Promessas, registradas em cartório, que nunca foram cumpridas

“Pensa bem antes de prometeres, para que não sejas classificado de mentiroso, se as promessas não forem cumpridas.” (São Beda).

Durante a campanha de 2008, nos palanques de todos os bairros da cidade de Peruíbe, o então candidato à eleição Gilson Carlos Bargieri prometeu isso aqui ó:



Plantão em tempo integral no Pronto Socorro, até melhorar o atendimento.

Mais uma mentira de Pinóquio.

DESCENTRALIZAR O PRONTO ATENDIMENTO

Nada foi cumprido, pelo contrário só houve confusão e maquiagem para o povo pensar que tudo estivesse mesmo maravilhoso.

Melhorar o atendimento na saúde para acabar com o desespero dos usuários com a falta de vagas e atendimento digno.

Cadê que foi cumprida esta promessa? Apareceram, em vez disso, mais problemas e contratações de Organizações Sociais as tais(OSs) que o ex secretário insiste em dizer e tentar convencer a todos que é a melhor solução para o problema que assola o setor mais caótico que é o da Saúde.

Essas Organizações são excelentes para quem as contrata, ou seja elas são rentáveis aos contratantes, porém, os serviços de algumas delas, em específico a que está prestando serviço ao município de Peruíbe deixa a desejar, está aquém do que o povo precisa e almeja.

Essa foi mais uma mentira contada por Pinóquio à população desta cidade.

Como se tudo isso não bastasse para esse governo desgovernado, você lembra do video “DISCURSO DO FORSSELL?”

Então, neste discurso, ele diz que um certo candidato a prefeito de Itanhaem está sendo bancada sua campanha com recurso de Peruíbe, vale ouvir novamente para lembrarmos bem do que ele está falando vejam:

Agora vejam o que achamos em nossas pesquisas na internet, uma coisa de dar até arrepio de ver, vejam, as fotos não mentem:

FOTO 01

TEMPOS MELHORES ESTÃO POR VIR.

FOTO 02

Nada mais, nada menos do que a nossa Rainha, fazendo campanha para o futuro candidato a prefeito, ao fundo podemos ver EL PADRINO, O PAIZÃO, O XERIFE, O CORONEL.

Vamos dar, com muito gosto, esta família para Itanhaem, será o nosso presente, pois nós não a queremos mais aqui, pelo menos não mais como administradora da coisa pública.

Já deixou nítido e cristalino que não tem capacidade de administrar absolutamente nada.

FOTO 03

QUEM??? QUEM????? Nem precisamos falar, o nosso soberano, o todo poderoso o Rei dos Reis.

FOTO 04

Tudo bem querem mudar de cidade, querem passar a administrar Itanhaem? Que o façam mas sem, supostamente, usar os nossos recursos.

A “Loucomotiva” velha, anacrônica e emperrada de Peruíbe.

O problema de Peruíbe está nessa M……. toda, é que a locomotiva de Peruíbe, a nossa, ou o nosso gestor(a) é uma locomotiva velha, emperrada, dirigida por uma equipe de maquinistas anacrônica, hipócrita, arcaica, caduca, sem senso de humor, sem jogo de cintura, engessada, bitolada, sem criatividade, sem coragem de inovar, sem cultura, sem a menor vontade de governar em favor do povo e o que é pior, é a lata de lixo, para onde converge toda a equipe desclassificada e desqualificada de Peruíbe, amadores, primários, políticos, oportunistas, aventureiros, é como uma torre de babel, uma miscelânia de pessoas desqualificadas, encontros e desencontros que ninguém se entende, onde até uma pessoa que foi impugnada, governa essa cidade já há quase três anos tendo por trás a filha que assume todos os atos do Pai.

Poderia ser bem melhor se os maquinistas fossem, de nível mais elevados, mais cultos, mais leves, mais soltos, de mente mais arejadas, desengessados, menos formais, com maior senso de humor, com grande flexibilidade e jogo de cintura e pensando na cidade verdadeiramente…

Um governo feito de promessas não cumpridas.

O governo desde o início vem fazendo promessas festivamente megalomaníacas e irrealizáveis, para que essas farsas não apareçam ele embaralha e esconde fatos e números. Quem sabe quantos atendimentos foram feitos com sucesso na saúde? Quais são os resultados reais desses dados se só ouvimos falácias nas audiências públicas, que o ex secretário da saúde, prometia ser a panacéia para todos os peruibenses?

Mais uma promessa não cumprida, pois o governo além de não tirar o povo o enfiou mais ainda na M”……” É o povo está mesmo mergulhado……

Como senão bastasse todo o desserviço prestado pelo governo, ainda mudou o ambulatório que era aqui no centro, naquele predinho de madeira para o que está no Parque D’Aville e colocou o nome de AME agora com mais esse desserviço da nossa querida Rainha, Peruíbe está recebendo pessoas de todas as cidades, da região e do Vale do Ribeira, sem a menor estrutura, só para enganar o povo e fazer o povo pagar mico com o nome, pois o nosso AME é o genérico, o fuleiro, o Xing ling, só mesmo uma pessoa sem a menor visão de como se deve administrar uma cidade para fazer tal asneira.

Agora parece que ela está querendo calçar as sandálias da humildade e parece que está querendo reconhecer que errou, ao colocar o NOME DE AME lá naquela, que não passa de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), dizendo, de maneira dissimulada, que o Governo do Estado não está cumprindo com a parte dele, por isso ela vai mudar o nome.

Não é nada disso, mais uma vez ela falta com a verdade para o povo.

MAS TU É SÓ BLÁ, BLÁ, BLÁ.

Isso mesmo prefeita, obedece o que o BOCA DE RUA está dizendo e pedindo desde antes da inauguração daquilo lá, a senhora lembra que nós colocamos o nome de UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE, antes da senhora colocar de maneira desastrada o nome AME? Veja:

Povo de Peruíbe, se o governo do Estado não está contribuindo com nada lá, naquilo que eles chamam de AME, é por que não é AME, simples assim, ela está querendo transferir uma culpa que é só dela para o Governo do Estado.

Não que o BOCA DE RUA morra de amores pelo Governo do Estado, não é isso, pois ele é um tucano e isso basta para que o BOCA não tenha e não quer afinidades com ele, mas o que é certo temos que tirar o chapéu, ele não contribui com nada por que não reconhece como sendo um AME

POR QUE, AQUILO LÁ, NÃO É AME.

Aquilo lá é só para arrumar confusão é pura maracutáia.

Vejam este vídeo o que o Pai e a Filha falam.

Esse é o tal do video que você vê e diz:

FICHA LIMPA????

O QUE É ISSO????

O POVO É TIDO COMO QUE TEM A MEMÓRIA CURTA:

Vamos relembrar:

Filha substitui pai nas eleições de Peruíbe-SP – REJANE LIMA – Agencia Estado

SANTOS – Com a candidatura do ex-prefeito de Peruíbe Gilson Carlos Bargieri (PSB) indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a coligação “Vontade Popular” (PCdoB-PSL-PTC-PTB-PSC-PR-PSB-PPS-PRB) resolveu substituir o nome de seu candidato e agora quem concorre pelos nove partidos é a filha de Bargieri, Milena Bargieri, advogada de 30 anos. Bargieri renunciou hoje a candidatura e o pedido já foi deferido pela Juíza Eleitoral da cidade.

A solicitação de substituição foi protocolada por volta das 16h30, no Cartório Eleitoral da 295ª Zona Eleitoral sob os números 1818 e 1819/08. A coligação trocou também o vice-prefeito da chapa, registrando o vereador Nelson do Posto (PR) no lugar de Dr. Bianchi (PTB).

A candidatura de Bargieri foi indeferida pelo TSE na terça-feira porque o ex-prefeito teve as contas de sua administração entre 2000 e 2004 rejeitadas pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas de São Paulo, que considerou irregular a aplicação de recursos públicos.

Como as urnas já haviam sido lacradas, o eleitor de Peruíbe que digitar o número 40 vai visualizar a foto de Gilson Bargieri. O município tem 46.876 eleitores, cinco candidatos a prefeito – entre eles a atual prefeita e candidata à reeleição pela coligação “A Força do Povo” (PP-PRP-PMDB-PDT-PTdoB- DEM-PT), Julieta Omuro – e 130 candidatos a vereador.

Bargieri afirmou que sua filha está preparada para o cargo e que estará ao lado dela para ajudar a administrar a cidade. “Estou tranqüilo. O povo que irá decidir. É o mesmo projeto, não estarão recomendando a história de um homem e sim de uma equipe”, disse.

Agora vejam o parecer dos Ministros inclusive do Ministro Joaquim Barbosa, que qualificou como IMORAL a atitude dos vereadores que outrora votaram para reprovar as contas e depois mudarm de idéia IMORAL foi a palavra usada pelo Ministro para qualificar o ato abominável, vejam:

TSE nega registro a ex-prefeito

que teve as contas aprovadas pela

Câmara Municipal

em segunda análise.

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, na sessão desta terça-feira (30), o registro de candidatura de Gilson Bargieri (PSB), que disputa a Prefeitura de Peruíbe (SP) pela Coligação “Vontade Popular”.

Ex-prefeito, Bargieri teve as contas de sua administração entre 2000 e 2004 rejeitadas pela Câmara Municipal, acompanhando o Tribunal de Contas de São Paulo, que considerou irregular a aplicação de recursos públicos.

Os vereadores, no entanto, editaram novo decreto, em maio deste ano, para aprovar as contas da administração Bargieri, o que reverteu a condição de inelegibilidade do ex-prefeito.

A decisão do TSE contrariou o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que havia deferido o registro de candidatura de Bargieri.

O Ministério Público Eleitoral e a Coligação “A Força do Povo” recorreram ao TSE.

Para o procurador-geral Eleitoral, Antonio Fernando de Souza, a Câmara Municipal de Peruíbe revogou a rejeição das contas da antiga administração Bargieri para “contornar a inelegibilidade” do candidato à reeleição.

“O decreto legislativo foi, exclusivamente, para retirar a eficácia dos anteriores sob os quais não pendia qualquer questionamento.

Daí porque o Ministério Público não vê senão a possibilidade de contornar a inelegibilidade”, afirmou.

O ministro Marcelo Ribeiro reformulou seu voto para indeferir o registro de candidatura de Bargieri após ouvir as ponderações do plenário. “Se nós admitimos que a Câmara Municipal pode reabrir [o caso] para aprovar as contas, também pode reabrir para rejeitá-las”, argumentou.

Os ministros do TSE ressaltaram que a aprovação das contas municipais pela Câmara de Vereadores é um ato político.

Contudo, para o ministro Eros Grau, os vereadores cometeram uma “fraude”.

“Embora tenha sido uma decisão política, nós estamos diante de uma fraude no sentido de que fraudar é frustrar a lei”, disse.

Para o ministro Joaquim Barbosa, o decreto que revogou a rejeição das contas da Prefeitura de Peruíbe “convalidou algo considerado imoral”.

“[Foi] uma tentativa de última hora para contornar o problema da inelegibilidade”, afirmou.

Processo relacionado:Respe 29684LC/AC/BA
Fonte: TSE (30.09.200)

Que VERGONHA!!! Você acredita mesmo que o PSB é um partido ficha limpa, sem confusão e sem maracutáia???

É querida Rainha, até quando a senhora vai enganar o seu povo?

Vamos traçar um parâmetro entre os possíveis candidatos a prefeito da Estância de Peruíbe, senão vejamos:

ANA PRETO:

Uma mulher calma, tranqüila. Mantém sempre o tom da voz, não faz “exagerismos” para chamar a atenção.

Parece saber exatamente do que está falando. Tem ótimas propostas e uma ideologia formada: desenvolvimento em todos os setores do município é sua bandeira. Diz ser a opção em seu governo.

O que achamos que será difícil colocar Peruíbe em pé novamente, como seu pai havia deixado.

MILENA BARGIERI:

Candidata a reeleição.

Pra nós do BOCA DE RUA, “a sombra de dois líderes”, como disse um filiado ao PSDB (TUCANO). Se não fosse o PAI E O XERIFE MARCIO FRANÇA por trás dela, acho que teria menos votos do que o candidato a prefeito que teve 200 votos.

Ela só fala de continuidade, continuidade, fazer igual, melhorar o que ta aí, ampliar. Só.

Achamos muito pouco. Não que antipatizamos totalmente com a atual prefeita: até gostamos de ouvir as pessoas contarem sua história pregressa, foi crescendo em sua vida profissional, assumiu o cargo mais importante do governo quando seu pai foi prefeito da Estância (2000/2004). Parece não saber muito de administração pública e economia, o que nos deixa indignados.

Achamos que ela, antigamente, era uma daquelas chefes mal humoradas (o que simpatizamos também, (!) : a idealizava como aquela mulher dura, chata, cobradora, mas que não conseguia fazer as coisas acontecerem nesse município burocrático do cacete). Aliás, várias pessoas reclamavam do tratamento que recebiam dela, quando entregava cestas básicas aos carentes no Centro de Convenções.

Porém, obviamente, seus marketeiros tiveram de mudar radicalmente isso para as eleições:

Em apenas dois dias (tempo Record, mais um…) ela se arrumou, ajeitou o cabelo, calçou os sapatinhos brancos, vestiu o vestidinho com laço de fita, ficou simpática, e foi tomar posse como prefeita e tudo isso nos pareceu muito forçado.

Não gostamos da administração dela discursando ou debatendo. É muito evasiva, não responde as perguntas e só sabe enrolar.

EMER:

Não é apoiado pela mídia, portanto poucos conhecem..

O cara é o Presidente da Câmara , já em seu primeiro mandato de vereador , ele desempatou , deu o voto de misericórdia, em favor dos professores quando, aqueles vereadores, queriam desviar dois milhões de reais da educação para o setor de obras tal como fizeram com o da saúde, ele não votou a favor quando os mesmos vereadores que votaram a favor de tirar os dois milhões da saúde, uma outra época, bem posterior à esta, votaram, na calada da noite, aí sim, tiraram quatro milhões e setenta e seis mil reais da educação, ele também votou contra a retirada destes valores astronômicos.

Nestes anos de vereador e agora presidente da Câmara, vem desempenhando um papel muito importante para a população de Peruíbe.

É um sujeito bastante inteligente e suas propostas são bem postas.

Igualdade ainda é um sonho pra nós do BOCA DE RUA.

Melhor distribuição de renda, melhoria na saúde, na educação e na segurança. Que tal tentar na Cidade de Peruíbe? Tirá-la das mãos de um ditador maluco, e colocá-la na mãos de um cara realmente inteligente? Que tal? Que tal? Cala a boca, BOCA DE RUA.

O que não podemos nunca esquecer, e isso o BOCA DE RUA não vai poder lembrar, dos nomes dos vereadores que votaram a favor de tirar dois milhões de reais da Saúde por ter sido processado, por eles, por ter dito a verdade ao povo desta cidade, mas o BOCA vai enfatizar sempre que os vereadores que votaram contra a retirada dos dois milhões da saúde foram os seguintes ANDRÉ DE PAULA E ONIRA e o EMER que não votou por ser o presidente da Cãmara, mas sabemos que se houvesse empate ele desempataria para não tirar os dois milhões da saúde isso temos certeza, mas foram 07 contra 02.

“Há pessoas que só fazem promessas pelo prazer de não mantê-las.”
(William Hazlitt)

“Os bons prometem pouco e fazem muito; os maus prometem muito e fazem pouco ou nada fazem.”

“Muitas promessas, não cumpridas, destroem a confiança.”

Porque o estado natural de tudo é o caos.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

23 respostas a Promessas, registradas em cartório, que nunca foram cumpridas

  1. PAPAI NOEL ( so sendo papai noel) disse:

    Bem, dai o boca de rua esta exagerando heim rs, me fale qual e o politico que nao promete ate matar a mae no programa eleitoral??? e na hora nao cumpre.. tb temos que ver que nao depende so do prefeito… mas que realmente a situacao da saude ta uma tristeza isso eu vou ter que concordar, mas acho que muita coisa no site esta sendo acho que meio ( jogada politica) porque voces acham que a proxima que ganhar vai fazer algo bom pela cidade??? assim espero muito e de coracao, mas acho que nao tenho muita esperança nao, pelo que vejo nos ultimos anos aqui, acho que eh uma cidade de ilusao.. so chegar as eleiçoes tudo vai acontecer ( pode se dizer do porto que agora vai voltar) .. mas fim do ano que vem.. quando acabar a eleiçao.. esqueçam q nao vem coisa nenhuma…

    • REPÚDIO AO COMENTÁRIO DO PAPAI NOEL – PROTESTO DO BOCA DE RUA.

      Papai Noel, de ilusão também se vive, temos que trocar sempre até acertarmos, o que não podemos é ficar na mesmice, com a mesma roupa suja, temos que trocar sempre.

      Vocês vêm com esta que tudo o que o BOCA diz é jogada política, só para tentar calar a boca do BOCA, mas se fosse jogada política, se esse fosse o perfil do BOCA ele ainda não teria nascido, ou melhor ele nasceria só o ano que vem, tal como nasceu o “Jornaleco dos Bairros”, este “jornaleco”, sim é jogada política da Rainha e das bem rasteiras, ao passo que o BOCA já vem há mais de um ano, ou seja há três anos, pois ele nasceu em Dezembro de 2008, mas nasceu como todo bbzinho, bem fraquinho e quase morreu, renascendo em Junho de 2010, quando da realização do “famigerado Rodeio” em Peruíbe, portanto ele tem 03 anos, ou para quem quiser saber, ele tem 01 ano e cinco meses de existência pra valer, não vamos permitir que este papo de “JOGADA POLÍTICA” venha exercer influência negativa no BOCA não vamos parar de mostrar os erros desta administração, não vamos parar de mostrar as notícias que a imprensa “ética, limpinha, educada e manipulada” não mostra.

      Você não é PAPAI NOEL??? Então acreditamos que mudando de gestor a coisa vai melhorar, se não melhorar, vamos trocando até acertar, é como uma roupa você experimenta, uma, duas, ou três…..até uma servir em seu manequim.

      Pode falar o que quiser, não vamos dar trégua, para esta administração que está aí, não vamos deixar de mostrar as coisas erradas que ela faz, pensem o que quiserem, mas não atrapalhem o trabalho que o BOCA vem desenvolvendo há mais de um ano, sem cunho político, só por que estamos levantando o tapete e mostrando a sujeira está incomodando vocês?

      É isso que vamos continuar fazendo INCOMODAR MESMO. MOSTRAR A VERDADE NUA E CRUA, SEM CORTES, SEM MAQUIAGEM, SEM FALSIDADE, SEM HIPOCRISIA. Ah, e podem processar o BOCA, nada vai calar a boca do BOCA.

      Quem gosta continua conosco, quem não gosta pegue o seu banquinho e saia de mansinho, vá cantar em outra freguesia.

      Sucupira, não tem mais lugar para os “DIRCEUZINHOS BORBOLETAS” já chega um que é escancarado.

      Jogue fora este seu pessimismo, pois com isto, não chegarás a lugar algum, se o Brasil está do jeito que está, se Peruíbe está sendo pessimamente administrada é devido a pessoa, como você, que é muito pessimista e nada faz para mudar essa cara, nada faz para limpar a cara suja que está a cidade.

      Quando vem uma pessoa que se propõe a fazer querem logo derrubá-la quer seja com processos ou dizendo que é “JOGADA POLÍTICA.”

      Peraí, jogada política em favor de quem???? Poderia nos dizer?????

      Diga-se de passagem….qualquer um que entrar para administrar a cidade, seja EMER, ONIRA OU ANA PRETO ou até mesmo, o “ZOINHO” ou o “ZÉ DAS COUVES”, é melhor do que esta que aí está.

      Ainda assim, mesmo com todo este seu pessimismo, o BOCA DE RUA agradece a visita.

      • PAPAI NOEL ( so sendo papai noel) disse:

        Q ESSA ADMINISTRACAO ESTA UMA PORCARIA PRA NAO FALAR OUTRA COISA EH REAL, NUNCA VI A SAUDE COMO HOJE, MAS ACHO QUE SE AGENTE FICAR METENDO O PAU SO NAO RESOLVE, SERA QUE UMA REUNIAO COM O POVO NAO RESOLVE? FICA AGENTE DAQUI DESCENDO A LENHA, ELA DE LA SE DEFENDENDO E ACHANDO Q TA FAZENDO ALGO BOM, DAI CHEGA ANO QUE VEM OUTRAS ELEICOES, E O POVO BURRO COMO SEMPRE VOTA SEMPRE NAS MESMAS PESSOAS, PQ ENTAO VOCE NAO SE CANDIDATA? MEU VOTO VC JA TEM, E ACHO QUE QUEM CONHECE O BOCA DE RUA TB, MAS ACHO QUE NAO SERIA SUA INTENCAO… MAS COMO TODOS SABEMOS QUEM VAI GANHAR ANO QUE VEM AS ELEIÇOES (TA NA CARA) E EU MESMO VOU VOTAR, COM ESPERANÇA QUE EU TIVE NO PAI DELA Q DEUS O TENHA… E ESPERAR PRA VER OQ VAI DAR…
        MAS NAO SEI COMO FUNCIONA A POLITICA, MAS ACHO QUE NAO DEPENDE SO DO PREFEITO, MAS DOS VEREADORES TB….
        E OQ EU QUIS DIZER, FOI QUE NAO ADIANTA MESMO METER O PAU NA MILENA, TODO MUNDO SABE A SITUACAO QUE ESTA, SERIA MAIS FACIL AJUDA-LA, SE É QUE ISSO SEJA POSSIVEL… ABRAÇO

        • Papai Noel, agora vc viajou na canoa da prefeita, você assistiu ao vídeo que ela gravou com o pai, o xerife, o candidato a prefeito de Itanhaem? Nossa aquillo lá sim é que é mentira das grossas, PSB partido ficha limpa, onde? Basta ter uma pessoa que foi impugnada lá dentro para não ser ficha limpa, ela tem culpa sim, toda culpa do mundo, por que se ela não quisesse e fosse a “coitadinha” como vc está falando ela enfrentaria o pai, o xerife, e todos que viessem mas não seria conivente com o que estão fazendo de errado. Tudo o que o pai dela está fazendo ela está assinando e será responsabilizada sim civil e cirminalmente, se for o caso, é ela quem responde perante a Lei de responsabilidade fiscal, a lei de improbidade administrativa, a lei de crime contra o patrimônio público, a lei contra fraude em licitações , enfim é ela quem responde por tudo isso.

          E com uma agravante : Ela é advogada, o que é pior, tem conhecimento de causa.

          Quanto aos vereadores, temos que eleger novos, ir trocando sempre, jamais, em hipótese alguma reeleger, esses que aí estão.

          Quanto a fazer reuniões com o povo, já fizemos várias reuniões, o BOCA DE RUA já promoveu inúmeras reuniões, com convites de mais de 100 pessoas e sabe quantas pessoas aparecem? 10 ou 12 quando muito, mas estamos contentes mesmo assim pois esse número reduzido de pessoas que apareceram poderá passar para aqueles que não vieram.

          O que podemos fazer é descer mesmo a ripa, falar, falar, cobrar e cobrar até eles se cansarem, o filho que mais chora é o que a mãe socorre, então vamos chorar muito.

          O BOCA DE RUA agradece a visita

          • PAPAI NOEL ( so sendo papai noel) disse:

            pois entao qdo tiver uma reuniao destas me convide q eu vou, apesar de ja estar no fim do mandato, nao acho q vai dar tempo nem se ela quisesse fazer algo, mas divulga aqui no site…
            o meu pai sempre fala.. q o grande problema do brasileiro é que ele toca fogo e sai correndo, e é exatamente oq vc falou, ninguem gosta da prefeita.. mas se fez a reuniao pq so vieram 10 pessoas? kd o resto do povo? peruibe so tem 10 pessoas?
            levei minha mae no ps q vi um comentario aqui embaixo q a saude ta uma beleza.. e falaram pra minha mae ir dia 6 ou 7 deste mes no postinho do ribamar.. ela chegou 6 da manha, e ja nao havia mais vagas, oras.. sera q o postinho abre que horas? eh uma vergonha realmente.. nao quero proteger nem acusar a prefeita, pq acho q nao depende so dela, ainda mais q tem o tal do xerife q fala (deve ser o ficha suja do gilsao) rs… mas quem votou nao foi o povo??? Peruibe tem mto que aprender pra o ano que vem, pq se continuar os mesmos politicos.. nao vai ter doq reclamar nos proximos 4 anos…
            QUE DEUS AJUDE E ILUMINE ESSA POPULACAO A SABER VOTAR NAS PROXIMAS ELEIÇOES…

  2. PAPAI NOEL ( so sendo papai noel) disse:

    o que esta faltando.. é um topico destes falando de imposto.. ja ouvi falar que peruibe vai ser unico lugar do litoral com aumento de 7% … so por deus

    • Papai Noel a resposta ao seu comentário está em vermelho pois estamos manifestando o nosso repúdio à sua crítica dizendo que o BOCA tem o perfil de “JOGADA POLÍTICA.”

      • PAPAI NOEL ( so sendo papai noel) disse:

        nao foi critica… foi um comentario.. nao precisa ficar vermelho rs… nao foi destrutivo.. mas é que aqui estranhamente so se ve criticas a prefeita.. e os vereadores? eles tb nao sao culpados pela situacao atual da cidade????

        • Claro que são Papai Noel, eles, talvez sejam os maiores culpados por estar a situação que está, já postamos o PAPEL DO VEREADOR mas parece que eles fazem olhos e ouvidos de mercador vêm mas não adotam a postura adequada.

          Não gostamos quando tem alguém que tenta calar a nossa boca dizendo que tudo o que falamos tem cunho político e não tem, ficamos vermelho de raiva sim mas já passou, sabemos que você também é contra tudo isso que está acontecendo.

  3. Victor Zanellato disse:

    Bom dia ao BOCA DE RUA e a todos os cidadãos vítimas da Família BUSCAPÉ.

    Antes de tudo, não podemos ser injustos com a nossa atual Administradora, a promessa era do PAI dela e como ele não conseguiu nem o direito de ser eleito a primeira promessa o Santo já excomungou o Tião Gavião.

    Contudo ela Penelope Charmosa, seguida pela QUADRILHA DE MORTE, gerou emprego gerou sim, como uma boa parideira, e deu a luz e LEITE não devemos esquecer a CARNE se lembram DA CARNE a muito para os COMISSIONADOS. Tem até chefia inconstitucional rsrsrs. AGORA OS GAFANHOTOS OLHAM ITANHAÉM, POIS A LAVOURA DE PERUÍBE SÓ RESTOU PÓ E, A AGROPECUÁRIA, NOSSAS GORDAS VACAS HOJE SEM LEITE, AS TETAS SECARAM, MAS A CARNE A ESSA CARNE, FOI SUCULENTA E SERVIU PARA CHURRASCO.

    A Administração é uma MÃE, E O POVO A MULHER TRAÍDA!!! O PAI TÁ LÁ NO BAR, GASTANDO O POUCO QUE SOBROU E COMENDO UM CHURRASCO COM OS PARENTES E AMIGOS DE CIDADES VIZINHAS, SABE COM QUE CARNE, AQUELA CARNE QUE TEM O NOSSO SANGUE.

    NÃO devemos esquecer a maior e melhor estrutura criada pela atual administração, A SAÚDE ESSA É A MELHOR, POIS tem fila de ingresso, onde sabe quem é o palhaço né!!! FILA DE MAIS DE 1000 ISSO MESMO MIL PESSOAS, AQUI VIROU A ARCA DE NOÉ!! SÓ QUE O “MOISÉS” DAQUI AFUNDA A ARCA E AMEM!!!

    TENHO ATÉ DÚVIDAS ME DISSERAM QUE SE CHAMA AMEI – AMBULATÓRIO DE ESPERA INFINITA, OUTROS AMEM , MAS O QUE INTERESSA É QUE NÃO FUNCIONA NADA ALÉM DO POVO NA FILA SEM MÉDICO, SEM EXAME, SEM REMÉDIO E SEM RESPEITO.

    Povo de Peruíbe essa atual Administração é fruto de um voto por muitas vezes levado por interesse, ou risadas e tapas nas costas onde o significado nem sempre é o de amizade e sim o de idiota.

    Não esquecendo, aos demais candidatos que façam pela cidade o impossível, pois o possível sabemos que nada é feito, o inimaginável, que saiam da Cadeira como exemplo para o Brasil e quem sabe para o Mundo, precisamos de um EXECUTIVO ENTRE OUTRAS, COM AS SEGUINTES CARACTERÍSTICAS, : COMPETÊNCIA NA EXCELÊNCIA, HONESTIDADE, NOBREZA E QUE SEJA MUITO, MAIS MUITO TRABALHADOR, QUE TENHA BONS CONTATOS PARA EMPREGAR E ATRAIR EMPREGO E QUE SAIBA QUE SAÚDE NÃO É CANIL E QUE FUNCIONÁRIO PÚBLICO NÃO É PLANTA, E PRECISA DE MAIS COISA ALÉM DE AR, AGUÁ E SOL.
    ACIMA DE TUDO, AME SEUS ANTEPASSADOS RESPEITE SEU SOBRENOME E SAIBA QUE A CADEIRA DA PREFEITURA É UM MOMENTO ONDE DEVE SAIR CONSAGRADO E NÃO AVACALHADO, COMO OS QUE ESTÃO ATUALMENTE SAINDO.

    Grato pelo espaço.

    • Victor, o BOCA DE RUA agradece a visita.

      Vítimas da família buscapé, é ótima, mas agora vamos presentear Itanhaem, vamos dar de presente esta família que agora quer reduzir, ou melhor administrar a nossa cidade vizinha, será que o povo de lá é tolo?

      Sim, porque se o candidato que El Padrino está patrocinando, conseguir levar esta certamente que dará um cargo bem elevado na prefeitura de lá para a família.

      Verdades, verdades verdadeiras existem em seu cometário, só temos pena do próximo governo que vai assumir a prefeitura de Peruíbe, há fortes indícios que não vai encontrar nada de certo para a próxima gestão, tudo está de cabeça para baixo, tudo virou de pernas para o ar, será difícil o próximo governo colocar a casa em ordem, vai demandar de muitos anos.

      Uns a chamam de Barbie, outros de Penélope Charmosa, outros até de a Gostosa das Orquídeas, nós a chamamos de Rainha, pois é a soberana, a manda chuva, manda e não pede, e o que acontece? Dá com os burros n’água, tal como o nome AME que ela, de maneira irresponsável, sem pensar nas conseqüências graves que teríamos e estamos tendo, colocou lá naquele Postinho do Parque D’Aville.

      Um dia desses estávamos lá no Fórum e eis que vimos chegando a Rainha com uma senhora que deve ser ASSESSORA DE ASSUNTOS ALEATÓRIOS (AAA), o ex secretário da saúde e o procurador geral do município, isso mesmo, aquele que não pode mas está lá.

      Enfim, esse quarteto parada dura entregou, às duas promotoras, uma ORQUÍDEA BRANCA E UMA ROSA, uma para cada promotora.

      Muito embora a atitude da Rainha foi bem educada e cortez, mas fica meio esquisito, presentear os guardiões da Lei.

      Esse gesto, embora seja educado, aos olhos dos contribuintes, fica meio duvidoso e dá margem para pensarmos de várias maneiras.

      Sim por que o BOCA DE RUA é adepto a este provérbio:

      “Quando a política entra no recinto dos tribunais, a justiça se retira por alguma porta.”

  4. Almirante disse:

    Lembram-se do slogan ” Peruíbe para voce amar ” dessa “administração”? Bem… nessas alturas do campeonato eu diria Peruíbe para voce chorar! E com lágrimas de sangue!!!!!!

    • Almirante, o BOCA DE RUA agradece a visita.

      Isso mesmo Peruíbe para você chorar e lágrimas de sangue, ótima esta comparação sua, bem colocada e bem fundamentada.

      Até que em fim, parece que ficaremos livres desses encostos, estão querendo ir mamar em outra leiteria (Itanhaém) você viu só estão participando de todas as campanhas que o El Padrino está proporcionando, o povo de Itanhaem que se cuide, daremos este presente a eles, uma família embrulhada em papel de presente, será o nosso presente de Natal de 2012 e não aceitamos troca nem devolução.

  5. Achamos ótimo esse comentário lá no facebook da prefeita, vamos postá-lo aqui no BOCA DE RUA.

    Prefeita, boa noite!
    Não gosto muito de ficar propagando as coisas que ouço, mas hoje vivenciei com meu filho uma experiência péssima no PS de Peruíbe:
    Meu filho de 5 anos cortou o queixo na banheira e nós corremos pro PS, demos entrada as 21hs e ficamos aguardando por uma hora e meia, até que nos encaminhassem para a pediatria, pois a emergência estava em caos. Eis que surge uma enfermeira que SE…M LUVA, toca no corte e coloca um micropore enorme, dizendo que AQUILO era um ponto falso.
    Detalhes: o Pediatra tinha visto o corte no corredor e dito que precisava de pontos. Ninguém pegou a ficha dele! eu a devolvi no balcão de entrada!
    Saímos as 23hs indignados, passamos na farmácia para fazer uma ascepcia DECENTE e fomos para o PS de ITANHAÉM, onde o nosso filho teve os pontos que precisava para estancar o sangue em exatos 15 minutos!
    Precisei trazer ao seu conhecimento, pois além de atendimento; HIGIENE É FUNDAMENTAL EM UM HOSPITAL!
    Aguardo providências!
    Bia

  6. Veja este comentário:

    Izabel Cristina Anjos

    Um rapaz chamado Marco antonio entrou em meu email,deixando uma musica que segundo ele representa o Gilson e a Milena,e fiquei pensando como o ser humano é difícil,se outro de destaca a inveja os faz falar da moral,ele é tão novo e já faz criticas tão pesada,se todos dedicassem a ver o melhor no ser humano ficaria muito mais fácil conviver com a vitória dos outros,ninguém chega ao topo sem trabalho.Passe um dia ,só um dia com a Milena e ira ver o quanto ela trabalha,não para o rico que não tem a necessidade de usar únicamente o serviço público,nós população, estamos de saco cheio de críticas destrutivas,e tenha certeza não é porque convivo com eles não,e´que chega ser nojento a época da politica em nosso municipio,mostre o seu trabalho com dignidade e as pessoas com ceteza vão reconhecer,não se deixe levar por comentários que outros fazem,isso mostra sua falta de personalidade.Amo a familia Bargieri pelo trabalho que fazem e que eles não divulgam.Amor ao proximo se faz com solidariedade.Falo isso não por precisar puxar saco,mas por respeito.Vá conhecer a vida o trabalho que eles fazem,não critique se você não faz nada para ajudar ninguém, administrar uma cidade não é fácil.Vamos falar do AME,antes nós naõ tinhamos,agora que conquistamos ,ficam dizendo a todo momento que não presta,tudo são conquista para ela,e sim para nós.Toda ação tem uma reação,veja algumas pessoas que quando chegam a alguns locais ,as pessoas ignoram pelo fato de só falarem mal das pessoas.Outras momentaneamento são suportadas,mas só momentaneamento pois logo serão banidas do convivio.Porque não tem quem supote viver com pessoas que só criticam e não fazem nada para melhorar.

    Izabel Cristina dos Anjos

    • Belinha, querida, toda crítica, na idade moderna, na era da tecnologia, serve para o crescimento do sistema e a evolução da ALMA.

      Pense nisso, e mude o seu modo arcaico de ver a vida, viva a vida no século XXI terceiro milênio, veja bem eu disse milênio e não Milena.

  7. Marina Bittencourt disse:

    Quando vocês falam sobre os possíveis candidatos a pefeitura de nossa amada Peruibe, esqueceram de citar a ex prefeita Julieta Omuro, e a vereadora Onira, isso faz-me pensar se o boca de rua está tendencioso…
    Quanto aos comentários a filha do Ex prefeito Preto, a Sra Ana Preto, tenho que discordar de vocês, ela NUNCA abre a boca, quem fala por ela é o nosso velho conhecido Paulão (já entitulado chefe de gabinete). Ela parece-me extremamente despreparada, bem diferente de seu pai. Isso sem falar da corja que está por trás dela né?!

    • Marina Bittencourt, O BOCA DE RUA não é tendencioso, de forma alguma, ele não mencionou a Julieta Omuro, por que ela está com os direitos políticos cassados por oito anos, por isso não poderá se candidatar a nada tampouco trabalhar em repartição pública, a exemplo de um funcionário que foi prefeito em uma cidade foi condenado em primeira Instância por improbidade administrativa, aquela coisa que não pode ocupar cargo público em nenhum lugar do país e , no entanto, ocupa mais ou menos 04 cargos na prefeitura em Peruíbe.

      A vereadora Onira, não citamos o nome dela, pois ela nos decepcionou, tendo em vista o papel do vereador é fiscalizar os poderes Executivo e o Legislativo, pois muito bem, recebemos uma denúncia com fotos, nomes e tudo o que é preciso para se provar em uma denúncia, esta que recebemos tem, ela tem 13 laudas, fomos até essa vereadora e solicitamos que ela acolhesse a denúncia e entrasse com uma COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO (CEI) a escolhemos pois achamos que ela lutaria mesmo a favor do povo, ela recusou em pegar, são denúncias que roubo de patrimônio público, máfia das horas extras, enfim….. por isso nós ficamos estremecidos com ela estávamos colocando toda confiança nela, mas depois dessa ficamos sem chão, aí ingressamos com uma representação no MP, vamos ver se irá surtir efeito. Tudo indica que não…..

      Duvidamos muito que surta qualquer efeito positivo, pois temos treze representações no MP de Peruíbe, algumas foram arquivadas, outras estão embaixo da pilha de processos, não vai, nem a pau.

      Outro dia estávamos lá no Fórum, fomos justamente falar com a promotora, para saber a quantas estavam andando as nossas representações, e qual não foi a nossa surpresa ao ver a Senhora prefeita entrando com uma orquídea e uma outra senhora junto com ela, também, levava uma orquídea, linda, cada uma em um vaso pomposo, deram de presente às dua promotoras, é educado? Sim é educado! Mas para o povo esse gesto não caiui bem.

      Qualquer pessoa que entrar para prefeito, ou prefeita é melhor do que esta que aí está, o que temos que escolher bem e muuuuuuuito bem mesmo é a Câmara Municipal, o legislativo, se tivéssemos escolhido bem o Legislativo, hoje não teríamos dois milhões a menos na saúde, quatro milhões a menos na educação e por aí vai……

      Não ve o Relatório da CEI que o presidente dela está segurando para fazer a votação?

      O presidente desta CEI é justamente o afilhado do pai da prefeita, tudo indica que ele tem interesse em não votar o relatório.

      Marina, não sei se você vai à todas as sessões da Câmara, se for, parabéns pois você é uma verdadeira cidadã, se não for comece a frequentar e verás que todas as decisões de nossa vidas saem dali, e, que na maioria delas, nos prejudica, pois o interesse da maioria dos vereadores é votar a favor do governo e contra o povo por isso acho melhor a Onira continuar como ela está, de vereadora, aprovando projetos em favor do povo, como fez na saúde e na educação, do que ela se aventurar a sair candidata a prefeita e eventualmente perder o mandato de vereadora e de prefeita a exemplo do “Beato Salu” (ZECA DA FIRENZE) que perdeu o mandato de vereador e não conseguiu se eleger prefeito.

      Valeu pela visita, obrigada de coração pelo comentário. Esperamos que tenha ficado esclarecido o porquê da Julieta não ter seu nome mencionado.

  8. PAPAI NOEL ( so sendo papai noel) disse:

    hj vi em um jornal.. falando que quem pediu para fazer uma pesquisa nas contas foi a propria prefeita, isso é real?????????????????
    e so pra tirar uma duvida…
    quem olha os papeis para saber se tem algo errado ????? os vereadores?

    pq em brasilia.. quem inocenta ou incrimina o politico acusado sao os proprios politicos… sera que aqui tb ????

  9. PAPAI NOEL ( so sendo papai noel) disse:

    NAO SEI DE ONDE VEIO ESSA GRANA.. MAS ACHO QUE SEI PRA ONDE VAI…

    http://www.redebrasilatual.com.br/jornais/peruibe/jornal-brasil-atual-peruibe-5b0-edicao

    Quase R$ 190 milhões de reais! É um dinheiro e tanto que Peruíbe tem para gastar no ano que vem, segundo o orçamento municipal. Usado com retidão, como manda a regra da boa administração pública, muita coisa poderia ser feita pelo poder público para minorar os problemas da população mais pobre de nossa cidade. Porque há problemas em todos os setores, começando por dois pilares da cidadania, a Saúde e a Educação. Esperamos não ter de noticiar as falcatruas de sempre, com malfeitores alargando meias e cuecas para melhor abrigar o dinheiro gatunado. Mas, pelo andar da carruagem, vamos continuar na mesma toada. Haja vista, por exemplo, as denúncias feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) que resultaram numa Comissão Especial de Investigação da Câmara Municipal, que ninguém sabe a quantas anda e não dá em nada por causa das seguidas manobras dos governistas. Trata-se, mais uma vez, de jogar a sujeira para debaixo de algum tapete. Triste sina essa. Tomara, apenas, que os peruibenses se lembrem disso nas próximas eleições.

    FONTE http://www.redebrasilatual.com.br/jornais/peruibe/jornal-brasil-atual-peruibe-5b0-edicao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>