Mais um lamentável episódio, no setor da Saúde de Peruíbe.

Hoje, dia 27/07/2011 – Quarta-Feira às 14 horas, houve a realização da PLENÁRIA DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

Hoje presenciamos mais um ato de ilegalidade por parte da administração Municipal, em especial, por parte do setor de saúde que tenta esconder o que realmente está acontecendo naquela secretaria.

Hoje aconteceu, novamente, mais uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, numa sala pequena, sem as mínimas condições de ser realizada uma conferência de saúde, lembrando que a convocação já foi feita de forma irregular, segundo questionamento ao Ministério publico de Peruíbe, essa convocação foi feita a poucos dias da reunião ser realizada,ou seja não houve quase nenhuma divulgação para a população, VALE RESSALTAR QUE, 90%, DO PÚBLICO PRESENTE, ERAM FUNCIONÁRIOS DO PS OU DA PREFEITURA.

Como não poderia deixar de comparecer à reunião a Vereadora Onira, sempre preocupada com as questões que envolve a Saúde Pública, sempre defendendo o povo mesmo a Câmara estando em recesso fizeram questão de comparecer a mais uma Reunião da Saúde os vereadores André de Paula e Onira, como podemos ver nas fotos.

Foi enviado e-mail à Prefeita, Chefe de gabinete e outras autoridades como reproduzido, na integra, logo abaixo:

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Plínio Melo Data: 26 de julho de 2011 11:08
Assunto: Conselho Municipal de Saúde – Peruíbe
Para: UR 12 – Registro , 73 , aviveiros@tce.sp.gov.br, MP Peruibe , Sergio Guerreiro , 154 , jose ferreira de souza souza , celiasodre@peruibe.com.br
Cc: Rosangela Barbosa

Senhora Prefeita,

Mais uma vez contatamos Vossa Senhoria para reivindicar que seja observada as regras mínimas de transparência da administração pública, regidas pela Constituição Federal.

O BOM – Boletim Oficial do Município trouxe na edição nº 441 a convocação para duas importantes audiências públicas. A Prestação de Contas do segundo Trimestre de 2011 e uma tentativa de regularização do Conselho Municipal eleito em 2009.

Entendemos que a participação Popular é fundamental nestes dois atos públicos. Porém é inequívoca a falta de publicidade e de condições para a realização das Audiências.

Soa como escárnio à população a convocação de uma Audiência Pública ser realizada em uma Sala de 3 X 3 metros. Na qual não tem espaço sequer para os 16 membros do atual Conselho.

Em meu nome fiz uma representação junto ao Ministério Público para que, no mínimo, sejam cumpridas as obrigações legais de transparência e publicidade asseguradas na Constituição Federal.

Tenho certeza de que a Senhora tem um senso democrático mais apurado do que as ex-prefeita Julieta Omuro que teve seus direitos políticos cassados por desobedecer a legislação que rege os Conselhos Municipais.

Espero que, em respeito ao cidadão peruibense estas duas audiências sejam adiadas e mereçam as ações preliminares de divulgação para que não paire no município a eterna dúvida de desonestidade que tanto denigre a classe política de nosso país.

Aproveito a oportunidade para solicitar que seja apurada a denúncia de desvio de alimentos do Pronto Socorro Municipal. Trata-se de uma clara irregularidade que altera os valores aplicados no Departamento de Saúde, uma vez que a cota mínima de 15%, estabelecida por Lei, é atingida com desvio de material para outros setores, como denunciado por munícipes ao Ministério Público.

Atenciosamente,
Plínio Melo

Mas a administração sequer deu a atenção merecida a este email e as reivindicações.

Tudo isso com intuito e a finalidade de que população não comparecesse para que não fique sabendo o que realmente está acontecendo na Secretaria de Saúde.

Algumas perguntas tão difíceis de responder que queríamos ter feito:

1-Cadê os 02 (dois) milhões da saúde?
2-Quanto realmente foi desviado de produtos alimentícios ”carne” da saúde?
3-Quantas marmitas foram servidas todo esse tempo?
4-Para quem realmente eram servidas essas marmitas?
5-Quem autorizou essa distribuição gratuita de marmitas?
6-Quem é o funcionário responsável que recebe a entrega desses alimentos ali na saúde?
7-Quem é que controla a entrada e saída de todos esses gêneros alimentícios?
8-Alguém do conselho de saúde tinha conhecimento do que estava acontecendo?
9-Quantas viagens são realizadas pelas vans contratadas para prestarem serviços à saúde?
10-Quanto de combustível é gasto nessas viagens e a quilometragem rodada quem paga por ele?

Essas são algumas das perguntas que a população de Peruíbe quer saber, e que de alguma forma estão tentando esconder, e isso deixam muitas duvidas no ar e uma impressão que algo não esta cheirando bem naquela secretaria.

Ainda mais agora que pairam dúvidas sobre os atos de fiscalização do Conselho de Saúde de Peruíbe depois de duas discussões que presenciamos, bem acaloradas, uma ontem e outra hoje entre os membros do conselho, aonde a Dra Ana Campos, cobrou transparência de alguns membros do Conselho e do Secretário de Saúde de Peruíbe, que adotou uma postura nada convencional com a colega de trabalho e diante de uma platéia que não merecia presenciar tal cena, um verdadeiro descalabro, gerando um enorme conflito entre o Secretário de Saúde e a Profissional, também, da área da saúde .

A equipe do “boca de rua” ficou ainda mais indignada quando recebeu, em mãos, cópia de uma carta enviada à Prefeitura e à Câmara municipal com a suposta desculpa que a “Carne” foi parar num asilo e que o conselheiro de saúde AMERICO PEREIRA, que ocupa o cargo de coordenador de finanças acha tudo normal e que considera o fato esclarecido.

Veja a cópia da carta com suposta desculpa, ou seja, a confissão do desvio da carne:

Caso fosse, mesmo um fato corriqueiro, de rotina e o suposto Asilo fosse uma extensão do PS, como é alegado na Carta, não seria motivo para advertir as pessoas envolvidas no escândalo, vejam a tal carta, na íntegra .

(Musica Churrasco, José Mendes Jr.)

O churrasco já está pronto
traga a faca e a farinha
cheguem pra cá rapaziada
que o churrasco é na cozinha

Não precisa ser o sol meu bem
nem a rola do rincão meu bem
para construir teu ninho meu bem
dentro do meu coração

Então vou falar com teu pai
para o seu consentimento
vai ter um churrasco gordo
na festa do nosso casamento

Pode falar com meu pai meu bem
para o seu consentimento meu bem
vai ter um churrasco gordo meu bem
na festa do nosso casamento
Vai ter um churrasco gordo meu bem na festa do nosso casamento.

SO FALTA O CONSELHEIRO ACHAR NORMAL A DISTRIBUIÇÃO DE MARMITA PARA EMPRESAS, DE FORA, COMO VINHA SENDO FEITO NO PS.

Logo em seguida soubemos que a vereadora se dirigiu-se ao Ministério Publico, para que este tome providências cabíveis com relação a tudo isso que está acontecendo.

A equipe do “boca de rua” deixa aqui mais uma vez o seu protesto com relação a postura desta Administração e do Conselho Municipal de Saúde de Peruíbe, que tem se omitido ao que vem acontecendo ultimamente na saúde principalmente pelos acontecimentos dos últimos dias.

Em contra partida deixa aqui, as homenagens aos munícipes e autoridade que como nós não perderam a capacidade de se indignar diante do fatos e desmandos que vem acontecendo na Secretária de Saúde de Peruíbe.

Em especial aos vereadores André e Onira, bem como a Dra Ana Campos, ao Plínio da Mongue entre outros…..

Saibam que o BOCA DE RUA não vai tirar o olho desses escândalos que vêm acontecendo de maneira assutadora, um escândalo atrás do outro, cometem um erro maior para tentar encobrir um erro menor, ao invés de corrigirem os erros gravíssimos que essa administração vem cometendo.

Essa farra tem que acabar, o mais breve possível

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

MÚSICA : – NÃO DEIXE O BOCA MORRER

NÃO DEIXE O BOCA MORRER
NÃO DEIXE O BOCA ACABAR
O BOCA FOI FEITO PRO POVO
PRO POVO PODER RECLAMAR

QUANDO EU NÃO PUDER DIZER MAIS AS VERDADES
QUANDO A VOZ DO POVO ELES QUISEREM CALAR

LEVAR O BOCA, JUNTO COM ESSE SAMBA
O MEGAFONE DE BAMBA ENTREGO A QUEM MEREÇA USAR.

ADAPTAÇÃO DE CLAUDETE ANDREOTTI

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

19 respostas a Mais um lamentável episódio, no setor da Saúde de Peruíbe.

  1. Amanda Reis disse:

    Resumindo cadeia para todos eles, devem fazer companhia para o médico que foi preso outro dia afinal já se conhecem é revoltante…

  2. Luciana Martyns disse:

    Olha nem quero comentar sobre isso…Repudio total…

    Trago mais um trabalho para o bOca…
    Nas ultimas semanas tenho escutado boatos ou não sobre a suspensão do passe escolar, gostaria de saber se o bOca sabe de algo a respeito e se pode nos esclarecer.

    Se é verdade, por qual motivo a prefeitura vai retirar o beneficio e como ficarão os alunos que precisam de onibus pra estudar já que o passe escolar é direito e consta no estatuto da criança e adolescente.

    Tenho certeza que o bOca com sua lupa da verdade descobrirá, pq nos orgãos que deveriam informar nunca sabem de nada.

    Bjsss aguardo,

    • “Lupa da verdade”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk excelente essa colocação , certamente que vamos investigar e daremos uma resposta o mais rápido possível e se for o caso de mais um escândalo divulgaremos na primeira página do BOCA isso não tenha dúvidas.

      O BOCA DE RUA agradece mais uma vez a sua participação e colaboração com denúncias pertinentes.

  3. Juan R. disse:

    O churrasco já está pronto
    traga a faca e a farinha
    cheguem pra cá rapaziada
    que o churrasco é na cozinha

    Não precisa ser o sol meu bem
    nem a rola do rincão meu bem
    para construir teu ninho meu bem
    dentro do meu coração

    Então vou falar com teu pai
    para o seu consentimento
    vai ter um churrasco gordo
    na festa do nosso casamento

    Pode falar com meu pai meu bem
    para o seu consentimento meu bem
    vai ter um churrasco gordo meu bem
    na festa do nosso casamento

    Vai ter um churrasco gordo meu bem na festa do nosso casamento.

    (Musica Churrasco, José Mendes Jr.)

    Esta é uma musica de um cantor quase desconhecido, seu nome é José Mendes Junior.
    Mas é uma letra muito sugestiva!!!
    Vocês não acham????

    • Juan, super, hiper, mega, hub legal essa música, tão sugestiva que o BOCA colocou na página de rosto, dele ficou tri legalllllll.

      O BOCA, também, é cultura essa música não conhecíamos mais um informação preciosa, amamos!

      O BOCA agradece a visita e a colaboração .

  4. Luciana Martyns disse:

    Tomara que seja só boato…

    Sua first Fã!!!

  5. Luciana Martyns disse:

    *) … Brigadinha

  6. Luciana disse:

    Ja temos a carne, a musica é so abrir a Churrascaria, ops!! Será que ja abriram e eu não sabia? kkkkkkkkkkkkkk

  7. Fernanda Luzia disse:

    A DOUTORA ANA LUCIA CAMPOS É A PESSOA QUE MAIS EXIGE TRANSPARÊNCIA EM TUDO, É PESSOA IDÔNEA, NUNCA PACTUOU COM NADA DE ERRADO, PRINCIPALMENTE QUANDO ERA COORDENADORA DA REDE BÁSICA, O QUE ELA FEZ NA PALHAPLENARIA É MAIS DO QUE CORRETO.
    E É POR CONTA DA PESSOA QUE É E SEMPRE FOI, QUE TENHO A CERTEZA ABSOLUTA QUE ELA VAI LUTAR E GRITAR PELA DEVIDA APURAÇÃO E RESPONSABILIZAÇÃO DO CASO MARCELO.
    ALIÁS, NADA ESTÁ SENDO FEITO PELO CASO MARCELO? SERÁ QUE TUDO SE ENGAVETOU?
    PROVAVELMENTE O QUE SE PRECISA É MELHOR ORIENTAR A FAMILIA DO MARCELO.

    • Por ela ser uma pessoa que gosta de transparência, e das coisas dentro da Lei é que ela é colocada à margem do Conselho Municipal de Saúde, mesmo ela sendo membro do Conselho, não a avisaram que haveria a Plenária.

      Em Peruíbe, todas as pessoas que querem lutar pelo bem da cidade, do povo, são taxadas de politiqueiras e eleitoreiras, o medo deles que a Claudete Andreotti se candidate a alguma coisa é de tirar o sono de qualquer político dessa cidade.

      Na sessão da Câmara do dia 03/08/2011 um vereador, que tem desafeto com ela e com o Orlando da ACIMA, rasgou o verbo contra eles, os chamando de politiqueiros, por que o Orlando da ACIMA denunciou o esquema do desvio de carne do PS, que foi ratificado e confirmado pelo Conselheiro com o envio de uma carta, já exibida no BOCA DE RUA , nós do BOCA DE RUA, no entender das pessoas que estão fazendo coisas erradas, não podemos denunciar nada tampouco informar o povo das coisas podres que acontecem nos bastidores do PS, da Prefeitura, da Câmara e em todos os setores público dessa cidadela.

      Não são processos que vão nos calar, não são ameaças de morte que vão nos calar, não são xingamentos que vão nos calar, o único que pode calar a boca do BOCA é o povo, pois o BOCA é a voz do povo, se o povo quiser que o BOCA pare de informar as coisas erradas do poder público aí sim o BOCA cala-se para sempre, caso contrário não vamos nos calar diante das atrocidades cometidas pelo poder público, desvio de carne dos doentes, a morte do Marcelo, outras mortes que tiveram lá tais como um Bebê que morreu dentro da barriga da mãe por suposta falta de atendimento adequado à gestante, isso tudo estamos apurando e já estamos com o caso quase concluído faltando apenas um laudo conclusivo que deverá chegar às mãos da Equipe do BOCA amanhã e muitas outras coisas que sabemos e vamos, na medida do possível, postando.

      Fernanda o BOCA DE RUA agradece a visita , o prestígio e os comentários obrigada por colaborar com o BOCA entre lá e vote na enquete avise todos seus amigos e parentes se você quer que o Secretário da Saúde saia vote sim caso contrário vote não, se você achar que a saúde está ótima, como ele diz, então vote não à saída dele se a SAÚDE estiver péssima então vote sim para ele sair.

      O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.
      Che Guevara

  8. Fernanda Luzia disse:

    TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE A DOUTORA ANA LUCIA CAMPOS FARÁ DE TUDO PARA A RESPONSABILIZAÇÃO DESTE MONSTRO DE MÉDICO, FARÁ ISSO PELA SUA IDONEIDADE.
    INCLUSIVE, ELA EM BREVE, DEVERÁ RELATAR OS CASOS DESSE MESMO MÉDICO, A IRREGULARIDADE DE TRABALHAR NO PS, RECEBENDO PELA FOLHA DE PAGAMENTO DE OUTRO MÉDICO, O QUE É ILEGAL.

    • Fernanda, pode contar conosco sempre o que você precisar, essa denúncia é grave, pode ter certeza que se a mãe do Marcelo quiser o BOCA DE RUA dará todas as orientações possíveis e necessárias para ela ir buscar “JUSTIÇA” pela morte do filho dela que ninguém falou mais nada estão tratando o caso como se não tivesse relevância alguma.

      Agradecemos, mais uma vez a visita.

  9. Fernanda disse:

    Obrigada pelo apóio, mas a família do Marcelo ficou sabendo como tudo funcionou, ficou sabendo que o monstro que prescreveu dipirona ainda foi grosso ao falar que quem era médico ali era ele, mesmo sabendo que era alérgico, além da possibilidade do caso ser dengue e tanto é que depois que tomou dipirona na veia, suas plaquetas cairam e muito e nem sangue pediram, e tudo isso tá sendo esclarecido pela dr ana lucia que está ajudando a desvendar tudo, pq engavetaram o processo. Ela é o contato da família.

    • Fernanda então pode ter certeza que está em ótimas mãos agora vai ser resolvido mesmo esse caso, ainda que tentem abafar, jamais conseguirão, pois com a Drª conduzindo o caso pode apostar que será resolvido da melhor maneira, caso precise do BOCA pode contar mesmo conosco.

      A medida que forem acontecendo os fatos poderia nos informar, por gentileza, divulgaremos sim, estamos preparando a matéria dele, amanhã colocaremos no ar.

  10. Fernanda Luzia disse:

    oBRIGADA PELO APÓIO CLAUDETE, SEI QUE A DR ANA LUCIA VAI EXIGIR ESCLARECIMENTOS E PARA ESTE MÉDICO QUE DEU DIPIRONA, E QUE NÃO PASSA DE UM MONSTRO, CADEIA NELE!
    CONVERSE COM ELA A DR ANA LUCIA QUE ELA SABE DE TUDO.

    • Fernanda, o que ela precisar de informações do BOCA pode ter certeza que daremos, fazemos questão que esse caso seja resolvido e esclarecida a verdade, esse é o desejo de toda Equipe do BOCA DE RUA .

      Mais uma vez agradecemos a visita.

  11. vovô sebastiana disse:

    boca de rua não desista continue denunciando esses cara de pau ass: vovô

    • Sem dúvida jamais vamos desistir, ainda que somos chamados de “LIXO” ainda que as pessoas agressivas nos agridam, ainda assim não vamos parar, pois sabemos que a agressão faz parte da verdade que está aparecendo e ela machuca, atinge a alma das pessoas que estão agindo de maneira errada, e na mentira, todos esses serão pegos pelos BRAÇOS DA JUSTIÇA disso não temos dúvidas, mais cedo, ou mais tarde as máscaras da mentira estão caindo e a verdade está aparecendo, primeiro foi o escândalo das fraudes em licitações, não acabou ainda, depois do trânsito, onde o diretor chamou a Claudete de “LOUCA” por que o BOCA mostrou a verdade sobre ele, depois foi o escândalo da saúde do desvio de 2 dois milhões, agora o desvio de 100 kg de carnes, que veio para alimentar os pacientes do PS comprovados pelo Conselheiro Municipal de Saúde, o que virá agora?

      Vovô, pode continuar nos mandando esses recados ótimos que estamos recebendo pois serão muito úteis para nós estamos investigando os seus comentários tudo o que você souber, que sabemos, não é pouca coisa pode continuar nos enviando eles são de grande valia e verdadeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>