“Vereadores criticam o BOCA DE RUA e dizem que Peruíbe está linda.”

Como se não bastasse o Secretário da Saúde tentar maquiar esse setor caótico, dizendo ao povo que a “SAÚDE DE PERUÍBE ESTÁ EXCELENTE e que SÓ POR QUE O PACIENTE NÃO VAI COM A CARA DO MÉDICO JÁ SAI FALANDO MAL DA SAÚDE e…………….”

Agora alguns vereadores, da base aliada, a favor do governo, estão falando mal do BOCA DE RUA há várias sessões da Câmara que o assunto em Pauta, na boca de alguns vereadores, mais especificamente na boca de um vereador que tem desafeto pessoal com a Claudete Andreotti esse vereador tem a palavra na Tribuna da Câmara e ao invés de tentar resolver os problemas da população, ou até mesmo explicar à população o porquê teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, não, ele quer é criticar e denegrir a imagem do BOCA DE RUA dizendo o seguinte:

“QUE O BOCA DE RUA É UM SITE TENDENCIOSO, NÃO PODE, O POVO, DAR CREDIBILIDADE A ESTE SITE TENDO EM VISTA ELE SER MENTIROSO, FALSO E SÓ MOSTRA COISAS MENTIROSAS, QUE, COM ISSO, ESSE SITE DENIGRE A IMAGEM DA CIDADE, QUE É POLITIQUEIRO E FAZ PROPAGANDA ELEITOREIRA ………….”

Esses vereadores, ou melhor esse vereador que desperdiça o precioso tempo que lhe é cedido na sessão da Câmara, quando tem uma ótima oportunidade para mostrar seu trabalho ao público presente.

Vamos tentar explicar o que acontece com o BOCA DE RUA.

“Nobres vereadores, permitam-nos a parte:”

Excelência, o BOCA DE RUA é a voz do povo, ele não é mais CLAUDETE ANDREOTTI, ele é uma equipe, que recebe de 15 a 20 denúncias ao dia, se o senhor está qualificando o BOCA DE RUA de mentiroso, falso, tendencioso, então esses adjetivos qualificados o senhor está dirigindo ao povo, e pode ter certeza são pessoas que votaram nos senhores é o eleitorado de vocês que nos procura para divulgarmos os mandos e desmandos dos poderes públicos, tanto do Legislativo, como do Executivo, é o povo quem nos procura, aqui no escritório do BOCA, pessoalmente, ou via telefone ou até mesmo via correio eletrônico, que sabemos que o senhor não tem domínio do mesmo, é notório, pois quando o senhor leu o recado que foi postado por uma internauta, munícipe, e usuária do SUS, que foi transcrito na íntegra para o “rosto do BOCA” o senhor talvez, não tenha visto mas o nome dela constava sim ao final do recado foi a “CIDA” quem nos enviou sua indignação, sua opinião que difere da opinião do Secretário da Saúde, o que o BOCA DE RUA faz, torna público a opinião do povo, é somente isso, e emite, sim, opinião que, estranha coincidência também, vai contra a do Secretário da Saúde e de alguns vereadores da base governista.

A Imprensa “livre” , nem tão livre assim, divulga o lado bonito da cidade, que são o Boungainvilée I, II, III, IV e V os bairros onde estão localizados esses condomínios de alto luxo, são lindos mesmos Cartão postal da cidade, então por que ela não divulga a penúria que vivem os moradores de todos os bairros, que são a mola que move a cidade, que elege os políticos da cidade, por quê esses moradores ficam esquecidos durante 04 longos anos só são lembrados em época de eleição para ganhar uma cesta básica, ou uns míseros reais por um voto?

Esperamos que essa tática obsoleta, ultrapassada e antiquíssima esteja em desuso e que o eleitor possa ter consciência e discernimento de quem irá colocar lá, para representá-lo.

A cidade tem duas faces como tudo tem duas faces o lado bonito e o feio, CARA E COROA, por quê mostrar só a CARA? Por quê não mostrar a COROA? Por quê maquiar a dura realidade, a triste realidade, a verdade? Por quê o BOCA DE RUA não pode mostrar o lado feio e esquecido da cidade? A culpa não é do BOCA de ter esse lado horrível e sim dos governos que deixam a cidade ficar do jeito de está, ninguém está denegrindo a imagem de ninguém, se existir alguém que esteja denegrindo a imagem esse alguém é o poder público o BOCA só está mostrando a verdade que os políticos profissionais não querem que seja divulgada.

PERUÍBE NÃO É MAIS A MESMA DEPOIS DO BOCA DE RUA, QUE É A VOZ DO POVO.

O BOCA DE RUA só mostra o lado verdade da cidade para que o povo desse lado verdade também, possa ter um pouco mais de dignidade e de respeito.

Será mesmo que a cidade está linda como o vereador da base aliada disse na sessão da Câmara?

Vamos dar uma olhada, uma espiada na cidade em geral e, olha gente, não é mentira o que vamos mostrar, como disse o nobre vereador , o BOCA foi aos locais e fotografou sem montagem é a realidade que os poderes Legislativo e Executivo se recusam ver e quando mostramos se recusam a acreditar e partem pra a ignorância agredindo o BOCA DE RUA de todas as maneiras, tanto fisicamente como verbalmente.

Vamos lá!!!!!! Vamos mostrar primeiro o lado verdade sem maquiagem a verdade nua e crua, o lado do povo que elege os políticos.

LADO DO POVO QUE ELEGE OS POLÍTICOS

BAIRRO OÁSIS, LADO LINHA

BAIRRO DO GUARAU

BAIRRO DO CARAGUAVA

LIXÃO DO CARAGUAVA, BEM PRÓXIMO A UMA ESCOLA

BAIRRO VILA ERMINDA

BAIRRO SÃO FRANCISCO, LOCAL DA VAQUEJADA

Vale ressaltar que os locais que estamos mostrando são todos ZONA URBANA e não ZONA RURAL, todos os moradores desses bairros pagam IPTU mais caro de toda Baixada Santista.

SE VOCÊ ACHA QUE PÁRA POR AQUI, TOMA ESSA:

MARGINAL “A” BAIRRO DO CARAGUAVA

VILA ROMAR

Viram aonde mora o povo que elege os políticos, na esperança de ver o bairro, a rua, aonde ele mora, pelo menos, com calçamento e iluminação, uma vez que cobram iluminação pública e calçamento dos moradores então que façam essas melhorias para os moradores desses bairros dessas ruas.

Vamos, agora mostrar o lado lindo, o lado chique o lado dos políticos que são eleitos pelo povo, como diz esse vereador que o BOCA SÓ CRITICA SÓ MOSTRA AS COISAS FEIAS, então vamos mostrar agora as coisas lindas, vejam a diferença :

BOUNGAINVILÉE I DE FRENTE PARA O MAR,

COISA LINDA, AQUI PERUÍBE

ESTÁ LINDA MESMO, VEREADOR.

ACORDA POVO!

OLHO VIVO

NO DINHEIRO PÚBLICO.

BOCA DE RUA

O SITE VERDADE.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

9 respostas a “Vereadores criticam o BOCA DE RUA e dizem que Peruíbe está linda.”

  1. Luiz Antonio disse:

    Vereadores são escolhidos pelo eleitor para representá-los junto ao poder executivo,quando isso não ocorre o povo desesperado vai em busca de ajuda,seja do rádio, tv ou jornais.Agora com o advento da internet,muitos recorrem aos blogs para se desabafarem,pois se vão nas cãmaras municipais falar com um determinado vereador, não é atendido,e qdo é, nota-se a real preocupação do mesmo.
    Sendo assim, cabe aos vereadores fazerem uma auto-analise e ver em que está falhando.Pois se o povo está recorrendo em outras fontes de ajuda,sinal que algo está errado.
    Pergunta que não quer cala: Para que tantos vereadores numa cidade,se qdo precisa de um, vc é atendido por acessor??
    Devemos escolher pessoas com alto grau de escolaridade para serem nossos “representantes”!Basta ficar elegendo tiriricas.

    • Isso mesmo, Luiz Antonio, nós votamos em vereadores para nos representar no Legislativo, para fiscalizar os poderes Legislativo e Executivo, isso caracteriza que outorgamos direitos aos parlamentares administrarem, e bem, o nosso dinheiro, para que justifique o alto salário que pagamos a eles, mas em vez de termos representatividade no Legislativo temos rivais do povo, basta entrar lá para sabermos a que vieram, para se ter uma idéia de como eles tratam o povo, moradores do Jardim Peruíbe, indignados com uma ciclovia que não tinha necessidade alguma, como última tentativa de parar as obras foram à Câmara falar com alguns vereadores e ouviram de um que disse o seguinte, algo bem desanimador:

      VOCÊS NÃO IRÃO CONSEGUIR PARAR AS OBRAS DA CICLOVIA, TENDO EM VISTA NINGUÉM CONSEGUIU PARAR AS OBRAS DO RIO SÃO FRANCISCO?

      Isso é um verdadeiro tapa na cara do povo, que conseguiu sim através de divulgação na TV Vale das Artes, no BOCA DE RUA e na Record.

      Para alguns vereadores Peruíbe é um paraíso, a Saúde está ótima, excelente, a cidade de Peruíbe está linda, não existe nada de errado em Peruíbe, na visão de alguns vereadores, por isso eles nada fazem em prol do povo e sim em prol de si mesmos.

      ANO QUE VEM, 2012, NÃO VAMOS REELEGER, VAMOS ELEGER NOVOS POLÍTICOS E SE NÃO DER CERTO RENOVA TUDO NOVAMENTE, VAMOS TROCANDO SEMPRE ATÉ ACERTARMOS, O QUE NÃO PODEMOS PERMITIR É QUE CONTINUE ESSA MESMICE, VEREADOR COM CARGO VITALÍCIO, OUTROS QUE JÁ FORAM, RETORNARAM E NADA ESTÃO FAZENDO.

      “POVO ELEJA, NÃO REELEJA!”

  2. Ribeiro disse:

    Os defensores (claro os politicos, só eles), das varias camaras existente pelo país, para o aumento dos numeros de vereadores para as proximas legislaturas é que as cidades cresceram, a população cresceu e para atender melhor a população ela precisa de mais “representantes/defensores” do povo.
    Como Peruibe “está linda” a saude está, pode-se até tirar milhões do orçamento da saude para “outra area” ou seja Peruibe não tem problema, então em Peruibe não se faz necessário aumentar o numero de cadeiras na camara municipal. Concordam comigo?

    • \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/, isso mesmo concordamos em todos os gêneros com você, não se faz necessário mais parlamentares na casa de Leis o número que temos já é em excesso, para nada fazerem em prol do povo, tendo em vista a cidade de Peruíbe não ter problema algum, nem com contas rejeitadas, nem com a saúde, nem com a segurança, estamos, mesmo, morando num paraíso, podemos dizer assim, sem contar que o ANEXO feito durante a gestão da presidência anterior a esta que aí está, está embargada a obra, inacabada, devido que houve vários problemas na construção faraônica desse anexo, ou esqueleto, como foi apelidado pelos funcionários da casa de Leis, é o meu, o seu, o nosso dinheiro que está empregado de maneira errada nessa obra.

      Ribeiro, o BOCA DE RUA agradece a visita.

    • Luciana Martyns disse:

      Concordo plenamente, acho que temos vereadores demais, vejamos:

      Independente da situação do municipio (seja boa ou ruim), o número de vereadores é sempre proporcional à população do município, com alguns limites à serem observados: em municípios de até 1 milhão de habitantes o mínimo é de 9 e o máximo é de 20; em municípios com população entre 1 e 5 milhões de habitantes o mínimo é de 33 e o máximo é de 41; com mais de 5 milhões de habitantes o mínimo é de 42 e o máximo de 55 vereadores.

      Haja vista a nossa população ser de um pouco mais de 60 mil habitantes?

      Fica a Dica!!!

  3. Luciana Martyns disse:

    Concordo plenamente Vamos elejer, não reelejer!!!
    No entanto algo á pensar:

    O Povo não tem como escolher seus representantes muitas vezes por serem ignorantes, digo politicamente falando, claro.
    Ao contrário do que muitas pessoas pensam ou não sabem a Camâra Municipal ou Casa de leis é mais importante e possui mais poder do que o próprio Prefeito, vejamos:

    Função Fiscalizadora:
    É possível ter um controle de como o Prefeito e os Secretários estão administrando o município, utilizando os recursos públicos.
    A Câmara cumpre esta importante função com o auxílio do Tribunal de Contas.
    Os Vereadores podem solicitar que o Prefeito ou qualquer Secretário municipal compareça à Câmara para dar explicações sobre os seus atos. Caso queira apurar alguma irregularidade, a Câmara pode formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito
    (CPI).

    Função Judiciaria:
    Cabe a ela processar e julgar o Prefeito quando ele cometer alguma irregularidade.
    E julgar os próprios Vereadores que também cometam irregularidades.
    Inclusive pode até pedir afastamento ou cassar se assim se fizer preciso em caso de irregularidade grave.
    Tanto que é atraves deles que os Prefeitos tem ou não suas contas aprovadas, em caso de desaprovação o Prefeito pode ser acusado de improbidade administrativa.

    Além de poder auxiliar o Poder Executivo a administrar o município, fazendo indicações de ações a serem tomadas em favor da população. Através de indicações, os Vereadores podem sugerir a construção de escolas, a abertura de estradas, limpeza
    pública, assistência à saúde, entre outros.

    Claro que existem muito mais em que os vereadores podem atuar, mas o principal é ele o vereador que acompanha o dia-a-dia das comunidades e, por isso, conhece de perto suas necessidades.
    Os Vereadores existem para representar os cidadãos dos seus municípios.

    É mais ou menos por ai, poderia ficar aqui enumerando até porque politica publica me agrada, mas o importante é saber a função, o dever e exigir .

    O Povo tem que perder o medo e revindicar, afinal tantos lutaram para que nosso país fosse uma democracia e hoje parecem que vivem presos , sufocados dentro de um sistema que nós podemos mudar a cada 4 anos.

    E se no meio do tempo não estiver de acordo, o povo tem direito e poder para atraves de ação popular tirar do poder e colocar outro.

    Infelizmente hoje nas escolas foram retiradas matérias importantes como educação moral e civica, ciencias politicas, temos filosofia mas não agrega a verdadeira cidadania.
    Por isso acho que a Educação pode resolver os outros problemas como segurança, habitação, saude.

    Povo instruido, povo exigente= Melhor condição de vida.
    Que adianta termos uma Constituição onde diz que todo cidadão tem direito a alimentação de qualidade, educação, habitação digna,etc, se ninguém faz nada para valer o que está escrito lá?

    Já saimos dos porões da ditadura, não vamos para as masmorras medievais permitindo que se façam mansões, com o nosso dinheiro!!!

    Abrçs á toda equipe do bOca de Rua que sem medo mostra tudo com sua Lupa da Verdade…

    • \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/Lú, maravilhosa explanação, acreditamos que essa verdadeira aula de cidadania que você, brilhantemente, expôs aqui traga conhecimento aos cidadãos que acessarem o BOCA DE RUA , isso mesmo estamos dizendo a todos que podem nos ouvir que o mais importante é ter uma Câmara que aja com consciência, um exemplo recente, não fosse os sete vereadores terem aprovado a retirada de dois milhões de reais da Saúde não teria sido feita a retirada, povo veja a importância de se eleger novos vereadores, a Câmara decide quase todos os atos do poder Executivo (PREFEITO ou PREFEITA).

      Lú, o BOCA DE RUA agradece a visita e a aula de política que foi brilhante, e vamos nós com a “LUPA DA VERDADE.”

  4. Luciana Martyns disse:

    Alias dois milhões que até agora não sabemos para onde foi…
    Consciencia é a palavra de Ordem!!!!

    • Lú, essa sua pergunta é de todos os moradores de Peruíbe, nós queremos saber para onde foram os dois milhões que tiraram da saúde dizendo que iria para o setor de obras, mas as únicas ruas que estão sendo feitas obras são as ruas que fica o Palace, arrancaram o calçamento e asfaltaram, a rua da casa da diretora de obras, também arrancaram o calçamento e asfaltaram ficou a coisa mais linda, mas ela se esquece que está impermeabilzando a cidade que Peruíbe é complicada devido as fortes enchentes e se tiver toda asfaltada então o risco é bem maior que ocorram enchentes.

      Vamos continuar cobrando, cobrando e cobrando.

      O BOCA DE RUA agradece a visita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>