima na Saúde está péssimo, pois têm que aturar um regime ditatorial, e que alguns profissionais da área da saúde só receberam 1/3 do salário e que outros por não agüentarem a pressão pediram exoneração ou afastamento por dois anos, a exemplo do único Neurologista que Peruíbe tinha, e Obstetra e o Ortopedista que pediu afastamento, por que isso está acontecendo?

Segundo informações obtidas, o PS está parecendo uma panela de pressão prestes a explodir.

Se não fosse o esforço sobrenatural dos funcionários, em específico da enfermagem e dos médicos, esse PS já teria explodido, esse povo carrega o PS sózinho nas costas, e mais sem a menor condição de prestar um trabalho dígno da população, tamanha a falta de instrumentação, falta desde o básico que é a higiene até lençol para forrar os leitos dos pacientes, ainda assim os médicos e enfermeiros têm que fazer malabarismo para poder desempenhar seu trabalho, sem a menor condição do espaço físico para isso. ELES SÃO UNS VERDADEIROS HERÓIS, como senão bastassem as condições precárias do ambiente de trabalho agora o secretário da Saúde radicaliza e corta a alimentação dessas pessoas que, literalmente, dão o sangue para poder ver funcionando o único PS e Hospital da cidade de Peruíbe.

O BOCA DE RUA pede ao Secretário da Saúde para calçar as sandálias da HUMILDADE;

SANDÁLIAS DA HUMILDADE PARA O SECRETÁRIO DA SAÚDE CALÇAR.

À equipe de enfermagem e aos médicos, o BOCA DE RUA oferece o “TROFÉU RESPONSABILIDADE” pois nas costas dessas pessoas é jogada toda responsabilidade, muito é cobrado deles mas pouco reconhecimento, de seu trabalho, eles têm.

TROFÉU PARA QUEM TEM TODA RESPONSABILIDADE À TODA EQUIPE DE ENFERMAGEM E AOS MÉDICOS.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

13 respostas a MAIS UM ESCÂNDALO, EM PERUÍBE, GUARDADO NA GAVETA.

  1. Cristen Charles disse:

    Fico triste com isso…Sinceramente, pois no final de tudo, quem paga é o POVO! Parabéns boca, vamos repercurtir no “NA MIRA”!

    • Pois é Cris, quanta honra tê-lo em nosso espaço, em nossa humilde casinha, o programa na MIRA é bomdimaisdacontasô, rasga o verbo, é isso aí, quem não tem o rabo preso pode mostrar tudo 100 censura, 100 mêdo e 100 cortes ahahahah.

      Você diz que “no final quem paga é o povo” pelos desmandos dessa administração, só que tem um porém, ontem ficamos indignados com algumas pessoas, pois quem foi negociar com os motoristas grevistas da INTERSUL foi nada mais nada menos que o GILSON BARGIERI , mas quem é ele? Caramba essa figura, Deus que nos livre dele, pois ele não tem nada que ficar indo aos lugares para negociar com ninguém, o BOCA está cansado de falar que se caso a prefeita não pode comparecer a essas manifestações então que ela envie o VICE-PREFEITO, afinal ele é bem pago para isso, e foi eleito também para isso, mas ao invés dele ir, ele continua sendo o SUJEITO OCULTO, e envia o GILSON para fazer o papel dele?

      Mas o que mais nos indignou foi quando vimos pessoas (povo – mulheres) que vêm aqui no escritório do BOCA reclamar, justo do senhor Gilson, ontem estavam de abraços e beijos com a Majestade ele estava distribuindo beijos e abraços para o fã clube feminino dele, até parecia que estava montada a barraca de beijos, essas pessoas já vieram várias vezes aqui reclamar dos péssimos atendimentos tanto na saúde, como na educação e ontem estavam de beijos e abraços com o Rei?

      O BOCA vai dar um aviso ao REI :

      Fique esperto, Vossa Majestade, com essas pessoas que te beijam e abraçam e por trás te apunhalam nas costas, na frente do Rei todo sorrisos, abraços e beijos, mas por detrás é só paulada no lombo.

      Temos que exigir que esse homem não interfira nos negócios do município, por ele não ter nada a ver com o poder público, ser pai é uma coisa e prestar serviços ao município é outra bem diferente.

      Ele está IMPUGNADO ( ISSO É FATO) ELE FOI EXONERADO( TAMBÉM É FATO) E É NEPOTISMO.

      Sobemos que agora ele está prestando serviços como voluntário kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, VOLUNTÁRIO? ELE? Ora isso é conversa mole pra boi dormir e enganar o trouxa do povo.

  2. ivan disse:

    Parabéns mais uma vez claudete.
    Se você quiser saber esse chefe de gabinete tem muita experiência em engavetar esses tipo de ´´coisa´´ digo processo.
    Ele fazia muito isso pra segura processo quando trabalhava no seu antigo departamento.
    Tanto é verdade que o Carlinhos mandou ele trabalhar até na biblioteca da cidade pra não ter que mandar ele embora.
    Segundo dizem na cidade ele entregava informação da administração da julieta para a equipe politica do GigaByte.
    Você acha que ele vai dar continuidade a algum processo pode esquecer, não conte com isso.
    Essa pessoa do carro que ia pegar a carne, da denúncia é protegida do vice, foi assessora dele e ninguém vai mecher com ela.
    Essa outra senhor trabalha no fundo de solidariedade ela é protegida do GigaByte pode ter certeza foi ele que mandou o chefe de gabinete segura tudo.
    Sabe quem vai pagar o pato no final esse C……….. a sra A……… que me parece serem pessoas sérias.
    Já na Câmara eu só confio no vereador André e na Vereadora Onira.
    Lendo blog do De Paula descobri por que o Tamada tá gordinho rsrs muita marmita….. Meu Deus que vergonha não sei se é pra rir ou chora.
    Tudo isso é retrato da falta de comando do secretário da saúde, quero ver a hora que tudo isso explodir ou seja a panela.
    Pode ter certeza alguém ta ficando rico ou muito mais rico com tudo isso.
    Claudete é só você ver, Peruibe é a única cidade do Brasil aonde um secretário aceita sem reclamar tira dinheiro de sua secretária e esse mesmo secretário tem a cara de pau em dizer que tudo isso é nomal e nem vou falar dos berros da vereadora contra a população de Peruibe.
    Vamos espera que pelo menos no MP a coisa ande essa é nossa esperança, bom dia e até mais.

  3. Carlos Renato Quartim Viesti disse:

    Boa tarde à todos do Boca.
    Sou morador da cidade de Peruíbe há 10 anos, além de exercer a profissão de professor na cidade.
    Estou completamente indignado com o descaso dessa administração com a cidade, mas o que mais me aborrece é o atual secretário de saúde, e as merdas que estão sendo feitas na cidade(não sei se podia ter usado essa expressão). Os vereadores em sua maioria, também estão fazendo vista grossae ainda lambendo o ovo dessa família que se acha dona da cidade.
    Vivemos na base política do antigo coronelismo, e as famosas trocas de votos por favores que na verdade são de obrigação municipal para com o seu munícipe.
    Correntes na internet são demasiadamente fracassadas aqui no Brasil, todos postam por acharem que estão fazendo um ato social.
    Está na hora do povo de Peruíbe tirar o bumbum do sofá e sairmos nas ruas para mostrarmos a nossa indignação quanto a essa administração e a essa família que deveria ser expulsa da cidade, junto com o seu secretário de saúde.
    Imagino que grandes mudanças políticas e sociais só vieram depois de muita luta e reivindicação da população.
    Na minha opinião a população tem que aprender que somos patrões e não empregados dessa corja que administra a cidade.
    MUDANÇAS JÁ!!!
    Desulpem o dsabafo, mas a garganta está cheia e a tendência é encher mais ainda…

    • Carlos Renato, o BOCA DE RUA agradece a visita, saiba que o seu lamento é nosso também, o seu desabafo é nosso também, o povo coitado, vive acuado tem vontade de sair às ruas mas tem medo dos tiranos, ainda mais agora que o BOCA foi processado por seis vereadores e pelo procurador geral do município, só por que o BOCA tornou mais público, a nível de mundo, uma verdade que é notória, apenas por isso o BOCA de uma só vez levou 07 processos, deve ser por que o Judiciário não tem nenhum processo então eles pensaram vamos entrar logo com sete, e em cima de quem? ah em cima do BOCA por que ele está muito bocudo, falando as verdades que queríamos esconder, então vamos fazer um jeito de calar a boca do BOCA, mas se enganaram pois o BOCA não vai se calar diante das injustiças, o BOCA não vai se calar diante da repressão, o BOCA não vai se calar diante dos desmandos do podre poder, onde já se viu votar a favor de tirar dois milhões da saúde? Onde já se viu quem sempre advogou contra a prefeitura agora está a favor, assim do nada, da noite para o dia, muda de lado, onde já se viu quem é dono de clínica particular ser Secretário Municipal da Saúde, todas essas coisas erradas não podem continuar a acontecer, o povo tem que dar um basta nisso tudo.

      isso mesmo vamos fazer tal como os moradores do Egito fizeram que derrubaram um ditador de 40 anos, a nossa aqui não faz nem 03 anos que ela está no poder, e já fez esse estrago na cidade, arrasou com a cidade, arrebentou com a nossa linda cidade, difamou a nossa linda cidade, pois Peruíbe de dois anos para cá só aparece nas páginas policiais, fraude em licitação, indústria das multas, delegado preso, capitão preso, médico preso, enfim…….. tudo o que se pensar em matéria de escândalo acontece em Peruíbe.

      “E assim nossa vida é um rio secando
      As pedras cortando, e eu vou perguntando: até quando?
      Arrasando aos poucos o nosso ideal
      Só sinto no ar o momento em que o copo está cheio
      E que já não dá mais pra engolir
      Eu busquei a palavra mais certa
      Vê se entende o meu grito de alerta
      E essa vida da gente dizendo que não.”

  4. Ribeiro disse:

    Não só o poder executivo deixa a desejar, mas tbm o poder legislativo, em muito as vontades do povo.
    Os politicos de Peruibe só pensam nos seus interesses. Nós povo que se danem.
    Deixo como sugestão que fosse publicado como votaram os atuais vereadoares em projetos/leis que beneficiassem a população. Dessa maneira saberemos como se comporta cada par(a)lamentar. Hj a visão que tenho que apenas 2 vereadores mostram-se ao lado do povo. Os demais estão do lado da prefeita que nada faz em favor do povo.

    • Ribeiro, o BOCA DE RUA agradece a visita.

      Nada mudou referente ao poder Legislativo, continuam apenas os dois lutando e remando contra a maré, pois são a minoria, em favor do povo, ou seja ONIRA E ANDRÉ DE PAULA e agora parece que o EMER, atual presidente da Câmara, também está do lado do povo, não dá para saber ao certo, pois ele é o presidente da Câmara e só vota quando há empate, e quando ele teve que desempatar o desvio de R$ 2.790.000,00 da Educação ele foi contra o desvio desse dinheiro da Educação, ou seja votou em favor do povo, legal agora então temos três vereadores que estão fechados com o povo a ONIRA o ANDRÉ DE PAULA e o EMER.

      • Ribeiro disse:

        Eram os 2 que imaginei. São os unicos que se mostram contra a autoritarismo dos que estão no podre poder de Peruibe.
        Em relação a sugestão, oque vc me diz? Não seria bom ter uma lista dos projetos da atual legislatura e como votaram os nobres edis?
        Por exemplo: o tribunal de contas rejeitou as contas do ex prefeito, mas os nobres edis derrubaram a rejeição, lembra?
        Houve votação para aumentar os numeros de vereadores. Quem votou favoravel e quem votou contra. Peruibe precisa de melhorias em segurança, saude e educação e não de mais vereadores.
        Seria bom assim como nos exemplos acima e nos demais de fator relevantes aos munícipes como votaram cada um deles, pois como em teremos eleições municipais ano que vem, seria uma ótima ferramental para sabermos em quem não votar de maneira alguma.

        • Ribeiro, infelizmente o BOCA não pode mencionar os nomes de todos os vereadores somente desses dois e do Emer, pelo que os demais vereadores ingressaram na justiça proibindo o BOCA de mencionar os nomes deles e as fotos, talvez seja por que eles não são pessoas públicas ahahahahahahah, o Juiz condenou o BOCA a pagar uma cesta básica para uma entidade de caridade, louvável a sentença do juiz, mas os Edis não aceitaram, até um deles disse não, eu quero dinheiro, e quero ver o poder de fogo dele, perderam uma excelente chance de mudar a imagem negativa que eles próprios criaram diante da população, por isso que o BOCA está proibido sob pena de pagar um mil reais de multa por dia caso mencione o nome de algum dos demais Edis, que não sejam esses três dos quais lhe falei, a sugestão é ótima, se vivêssemos em uma cidade onde a DEMOCRACIA existisse mesmo, mas aqui em Peruíbe que estão vivendo no tempo dos coronéis, xerifes, no tempo do “OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE” é complicado você querer jogar limpo em um terreno imundo, quem está no jogo sujo parte logo para o CALA BOCA com Processo e multas altíssimas.

  5. Ribeiro disse:

    Só por essa resposta ja desqualificou todos os demais vereadores que aí estão em caso dos mesmo quererem continuar na mamata.
    Nem precisa dizer os nomes pois sei o nome de todos. Neles eu não voto e ainda faço campanha contra.
    Valew

    • Isso mesmo Ribeiro, sem alarde e com apenas um dedinho, o indicador, matamos todos os maus políticos na urnas não digitando o número deles ahahahahahahaha, vamos guardar para sempre na memória a imagem e os nomes desses que, mesmo sendo pessoas públicas, não querem aparecer quando cometem erros, errar é humano, mas reconhecer o erro e não cometê-lo jamais é uma virtude que poucos possuem.

  6. Claudete você esta se rendendo ao Gilson Bargiere!
    Pai da rainha como você sempre falou!
    Dizendo que quem deu publicidade foi o vereador!
    Você esta dando satisfação a este…………….!
    Oque esta acontecendo!
    Fiquei surpreso quando li no boca de rua!
    Você pedindo pro Gilson assistir a fita!
    Que absurdo Claudete!
    O boca de rua esta indo prá onde???????
    Só pra você se lembrar
    Até por que, quando o Orlando protocolou a denúncia, passou fielmente o que lhe foi contado pelos 02 (dois) funcionários da Saúde, não havia certeza de nada até aquele momento, tanto é que sempre pediu para que tudo fosse investigado, e para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Se o Sr Gilson ver e ler o teor da denúncia vai ver que lá esta escrito sempre.”….. suspeitas…. supostamente….. e em tese pode Caracterizar crime…..”
    Quem deu publicidade a esta denúncia, Sr. Gilson Carlos Bargieri, se o senhor não tem conhecimento foi o Vereador de sua base aliada o SR FRANCISCO ANTONIO RICARDO, (TONINHO DO FRANGO), até sem respeito às pessoas mencionadas na denúncia citou o nomes de todas elas uma por uma, na tribuna da Câmara, recomendamos para que V.Sa. peça a fita da gravação da sessão em questão.
    Também é publico e notório que o senhor tem muita influência nesta administração e quem usou o seu nome, não sabemos se de forma indevida foi aquela Sra. , de sua inteira confiança, que foi buscar a Carne no hospital Municipal com aquela outra Sra. de mais inteira confiança ainda que trabalha no Gabinete de sua filha.
    este é o meu verdadeiro email – ACEITOVOCES@YAHOO.COM.BR

    • Verdadeiro Peruibense, não se trata disso, de dar satisfação a essa ou aquela pessoa só não queremos assumir uma culpa que não é nossa, não fomos nós quem demos notoriedade aos envolvidos e sim esse vereador com o visível intuito de denegrir a imagem de um dos integrantes do BOCA DE RUA, ou seja o ORLANDO, como se não bastasse na última sessão, antes do recesso, ele ter feito todo aquele estardalhaço e enxovalhado o nome do ORLANDO, novamente se repetiu na sessão do dia 03 de agosto após o recesso, aí é que foi a esculhambação o constrangimento, esse vereador foi à Tribuna da Câmara e denegriu a imagem do munícipe diante de um público de, no mínimo 40 pessoas, tamanho o constrangimento que esse vereador submeteu o eleitor, contribuinte, munícipe e acima de qualquer coisa, CIDADÃO E SER HUMANO, deixando visível que eles pretendem cercear o direito de exercemos a nossa cidadania.

      Fomos processados sim pelo Sr. Gilson Carlos Bargieri, devido que entramos com uma representação no Ministério Público para apurar O DESVIO DE CARNE DO PS e a distribuição das marmitex, nós, enquanto cidadãos, que somos estamos exercendo o papel que ele como vereador não exerce que é o de fiscalizar, se vamos fiscalizar, sem remuneração alguma, eles vêm contra os integrantes do BOCA querendo bloquear um direito nosso de exercício de cidadania.

      Se eles pensam que com isso vão nos calar se enganam completamente pois isso é um combustível para nós, eles estão colocando lenha na fogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>