“Nós e os Políticos Amadores – Políticos Profissionais.”

Por que existem políticos corruptos? Porque nós, eleitores, VOTAMOS neles. Fujam deste espécime, eles terão que estar em decadência.

Faltam, de nossa parte, termos maior seriedade e cuidado ao escolhermos nossos representantes, tanto no Executivo quanto no Legislativo , por que são esses representantes que irão administrar o nosso suado dinheirinho, são eles que irão fazer as Leis para que o povo cumpra, então não podemos escolher políticos profissionais, que só pensam em si próprio.

O QUE DEVEMOS SABER?

Devemos buscar saber de sua atuação política passada (principalmente) e atual. Dizem que o brasileiro tem memória curta, por isso, é necessário que tenhamos que despertar nossa memória e gravar em nosso cérebro, a atuação e comportamento daqueles que se apresentam para nos representar. Se a maioria não votar nos candidatos que não honraram com a sua escolha, esqueça, nunca mais vote nele.

Você pode identificar o candidato corrupto. Se o mesmo já exerceu algum mandato, procure saber se suas contas foram aprovadas, se ele não sofreu nenhuma multa de algum órgão fiscalizador, como o TCE, TCU ou CGU ou se foi investigado pelo Ministério Público de qualquer esfera.

Verifique se em sua administração ele praticou ou deixou praticar a perseguição política, punindo processando aqueles que não comungavam de suas idéias.

Veja se houve obras superfaturadas ou de má qualidade em sua gestão.

Observe quem e quais foram seus colaboradores mais próximos e suas atuações. Observe e compare a multiplicação de seu patrimônio em tão pouco tempo, isso sem justificativas palpáveis, isto é, se ele não é empresário e entrou na política e de repente enriqueceu, isso é sinal de corrupção e esquemas montados para desviar dinheiro público.

Procure saber e verifique se em sua gestão as contas foram publicadas e se a maioria da sociedade tomou conhecimento.

Verificando e observando esses e outros detalhes, certamente você poderá identificar os maus gestores e se quiserem voltar, negue seu voto, assim, você estará contribuindo para a punição dos políticos corruptos.

Veja quem são seus colaboradores mais próximos. Observe e procure saber da evolução de seu patrimônio, sua origem e se estão de acordo com suas possibilidades.

Busque saber de seu comportamento para com seus adversários. Se ele respeita o lado pessoal e moral deles, se ele não usa (por meio de terceiros) de artifícios para denegrir a imagem das pessoas, fazendo acusações levianas, sem provas.

Se ele age de forma covarde, não assume seus atos e se esconde na imagem de outra pessoa. Seja esperto, pois os políticos corruptos são capazes de tudo para ludibriar você.

Eles prometem coisas que não podem cumprir, prometem e alguns até lhe dão dinheiro, mas se você se “VENDER” estará fadado a ser mais um na multidão. Caso isso aconteça de um político safado oferecer, 50, 100 ou 150 reais para comprar seu voto, aceite o dinheiro desse canalha, mas não vote nele, eleja aquele que não compra seu voto.

Será um manipulado, um marionete desses crápulas. Você se tornará um serviçal à disposição do mau e contribuirá para que esquemas ilícitos sejam postos em práticas e que os recursos públicos, continuem a ser desviados, enriquecendo ilicitamente esses sanguessugas do dinheiro público.

A única coisa que político corrupto jamais promete, é ser TRANSPARENTE.

Então senhores eleitores, você é o dono do destino de seu país, de seu estado e de seu município. Só você poderá fazer mudar a sua história, vai depender unicamente de seu VOTO.

Se os corruptos vencerem, não se queixe a ninguém, assuma a sua culpa e conviva por mais 04, 08 ou 20 anos.

Você será o maior responsável pelo sofrimento de uma população inteira, de uma cidade, ou de um Estado, ou, até mesmo, de um País, a culpa maior é só sua eleitor que elegeu, ou reelegeu um político corrupto.

MUDANDO DE ASSUNTO…..

Existe uma historinha, conhecida de todos, ela é muito verdadeira, vale relembrar sempre, é esta aqui ó:

“A TARTARUGA E O POSTE.”

Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho gari (cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre Sucupira, o governo e, fatalmente, sobre o governo sucupirense. O velhinho disse:

- Bom, o senhor sabe, governo de sucupira, é como uma tartaruga em cima do poste…

Sem saber o que o gari quis dizer, o médico perguntou o que diabo significava uma tartaruga num poste. E o gari respondeu:

- É quando o senhor vai indo por uma estradinha e vê um poste. Lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar. Isso é uma tartaruga em um poste.

Diante da cara de bobo do médico, o velho acrescentou:

- Você não entende como ela chegou lá;

- Você não acredita que ela esteja lá;

- Você sabe que ela não subiu lá sozinha;

- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;

- Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;

- Você não entende porque a colocaram lá;

- Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!

OUTRO BRAÇO DO PODER

PÚBLICO DE SUCUPIRA

O VICE REI.

Vamos agora para outra esfera do poder Público, tantas coisas aconteceram nestes últimos dias, ou melhor nesta primeira quinzena de Outubro no Reino de Sucupira, na Estância Balneária de Sucupira, o povo sucupirense, está embasbacado e perplexo com tantos acontecimentos inusitados em Sucupira, vamos relatar alguns episódios ocorridos aqui.

Só em Sucupira acontecem essas coisas: o vice rei, que sempre foi um sujeito oculto, declarou, que não será candidato a vice nas próximas eleições na chapa da Miss M. Por conta disso, na terça-feira (11/10/2011), ele foi “despejado” de sua sala no palácio, sob o pretexto de que estariam precisando do espaço para blábláblá…essas desculpas de sempre. O interessante é que segundo informações, a Rainha estaria viajando e só voltaria dia 17.

Aí o povo quer saber: quem deu a ordem para que o vice rei fosse despejado de sua sala?

Foi o pai?

Foi a filha?

Ou foi o Espírito Santo?

Quem vai assumir o cargo de Rei na ausência da Rainha?

É o Pai? Não pode, é claro!

Mais uma do GigaByte, mesmo com a Rainha viajando mas movido pelo ódio contra o vice rei de não aceitar ser vice ou estar junto deles nas próximas eleições, o ficha suja que é o voluntário que mais manda em Sucupira mandou desmontar a pequena sala do vice dentro do palácio deixando seus pertences num canto. só em Sucupira para acontecer isso.

A Administração TABAJARA de Sucupira apresenta:

“O CRIADOR E A CRIATURA”

No capítulo anterior ex vice Rei de Sucupira é despejado de sua sala anexa ao gabinete da Miss M.

No capítulo de hoje apresentamos a criatura traindo o CRIADOR.

Tempos atrás havia um cara, manso, em Sucupira necessitando de uma boquinha na prefeitura.

Esse cara, de nome SF, foi colocado na prefeitura por seu padrinho político.

Aí você pode perguntar:

Quem é o padrinho político dessa peça rara?

Quem? Quem?

Isso mesmo, o ex vice-Rei!

O criador, ex vice-Rei, foi mandado embora do Paço Municipal e a criatura, o SF, agora toma café com a Miss M.

Lembram-se do filme “Dormindo com o Inimigo”?

Pois é, é a vida imitando a arte.

Como quem trai, não trai uma vez só, que a “Miss M” fique antenada e com um olho no peixe (salmão) e o outro no gato, não que esse puxa-saco seja um gato, ele não é pois ele é horrível de feio, e ele é oportunista e traidor, sem contar que por conta dos apoios ao ex vice rei, esse puxa-saco ganhou um espaço de comércio na Rodoviária, sem, supostamente, ter havido licitação e há fortes indícios que ele não paga aluguel para o município, está lá de maneira graciosa, com endereço clandestino, que não é o da Rodoviária, por conta do “QI” do ex vice rei, vendo que o seu CRIADOR foi sumariamente despejado do cargo, da sala e do salário, tratou logo de fazer amizade com os SOBERANOS pois assim estará garantido em seu espaço que é do público, do município.

TEXTO, GENTILMENTE, CEDIDO POR

MARIO LINS

Outra historinha que está deixando o povo de Sucupira atônito e indignado, é esta aqui ó:

Veja estes links e tire suas conclusões o BOCA DE RUA recebeu mais esta denúncia, veja:

http://vereadorbetodorenato.blogspot.com/2010/05/sessao-de-camara-municipal-de-cruzeiro_28.html

http://www.jornalregional.net/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=51&Itemid=23

E você ainda continua acreditando em “Dias Melhores para Sucupira”?

Acorda cidade!…

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a “Nós e os Políticos Amadores – Políticos Profissionais.”

  1. Marcela disse:

    Com relação à primeira parte da postagem, acrescento:

    - façam uma busca pelo nome dos futuros candidatos a prefeito e PRINCIPALMENTE a vereador no site http://www.tjsp.jus.br, clicando em primeira instância (civil e criminal), selecionando a cidade de Peruíbe. Também pode-se pesquisar no diário oficial – http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/TipoBuscaDO.aspx – Se a pessoa for ou já tiver sido réu em algum processo criminal, descarte de imediato seu voto a esta pessoa;
    - a cidade é pequena, procurem conversar com ex-sócios, ex-inquilinos, e mesmo com membros da família, para saber da idoneidade, se existe base familiar e harmonia no lar, e principalmente respeito com o próximo;
    - visitem os comitês eleitorais provisórios dos principais pré-candidatos a prefeito, verifiquem a fila de pessoas interessadas em “dar” apoio (em troca de que não se sabe). Aconselho conversar com o Tim Maia daqui, para saber quem são os princiapais beija-mão;
    - procurem saber quem mama nas tetas da prefeitura indiretamente, como por exemplo alugando imóvel para empresa que presta serviços para a prefeitura;
    - peça para participar das reuniões partidárias, principalmente dos pequenos partidos. Se for negado, descarte de imediato voto nesta legenda.

    Se tiver mais alguma dica, posto aqui.

    • Marcela, o BOCA DE RUA agradece a visita e as dicas são bem úteis, prá lá de úteis, devem ser aplicadas na íntegra, isso mesmo antes de votarmos em algum candidato temos que saber de sua vida, quais são seus projetos para melhoria da cidade, enfim….

      Temos que eleger, não reeleger, principalmente os possíveis candidatos a reeleição que votaram em todos os projetos da prefeitura para beneficiar o poder público em detrimento ao povo, esses que votaram a favor desses projetos não poderão mais estar ocupando o lugar no Executivo e nem no Legislativo.

      Cuidado cidadão eleitor, pense bem analise bem o seu candidato antes de votar.

      Pense que eles ficaram, durante todos esses anos, que estiveram sentados lá na cadeira, sem ir ao seu bairro e a sua rua, agora, como que querendo colher o leite derramado, ele tenta desesperadamente fingir que nada disso aconteceu, agora está chegando a hora de nós , o povo, darmos o troco a esses políticos.

  2. tati disse:

    Quanto ao possivel desvio de carne acontecido na secretaria de saude de peruibe.

    quero parabenizar ao Orlando por ter tido a coragem de denunciar junto a promotoria pública o fato que nos aterroriza e que outros que ainda nao sabemos e que possa estar acontecendo em Peruibe, como por exemplo desvio de carne que era para ser utilizada pelos pacientes internados no Pronto Socorro; isso é um absurdo que esteja acontecendo em nossa cidade, tirar comida dos doentes deveria ser punido com pena de prisão perpetua, mais infelizmente isso nao acontece ainda no Brasil. pela denuncia, supostamente, quem fez tudo isso foi uma pessoa de nome ICA, o pai da prefeita teria mandado; talvez vc nao saiba mais essa ICA é CANDIDATA A VEREADORA com apoio do Sr G. acho que vcs devem fazer um alerta a população para expurgar essa candidata do meio politico. isso é uma vergonha.

    • Tati, sem dúvida teremos que avisar a todos, desta senhora dos procedimentos que ela vem realizando como, suposta, compra de votos para eleger delegados da Saúde, ela fretou três VANS e levou todas lotadas de pessoas para votar em delegados que trabalham na prefeitura serem da Saúde, ela também, mesmo tendo desviado os 100Kg de carnes e estar sob investigação no MP, ainda foi eleita, por aclamação, delegada da Saúde isso é imoral, já que ficou provado que foi ela quem desviou os 100 Kg de carnes que vieram para alimentar os doentes do Pronto Socorro.

      Tati contamos com o povo do Caraguava, Vila Erminda e todos os bairros da cidade de Peruíbe, para não eleger esse tipo de pessoas que desvia alimentos dos doentes do Pronto Socorro e outras coisas mais que ainda não podemos divulgar por estar em sigilo de investigação já no Ministério Público.

      Tati o BOCA DE RUA agradece a visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>