DENÚNCIA DE DESVIO DE FINALIDADES, NA SECRETÁRIA DA SAÚDE DE PERUIBE, CHEGA AO TRIBUNAL DE CONTAS

Foi protocolizado, na semana Passada, no TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, a denúncia do desvio da carne, e da distribuição, em larga escala, das marmitas da Secretaria de Saúde de Peruíbe como também as supostas irregularidades sobre a PLENÁRIA DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

Veja abaixo cópia da denúncia:

Desta vez com muito mais documentos, se antes tínhamos só suspeitas e indícios, hoje já não há mais dúvidas que ocorreu, realmente o desvio de 100 ( cem) quilos das especiarias bovinas só não temos certeza aonde foi parar e quais foram os beneficiados, isso só depois da “CEI” que vai ser aberta na Câmara e as investigações posteriores.

O boca de rua denunciou 60 ( quilos) de carne o Conselheiro Confirmou 100 (Cem) quilos através de uma Carta ( já juntada as outras denuncias protocoladas) enviada a Prefeita veja abaixo:

Por não sabermos qual das Verbas da Saúde, foi ou está sendo usada, irregularmente na distribuição das marmitas para outros setores da administração.

Bem como no desvio de Carne, se foi só essa ou já ocorreram outras vezes.

Foto do registro da denúncia, o BOCA DE RUA foi ao local (PS) para apurar a denúncia e havia procedência, foi registrado e publicado.

Também será protocolada, nesta semana, representação sobre desvio de finalidade em relação aos recursos da Saúde (SUS) no Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União e no Ministério da Saúde.

Vai conter também nesta denuncia a omissão e os últimos atos praticados pelo Conselho Municipal de Saúde de Peruíbe, pois como cidadãos, entendemos que não estão sendo respeitados a Lei 8.142 de 28/12/1990 e regulamentos, inclusive as determinações da última conferência nacional de saúde, dentre elas destacamos uma abaixo:

“O Ministério da Saúde, as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e os Conselhos de Saúde devem proibir a terceirização e a privatização dos serviços públicos de saúde à terceirização, sob qualquer de suas denominações (“cooperativas”, “fundações”, “contratos de gestão”, “organizações sociais”, concessão de serviços públicos ou outra que acarretem, na prática, o afastamento do Estado das suas obrigações constitucionais), porque geram o clientelismo, o fisiologismo e as demissões arbitrárias, sob o argumento falacioso de aumento da autonomia dos Municípios.”

O BOCA DE RUA vai lançar uma campanha, junto à população, para saber da opinião dos munícipes se estão satisfeitos com a Saúde de Peruíbe, o Secretário da Saúde é a mesma coisa que um treinador de futebol, se o time vai mal a culpa é do treinador e se a Saúde está mal a culpa é do Dirigente dela.

EM BREVE

TEREMOS

OUTRA ENQUETE.

VOCÊ QUER QUE O

SECRETÁRIO

DA SAÚDE SAIA?

SIM OU NÃO?

O BOCA DE RUA tem que ser levado a sério, por que ele é sério, muito embora há pessoas que não acreditam no trabalho do BOCA, mesmo com mais de 70 mil acessos e com apenas um ano de existência, esses dias o BOCA recebeu uma crítica de uma só pessoa dizendo que o nome “BOCA DE RUA”é muito vulgar e de baixo nível, pois aos ouvidos dela soa como um nome “CHULO” .

SERÁ MESMO QUE O BOCA DE RUA É VULGAR, CHULO, OU É VERDADEIRO DE MAIS, E A VERDADE INCOMODA QUEM ANDA NA MENTIRA……..?

O BOCA DE RUA É ISSO É O RESPEITO COM O CIDADÃO, É A REIVINDICAÇÃO DO POVO LEVADA A SÉRIO.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

7 respostas a DENÚNCIA DE DESVIO DE FINALIDADES, NA SECRETÁRIA DA SAÚDE DE PERUIBE, CHEGA AO TRIBUNAL DE CONTAS

  1. ivan disse:

    Eu apoio, o secretário não esta nem administrando direito sua clinica quem dira a saúde do municipio.
    Demonstrou não ter competência para o cargo, só foi bem na gestão do Dr Alberto, por que tinha um ótimo prefeito, que supria as falhas do então secretário.

    É dai a Cezar o que é Cezar…pé na bunda e rua… Parabéns ao Boca pela campanha

    • aiaiaiaiai, o Secretário poderá não gostar dessa campanha pois ele acha que a Saúde está ótima, só ele e o poder público que não querem ver o caos que está a Saúde de Peruíbe, qual saúde que ele diz que está ótima? E a prestação de contas? Um verdadeiro fiasco, quem se lembra dos dados fornecidos por aquela pessoa robotizada, que fala, fala e não prova nada? Mostra milhões de números e acham que fizeram tudo certo? Deixando o povo com cara de “BOCÓ.”

  2. Indignado disse:

    Também concordo,foi muito bom com Dr Alberto.
    Hoje,que já tem seus beneficios próprios está mais como figura decorativa.
    Tem que sair ele e toda a sua real comitiva ,para que não brote mais nenhum(a)igual.

  3. Ribeiro disse:

    Slogan de uma determinada clinica:
    “o carinho com o paciente”
    Slogan da saude do municipio:
    “o desleixo com o paciente”
    Cada povo tem o governo que merece. Quem não sabia que ia dar nisso? Uma adm mediocre e uma camara mais ainda.

    • Ribeiro, o BOCA DE RUA agradece a visita, isso mesmo Administração “MEDÍOCRE” e depois eles falam que o BOCA é medíocre, bizarro, chula e por aí vai, mas como diz o ditado ” A MELHOR DEFESA É O ATAQUE” hoje tivemos a prova mais cristalina disso veja você que o senhor GILSON CARLOS BARGIERI e o senhor Paulo Pupo entraram com processo contra o BOCA estariam se defendendo ou atacando?

      Agora virou moda todos querem processar o BOCA disseram que estão disputando, lá dentro da prefeitura, para ver quem vai ser o próximo disseram que não vão parar de processar o BOCA enquanto não calarem a boca do BOCA, eles querem matar o BOCA o sonho deles é ver o BOCA de boca calada.

      Só que eles esqueceram de uma coisa o BOCA é a voz do povo, calando o BOCA irão calar a voz do povo, irão cercear o direito que o povo tem de ser informado de tudo o que acontece de ruim e errado com a administração pública e quem informa o povo? O BOCA DE RUA que tem o nome chulo, é medíocre e bizarro, mas é desse meio de comunicação que o povo precisa.

      Se não fosse o BOCA DE RUA ninguém ficaria sabendo do desvio de dois milhões da saúde, do desvio de carne do PS, da distribuição de marmitas no PS, e de muitas coisas mais, são essas informações que o povo não pode saber, e ficou sabendo, através do BOCA, aí o BOCA SE FERROU.

      Alguns eleitores revoltados com os processos que eles estão entrando em cima do BOCA vieram aqui no escritório do BOCA E DISSERAM O SEGUINTE:

      “ISSO É DESESPERO DE CAUSA.

      A CASA DELES ESTÁ CAINDO.

      O BARCO ESTÁ AFUNDANDO”

      Com essa falas o BOCA chegou a conclusão que o povo é realmente sábio e precisa que haja mais BOCA DE RUA.

  4. Luciana Martyns disse:

    Faz me rir…
    Uma cara impugnado, proibido de exercer cargo publico (mesmo que seja voluntario…acreditamos nessa vai,rs), uma administração que comete nepotismo, onde vai contra suas proprias leis ( proibido fazer barulho na beira mar eles fazem shows ate em area hospitalar e outras tantas) acha que pode entrar com processo contra um veiculo amparado pela Nossa Carta Magna…Só Peruibe mesmo…
    Alias como diz meu caro Fudêncio Só Peruibe Salva!!!!

    Desespero de causa, afinal perdeu a mamata é osso!!!
    Quanto a saude está maravilha na clinica do secretario onde um exame de desintometria ossea custa mais de R$ 400,00, ai sim hein…

    Parabens a toda equipe…

    • Agora virou moda Lú, todos querem processar o BOCA ahahahahahahaha importante esse BOCA DE RUA não é? Está mesmo incomodando os que querem andar de maneira incorreta somam nove processos ao todo do BOCA DE RUA, é isso mesmo A MELHOR DEFESA É O ATAQUE, eles atacando pensam que pagam de bonzinhos isso só repercute de maneira negativa aos olhos da sociedade que ficará acuada com medo de levar processos também, essa é a melhor maneira que um político tem para criar uma imagem negativa diante da sociedade entrando com processo para calar a voz do povo.

      Cuidado com eles, que fazem coisas erradas e não querem ser cobrados pela sociedade se cobramos somos processados, por isso vejam bem quem são esses que estão processando o BOCA por ele estar informando o povo dos erros deles, o BOCA não pode falar os podres dos poderes a ninguém, muito menos ao povo de Peruíbe.

      O BOCA DE RUA agradece a visita e o estímulo para continuarmos remando contra a maré, em nossa luta árdua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>