Empresa de coleta de lixo, em Peruíbe, despeja CHORUME E LIXO no Córrego Ubatuba.

CÓRREGO UBATUBA, ÁREA CENTRAL DA CIDADE DE PERUÍBE, MAIS UMA VEZ PEDE SOCORRO

O ANTAGONISMO

Como pode uma Empresa ser contratada, a peso de Ouro, por uma administração pública, para efetuar a limpeza da cidade e se prestar a um papel deste? Veja isso:

O caminhão é o numero 101 começou a descarga do chorume de lixo no canal Ubatuba as 7:29 da manhã do dia 17 de Outubro de 2011, veja as fotos e o filminho.

Isso mesmo essa Empresa que tem o dever, a obrigação de limpar a cidade de Peruíbe, foi flagrada hoje, dia 17 de Outubro de 2011 às 7:29 da manhã despejando CHORUME E LIXO dentro do CÓRREGO UBATUBA que fica na área central, bem do ladinho da Câmara Municipal dos Vereadores.

O título desta postagem é de propósito politicamente incorreto, pejorativo talvez, para chamar sua atenção, mas é assim que você chegou até aqui para conhecer um fato lamentável envolvendo algumas pessoas sem a menor educação e respeito pela natureza e pelo coletivo, gente egoísta, sem noção e que pensa pequeno, que encheram um córrego de lixo na cidade de Peruíbe despejou todos os resíduos que havia dentro da caçamba do caminhão de lixo.

O BOCA DE RUA recebeu a denúncia em seguida ligou para a polícia ambiental que para nossa surpresa o atendente disse que já é a quarta denúncia que ele recebe desta empresa fazer desta maneira para despejar seus resíduos sólidos e liquido dentro do Córrego Ubatuba que existem peixes, garças e muitos pássaros.

Segundo moradores do entorno do campo de futebol que existe na Rua Vereador João Bechir, (rua da feira de domingo), essa mesma empresa duas vezes ao dia despeja tudo o que estiver dentro dos caminhões em uma boca de lobo que existe nesse local, e segundo os moradores da Avenida dos Expedicionários é comum o procedimento adotado pela empresa de coleta de lixo só que as vezes que ela realiza tal prática criminosa ela tem feito bem no início da Avenida ou no final dela, nunca fizeram em frente a Câmara, tamanha a ousadia do proprietário desta empresa em permitir tais práticas consideradas criminosas, pela lei de CRIMES AMBIENTAIS em seu artido 15 que diz o seguinte:

LEI DE CRIMES AMBIENTAIS 9605/98 ASSIM PRESCREVE EM SEU ARTIGO 15 E INCISOS:

Art. 15. São circunstâncias que agravam a pena, quando não constituem ou qualificam o crime:

I – reincidência nos crimes de natureza ambiental;

II – ter o agente cometido a infração:

c) afetando ou expondo a perigo, de maneira grave, a saúde publica ou o meio ambiente;

Não importa o local que se realize essa prática criminosa, se no começo, no meio ou no fim da avenida isso é crime e dos grandes, só que se for no início ou no final da referida avenida, às vezes coincide de não vermos, ou ninguém nos avisar, por isso que somente hoje que ficamos sabendo pois hoje o “procedimento rotineiro” desta empresa foi realizado bem próximo ao escritório do BOCA DE RUA.

Ele, o proprietário, desta empresa está cometendo esses crimes graves contra o meio ambiente, por ele ser reincidente, pois vem praticando quase que todos os dias esse crime, além de estar afetando a saúde pública, também afeta vidas que há dentro do Córrego.

O DESRESPEITO À NATUREZA A ÁGUA VITAL PARA TODO SER HUMANO

Desrespeito à natureza, crime ambiental passivo de punição com cadeia, é isso que a empresa responsável pela coleta de lixo da cidade está praticando, e portanto responsável pela limpeza da cidade, é a primeira a cometer todo esse crime ambiental, toda essa sujeira, isso é o que chamamos de administração amadora, ineficaz e ineficiente.

Segundo funcionários da Prefeitura esse e outros caminhões pipas que esta empresa possui, abastecem com mais de 30 mil litros de água por dia, água esta que é fornecida pela prefeitura, que segundo os funcionários disseram esse gasto fica por conta do município pagar, esta água é usada para lavar as ruas das feiras, e os caminhões da empresa que já leva muitos milhões de reais por mês dos cofres públicos, e supostamente usam a nossa água, o nossos córregos, as nossa bocas de lobos para despejar o lixo, tal como você viu no TÃO SOFRIDO CÓRREGO UBATUBA.

O chorume, tem como significado o líquido poluente, de cor escura e odor nauseante, originado de processos biológicos, químicos e físicos da decomposição de resíduos orgânicos. Esses processos, somados com a ação da água das chuvas, se encarregam de lixiviar (limpeza do solo) compostos orgânicos presentes nos lixões para o meio ambiente.

O chorume possui alta concentração de Demanda biológica de oxigênio (DBO).

Esse líquido pode atingir os lençóis freáticos, de águas subterrâneas, poluindo esse recurso natural. A elevada carga orgânica presente no chorume faz com que ele seja extremamente poluente e danoso às regiões por ele atingidas.

Impactos Ambientais

Apesar dos prejuízos, há conseqüências de âmbito mais gerais, por exemplo, não bastam as chuvas que caem sobre o lixão, descendo para os córregos que desaguam no Rio Preto, indo para o mar, comprometendo todo o solo, as águas do rio e do mar.

Tudo isso, essa atitude de pessoas irresponsáveis como é o caso desta empresa, é que causam as enchentes homéricas, causando transtornos para milhares de famílias.

Outra área preferida desta empresa para despejar o lixo que ela coleta das ruas é essa aqui ó:

Sem contar que “O lixo está sendo incinerado de forma incorreta, a exemplo deste próximo a esta escola, já exibido neste site, agravando doenças respiratórias e dermatológicas de pessoas que moram nas redondezas e das crianças que brincam na quadra da escola bem próximo ao lixão. O acúmulo do lixo, e a queima, com o tempo, transforma tudo em cerume contaminando o solo e toda água, de tanques, açudes, riachos e rios que estejam próximos dessa área”.

Area escolar veja o lixão

Quando o BOCA recebeu a denúncia e foi fotografar ele viu seringa com agulha, atadura e outras peças que são usadas em hospitais.

“O lixo hospitalar altamente infecto faz parte desse banquete da morte, e as pobres criaturas que se expõem nesse trabalho degradante ficam a mercê da própria sorte correndo o risco de se contaminarem e contaminarem toda a família.”

Esta é a Rua da Escola que tem o lixão nos fundos dela.

Sem se preocuparem com, absolutamente, nada tanto administração pública como empresa contratada, não estão nenhum pingo preocupados se o lixão está sendo despejado dentro de um Córrego, ou se o lixão está sendo queimado bem próximo à escola com crianças.

Isso, no entender dessas pessoas, é apenas um detalhe que nem se discute, aí vem o BOCA DE RUA e mostra tudo tim tim por tim, então eles processam o BOCA.

TÁ NO BOCA DE RUA

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a Empresa de coleta de lixo, em Peruíbe, despeja CHORUME E LIXO no Córrego Ubatuba.

  1. MARCELO disse:

    boa noite
    a praça da igreja matriz pede socorro, na fonte a bomba esta queimada e tem agua até a boca, agua parada, pedras cheias de limo, socorro cuidado com a dengue, este verão só vai dar peruibe nas manchetes -mais um com dengue em peruibe. socorro…

    • A fonte da praça da matriz, a piscina pública na V.Romar, a piscina pública no tal parque da cidade que é outra obra desnecessária e faraônica, só mesmo para criar dengue, é isso que dá uma administração TABAJARA e AMADORA.

      O BOCA está cansado de contar a seguinte historinha mais uma vez vamos repetir:

      Como essa pessoa entrou para administrar a nossa tão querida Peruíbe? Foi assim:

      No dia 31 de Dezembro de 2008, o pai deu um beijo de boa noite na filhinha e disse durma bem minha filhinha, até a amanhã bem cedinho.

      No dia seguinte 1º de Janeiro de 2009, novamente o pai dela entrou no quartinho da filhinha e disse assim:

      - Acorda filhinha, bom dia! Levanta toma bainho, coloca o melhor vestidinho branco que você tem, sapatinhos pretos lacinho de fita nos cabelinhos que o papai vai levar você para ser PREFEITA.

      Ela pulou de alegria e disse:

      - EBÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ, vou xe pefeita!!!!!

      - Vou gostar muito desta bincadeia…..

      E está até hoje brincando de governar, deixando toda a cidade de pernas para o ar, sem a menor responsabilidade, pois os amiguinhos que ela colocou para brincar junto com ela, também estão de brincadeira com o povo que é extremamente sério e que está sofrendo as trágicas conseqüências de uma péssima administração.

      O BOCA irá até a praça da matriz fotografar e divulgar a matéria, a temporada está chegando e a cidade ficará cheia de turista, nossa parece que estamos antevendo a tragédia que estará por vir, águas empoçadas, Pronto Socorro deficitário, com atendimento precário, nossa que horror, só mesmo DEUS poderá nos proteger, por que os governantes, esses não fazem a parte que lhe compete.

      Marcelo o BOCA DE RUA agradece a visita.

  2. ANDERSON " SPIDER" SILVA disse:

    Boca de Rua,aproveita a oportunidade já que vai na pracinha, e veja vcs mesmos a sujeira em que se encontra o centro.è sujeira por todos os lados.Eles varrem a praia,e abandonam o centro.Aproveita e fotografa os postinhos de luz, sem as luminárias,deixando aquilo um breu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>