Clínica de Dependentes Químicos, supostamente, irá funcionar sem as devidas licenças.

O Bairro Manacá dos Itatins, mais precisamente na Alameda do Azulão, foi “premiado” com a instalação de uma CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS, o BOCA DE RUA recebeu denúncias de vários moradores do Bairro para que fôssemos ao local verificar as condições de reforma que estaria sendo submetido um imóvel de pequeno porte, o que era antes uma residência pequena, hoje estão querendo transformá-la em uma Clíncia de recuperação que, supostamente, abrigarão 36 (trinta e seis ) menores com dependência química.

Moradores estão preocupados e não estão querendo que seja instalada a tal Clínica pois certamente não terão a estrutura que exige para funcionamento da referida Clínica.

Foi dito ao BOCA que, além dessa irregularidade e supostamente ser uma Clínica particular, há fortes indícios que a proprietária seja a mesma que participou do desvio da Carne do PS, juntamente com seu filho, e que ela seria também funcionária,de confiança, da prefeitura e da Realeza.

Não chamaria tanta a atenção dos moradores, essa reforma do imóvel, não fosse os mesmos verem o caminhão da prefeitura, por várias vezes indo ao local, prestando serviços aos proprietários do imóvel, cujo os mesmos fotografaram e nos enviaram, vejam as fotos:

Todo o mobiliário, desde 18 Beliches, mesas, cadeiras etc. foram transportados pelo caminhão da prefeitura, aliás, o BOCA não sabia que um veículo público poderia prestar serviços de fretamento a particulares, isso o BOCA acha que é incorreto, será que vão processar o BOCA por ele achar errado essa prática de prestação de serviços com patrimônio Público?

A ASSOCIAÇÃO DE DEFESA CONSUMIDOR CIDADANIA E MEIO AMBIENTE (ACIMA) juntamente com a Equipe do BOCA DE RUA foram ao local para verificar e obter maiores informações, vejam só o que vimos:

Neste local, quase dentro da mata Área de Preservação Ambiental Permanente, está na iminência de muito em breve, logo mesmo, estará funcionando a Clínica.

Entrevistamos vários moradores do Bairro e fomos informados que nesse local, ou seja, no Bairro todo não há infra-estrutura, tais como água potável, a água é imprópria para o consumo, segundo o Laudo do Adolfo Lutz, a energia elétrica que abastece o local é precária, não tem esgoto, e certamente os detritos serão despejados no Rio que passa bem próximo ao Bairro.

Após obtermos todas essas informações e vermos as condições do imóvel que supostamente abrigará 36 (trinta e seis ) menores, fomos obter informações referente às Licenças para o funcionamento da Clínica.

Fomos, em primeiro lugar, ao Conselho Tutelar que nos garantiu não estar sabendo de absolutamente nada referente à licença de funcionamento da referida, fomos ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também não era do conhecimento deles, fomos ao Corpo de Bombeiros pois para o funcionamento de qualquer entidade com aglomeração de pessoas é obrigatório que haja o ATESTADO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS (AVCB) que nos garantiu também não haver a tal licença, fomos à Vigilância Sanitária que da mesma forma não havia pedido algum de vistoria no imóvel e, por fim, fomos ao Setor de Obras da Prefeitura para verificar se pelo menos lá teriam dado entrada no alvará de reforma, haja vista, a reforma já está em fase final, isso eles teriam que ter obtido, ou em caso contrário o fiscal da prefeitura ir ao local e notificar ao proprietário para que o mesmo providenciasse o alvará de reforma, sob pena de embargar a obra, visto que na reforma estão fazendo área coberta.

Tudo o que necessita para uma Clínica abrir as portas, a referida não possui, o BOCA foi informado que supostamente a prefeitura teria Convênio com os proprietários do imóvel e da Clínica com a finalidade de pedir verba ao Governo, seria uma espécie de “parceiro” uma empresa mista “SETOR PÚBLICO E SETOR PRIVADO” sendo assim o governo envia verba de, aproximadamente, R$ 2.500,00 por cabeça são 36 cabeças dá um montante de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) por mês.

Em um local, como esse, não pode funcionar esse tipo de Clínica, tendo em vista não possuir a menor estrutura no ambiente físico para o funcionamento de dependentes químicos, não existe áre de lazer e o espaço físico do imóvel é muito pequeno.

Os moradores, inconformados e aborrecidos com a prefeitura, fizeram um abaixo-assinado para que não haja a tal Clínica nesse local, tendo em vista ser um Bairro extritamente residencial.

Ao apurarmos todas essas irregularidades, a Associação de Defesa Consumidor Cidadania e Meio Ambiente, “ACIMA”, entrou com uma representação no Ministério Público de Peruíbe.

Foi protocolada, quinta-feira p/p, dia 21/07/2011 mais uma Denúncia de Supostas Irregularidades contra a Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Peruíbe e os supostos proprietários do imóvel em questão tendo em vista toda a área está interditada pelo Ministério Público.

Lamento em forma de pedido de SOCORRO de um morador do BAIRRO.

TA NO BOCA DE RUA

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

15 respostas a Clínica de Dependentes Químicos, supostamente, irá funcionar sem as devidas licenças.

  1. MIRO disse:

    Ao boca de rua,
    atualmente, os poucos que se preocupam com nossos direitos,
    por favor, publiquem esse pedido de socorro.

    Ja nao bastasse o bairros, JARDIM EUROPA e MANACA DOS ITATINS, (bairro esses, area residencial e preservaçao permanente)
    serem abandonados pela nossa prefeitura e os nossos politicos em geral, estamos sendo agraciados com a instalaçao de:
    uma clinica para menores dependentes quimico, pior de tudo, é contra a vontade dos moradores e proprietarios,pois aqui é uma area residencial, pois é durma se com um barulho desses!!!
    Autoridades e Vereadores, nos ajudem, façam valer nossos direitos!!!
    Nao foi pra isso que pediram nossos votos, pra cuidar dos direitos que todos nos temos????
    Até quando vao imperar esses desmandes???
    Nos estamos mesmo é largados nesse mundo.
    amigos, prestem bem atençao!!! as proximas eleiçoes vem ai, vamos ser muito mais cautelosos na hora de depositar nossos votos na urna.
    Dizem que “povo unido, nunca sera vencido” so precisamos nos unir mais, pelo menos pra reivindicar o minimo direito que temos.

    • Miro, o BOCA DE RUA agradece a visita.

      Sabemos o quanto você e pessoas como você que residem em bairros esquecidos pela prefeitura, sofrem.

      O povo está muito acomodado, por enquanto estamos sendo só teoria temos que fazer valer os nossos direitos de cidadãos que somos, temos que ir às ruas fazer manifestação pacífica em nome dos nossos direitos constitucionais, fazer panelaço, apitaço, colocar nariz de palhaço e tarja preta em sinal de luto pelos nossos direitos que mataram, reivindicarmos o que é nosso de direito, enquanto o povo tiver com o traseiro em cima de uma cadeira, ligado em novelas, sem participar das audiências públicas que são nelas que são decididos o nosso futuro, e se ninguém participa, ninguém vai à essas audiências é o que eles querem, eles não querem a participação do povo, por que o lema do poder público é: “QUANTO PIOR MELHOR.”

      O BOCA foi criado, sabemos que foi um grande passo que foi dado em relação à informação à população, mas agora, o povo, de maneira maciça, terá que nos ajudar e de que maneira seremos ajudados pelo povo? Saindo às ruas e reivindicando os nossos direitos, não é justo que até “ontem” pessoas ligadas ao governo estavam andando de carro velho, no dia seguinte já estavam com carrão lindo zerado, isso não podemos permitir que eles façam a festa com o nosso dinheiro, vivam de maneira nababesca, enquanto que a maioria vive em total situação de penúria e subnutrição.

      Não precisa ir muito longe para ver isso, para ver a situação precária que vivem os moradores dos bairros Caraguava, V . Erminda, Veneza e etc.

      O BOCA é o elo entre o governo e o povo, todas as reivindicações, todas as reclamações que são feitas aqui, nem bem acabamos de postar as reclamações todo o poder público já está ciente do que está ocorrendo, se não é resolvido o problema é por falta de vontade de agir do governo, falta interesse, da parte do governo, em resolver os problemas da população.

      Por isso que todo o povo terá que sair às ruas, é só marcar o dia, a hora e o local para podermos sair em passeata de maneira pacífica para ver se vamos conseguir fazer valer os nossos direitos.

      Em havendo interesse do povo de sair às ruas em sinal de protesto a essa administração é só entrar em contato com o BOCA DE RUA pelo e-mail ajandreotti@terra.com.br ou cabocaderua58@gmail.com e marcarmos o local, dia e hora, sairemos com faixas, cartazes, apitos, panelas, nariz de palhaço e tarjas pretas.

      VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER
      QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER……….

      ISSO MESMO: O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO……

  2. ivan disse:

    Essa funcionária ainda não foi afastada preventivamente??
    Já que ela e outros funcionários estão envolvidos naquele furto da carne.
    Sim digo furto por que até agora ninguém sabe onde foi para a carne que foi levada na camionete.
    Que segundo as denúcias foi levada pela funcionária que trabalha no gabinete da prefeita.
    Aonde vamos para desse jeito até carne dos doentes tão levando.
    Acho que deviamos fazer uma manifestação para que isso não fique impune e também contra a abertura da tal clinica irregular.

  3. Ingrid Andrez disse:

    Os moradores estão protestando contra a abertura da Clínica por estar de forma irregular??
    Eu concordo,deve-se estabelecer normas como se é feito para todos!!
    Ou por ser uma clinica para DEPENDETES QUIMICOS???
    Se for meramente pelo fato se se destinar aos portadores dessa doença,pois dependente quimico passa a ser um doente(mesmo sendo uma doença causada por ele próprio),me desculpem se eu interpretei de forma errada,mas se for por esse motivo,parece soar como um certo preconceito contra essas pessoas.Afinal nenhum de nós estamos livres desse mal do século.Tem-se filhos,netos,irmãos,familia em geral,infelizmente não podemos estar imunes,não há vacina contra esse mal avassalador,apenas há a chance deles terem uma oportunidade.

    SOU CONTRA SIM,CASO TENHA IRREGULARIDADES DE QUALQUER FORMA.
    SEJA POR ESTAR TENDO”MORDOMIAS”,SEJA POR ESTAR EM LOCAL DE PRESERVAÇÃO(SE ASSIM JÁ É TIDO),SEJA POR TER A “AJUDINHA’ DO PODER PUBLICO.
    MAS PELO FATO DE SER UMA CLINICA DE DEPENDETES QUIMICOS………..
    PODERIA SER UMA CLINICA DE SPA,UMA CLINICA GERIÁTRICA,UMA CLINICA SEI LÁ DE QUE…..E AI???

    • Ingrid, o BOCA DE RUA agradece a visita.

      Você entendeu certo o porquê do BOCA estar contra a abertura dessa Clínica, apenas pela maneira que está sendo conduzido funcionamento da mesma, ou seja sem as devidas licenças, em um espaço totalmente inadequado, humanamente impossível qualquer tipo de recuperação dessas pessoas caso elas entrem ruins lá, ficarão, certamente bem pior do que quando entraram, e por outro lado lá não pode se feito construção alguma, devido que todo o local está interditado pelo próprio IBAMA e todos os órgãos ambientais, o BOCA entrou em contato com o diretor do meio ambiente que dessa vez não foi tão eficaz em atender ao BOCA como das outras reclamações anteriores que houve, e que esse mesmo diretor se mostrou bem prestativo e resolveu problemas que, na época, foi levado ao seu conhecimento.

      Há em Peruíbe um déficit de clínicas de recuperação de dependentes químicos, quer seja de drogas ou álcool, caso tivessem fazendo tudo dentro da Lei, com todas as licenças e em área permitida é óbvio que o BOCA não ia dizer absolutamente nada que fosse contrário, ia sim, divulgar para que todos soubessem da existência do local, mas ao arrepio da Lei, e sendo um depósito de seres humanos isso não podemos, jamais permitir, viu pela foto será mesmo que há condição de funcionar uma Clínica com o propósito de recuperar alguém em um local como o que está na iminência de ser uma Clínica?

      Isso mesmo qualquer estabelecimento que fosse instalado lá sem que houvesse as licenças o BOCA ia mesmo meter a boca.

      Para funcionar uma Clínica com esse perfil teria que, no mínimo, ser em local espaçoso, do tipo um clube de campo, haja vista, essas pessoas terão que se sentir bem no local onde estiverem, para não ter o mínimo de vontade de voltar à utilização dos entorpecentes, não em um local que mais parece uma clausura, sinistro, horrível, como é esse o da foto, a pessoa ficará mais estressada do que se tivesse na vida de antes e todo o objetivo de recuperação da pessoa fica comprometido, cai por terra, não vê quantos asilos são fechados por funcionar de maneira precária e sem as devidas licenças, as pessoas vão lidar com vidas, sejam mais responsáveis naquilo que se propõe a fazer pelos seres humanos.

  4. Ingrid Andrez disse:

    e quanto á essa administração,minha nota é um ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Ou melhor,minha nota é -10,que é bem abaixo de ZERO!!!
    Concordo plenamente quando a Equipe Boca de Rua diz que o povo está acomodado,vamos lá,vamos mostrar nosso protesto,vamos dar a cara nós também,assim como faz toda a EQUIPE DO BOCA DE RUA,eles são nosso elo,mas nós temos que perder o medo e mostrar nosso descontentamento.
    Obrigada á todos.Continuem nos informando,voces são a diferença e fazem toda ela!!!

    • Ingrid, o povo tem que se mobilizar, sair às ruas, fazer apitaço, panelaço e com nariz de palhaço, por que é isso que somos dos podres poderes, enquanto o povo não sair às ruas e não reivindicar seus direitos constitucionais, os políticos vão continuar a nos roubar, a saúde vai continuar cade vez mais doente, a segurança cada vez mais insegura, e a educação cada vez mais sem educação, por isso vamos sair às ruas mostrar aos políticos o nosso descontentamento, mostrar o quanto estamos insatisfeitos, com o que eles nos dão.

      O IPTU é o mais caro de toda a Baixada Santista a Carga tributária sobre os ombros do povo é muito pesada difícil de suportar, e não vemos esse dinheiro sendo revertido em benfeitoria para o povo somente beneficiando aos políticos, é amiga, está cada vez ficando mais insuportável aguentar os políticos cada vez mais ricos e o povo cada vez mais pobre, poucos com muito e muitos com quase nada.

      Caso o povo decida sair às ruas em sinal de protesto pacífico é só marcar o dia, o local e a hora que estaremos lá com certeza levantando a bandeira da indignação e da PAZ.

  5. MIRO disse:

    Saundcat
    Ola, gostaria de responder a essa pessoa que escreveu esse monte de besteiras.
    Pra inicio, esse blog, ou melhor dizendo, site, nao é uma porcaria nao, pelo CONTRARIO é um espaço, aberto por pessoas sérias, idoneas, que o povo honesto e batalhador tem pra poder tentar se defender de tantos desmandes de um governo que foi colocado no poder para defender os interesses do povo e NUNCA O FAZ e quando o faz é muito mau feito e ainda por cima querem elogios, ELOGIOS A TRABALHOS Q NAO FAZEM MAIS DO Q AS SUAS OBRIGAçOES, POIS GANHAM E MUITO PELO POUCO OU QUASE NADA QUE FAZEM. As pessoas responsaveis pelo site, muitas vezes deixam seus afazeres de lado pra simplesmente, tomar as dores de pessoas que sao massacradas pelo tao unido CLA dos dirigentes.
    Falando sobre a tal CLINICA, a vc seu ignorante (quem escreveu issa besteira sem tamanho)
    Se essa clinica fosse uma instituiçao séria, ela nao estaria se instalando aonde esta, esse bairro é residencial, e apesar da bagunça que é a nossa prefeitura, nos os moradores nao temos nada a ver com os problemas dos viciados, viciados em sua maioria, que sao frutos de pais vagabundos e despreparados, que criam mau, seus rebentos e acham que a populaçao e o governo tem que ser responsavel pelos seus mau atos. Se essa clinica fosse uma entidade séria, seria feita em local adequado, com bastante espaço e infra estrutura minima, respeitando o tao amado ser “o viciado”, se fosse uma entidade séria, nao invadiria o sossego de moradores que pagam seus impostos, com dificuldade, nao invadiriam uma area de proteçao ambiental, nao se imporiam da forma com que se impoem, se vc nao sabe, temos tbm nossos direitos e nao queremos que funcione aqui uma clinica, pois nao é problema da populaçao o fato do mundo estar sendo tomado por filhos drogados de pais irresponsaveis
    que nao se dao o trabalhos de criar seus filhos como devem, com respeito e educaçao.
    VOCE que escreveu essa bobagem deve ser mais um louco baderneiro, querendo e achando que todo mundo tem culpa dos frutos que que vc colhe, quem planta vento colhe tempestade e isso nao mudara nunca.
    Criei 5 filhos, que hoje tem, o mais novo, 25 anos e o mais velho 30, sempre com dificuldade, tanto q eu mesmo, nao pude bancar faculdade nem escolas particulares pra nenhum deles, e olha que todos sao merecedores, pois sao e sempre foram bons filhos, pois , dei lhes educaçao em casa, coisa que tenho duvidas se os seus pais o fizeram e se vc o fez ou fara com os seus, pois pela sua maneira de pensar, vejo que nao .
    Pra finalizar, se essa tal clinica fosse realmente uma entidade séria, seria instalada no minimo em uma chacara, num sitio, respeitando realmente o SER que sera depositado nesse ambiente.
    Agora, vai caçar o que fazer seu vagabundo(a), ao invez de dar apoio a coisa errada.
    Finalizando, o BOCA DE RUA é sim, sério, pois no momento em que todas as repartiçoes, as quais deveriam cuidar de nossos interesses e direitos, nos deram as costas,o BOCA foi o unico que nos fez serem ouvidos, somos gratos ao BOCA DE RUA sempre.
    CLAUDETE, SE ME ESQUECI DE ALGO, PODE ME DIZER QUE EU FAçO A CORREçAO.
    Mais uma vez, obrigado a toda equipe BOCA DE RUA.

    • Miro, o BOCA DE RUA agradece a visita, enquanto houver uma injustiça sendo feita com as pessoas lá estaremos para tentar combater, e isso fazemos por que gostamos do que fazemos do trabalho que desenvolvemos, ajudar as pessoas, ainda que seja uma ajuda ínfima, sendo de coração aberto é o que importa para a Equipe do BOCA, a Equipe do BOCA agradece o reconhecimento do nosso trabalho, por pessoas como você que graças a Deus é a maioria delas que nos motiva lutar mais e mais.

      Pode ter certeza de uma coisa esse tal de Saundcat é um daqueles que quanto pior melhor, ele é um dos que mama na TETA da cidade, e não quer perder a mamata, ele está criticando o BOCA e falando mal dos colegas dele, por que, há fortes indícios de que está levando vantagem na instalação dessa clinica que supostamente seja de maneira torta.

      Ratificamos suas falas e fazemos nossas as mesmas, tudo o que você disse nós assinamos embaixo, mais uma vez obrigada pelo prestígio ao BOCA DE RUA e pode contar sempre conosco o que tivermos que fazer em benefício do povo pode ter certeza que faremos sim com maior prazer.

  6. Luciana Martyns disse:

    Concordo com tudo que foi dito, o povo tem q se mexer…
    Mas acho que sair as ruas não adiantaria muito, a melhor maneira de dizer o quanto estamos indignados, insatisfeitos com toda essa administração é nas proximas eleições!!!
    Porque sabemos que nesta cidade qualquer atitude contra os que se acham poderosos ou geram processos (é pq eles fazem as coisas erradas e ainda querem ter razão) ou se fica”marcado” na cidade.
    Temos que mostrar que não somos alienados e nem tampouco nos deixamos levar por promesssas ou desculpas esfarrapadas…
    Nas urnas daremos a resposta á eles e com uma vantagem nunca saberão quem foi…hahahahahahaha

    Quanto a clinica realmente num lugar desses não ha recuperação!!!

    Parabens ao Boca como sempre

    • Lú, o BOCA DE RUA agradece a visita, mais uma vez você contribuindo para que o BOCA continue a caminhada na estrada perigosa da vida, mas é assim mesmo, uns vêm aqui nesse planeta para ajudar as pessoas outros para atrapalhar e assim caminha a humanidade, só achamos que o povo está mesmo acuado e com medo de processo, como você acabou de nos provar isso, o povo não pode se deixar abater pela minoria abastada e manipuladora, que manipula o povo como se marionete fosse, isso não podemos permitir, jamais, quanto a resposta nas urnas, todos nós sabemos que não é assim, como você explica o inexplicável de dois candidatos terem a mesma quantia de votos, ou seja, 1035 votos cada um, é um número difícil de se conseguir um empate, mas com eles foi assim, você acha que não teve manipulação?

      Você sabe que nada que uma cesta básica, ou alguns tijolos, ou até mesmo R$150,00 não conquiste um voto para esses corruptos, o povo, em sua maioria, tem a mente curta ou quer ter a mente curta, você não acredita que esses dias teve a greve dos motoristas da Intersul e quem veio negociar com os motoristas? Não foi o vice-prefeito (sujeito oculto) foi o GB isso mesmo esse senhor que não pode estar onde ele está, fazendo o que está fazendo, ora é Secretário do governo, ora é exonerado e fica como “voluntário” será mesmo que ele é voluntario???????????? Pra você ter uma idéia a mulherada toda vinha abraçar e paparicar o GB eram só abraços e beijos nas “gilsetes” da vida, um fã clube feminino para ninguém botar defeito de fazer inveja a qualquer um.

  7. Janete Teixeira Souza disse:

    Concordo com quase tudo.
    A única coisa que discordo é dizer que drogados são frutos de pais vagabundos,despreparados.Isso não é verdade!!!
    Trabalhei por anos no departamento da saude e pude ver de perto que isso é uma luta que não escolhe classe social ou qualquer outro adjetivo.
    Tenho filhos e netos que graças á DEUS nunca se envolveram com tais vicios,mas conheço e tenho na família pessoas dependentes quimicas,não só por droga ilícita,mas como também pelo alcool,que é tão destruidor quanto.
    Diretamente pode não ser problema meu ou de outra pessoa,não diretamente,mas deve sim ser um problema social.
    Vive-se só do hoje???E o amanhã??
    Tenho meus netos,oro á DEUS para que não se envolvam com nenhum tipo de vicios.
    Meu irmão e minha cunhada,são pessoas idôneas,meu irmão é procurador no interior de São Paulo,minha cunhada professora de pós graduação em Direito.
    Isso infelizmente não livrou meu sobrinho de entrar nesse submundo.
    Hoje ele sofre de uma doença que ELE mesmo buscou,está lutando dia após dia para se livrar da cocaína.Ele tem 22 anos.Largou faculdade e tudo.
    Companhias????Talvez,pois acho que cada um deve ter opinião suficiente para saber dizer NÃO ao vício,ninguém leva outro sem que o mesmo permita.
    Então,muito cuidado com o que se falam.Não estou fazendo nem nunca farei apologia
    as drogas.Sou contra qualquer vício.
    Mas dai á dizer absurdos tais como esse:
    nao é problema da populaçao o fato do mundo estar sendo tomado por filhos drogados de pais irresponsaveis
    que nao se dao o trabalhos de criar seus filhos como devem, com respeito e educaçao.(copiado e colado do sr MIRO).
    Fica a observação.
    Meus sinceros agradecimentos,muito boa sorte e continuem com o belo trabalho,mas sem perder o foco principal que é informar a população sobre o que acontece por traz dos bastidores sujos da POLITICA LOCAL!!

    • Janete, o BOCA DE RUA agradece a visita, o BOCA respeita todas as opiniões, ainda que, no modo de ver das pessoas, sejam controversas, e não vão de encontro com os pensamentos, é salutar que haja divergências de idéias e de pensamentos pois só assim podemos ter a chance de aprendermos cada dia mais.

      A sua opinião difere da opinião do MIRO e por isso você a expressou e foi ótimo, pois foi um aprendizado a mais que você passou para a população externando seu ponto de vista diante dessas pessoas que sofrem com esse mal do século, tanto o usuário como a família, temos sim que abrigar essas pessoas, dar condição de resgatar a dignidade tanto dela como da família, que também se sente totalmente impotente diante desse vício avassalador, que arrasta milhares de jovens para o abismo, conheçemos vários pais que são corretos, honestos e até com uma posição de destaque na sociedade e têm esse problema em casa, e o pior, a família não sabe como lidar com isso, mesmo por que os dependentes químicos não ouvem seus pais, não dão crédito para o que os pais falam e aí a coisa fica complicada.

      O que o BOCA está debatendo é que o local aonde vão instalar a Clínica não tem estrutura física, ou seja o espaço físico é precário o local não existe infra-estrutura, e os proprietários estão fazendo uma reforma que mesmo assim não vai ser adequada para abrigar pessoas com esse problema, e tem uma agravante os donos da Clínica não possuem nenhum tipo de licença que exige para o funcionamento da mesma, estamos cansado de ver asilos que são fechados por não ter as devidas licenças, nem por isso as autoridades se deixam levar pelo coração, e sim pela razão, do local não ter a menora condição de funcionar a clínica, vamos fazer o bem mas bem feito, e não mal feito, seres humanos não são mercadorias que você deposita de qualquer jeito em um espaço sem a menor estrutura para isso.

      Temos que dar condição de recuperação para essas pessoas, senão tivermos esse objetivo de recuperação de nada adianta ter um local só pra dizer que tem clínicas de recuperação e que a pessoas saem de lá pior do que entraram, ou saem de lá e volta para as drogas, temos que criar políticas de educação ocupar o tempo dessas pessoas com atividades culturais que seja prezerosa e que essas pessoas nem pensem em voltar a utilizar nada de droga, quer seja álcool, ou as drogas em si.

      Neste local não pode ser construído mais nada pois ele está interditado pelas autoridades que cuidam do meio ambiente, aí o porquê do BOCA intervir nesse assunto, e após reclamações de moradores do bairro, abaixo-assinado e etc.

      O BOCA agradece muitíssimo o reconhecimento pelo nosso trabalho, isso nos fortalece e nos motiva a continuar informando a população dos erros dessa administração, o BOCA é a voz do povo por isso temos que acatar todas as reclamações do povo, é o nosso dever, sendo que o BOCA é o ELO entre o poder público e a população.

  8. Janete Teixeira Souza disse:

    Obrigada pela resposta equipe boca de rua.
    Nossa cidade precisa mesmo de um lugar para reabilitação,como você disse,deve haver um preparo para recebe-los.
    Com toda certeza a prefeitura não pode admitir que tirem proveito próprio desse fato.
    Louvo por termos vocês como um canal direto com a real informação do que acontece na nossa querida cidade.
    Eu e minha família estamos ligados no BOCA DE RUA,A VOZ DO POVO DE PERUIBE!!!

    • Parece incrível como essa administração não cumpre as Leis, em quase todos os aspectos eles infringem as Leis, que se for enumerá-las serão necessários pilhas e pilhas de papéis, tamanho o número de erros que esse governo vem cometendo, há fortes indícios da participação da prefeitura na abertura dessa clínica, haja vista que fomos ao departamento de obras saber se havia o alvará de reforma, tendo em vista estarem fazendo obras com coberturas e não há sequer pedido de alvará de reforma, começa por aí, já começa errado, não tem as licenças e o local é precário, vendo e preservando o lado de pessoas que necessitam de tratamento e resgate da auto-estima pode ter certeza que esse não é o local apropriado, pelo contrário, não haverá a menor condição de se aplicar um tratamento como as pessoas merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>