“CONVITE” 3ª Importante Reunião da SAÚDE dia 28/09/2011 em Peruíbe.

“CONVITE”

3ª IMPORTANTE

REUNIÃO

DA SAÚDE DIA 28/09/2011

NA UNIÃO DOS

MORADORES DO

JARDIM SOMAR –

AVENIDA JOSEDY –

BAIRRO JOSEDY

A PARTIR DAS 19 H,

NÃO PERCAM!

Ja tivemos a primeira reunião da SAÚDE no bairro do Guarau, no dia 17 de Setembro de 2011 às 15 horas, público presente 20 pessoas.

Vejam :

Vamos fazer valer nossos direitos constitucionais, que são eles escritos nas frases da parede, em todas as reuniões são colocadas essas frases, vejam:

Nesta 1ª Reunião escolhemos dois representantes da SAÚDE no Bairro do Guarau, que foram eles : Adriana (do Guarau) e Plinio Melo (MONGUE).

2ª PRÉ-CONFERÊNCIA DA SAÚDE, realizada no Bairro do Caraminguava, no dia 24/09/2011 às 15 horas, público presente 23 pessoas

Nesta reunião conseguimos escolher apenas um representante deste Bairro, que vergonha, um Bairro como este, Caraminguava, que elege prefeito de tanta gente que mora nele, aparecer apenas 23 pessoas e quando foi a hora de escolhermos o representante 08 pessoas havia ido embora ficando apenas 15 pessoas, SENDO QUE SE TIVÉSSEMOS UM PUBLICO INTERESSADO EM MELHORAR A SAÚDE PODERÍAMOS ESCOLHER MAIS REPRESENTANTES, isso é uma vergonha, o povo não ter o menor interesse em melhorar aquilo que é de primordial importância para todos da cidade de Peruíbe, A SAÚDE.

O escolhido, através de voto, foi o morador da Estância dos Eucalíptos “CRISTIANO.”

É preciso que haja a mobilização de toda sociedade, por favor compareçam às essas reuniões é muito importante debatermos os problemas que existem na Saúde e tentarmos solucioná-los.

Necessitamos do maior número de pessoas presentes, senão não vai mudar em nada a Saúde, vai continuar a mesma coisa, ou seja péssima, muitas vidas estão se perdendo, devido ao mau atendimento nesse setor, não temos para onde correr, numa emergência vamos todos parar no único Pronto Socorro de Peruíbe, se conseguirmos reverter o quadro caótico que se encontra a Saúde em Peruíbe, poderemos nos dar por satisfeitos em, pelo menos, 50% dos nossos direitos, mas se ficarmos sentados e só reclamando de nada vai adiantar, temos que fazer a nossa parte, por mais ínfima que seja, não estamos pedindo nada além daquilo que você não possa contribuir, ou seja, “A SUA PRESENÇA EM TODAS REUNIÕES.”

Não podemos nunca, em hipóstese alguma, sermos pessimistas temos que reivindicar sempre “MELHORIA NA SAÚDE”, por mais absurda que lhe pareça tal reivindicação, se nunca fizermos nada nunca vai mudar.

Não podemos ser omissos e pensar que nunca acontecerá conosco, ou com algum de nossa família, vamos prevenir para que não aconteça um mal maior.

“QUANDO OS BONS SE OMITEM , OS MAUS ASSUMEM O PODER”

Princípios

da Administração

Pública

A Administração Pública, direta e indireta, de qualquer esfera federativa está submetida a esses princípios:

Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

É sobre a eficiência que queremos falar.

A Administração Pública deve buscar um aperfeiçoamento na prestação dos serviços públicos, mantendo ou melhorando a qualidade dos serviços, com economia de despesas.

- Binômio: qualidade nos serviços + racionalidade de gastos, define o portal WEBJUR.

Eficiência na Administração Pública

Cabe ao Gestor Público escolher uma equipe de administradores que atuem dentro dos Princípios da Administração Pública Previstos no Artigo 37 da Constituição Federal.

Sob esta ótica, queremos propor que cada um analise as escolhas feitas em seus municípios. Vamos começar criando uma secretaria fictícia.

A secretaria do Pão:

“Secretaria do Pão”. Sua finalidade é distribuir pão gratuitamente para a população.

Para ocupar esta secretaria Você escolheria um profissional com habilitação na área ou um comerciante dono de padaria que obtém lucro com a venda de pão?

“Secretaria de Habitação”.

Sua finalidade é construir casas de baixo custo para a população.

Você escolheria, como seu secretario de habitação, um profissional com conhecimento técnico ou um comerciante dono de uma construtora que tem com objetivo construir e vender casas e obter lucro?

“Secretaria de Educação”.

Sua finalidade é dar ensino de qualidade e gratuito para a população.

Você escolheria para chefiar esta área um profissional da área ou o comerciante dono de um estabelecimento de ensino particular que obtém lucro com o ensino?

“Secretaria da Saúde”.

Sua finalidade é dar atendimento gratuito e de boa qualidade à população.

Você escolheria, como secretário de saúde de seu município, um profissional com conhecimento técnico ou um Comerciante dono de uma clínica particular que tem lucro no comércio que envolve a área de saúde?

A resposta parece fácil, pois entendo que nenhum comerciante prejudicaria seu próprio comércio fazendo, ele próprio, concorrência que diminuísse seu lucro.

Desta forma é inegável que o município perde muito com as escolhas erradas.

O lucro e o comércio são palavras que não deveriam fazer parte da administração pública. Se você gostou, repasse para o Prefeito de sua cidade.

TEXTO CEDIDO PELA MONGUE (GERENCIAMENTO COSTEIRO).

“MOMENTO

DE PURA REFLEXÃO.”

Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão.
E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.
(Maiakovski)

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

(Bertold Brecht)

“O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons.”

(Martin Luther King Júnior)

Assim está a nossa SAÚDE hoje.

Por gentileza, repassem esse CONVITE a todos seus contatos de Peruíbe.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a “CONVITE” 3ª Importante Reunião da SAÚDE dia 28/09/2011 em Peruíbe.

  1. Iara Paladino disse:

    Nosso Secretário da Saúde não quer nenhuma concorrência, mas como ele não pode fechar as portas do PS, então o preserva em péssima qualidade.
    Se já não está bom hoje com a administração terceirizada, ele pretende e induziu ao voto na reunião do Conselho Municipal da Saúde para que isso continuasse, onde tive a decepção de presenciar a reunião.
    Nosso Secretário até controla os profissionais da saúde provocando impedimentos de eles exercerem a livre escolha de local de exercício da medicina.

    • Iara, o BOCA DE RUA agradece a visita.

      No dia da 2ª pré-conferência que foi no Caraminguava, mal o relógio tinha assinalado 15 horas e, ainda não havia chegado todo mundo, o Secretário da Saúde queria acabar logo com a reunião, ou seja nem queria começar, alegando que não ia ter ninguém para participar, veja só o risco que estamos correndo com essas pré-conferências, por isso que é importante a presença de muita gente que esteja mesmo afim de melhorar a SAÚDE, senão eles vão continuar, um Conselho inoperante, ineficaz, que apenas duas pessoas lá dentro que atua de maneira correta, as demais pessoas dizem amém a tudo o que o Secretário da Saúde determina, não viu ele aprovando a OS por dois votos contras, das duas pessoas que atuam dentro do Conselho de maneira correta e eficaz, e o restante dos votos a favor, todos os demais aprovaram uma prestação de serviços sem saber quanto vai custar aos cofres públicos, nem que serviços serão prestados, mas já aprovaram por que o Secretário assim determinou. Não podemos esquecer e isso ficou bem claro na explanação do David da (Vigilância Sanitária) que o Conselho Municipal de Saúde é DELIBERATIVO e não SUBORDINATIVO como é o caso deste Conselho.

      Veja um pouco das atribuições do Conselho.

      Art. 1º – O Conselho Municipal de Saúde de Peruíbe , é órgão de instância colegiada e deliberativa e de natureza permanente, criado pela Lei n? 908 de 12 de abril de 1991 e atualizado pelo Lei…../2001; em conformidade com as disposições estabelecidas na Lei 8080, de 19 de setembro de 1990 e Lei 8.142, de 28 de dezembro de 1990;

      Art. 2º – O Conselho Municipal de Saúde, tem por finalidade atuar na formulação e controle da execução da política Municipal de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção do processo de Controle Social em toda a sua amplitude, no âmbito dos setores público e privado.

  2. Maria Estela disse:

    Olá todos do boca de rua, agora fiquei sabendo dessas reuniões, mas só agora através deste maravilhoso e de grande utilidade que é o site boca de rua que informa todo o povo das coisas que estão acontecendo nesta cidade.
    Moro no Caraguava e minha família é muito grande, se a gente tivesse sido avisado que ia ter essa reunião, com certeza que iríamos participar, pois é de interesse de todos nós que a saúde melhore em toda cidade.
    A única coisa a respeito da saúde que ficamos sabendo, pois houve divulgação, foi a da Torre, sim talvez lá fosse de interesse da prefeita, que tivessem lá os da turma do bate palmas, até pela colocação de aparelho de ar condicionado, isso é o cúmulo do absurdo.

    • Olá Maria Estela, o BOCA DE RUA agradece a visita, pois é amiga, agora estamos numa sinuca de bico, pois disseram que não vai haver mais a reunião de amanhã, vai saber ao certo, eles são bagunçados até nisso, até em se programar uma reunião eles conseguem ser péssimos, quanta inutilidade nesse povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>