“O BOCA DE RUA cobra limpeza na fonte da praça da matriz em Peruíbe.”

Devido a uma denúncia que o BOCA DE RUA recebeu, vem através deste veículo de comunicação cobrar da Administração Pública, uma ampla limpeza na fonte da Praça da Matriz e, conseqüentemente, o conserto da bomba, tendo em vista, a água existente naquele local estar parada, o que proporciona um local adequado para criar o mosquito da DENGUE .

Veja a praça da Matriz, em Peruíbe, com a água da fonte totalmente parada, e com uma agravante, o Sol está aparecendo o dia todo, o que propicia a criação desses “assassinos” (MOSQUITO DA DENGUE).

Vejam que situação que se encontra a nossa praça, essa que outrora era linda, só estava maltratada, mas era toda arborizada, com árvores centenárias e que foram cruelmente arrancadas, destruídas, para dar lugar ao que está hoje aí, MAIS UM CRIADOURO GIGANTE DE MOSQUITO DA DENGUE.

Essa divulgação se faz necessária, pois a fonte situada na Praça da Matriz infelizmente se encontra em verdadeiro estado de abandono, muita sujeira e o que é pior e perigoso, sem funcionar a fonte que gira a água sob as pedras, existe muita água empoçada, conforme mostram as fotos.

O mês que vem, (novembro), será o início da alta temporada e as festas de final de ano com isso a cidade de Peruíbe estará cheia de turistas, e com um atendimento mais que precário, em matéria de Saúde, temos que prevenir.

O trabalho de prevenção, para a cidade de Peruíbe, é a melhor saída, uma vez que o único Pronto Socorro da cidade está aquém de ter atendimento de primeira linha, caso ocorra uma epidemia de DENGUE estaremos perdidos, uma vez que Peruíbe, nesta atual administração, cresceu muito os criadouros de DENGUE, com as construções das piscinas públicas e agora desta fonte na Praça da Matriz.

“Considerando que a praça da matriz é um dos cartões de visita de nossa cidade é lamentável a situação em que se encontra hoje.”

“Considerando, ainda, que além de causar uma péssima impressão á todos e principalmente aos visitantes que passam horas de lazer com suas famílias na praça, também se torna um local propício para o criadouro do mosquito da DENGUE”.

Na mesma denúncia, o denunciante solicita a colocação de luminárias, em alguns pontos da Praça que é visível a falta de iluminação, tornando a praça ainda mais escura.

“Diante de todo exposto o BOCA DE RUA preocupado em zelar pelo patrimônio público e a saúde da população, solicita para que estude com carinho a possibilidade de se fazer o mais rápido possível uma ampla limpeza na fonte da praça da matriz, faça o reparo na bomba, para novamente voltar a funcionar a fonte e também a iluminação necessária nas proximidades da mesma.

O BOCA DE RUA vai continuar de olho nos mandos e desmandos do poder público, onde tiver um desserviço prestado pelo governo lá estará a BOCA E O OLHO do BOCA DE RUA sempre disposto a mostrar à população o que acontece na Estância de Sucupira.

TÁ NO BOCA DE RUA

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

18 respostas a “O BOCA DE RUA cobra limpeza na fonte da praça da matriz em Peruíbe.”

  1. Nelson R. Malgarini disse:

    Por favor, me corrijam se estou falando besteira, mas concluí que Peruíbe é propriedade dos Bargieri. E querem eliminar os intrusos (nós o povo). Por favor, me corrijam se estou errado. Digo isso porque estou muito revoltado.

    • Nelson, você está 100% correto, é essa a idéia que todos nós temos.

      Tudo é feito de acordo com o gosto e o capricho da filhinha do papai, com o aval do Pai, é óbvio.

      O BOCA DE RUA agradece a visita.

      • Nelson R. Malgarini disse:

        Então muito cuidado ao matar um mosquito da dengue, pois podemos até ser processados ou talvez presos!!

        • Nelson, a conclusão que chegamos de tudo isso, de todo esse poderio, é que não podemos alfinetar a atual administração em ponto algum, o pior que são pessoas públicas e insistem em querer ficar no armário, não querem aparecer na mídia, se fazem coisas erradas, se falamos alguma coisa errada que cometem, já vem processo, hoje, mesmo, vamos a uma audiência de Conciliação com o Pai da Prefeita o senhor GB por termos entrado com uma representação no Ministério Público para apurar o suposto desvio de 100 Kg de carnes do Pronto Socorro, pois há fortes indícios que foi a mando do senhor GB.

          Agora virou moda processar o BOCA DE RUA por ele mostrar as verdades não podemos dizer nada que, supostamente, eles fazem de errado.

          O BOCA DE RUA agradece a visita

  2. Nelson R. Malgarini disse:

    Tal tipo de coisa não ocorre somente em Peruíbe, mas em todo o Brasil nos níveis municipal, estadual e federal. O Poder Público ESTÁ PODRE!

    • Nelson, tudo bem que a safadeza, a corrupção está de maneira geral, mas não podemos permitir em nossa cidade, temos que combater com veemência esse tipo de atitude, não podemos nos conformar e dizer que só por que está em todo o país temos que aceitar em nossa cidade também, sabemos que você não quis dizer isso, mas muita gente pensa assim e diz: “Ah isso tá no País todo, é assim mesmo……” Repetimos, não é assim mesmo não, temos que erradicar de uma vez por todas tudo o que se diz respeito à corrupção, temos que fazer de tudo para limparmos a nossa casa, que é acidade que escolhemos para fixar residência, é essa que temos que limpar primeiro, depois vamos tentando limpar o restante.

      Concordamos quando você diz que o “PODER PÚBLICO ESTÁ PODRE” e está mesmo, são os podre poderes.

  3. David Cesar disse:

    boca de rua moro no caraguava e votei num vereador deste bairro, confesso que estou mais que arrependido estou com raiva de mim mesmo, por ter confiado numa pessoa moradora do bairro e que nada esta fazendo para melhoria do caraguava, triste saber disso, basta andar pelas ruas do bairro, agora estou com mais raiva ainda deste sujeito pela perseguissão que ele está fazendo com o boca de rua o único lugar que nos temos para reclamar esses vereadores que estão contra o povo querem calar a sua voz, fala pra ele e pra todos os outros vereadores que o povo antes do boca existir vivia calado, com um grito sufocado na garganta, agora que o povo pode gritar e reinvindicar e fazer denuncias esses que estão contra o povo querem calar a sua voz. Não vamos mais votar nesses vereadores que votaram para tirar os dois milhões da saúde e os quatro milhões da educação, como ficamos sabendo através do boca de rua.
    A maioria do povo do meu bairro estão com muita raiva destes vereadores que estão contra o povo e que só vaõ lembra de nóis no ano que vem aí vamos dar o troco, a minha família é muito grande tenho mais de 60 votos na minha família, ninguém vai mais cometer um erro deses, ESPEEEEEEEERA.

    • David, o BOCA DE RUA agradece a visita, isso mesmo exerça a sua cidadania, o seu direito de cidadão, que ultimamente está sendo desrespeitado, e não reeleja esses que tiraram os dois milhões da Saúde, e os quatro milhões da educação e ainda por cima processaram o BOCA DE RUA que é o único veículo de comunicação entre o povo e o poder público só por que ele informou a população o fato.

      Temos que repudiar a atitude desses políticos que foram eleitos pelo povo para governar a favor do povo e não do governo que está contra o povo.

      PROCESSEM O BOCA DE RUA

      E ESTARÃO PROCESSANDO O POVO

      DE MANEIRA INDIRETA,

      O POVO NÃO GOSTA QUE SUA VOZ SEJA CALADA E ABAFADA.

      TENTEM CALAR A BOCA DO BOCA

      E ESTARÃO CALANDO A VOZ DO POVO.

  4. MARCELO disse:

    vamos ver se agora eles tomam alguma providencia, uma ideia seria tirar essa fonte da praça e montar um poste igual ao que fica px ao coreto ficaria mais iluminada, colocar lixeiras, bancos, coisas que existem nas praças normais e não essa piscina de mosquitos com pedras cheias de limo plantas queimadas por xixi de cachorro, ontem vi um monte de hippes estranhos chegando, será que eles vão dominar a praça? a noite eles ficam no coreto alguns tomando conta de carros e outros se embebedando.

    • Marcelo deu medo no BOCA DE RUA ao ver o perigo que estamos correndo com esses caprichos da RAINHA ao vermos a água toda empoçada e o “solão comendo solto”, ficamos apavorados, não tivemos outra alternativa senão fotografar.

      Que desserviço? Que desmando? Que desrespeito com o cidadão, com os turistas, que se vêm passear em Peruíbe, e contrai Dengue ele correrá o risco de vir a óbito, pois aqui não temos recurso algum em matéria de atendimento médico.

      CUIDADO, VOCÊ QUE QUER VIR A PERUÍBE,

      TRAGA MUITO REPELENTE, POIS AQUI TEM

      PISCINAS PÚBLICAS A CÉU ABERTO

      E FONTE COM ÁGUA PARADA NA PRAÇA.

      NÃO SE ESQUEÇAM QUE A DENGUE,

      TEMOS QUE COMBATER

      TODOS OS DIAS.

      PARECE QUE O GOVERNO DE PERUÍBE NÃO ACREDITA

      QUE ELA MATA, SEM DÓ

      NEM PIEDADE.

  5. Aline disse:

    Clau, quem eles pensam que são para processar voces assim?
    O que eles pretendem com isso? Matar ainda mais a possível reeleição?
    Calar mais uma vez a voz do povo?
    O boca de rua foi a redenção de Peruíbe, a salvação do povo desta cidade
    Até que em fim apareceu um meio do povo fazer chegar as suas denúncias para o poder público, de maneira mais rápida, se não é resolvido é por que o poder público não está nem aí para o povo sofrido.

    Moro no Jardim Veneza e aqui ele só é lembrado a cada dois anos quando temos eleição.

    ACORDA POVO CEGO, ABRA O OLHO, E NÃO VOTE EM QUEM FEZ VOCÊ SOFRER DURANTE 04 ANOS, NÃO SEJA MAIS REFÉN DE UMA ADMINISTRAÇÃO PRIMÁRIA.

    Tem uma musiquinha que vamos adotar no ano que vem ela diz mais ou menos assim:

    COMUNIDADE CARENTE (ZECA PAGODINHO)

    Eu moro numa comunidade carente
    Lá ninguem liga prá gente
    Nós vivemos muito mal
    Mas esse ano nós estamos reunidos
    Se algum candidato atrevido
    For fazer promesas vai levar um pau
    Vai levar um pau prá deixar de caô
    E ser mais solidário
    Nós somos carentes, não somos otários
    Prá ouvir blá, blá, blá em cada eleição
    Nós já preparamos
    vara de marmelo e arame farpado
    cipó-camarão para dar no safado
    que for pedir voto na jurisdição
    É que a galera já não tem mais saco prá aturar pilantra
    Estamos com eles até a garganta aguarde prá ver a nossa reação

    • Aline, o BOCA DE RUA agradece a visita, é isso mesmo temos eleições, infelizmente, a cada dois anos, para Deputado, Presidente e outros bichos, dois anos depois temos para Prefeito e vereadores, o povo só é lembrado nestas épocas você pode ver que agora a senhora Rainha está correndo atrás do preju, a mulher ficou maluca, está calçando algumas ruas do Caraguava, só para passar mel na boca dos moradores de lá enquanto que outras ruas estão em total abandono diga-se de passagem lama pura, caso ela seja reeleita, “QUE DEUS NOS LIVRE DISSO” ELE não há de permitir…… , ficará mais quatro longos anos sem fazer nada quando tiver novamente perto das eleições ela volta novamente a calçar.

      Isso é uma manobra rasteira eleitoreira para conquistar novamente o povo incauto e sofrido.

      Ah, Aline pensamos que esses vereadores que entraram com processo contra o BOCA deu um tapa na cara do povo, pois o BOCA é a voz do povo, é o grito do cidadão desrespeitado pelo governo, é o MEIO DE COMUNICAÇÃO mais eficaz que o povo tem para falar com o governo, ele fala através do BOCA DE RUA , mas tem um porém, esses vereadores que se acharam no direito de processar o BOCA DE RUA agiram com tamanha desinteligência pois agrediu, ainda mais o povo de maneira geral, O BOCA DE RUA É A VOZ DO POVO, É A CARA DO POVO, É O ÚNICO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO ENTRE O POVO E O PODER PÚBLICO.

      Amamos a musiquinha ela é verdadeira, o povo tem que adotar essa música como sendo o hino dele.

      Ouça a musiquinha verdadeira

      http://www.youtube.com/watch?v=lddCfYrJK14

  6. Marcelo disse:

    Olá Claudete!
    Faz tempo que não comento, mas pode ficar tranquila que tenho acompanhado tudo.
    Pois bem, desde 2004 (Bargieri Pai) quando tomei conhecimento do projeto dessa praça saí apontando os defeitos, inclusive em alguns jornais. Veio o segundo reinado (Bargieri Filha) e fizeram tudo igual, sem corrigir nada. Hoje temos uma praça-calçadão. Sem sombra, sem verde, sem lixeiras, sem bancos (era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada…). Inclusive falei com a Prefeitura nesse ano sobre esses problemas e principalmente sobre a fonte, que não daria um ano para estar abandonada. Disseram que eu era mimado, que torcia contra. Não deu outra! Já em julho não estava funcionando. A especialidade desse desgoverno é fazer criadouros de dengue. Fico pensando como está as Piscinas e o Parque da Cidade!

    É com muita dor no coração que aquilo que eu te falei Claudete, está prestes a acontecer.
    Estamos deixando Peruíbe.
    Talvez não chegue ao final do ano.
    Guardarei tanta cosa boa! Foram 23 reveillóns nesta terra maravilhosa. Meus melhores momentos de infância. Turmas de verão. De inverno. Colegas. Amigos. Alegrias. Liberdade. Natureza.
    Não vou conseguir deixar de visitar. Nem de acompanhar tudo.
    Mas espero um dia poder voltar, pra ficar de verdade.

    Um grande beijo!

    • Pô, Marcelo, quantas vezes tenho que falar que não podemos mudar da cidade e sim “MUDAR A CIDADE”, a cidade não é desta família, pelo contrário, foi só destruição, que aconteceu na primeira gestão (PAI) agora como se não ficassem contente, voltaram para concluir o que deixaram em pé, que agora acabaram por derrotar e destruir, o que sempre foi uma linda cidade, agora ela está feia, toda concretada, sem nenhuma vida, sem nenhum calor humano, o povo de lá do palácio, parece máquina robotizada, por onde passa deixa suas profundas marcas de dor no coração da população.

      Destruiu árvores centenárias da praça, arrancou histórias de pessoas que plantaram as árvores e jogou na lata de lixo, sem o menor respeito pelo meio ambiente e pelo cidadão.

      Ficou uma praça sinistra, sem vida, petrificada sem ao menos árvores para descansarmos em um dia de calor intenso, como se tudo isso fosse pouco a Rainha está impermeabilizando a cidade de Peruíbe, ela está asfaltando toda a área central, todos os lugares que moram os amigos e o Pai tem imóvel, quando vier a época das chuvas intensas isso vai virar o caos, sem contar que, supostamente, não fizeram um planejamento para colocarem asfalto sem que haja boca de lobo, para escoar as águas das chuvas, tal como foi feito, no ano de 2003, obras eleitoreiras, que o PAI asfaltou algumas ruas no Caraguava , e não fez, sequer, uma boca de lobo, quando chove é aquele caos e transtorno aos moradores desta área.

      Esta famigerada praça, que outrora ela era do PADRE e dos ANJOS agora passou a ser A PRAÇA DA DENGUE, ainda mais agora que choveu hoje (25/10/2011) agora teremos DENGUE tipo exportação, vamos ter tantos mosquitos da DENGUE que teremos que exportar, restará saber se alguém irá se habilitar em comprar.

      Como tudo o que a Rainha faz é só pensando em bater recordes então está aí o recorde em criação de MOSQUITO DA DENGUE.

      POVO CUIDADO COM A DENGUE, ELA MATA!

      Marcelo, sentimos saudade de seus comentários, sempre verdadeiros e oportunos, não desapareça, não mude de Peruíbe, tente mudar Peruíbe, tente, você não vai se arrepender.

      Ouça a musiquinha da Casa, muito legal:

      http://www.youtube.com/watch?v=ipjly96rzxA

      Marcelo, o BOCA DE RUA agradece a visita um abraço gigantão pra você e pense bem, pense muito antes de “apagar a luz e fechar a porta da saída.” Pois é isso que eles querem.

      DA PERUÍBE QUE TEMOS

      PARA A PERUÍBE QUE QUEREMOS

  7. Marcelo disse:

    Aplaudo o autor do comentário: “concluí que Peruíbe é propriedade dos Bargieri. E querem eliminar os intrusos (nós o povo)”. E acrescento os turistas, tendo em vista o quanto esta cidade depende do pouco turismo.
    É assim que me sinto nesse momento.

  8. MARTA disse:

    OLÁ, CLAUDETE, A TEMPOS QUE VENHO ACOMPANHANDO ESTE JORNAL. É UMA PENA A PRAÇA PRINCIPAL TER FICADO SEM AS ÁRVORES QUE ERAM BELAS E NOS PROTEJIAM DO SOL , (PERDEU-SE O ENCANTO DE UMA VERDADEIRA PRAÇA ) /.TENHO UM PRIMO QUE SEMPRE VIVE AÍ , ELE MORA NUM BAIRRO BEM DEPOIS DA LINHA DE TREM, E RECLAMA DE MUITOS PROBLEMAS QUE HÁ NO BAIRRO. EU RESIDO EM SÃO PAULO E A UM ANO ATRÁS COMPREI UM APTO NO EDIFÍCIO ITATINS ( AV. SÃO JOÃO , NO CENTRO ) ESQUINA COM O CALÇADÃO DA PRAIA ), ESSE EDIFÍCIO É INTERNAMENTE UM PRIMOR EM ORDEM E SILÊNCIO . PENSANDO QUE PODERIA ALÍ ALIVIAR MINHA ESTAFA PAULISTANA NOS FINS DE SEMANA . EU (REMEDIADA FINANCEIRAMENTE ) LÁ DO ALTO DAQUELE EDIFÍCIO ME SENTIA PROTEGIDA DOS VÁRIOS PROBLEMAS QUE O POVO CARENTE DESTA CIDADE INFELISMENTE TEM DE ENFRENTAR . CONFESSO A VC, QUE ATÉ EU , ESTOU TORCENDO MINHAS ORELHAS JÁ A TEMPOS . ESTOU ME SENTINDO UMA MEIA TURISTA (REJEITADA PELA ORDEM DESTA CIDADE ) PORQUE EU E OS OUTROS MORADORES DO PRÉDIO SOMOS PROIBIDOS DE DORMIR POR TODA A MADRUGADA DOS SÁBADOS DEVIDO A UNS ELEMENTOS DESPROVIDOS DE CAPACIDADES, EDUCAÇÃO E VITÓRIA , QUERENDO CHAMAR A ATENÇÃO PARA SI , CIRCULAM COM SEUS CARROS AO SOM EM ÚLTIMO VOLUME TOCANDO FUNK PESADO PELA MADRUGADA ADENTRO ,FRENTE E ESQUINA DO EDIFÍCIO. É UMA ESCULHAMBAÇÃO .. É CADA PALAVRÃO QUE SOAM DAS MUSICAS , PALAVRAS MUITO OFENSIVAS ,E NOSSAS CRIANÇAS E IDOSOS TER QUE OUVIR… E NÃO ADIANTA CHAMAR POLÍCIA … E OS ARRANQUES DAS MOTOS !!!, E AS VADIAZINHAS BÊBADAS GRITANDO POR ALÍ !!! , SEM CONTAR NO ” CALDEIRÃO “, CASA DE SHOU LOCALIZADO NA MESMA ESQUINA . ESSES ELEMENTOS FICAM CONCENTRADOS AO REDOR DO CALDEIRÃO E DOS VÁRIOS CARRINHOS AMBULANTES DE BEBIDA PARADOS ALI. KD A ORDEM E A LEI DO SILÊNCIO DESTA CIDADE ? . CLAUDETE, POR NÃO PODER DORMIR, RESOLVI FILMAR COM MINHA CÂMERA , A FULIA , E NA MANHÃ DE DOMINGO FUI ATÉ A RUA E FILMEI A SUJEIRADA QUE ELES DEIXAM . SÃO MUITAS GARRAFAS, COPOS E PINOS DE COCAINA ESPALHADOS ENQUANTO OS FUNCIONÁRIOS DA LITUCERA VARREM TUDO . SEM CONTAR O MAU CHEIRO DE URINA NO MURINHO DA PRAIA . ESTOU CHEGANDO A CONCLUSÃO QUE OS DIRIGENTES DESSA CIDADE ESTÃO QUERENDO EXPULSAR PESSOAS DE BEM DAÍ …., POIS EU E ALGUNS OUTROS PAULISTANOS QUE TEMOS SEGUNDA RESIDÊNCIA NESTE EDIFÍCIO EM PERUIBE , JÁ ESTAMOS DEIXANDO DE VIAJAR PARA AÍ DEVIDO A ESTE FATO. SERÁ QUE OS DIRIGENTES NÃO SABEM DISSO ?? SERÁ QUE ELES ACHAM ESSA BADERNA TODA BONITINHA ??/SE ESSES BADERNEIROS SÃO TURISTAS , BELOS TURISTAS ESTÃO SE ACHEGANDO PARA AÍ …. //QUE PENA !!!! ATÉ NÓS , OS MEIO TURISTAS DE BEM ,ESTAMOS SENDO DESRESPEITADOS EM PERUIBE !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>