Sessão da Câmara do dia 21 de Setembro de 2011 – Peruíbe.

Estão tramitando, na Câmara de Vereadores de Peruíbe, três COMISSÕES ESPECIAIS DE INQUÉRITOS (CEI) para serem apuradas eventuais irregularidades ocorridas no Poder Executivo, quais sejam:

COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO para apurar possíveis FRAUDES EM LICITAÇÕES.

COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO para apurar o ESCÂNDALO NO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DE PERUÍBE

COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO para apurar O DESVIO DE 100 KG DE CARNES DOS DOENTES DO PRONTO SOCORRO.

A primeira COMISSÃO está há mais de um ano fazendo as apurações, e nesta sessão do dia 21 de Setembro de 2011 a Vereadora Nadyr Maia, que é a Relatora da COMISSÃO, foi à Tribuna da Câmara explicar ao público presente que está em fase de acabamento o Relatório.

Os integrantes dessa Comissão são os seguintes vereadores:

Presidente – Vereador Adenilson Alves Pereira (NILSÃO), Nadyr Helena Cardoso Maia, José Arruda Ramalho (ZÉ DO PIO) e André de Paula.

Estamos sentindo um cheiro de PIZZA no ar

Quando, no Grande Expediente a vereadora e Relatora da CEI subiu à Tribuna da Câmara para informar a todos os presentes de como estaria o Relatório, o Presidente da Comissão, interceptou, no intuito de cassar a palavra da Vereadora, cerceando o direito da mesma de informar ao povo o que está acontecendo neste importante relatório.

Mas o BOCA DE RUA e o PSOL, sempre presentes nas sessões da Câmara, fez valer o direito do povo em saber o que está rolando nos bastidores da Câmara e da Prefeitura.

Insistimos em não deixar que o Presidente da Câmara (EMER) atendesse ao pedido do nobre vereador Nilsão, que seria o de impedir que a vereadora levasse informação de extrema importância ao público presente.

Mais uma vez a Rainha intimou os súditos de estarem presentes à sessão da Câmara para aplaudir e eventualmente e supostamente intimidar ou coagir a vereadora Nadyr a não falar ao povo o que está acontecendo neste relatório importante para a cidade de Peruíbe, pois há, suposto, envolvimento da nossa cidade, no escândalo do Prefeito de Campinas recentemente cassado por fraudar os processos licitatórios.

Desta vez a vereadora Nadyr foi imparcial e falou de acordo com a Lei, e se ela está agindo dentro da Lei, está a favor do povo.

Para quem já esqueceu, ou para quem nem ficou sabendo acesse esses links e veja, na íntegra a matéria deste caso que foi em Setembro de 2010, há exatamente um ano.

http://bocaderua.com.br/?p=525

http://bocaderua.com.br/?p=556

A Vereadora Onira, subiu à Tribuna, parabenizou e encorajou a vereadora Nadyr dizendo para ela não retroceder um milímetro que seja, tendo em vista ela estar dentro da Lei, agindo como relatora deste importante Relatório com a mais pura imparcialidade, analisando de maneira imparcial e dentro da legalidade todas as irregularidades que dele constam.

A Vereadora Onira, fez constar da gravação e na Ata, que se a Vereadora Nadyr sofrer alguma retaliação por ela ter dito o que disse, que seria passivo de tomar medidas judiciais cabíveis, e isso o povo endossa e ratifica as falas da vereadora Onira, vamos ficar de olho se houver algum tipo de represália ou perseguição contra a vereadora Nadyr que vamos agir através do Ministério Público e Justiça com AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra quem esteja tentando obstar os trabalhos dos vereadores que querem levar a sério este relatório de suma importância para a cidade de Peruíbe, é preciso que seja mesmo apurado com imparcialidade e que os culpados sejam punidos com o rigor da Lei 8.666/93.

Ouçam as falas da vereadora Nadyr acessando este site

http://www.camaraperuibe.sp.gov.br/

Ficou marcada a reunião para hoje (22/09/2011) às 14 horas, o BOCA DE RUA e a TV Vale das Artes estiveram em frente à Câmara para aguardar que fosse liberada a entrada dessas pessoas com a finalidade de poder participar da votação do Relatório, porém, fomos informados que a reunião havia sido adiada para às 16 horas permanecemos em frente à Câmara, em vigília, quando às 16 horas chegaram os vereadores André de Paula e Nadyr Maia, só que a reunião foi frustrada devido que o Presidente da Comissão Especial de Inquérito o vereador Nilsão e o vereador Zé do Pio, não compareceram.

Vale ressaltar que esta Câmara foi considerada, pelo Instituto de Pesquisa A Tribuna (IPAT), como sendo a pior Câmara de todos os tempos, com raríssimas, exceções.

LEMBRETE

A Claudete Andreotti, juntamente com a TV Vale das Artes o presidente da Mongue, o Presidente da ACIMA, o escritor do livro SER OU NÃO ANALFABETO POLÍTICO, DIMAS MENDES, foram impedidos de participarem da reunião, se houvesse, caso o vereador Nilsão tivesse comparecido essas pessoas, que representam o povo de Peruíbe, não poderiam participar da Reunião que seria à portas fechadas.

Novamente a Claudete Andreotti foi alvo de agressões verbais vindas de um dos assessores de um vereador que a chamou de “sem vergonha” e disse que não levaria desaforo pra casa, foi quando um dos diretores da TV Vale das Artes o tirou de perto dela, senão seria mais um que talvez chegasse à vias de fatos e mais uma vez, certamente, a Claudete Andreotti seria espancada .

Senhor assessor que é pago com o dinheiro do povo, da Claudete Andreotti que é povo, o dinheiro dela que também vai contribuir para o pagamento do salário deste assessor, para ela ganhar em troca o nome de “sem vergonha” Nenhuma mulher é sem vergonha, senhor assessor, tendo em vista , o senhor ter nascido de uma mulher. Pense nisso, antes de ofender uma mulher com uma palavra tão severa desta.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara em seus artigos de 114 à 132 onde trata exclusivamente Das Comissões Especiais de Inquérito – CEI das Seção IV não menciona nada que não podemos participar das reuniões, como povo que somos, também não diz que podemos participar, omitindo, portanto se o povo deve ou não participar.

Leiam, na íntegra, o REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUÍBE neste link

http://www.peruibe.sp.gov.br/boletimoficial/bom2009/bom373.pdf

Da página 08 à página 22, mais especificamente na página 13 onde fala Das Comissões Especiais de Inquérito – CEI

Vamos transcrever os dois últimos artigos da Seção IV da CEI, de fundamental importância que todos saibam.

VAMOS COBRAR,DA CÂMARA, UMA POSTURA ÉTICA E COM TOTAL TRANSPARÊNCIA

Art. 131. O Relatório Final independerá de apreciação do Plenário, devendo o Presidente da Câmara dar-lhe encaminhamento de acordo com as recomendações nele propostas.

Art. 132. Em sendo apurada infração político-administrativa de Prefeito, Vice-Prefeito ou Vereador, será instaurada Comissão Processante, na mesma Sessão em que se fizer a leitura do Relatório Final, servindo este como denúncia.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

6 respostas a Sessão da Câmara do dia 21 de Setembro de 2011 – Peruíbe.

  1. Daniela disse:

    Olá Claudete tudo bem….Sempre que posso dou uma passada pelo site para ver as informação(mesmo que ruins)da minha cidade.Tendo em vista que o site tem caráter informativo,gostaria de saber se vcs aqui do Boca de Rua tem alguma informação ou poderia procurar saber alguma sobre as vagas de emprego que provavelmente irá acontecer com a abertura das Lojas Americanas…Pois nós vamos até o Pat Sine da cidade e eles nunca nos passam uma informação precisa.Se puder me ajudar desde já lhe agradeço.

    • Daniela, o BOCA DE RUA agradece a visita, pelo que soubemos, esta Unidade das Lojas Americanas, que está se instalando aqui em Peruíbe, está recebendo currículo para serem selecionados os candidatos, pra você ver como é a nossa administração pública, como se preocupa com os desempregados de nossa cidade, sequer avisa as pessoas interessadas ao emprego, justamente no PAT SINE, local onde as pessoas teriam que ter todas as informações possíveis dos empregos que estão surgindo em Peruíbe.

      É o “PODER PÚBLICO” prestando um desserviço à população, não está nenhum pingo preocupado com quem está desempregado.

  2. ORLANDO WALTER disse:

    Chega ser bizarro esta administração em Peruíbe, todos os moradores já sabem da possível fraude em licitação com a empresa O.O.lima, a mesma empresa envolvida na falcatruas de licitações em Campinas que levou perto de 500 milhões de reais, agora com o relatório da Nobre vereadora Nadir que deve pedir punição dos envolvidos nas falcatruas em Peruíbe, nos deparamos com farta publicidade da prefeita e o seu ex assessor de gabinete que foi afastado por conta da Lei da “ficha limpa” na televisão falando contra corrupção, será que ela não assistiu o pronúnciamento do Prefeito de Itanhaém? Forssel disse o que ele acha da administração de Peruíbe e do possível candidato de Itanhaém do possível financiamento da administração de Peruíbe na canditatura dele. Precisamos avisar o secretário de turismo do estado de SP sobre o que está acontecendo em Peruíbe ou ele ou ou ou ou?

    • Então Orlando está passando a propaganda que o PSB é partido “ficha limpa” como assim não estamos entendendo, será que mesmo antes das eleições o Coronel está mais uma vez enganando o povo? Ou será que o GB se desfiliou do PSB? Sim porque ele foi impugnado, o povo votou na cara dele e quando vai tomar posse é a filha quem entra, mas que é ele quem governa a cidade, isso será que é partido ficha limpa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só rindo pra não chorar, até quando eles irão rir e enganar o povo?

      “QUERO MORAR, NA PROPAGANDA DA PREFEITA DE PERUÍBE

      LÁ É TUDO MARAVILHA

      BEM DIFERENTE DO QUE EU VEJO

      NO MEU DIA A DIA………….

      PSB????O PARTIDO FICHA LIMPA???????? UUUUUUUUUUUUUU”

  3. Ribeiro disse:

    Boca de rua, porque no sitio da camara municipal de Peruibe não está disponivel a sessão dia 21/09/2011? Sessão da materia acima.
    Estranho, não?

    • Muito estranho mesmo, fomos lá e não vimos achamos que foi falha do sistema, mas agora você está falando vamos ter que cobrar, a sessão foi aquela que tentaram cassar a palavra da vereadora Nadyr? Cassa Palavras rsrsrs.

      Não esquenta não entre neste site aqui e você verá, na íntegra, as falas da Vereadora que tentaram cassar http://www.tvvaledasartes.com.br aos 23 minutos e 6 segundos a vereadora começa explicar e tentam cassar a palavra dela. Assista!

      Achamos o assunto pertinente, resolvemos colocá-lo para que todos vejam e sintam a “IMPUNIDADE” quem age de maneira errada está livre, leve e solto, quem quer limpar a sujeira acaba assim como a JUÍZA PATRICIA ACIOLI.

      Pequena indagação.
      Disseram que ela foi morta por que tinha um ” martelo pesado”.
      Para se ter um título de “martelo pesado “, deve haver também um outro, “martelo leve”.

      Mas… as leis não são iguais para ambos os casos?

      Reflitam sobre a pergunta.

      Patricia Acioli. Porque as autoridades brasileiras não compareceram ao enterro?

      Tem algo de podre no judiciário brasileiro.

      A morte da Juíza Patrícia Acioli não comoveu ninguém de toga neste Brasil.

      Da presidente da república ao ministro da justiça. Os magistrados que chefiam os tribunais do Rio de Janeiro, o governador Sergio Cabral, os membros do STJ, ministros do STF. Alguma comissão de direitos humanos da câmara, ou da assembléia do estado, a OAB.

      NINGUÉM COMPARECEU ao enterro da juíza. Nem um pio…Nada!!!

      Ela foi morta por cumprir seu papel na justiça e ninguém no estado brasileiro foi se solidarizar com a família da juíza.

      Atitudes como essas é que mostram o quanto o Brasil está vazio e sucateado de gente com decência e moral para representar o povo.

      A juíza foi assassinada e o Sinistro da Justiça dando PITIS por conta de algemas que colocaram nos “parceiros” dele.

      Infelizmente estamos assistindo a falência do estado brasileiro.

      E se bobear a juíza morta ainda vai acabar virando vilã nessa história. E seus assassinos indicados para o Nobel da Paz.

      A CADA DIA FICA MAIS PERIGOSO SER BRASILEIRO…..

      FRANCISCO NETO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>