“Cai o primeiro envolvido no escândalo do desvio de carne da Secretaria da Saúde de Peruíbe.”

Foi realizada, na Câmara Municipal de Peruíbe, no dia 26/07/2011 a AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SAÚDE, podemos notar que poucas pessoas foram a essa Audiência, queremos dizer pessoas do povo, pois estavam lá os diretores do Trânsito, da Defesa Social, alguns integrantes do Conselho Municipal de Saúde, o Secretário da Prefeitura o braço direito do GB, essas pessoas não contam pois são interessadas que sejam aprovadas todas as contas da prefeitura.

Para se ter uma idéia nenhum dos escândalos, que pipocou ultimamente, foi citado e discutido tamanha a irrelevância para o Secretário da Saúde, que nem ao menos mencionou nenhum deles, no entender do BOCA DE RUA o desvio de 100 Kg de carne da Saúde, será que não faz parte da prestação de contas desse setor? Isso mesmo 100 Kg de Carne que obtivemos a confirmação de que não fora 60 kg como chegou-nos a informação e sim 100 kg isso confirmado por um integrante do Conselho Municipal de Saúde.

Chegou ao conhecimento, da equipe do ” Boca de Rua” que uma das envolvidas no escândalo do desvio de Carne da Secretaria da Saúde, foi exonerada hoje, pois já estava muito constrangedor a presença desta pessoa, pelos corredores da Prefeitura e da Promoção Social, pois além da carne, tem agora mais uma denúncia contra ela, que é um suposto esquema para construção e reforma de uma clinica de recuperação de dependentes químicos no Manacá dos Itatins que, supostamente, está sendo aberta sem as devidas licenças.

Segundo informações, nos próximos dias deve ser exonerada também a proprietária da Camionete que também trabalha no gabinete da Prefeita de Peruíbe, ela é uma forte aliada do GB, trabalhou na campanha dele e agora ocupa um cargo de destaque nessa administração ele tem feito de tudo para que ela permaneça, no cargo.

Porém, se o caldo engrossar como dizem por ai, ela vai ser a próxima, e o caldo já engrossou, pois, mais uma “CEI” já é dada como certa depois do recesso parlamentar, é o que se comenta pelos corredores da Câmara e da Prefeitura Municipal, onde serão ouvidos todos os envolvidos no caso e a população espera que sejam severamente punidos, com o rigor da Lei.

Chegou uma denúncia de que, supostamente, forjaram uma carta em nome de uma pessoa responsável pelo desvio de carne da Saúde, essa carta isenta essa pessoa de toda e qualquer participação no esquema, a tal carta diz que a carne está sendo levada a um Asilo de idosos, só para comover a população dizer que são os melhores e se preocupam com os idosos, antes disseram que iam falar para a população que a carne tinha sido doação da JBS FRIBOI ligamos para lá e ninguem soube nos dizer da tal doação de carne para Peruíbe, o BOCA publicou isso e logo acharam um jeito de criarem outra situação agora estão dizendo que a carne foi levada para o asilo, de qualquer forma HOUVE E STÁ CARACTERIZADO O CRIME, QUE É O DESVIO DE CARNE, se veio para a saúde terá que ser utilizada nesse setor, qualquer outro local que se leve essa carne é desvio de mercadoria, e isso é crime, ainda que estejam com a melhor das intenções.

Ficamos sabendo, também, que houve um fechamento político e que a chapa para o próximo pleito municipal, vai ser a mesma que esta ai, ou seja, PREFEITA MILENA e VICE NELSINHO, no começo a conversa foi tensa, houve até ameaça de mudarem a entrada da cidade “ …. você já deve imaginar…… por que esse fechamento foi rápido, segundo nosso informante houve até champanhe no gabinete.

Pois é povo de Peruíbe estamos correndo o risco de ter que agüentar mais 04 (quatro) anos, essa administração, amadora que brinca de governar a nossa Peruíbe.

Que tudo que coloca a mão é para destruir basta dar uma olhada para a situação de calamidade Publica que Peruíbe se encontra, e os escândalos que pipocam a todo o momento, Que com imensa tristeza temos publicado neste site, tristeza sim, pois gostaríamos de ver uma Peruíbe diferente que a saúde pública fosse tratada com o ”carinho que o paciente merece” como diz a propaganda da clinica particular do qual o Secretário de Saúde de Peruíbe é um dos sócios.

Ao contrário do que uma pessoa, do alto escalão do governo, disse no Twitter que o BOCA gosta de dar notícias ruins, como a prisão do Médico, o escândalo da Carne e etc……não é isso se o BOCA fala coisas ruins é por que só coisas ruins que vem acontecendo ultimamente de dois anos para cá, façam coisas boas que o BOCA ficará bem contente em divulgar.

Falando no secretário de saúde de Peruíbe, devemos ressaltar que ele esteve muito bem hoje na audiência Publica para Prestação de contas da Saúde, sempre com uma oratória perfeita, até convidou a Equipe do Boca de Rua para visitar o hospital municipal para ajudá-lo no que se refere a Política Publica de Saúde.

Pode ter certeza que iremos sim, Sr Secretário, nossa intenção é sempre ajudar, nunca passou pela nossa cabeça em prejudicar a Saúde de Peruíbe, pelo contrario quando denunciamos e temos coragem para isso, enquanto, outros se calam diante das atrocidades e ilegalidades que acontece na sua Secretaria.

Bem sabemos que a culpa não é só sua, mas também sabemos que o Senhor carrega uma parcela de culpa sim, quando se cala diante de situações que poderia ser mais atuante como, por exemplo, no escândalo do desvio de carne, ou na distribuição gratuita de marmitas de sua secretaria.

Bom, Secretário o Senhor não imagina o tamanho e o quanto de denúncias que recebemos por emails, cartas anônimas e de outras maneiras na medida em que podemos vamos tentando verificar a veracidade das mesmas e, na medida do possível vamos publicando sem cortes, sem censuras, muito embora há muitas pessoas que gostariam de censurar as matérias do BOCA DE RUA .

Foi o que aconteceu com o caso da empresa ( cooperativa) de médicos contratada, no caso do desvio da carne entre outras.

Mais fotos da Audiência Pública que foi um fiasco, vários fatores contribuíram para o não comparecimento das pessoas: A não divulgação de maneira maciça, o horário (15 horas) o Recesso da Câmara, o dia (terça-feira), enfim….

No dia 25/07/2011, recebemos uma carta falando de um motorista de ambulância que só coloca a digital para confirmar sua presença lá no Hospital (PS) e depois vai trabalhar em outra empresa e que isso ocorre dia sim, dia não, talvez o senhor queira nos ajudar neste caso, inclusive até filmamos o funcionário trabalhando nesta empresa particular, só precisamos confirmar se o trabalho dele vai bater com os dos plantões, realizados lá no Hospital Municipal, queremos que o senhor Secretário da Saúde nos ajude, pois segundo a denúncia ele, no horário do almoço, sai da empresa particular e vai pegar marmitex no PS, mesmo estando em horário de Trabalho na Empresa do Setor Privado, e no horário de serviço dele no Setor da Saúde Municipal, ganhando dos dois lados.

Mais fotos da Audiência Pública.

Outra denúncia e, esta bem mais séria, é das Vans que levam os doentes para outras cidades, mas essa vai ficar para próxima vez que nos falarmos ok?

O BOCA DE RUA vai continuar de olho nesses escândalos

E como sempre mostrando à população tudo o que acontece nos bastidores dos órgãos públicos.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

5 respostas a “Cai o primeiro envolvido no escândalo do desvio de carne da Secretaria da Saúde de Peruíbe.”

  1. vovô sebastiana disse:

    vovô quer saber como que uma empesa que ficou em tercero lugar no pregão pesencial n 32/2011 assinou contrato com a prefeitura de peruibe de transporte de passiente e o curioso é que quem assinou era cargo de confiça da prefeita e cabo eleitoral conhecido como………..da taxi vam

    • vovô, o BOCA DE RUA agradece a visita, tudo é possível, até quem disputa uma vaga para determinado cargo passa em nono lugar e é admitido, o BOCA pergunta: E do primeiro ao oitavo lugar por que não foi convocado para assumir o cargo?

      Só nesta administração que as coisas impossíveis acontecem.

  2. Oi:), o meu nome é Ricardo e gostei muito da tua página! Muito linda muito bem! rnAdequa-se muito bem em tudo aquilo que aqui. Existe sempre há tanto que avaliar nos blogs!Nada nada mais gostoso do que deixar a nossa escrita na net!E por tudo isso escrevi este comentário! rnAssim como tu também tenho uma comunidade online de poker, passa por lá e deixa a tua opinião como fiz aqui…gostariamos muito de lá ter alguém como tu…. rnAté à próxima :)

  3. NEUSINHA disse:

    PQ ESSA MULHER ENVOLVIDA NO ESCANDALO DA CARNE SECA AINDA ANDA NOS CORREDORES DA PREFEITURA, PELO QUE SEI FAZ O QUE QUER. RIDICULO, PALHAÇADA. ME PERDOE GB MAS PERDEU MUITO, COM SEU BRAÇO DIREITO SRA. M.I

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>