Poluição Sonora: Onde começa o Inferno. “Barulho Intenso.”

Seja sempre uma pessoa digna, você com isso pode até não consertar o mundo, mas vai contribuir decisivamente para que haja um canalha a menos no Brasil!!!

Mal acabamos de chegar de viagem e ao abrirmos o e-mail havia várias reclamações de pessoas que estavam com seus parentes enfermos no hospital e em total desrespeito, moradores do entorno, em local bem próximo ao Pronto Socorro, soltaram bombas que, segundo ficamos sabendo, eram morteiros, tamanho o poder de explosão dos fogos que soltaram na virada de mais um ano, os doentes da Semi Intensiva poderiam, ao menos, serem respeitados por esses crápulas que sem o menor respeito e em nome de uma passagem de ano, matam os doentes que estão internados no hospital.

Se você é daqueles que solta fogos de artifício próximo a área hospitalar, se você não se sensibiliza com a dor de seu semelhante enfermo na cama de um hospital e de seu melhor amigo (cão), então você é sabidamente um MONSTRO!!!!

O MAL QUE OS FOGOS CAUSAM À VIDA ANIMAL!!!

Comemorar as festas com fogos de artifício costuma ser traumático para os animais, cuja audição é comprovadamente 70 vezes a mais do que a do homem, é muito mais sensível que a dos humanos.

Muitos da fauna silvestre morrem ou sofrem alterações do seu ciclo reprodutor. Os cães latem em desespero e enforcam-se nas correntes e ambos apresentam taquicardia, salivação, tremores, medo de morrer, escondem-se em locais minúsculos, fogem para nunca mais serem encontrados, provocam acidentes nas vias publicas e são vitimas de atropelamento.

OS BEBÊS RECÉM-NASCIDOS

Outra situação é a de uma mãe que acabou de dar a luz , os foguetes geram barulhos ensurdecedores, uma mãe suporta bem esse tipo de barulho, mas um recém nascido com certeza não, afinal, é preciso repouso e adequação ao novo ambiente em que ele vai viver, e se for assustado logo nos seus primeiros dias de vida, até seu coraçãozinho pode ficar doente para o resto da vida, a conta é paga por alguém, ou seja, nós mesmos.

Você que não respeita o local do Pronto Socorro, que solta rojões por qualquer motivo seja para marcha pra Jesus, seja para comemorar a aprovação de Relatório em benefício da prefeita, seja em festa Julina, ou até mesmo quando seu time de futebol ganha, bebês recém-nascidos, idosos enfermos, ou até mesmo jovens que estejam doentes…. para você que adota a prática de soltar fogos de artifício na região do hospital, todos os doentes são apenas meros doentes e, no seu entender, não merecem ser respeitados mesmo, um dia você poderá ficar doente ou um de sua família poderá ficar doente e aí como fica se alguém desrespeitar um de sua família????Ou até mesmo você???

PARA CADA AÇÃO, EXISTE UMA REAÇÃO E FORTE, POR SINAL!

Você que não se sensibiliza com o sono puro e inocente de um pequeno ser deste, então repetimos, VOCÊ É UM MONSTRO!!!

Os bebês internados no hospital e que estejam dormindo a hora que soltam rojão assustam e quase morrem de susto, pois não sabem o que stá acontecendo.

A indústria do cigarro e a de fogos de artifício tem um lobby forte junto às instituições governamentais do planeta inteiro, por isso são raros os países onde cigarros e fogos de artifício sofrem restrições.

O cigarro mata aos poucos, mas um foguete, um rojão ou algo parecido pode matar na hora, e pior do que matar é deixar seqüelas para o resto da vida, e quem paga a conta somos nós mesmos, afinal, alguém que perde a mão num acidente com fogos de artifício pode até ser aposentado, e não é brincadeira, mas não foi inventada ainda uma ocupação para quem tem um toco de braço.

Os fatos são comprovados, existe o risco pessoal, o risco para aqueles que estão por perto assistindo e o risco para quem não tem nada a ver com fogos de artifício que são os doentes nos hospitais.

A realidade é que soltar fogos de artifício é uma prática perigosa, primitiva, mas legal sob o ponto de vista jurídico, e não adianta chamar a polícia e nem denunciar quem vende, e muito menos chamar a polícia porque um bando de desocupados resolveu estourar rojões na frente da sua porta ou dentro da caixa do relógio da luz, não existe autoridade alguma que se manifeste ou que tome alguma atitude sobre o assunto, mesmo sabendo que as emergências dos hospitais recebem centenas de mutilados em todas as épocas festivas.

Até quando o BOCA DE RUA precisa falar, pedir e implorar para que as autoridades competentes não permitam que soltem fogos de artifício na região do Pronto Socorro?

Que as autoridades competentes proibam terminantemente e definitivamente som alto com carros de propagandas nas imediações do Pronto Socorro, que não pode, sequer buzinar, quanto mais trio elétrico, ou outro barulho elevado.

Já está estabelecido que lugar de baderna, arruaça, e desrespeito, é na beira da praia que fica a mais ou menos quinhentos metros longe do Pronto Socorro, lá sim é a casa da “mãe joana’ que todos fazem o que bem entendem, utilizam som na mais elevada altura que dá para ouvir até em Pedro de Toledo e ninguém faz nada para impedir isso.

Mas em área hospitalar não e não me venham dizer que a Claudete Andreotti mora aqui nesta região, por que ela não mora aqui ela mora no bairro Flórida, bem longe do Pronto Socorro, mas que luta para que, pelo menos os doentes tenham paz, e tranqüilidade na hora mais vulnerável de sua vida, que é quando estão debilitados abatidos pela enfermidade a que estão sendo submetidos.

A saúde em Peruíbe já é tão precária então que pelo menos os doentes tenham um pouco de paz e sejam respeitados.

Entendo que da mesma forma que o cigarro é permitido em áreas para fumantes, para soltar fogos de artifício também devem ter áreas delimitadas, ou seja, em locais próximo a hospitais jamais deveria ser permitido tal prática abusiva e criminosa, pois pode matar alguém de infarto, quem sabe os governantes possam colocar até ambulâncias para o caso de acidentes.

Mas o melhor mesmo seria acabar com essa prática, que além de ser um desperdício, causa mal estar e transtornos para terceiros, e que fere o direito do ser humano, o código civil diz que ninguém está obrigado a fazer aquilo que não quer fazer, uma observação adicional é que muitos desses que se dizem defensores da natureza são os maiores causadores de perturbação no meio ambiente.

ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DE PERUÍBE???

O DIRETOR DO MEIO AMBIENTE???

O DIRETOR DA DEFESA SOCIAL???

O DIRETOR DE TRÂNSITO???

A LEI, ORA A LEI!

A poluição sonora afeta o meio ambiente e prejudica a saúde humana. Por isso, está condicionada a leis federal, estadual e municipal.

A Lei Ambiental (Nº 9.605/98) é federal e em seu artigo 54 determina uma pena de reclusão de um a quatro anos e multa a quem “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana…”

Outras normas federais que regulamentam a emissão de som são as seguintes:

Lei Nº 6.938/81 que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente;

Decreto Nº 99.274/90 que regulamenta a Lei Nº 6.938/81;

Resolução CONAMA Nº 001, de 08.03.1990, que estabelece critérios e padrões para a emissão de ruídos, em decorrência de quaisquer atividades;

Resolução CONAMA Nº 002, de 08.03.1990, que institui o Programa Nacional de Educação e Controle de Poluição Sonora e as Normas de Nºs 10.151 e 10.152 da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

O Código de Posturas Municipais,

Em seu artigo 64, determina “É expressamente proibido perturbar o sossego público com ruído ou sons excessivos, evitáveis, tais como os batuques, congados e outros divertimentos congêneres, sem licença das autoridades..” E o artigo 70 diz que “Nenhum divertimento público será realizado sem licença da Prefeitura.”

A Lei Estadual Nº 126, em seu artigo primeiro, estabelece que “Constitui infração, a ser punida na forma desta Lei, a produção de ruído, como tal entendido o som puro ou mistura de sons, com dois ou mais tons, capaz de prejudicar a saúde, a segurança ou o sossego público.”

A mesma Lei, em seu artigo segundo determina: “Consideram-se prejudiciais à saúde, à segurança ou ao sossego público, quaisquer ruídos que atinjam, no ambiente exterior ao recinto em que têm origem, nível sonoro superior a 85 (oitenta e cinco) decibéis.”

A Lei tem que ser cumprida.

FOTO Nº 02

Em área hospitalar é permitido, durante o dia, até 42 deciBéis, à noite o equivalente à 30 dB, vejam no gráfico os volumes correspondentes permitidos em área hospitalar, isso tem validade para todas as cidades, mesmo as de praia, os doentes sentem as dores tanto como qualquer doente de qualquer cidade.

O decibel, ou melhor: os decibéis

O decibel é, provavelmente, a medida mais mal entendida que existe.

Existem vários tipos de decibéis em uso e, talvez, um número ainda maior de confusas tentativas de explicá-los.

A intensidade ou volume dos sons é medida em unidades chamadas decibéis, abreviadas para dB.

Sessenta dB é a intensidade do som de uma conversa, e 120 dB a de um avião a jato.

O BOCA DE RUA agora já cansou de lutar com as autoridades que nada fazem para impedir que vereador, pessoas ligadas ao sindicato dos trabalhadores, e médicos utilizem essa prática danosa e por que não dizer desrespeitosa, agora o BOCA DE RUA juntamente com a ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DA CIDADANIA CONSUMIDOR E MEIO AMBIENTE (ACIMA) iremos ingressar com uma Ação na Justiça para que as autoridades obedeçam a Lei do Silêncio em área Hospitalar e façam obedecer as Leis, temos que sempre apelar de todas as maneiras, mas sem surtir efeito satisfatório, o efeito só é eficaz quando vamos pedir socorro à Justiça, mais uma vez teremos que contribuir com o congestionamento do Poder Judiciário, depois ficam criticando a Justiça, que ela é lenta e ineficaz, não é nada disso é que os políticos ainda estão muito aquém de serem educados e cumpridores de seus deveres.

Aos primatas que não sabem que já inventaram fone de ouvido, e que gostam de fazer com que todos sejam obrigados a ouvir o que eles estão ouvindo, ainda que não somos muito simpatizantes do som que o primata está ouvindo, somos obrigados a engolir.

Este ano é ano de ELEIÇÃO, e os fanáticos pelos políticos corruptos, certamente vão querer soltar rojões, ouvir som alto na área do Pronto Socorro, vamos ter que recorrer à justiça para impedir isso.

E finalmente, os recém-nascidos, os idosos, os doentes de um modo geral em uma cama de hospital, com Semi Intensiva, como é o caso do Pronto Socorro da cidade de Peruíbe, e até os animais agradecem se não houver barulho de fogos de artifício, isso mesmo, até os animais, e não duvide disso, observe, se você tiver cachorro, ou gato, para onde eles vão quando existem barulhos de fogos ou carro de som alto.

“LEMBRE SEMPRE:

EM ÁREA HOSPITALAR

O SILÊNCIO É O

MELHOR REMÉDIO.”

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

27 respostas a Poluição Sonora: Onde começa o Inferno. “Barulho Intenso.”

  1. CAROL disse:

    É interessante como povo se aliena e embasbaca com a ficção de um calendário que nada muda na Vida de ninguém.

    Também é interessante ver como os humanos se deslumbram com o barulho infernal e as cores do foguetório da “virada” que poluem e matam.

  2. Edna de Castro disse:

    Parabéns pela coragem e pelo site boca de rua, nunca vi nada parecido com o seu site, adorei o boca de rua, agora que encontrei este site nunca mais vou deixar acessar.

    Moro em Santa Catarina, vim passar as festas aqui, mas me arrependi, pois pensei que fosse descansar, pelo menos, que inferno! Estou hospedada em um apto no prédio em frente a praia, meu Deus nunca vi na da igual, e olha que viajo bastante, o que eles fazem não é divertimento é, como você disse, “BADERNA” não tem nem como sairmos com nossos familiares caminhar na orla da praia, criança? Nem pensar em sair de casa com eles, tamanho o desrespeito com todos nós que somos turistas de bem.
    Boca de rua esse é o turismo que sua cidade oferece aos visitantes de primeira viagem? Se for sempre assim, confesso que vou riscar Peruíbe do meu calendário de viagens. Estou indo embora antes de terminar as férias das crianças, pois fiquei muito decepcionada com essa cidade que fiquei sabendo que a Juréia é famosa, mas coitada dela, tinha que estar justo aqui?

    • Edna, obrigada por reconhecer o nosso trabalho, ficamos muito tristes e pedimos-lhe desculpas por a nossa cidade não oferecer nada de bom para os turistas, só mesmo dissabores e decepção, mas se Deus quiser e ELE quer, estamos bem perto de nos livrar dessa administração primária e amadora, administração tabajara, o BOCA DE RUA antes ia passear no calçadão da praia, mas agora não dá mais para fazer isso.

      Lá, naquele local, virou só baderna as músicas que eles ouvem não dá para pessoas que tem crianças ouvirem.

      VALE TUDO, vale tudo para comemorar a passagem de ano até soltar rojão quase dentro do PS, vale até matar para comemorar o relatório da CEI que teve aqui para apurar fraudes em licitações e que acabou em PIZZA vale tudo mesmo.

      Nesta cidade vale tudo por amor ao desrespeito com o cidadão de bem, por amor a um time de futebol, para fazer a marcha para Jesus, em nome de Jesus o vereador quase matou todos os doentes do PS, pois com visível cunho político ele saiu de frente da Câmara soltando rojões e trio elétrico tocando, tudo em nome de Jesus, para você que não mora aqui a Cãmara fica quase dentro do Pronto Socorro, e sendo assim não podem soltar fogos de artifício pois estão em área hospitalar, e quem deve dar o bom exemplo e cumprir a lei é quem descumpre e acha que está certo, vem querer brigar com o boca de rua, até processou o boca.

      Edna vamos entrar na Justiça para fazer com que respeitem, obedeçam as leis do Silêncio que é federal, estadual e municipal querem fazer baderna, querem ouvir son que falam palavrões pesados então que respeitem os limites dos que não querem ouvir esse tipo de som.

      Se tivéssemos uma administração de pulso forte com compromisso com o povo não teríamos esse tipo de turismo barato que só envergonham a cidade.

      Sabe aonde está a nossa Rainha? Deve estar nos “ESTATES” é óbvio, bem longe dessa cidade, e novamente a cidade está largadona, abandonada, jogada às traças.

      O BOCA DE RUA agradece a visita e o elogio, e mais uma vez pede mil desculpas, por termos uma administração tão trapalhona dessa.

  3. Cristiane disse:

    Boca de rua, fui levar minha no pronto socorro e quase que ela morre, teve apenas um mal estar devido a pressão que subiu quando foi na hora da virada do ano, meu Deus o que era aquilo, eu mandei um e-mail a você e tenho certeza que você viu e por isso fez a matéria, obrigada se foi o meu e-mail que você leu, mas enquanto minha mãe estava sendo atendida, parecia que estavam bombardeando o hospital, que povo sem educação mesmo, a minha mãe quase morreu de susto, tinha um senhorzinho esperando para ser atendido nossa ele tremia tanto, que meu deu um dó tão grande dele, mas eu nada podia fazer, deveria ser proibido soltar esse tipo de rojão perto do hospital, tem que ser 500 metros longe.

  4. Cristiane disse:

    Ah só lembrando que você disse, quando foi a leitura do relatório da CEI, eu estava lá, fazem dois anos que estou morando aqui, fui para ver se iam aprovar ou não o relatório, pois acompanho no boca de rua o desenrolar dos fatos, e fiquei surpresa e ao mesmo tempo indignada, pois mudaram o relatório para beneficiar a prefeita isentar a prefeita da culpa dela, e no entanto, foi comemorado com rojões, eu vi no final o presidente do SINTRAPE soltou muito rojão; será que ele gostou de ter tirado a culpa que é só da prefeita? Deve ter gostado pois comemorou com uma salva de tiros de rojões e o pior bem perto do Pronto Socorro, você boca de rua não viu isso? O que você fez para punir o presidente do SINTRAPE, ele também tem que ser punido pela justiça. Vou esperar que quando você for entrar na justiça para pedir que parem de soltar rojão perto do PS, você não esqueça de mencionar o presidente do SINTRAPE, da comemoração que ele fez, por ter sido mudado o relatório da CEI que acabou em PIZZA.

  5. GABI ( DUDA DA PRIVADA FEDORENTA) disse:

    DUDA PRIVADA FEDORENTA E NOJENTA

    boca de rua vou fazer um pedido para você, será que você poderia pedir pra prefeita tirar aquelas privadas da beira da praia (DUDA PRIVADA) o que é aquilo que fedozão que é aquilo lá, não da´nem pra entra dentro de tanto fedozão, credo que coisa suja imundice é coisa fina perto vomitei só de passar perto de tanto fedozão que é aquilo lá , quem é esse duda que tá escrito na porta o nome dele, ele é um porcão, só pode ser por que ele não põe pessoas para limpara as privadas, que de banheiro químico não tem nada e sim de privada, mas daquelas bem fedorentas, é horrível nossa Peruíbe, francamente já foi bom de visitar agora tá pela hora da morte.
    Só venho aqui por que meus pais insistem em vir, eles gostam de sofrer eu não…..
    Espero que mais essa o super boca de rua resolva, que sei que resolve.
    Parabéns pelo site, adoro o boca.

    • Gabi, pode deixar que o BOCA vai tentar resolver mais esse absurdo, que é colocar banheiros químicos na orla da praia e sequer limpam os banheiros, muito ruim isso.

      A nossa “penélope charmosa”, vê o BOCA diuturnamente se não resolver é por que não quer mesmo, mas como esse ano é de eleição talvez ela não queira perder mais ponto do que já perdeu.

      Gabi, o BOCA DE RUA agradece a visita e o elogio.

  6. Luciana Martyns disse:

    Nem me fale nesses fogos…Meus caes e gatos quase tiveram um infarto…
    Um dos meus caes tem taquicardia, fica com a lingua de fora e com a respiração ofegante…
    Para melhorar um pouco estou dando florais pra ele, não melhora mas atenua .
    É terrivel…
    O som alto é um problema mesmo, um inferno!!!
    Estou ano tive sorte meus vizinhos decidiram ouvir só sertanejo (não é dos melhores, mas bem melhor do que funk..Com certeza), moderadamente…
    Acho que resolveram levar em consideração que da ultima vez aguentei a madrugada inteira e quando eles foram dormir resolvi fazer uma festinha,kkk…
    Enfim…
    A lei do silencio existe e é bem velhinha o problema é que ninguem cumpre e não se faz cumprir, ainda mais aqui em Peruibe.
    O Vereador Andre de Paula fez um lei que trata deste problema, não sei se foi sancionada , se já esta atuando.
    De qualquer forma este ano foi mais um fiasco…
    O turista ruim volta a Peruibe trazendo baderna, barulho e vandalismo porque eu presenciei no centro varios carros descendo com o isopor cheio de latinhas compradas no extra e tapewares cheio de comidas…
    Ou seja, não vão consumir na cidade, não trazem retorno financeiro.
    Saem e deixam pra tras muita sujeira e uma sensação de abandono…

    E outra Peruibe por ter o Portal da Jureia uma reserva ecologica não poderia ter fogos de artificios, imagino o estrago que faz com os animais que lá habita…
    Coisas pra se pensar …

    Ano Novo…Vida Nova…
    Peruibe terá a oportunidade de mudança, será dificil pq temos pouquissimas opções, mas o importante é limpar a casa!!!

    • Lú, quem respeita ou obedece as Leis? Nem o Legislativo, tampouco, o Executivo que sequer imagina que existe algo chamado Lei. Lei??? O que é isso??? O governo vive à margem da Lei, sempre na contra-mão da Lei, nunca respeitando, jamais obedecendo e sempre fazendo as coisas de acordo com as conveniências, se for bom para eles, aplicam, se for ruim nem se cogita a hipótese de obediência às Leis e olha que a nossa Rainha é advogada.

      Assim prescreve a Lei: “Ninguém poderá ser eximido da culpa por ignorância à Lei”, mas no caso dela desobedecer a Lei é uma agravante, tendo em vista ser técnica da Lei e gestora pública.

      Lú, você tem gatinhos e cachorrinhos, os anjos de 04 patinhas, vc sabe quanto é prejudicial para eles, e muito mais para os doentes que estão internados no hospital, o único que temos, com Semi Intensiva. Mas o que você espera de uma cidade que em tempos passado um vereador criou uma Lei que suplanta a Lei federal? A “leizica” dele tem mais força e eficácia do que a Lei federal, e olha que é sobre a Lei do Silêncio, a lei deste vereador contradiz a lei maior, ao invés de ser o contrário, ela estabelece que agora pode usar som alto até as três horas da madrugada, enquanto que a Leis federal, estadual e mesmo municipal, estabelece das 22 às 07 horas da manhã do dia seguinte, e se tiver perturbando o sossego não pode hora alguma.

      Outro vereador organiza uma “MARCHA PARA JESUS” com visível cunho político, pois ao invés dele sair de frente da igreja dele ele não fez isso, preferiu organizar a passeata saindo de frente da Câmara, com trio elétrico e fogos de artifício quase dentro do pronto Socorro, tendo em vista o PS ficar bem próximo à Câmara.

      No dia da leitura do Relatório da CEI que foi mudado o teor do mesmo e isentou a prefeita de toda e qualquer culpa, aquele que acabou em PIZZA que levamos PIZZA na Câmara, ao final da sessão o presidente do SINTRAPE soltou rojões também quase dentro do Pronto Socorro, pois sendo em frente a Câmara ou a Prefeitura está quase dentro do PS.

      O que esperar desses ” Representantes do povo”?

      São essas pessoas que, sem a menor noção do que significa LEI, estão lá dentro na linha de frente servindo de locomotiva para todo povo de Peruíbe, são eles que decidem o futuro do povo desta cidade através das leis, que normalmente só vão contra toda a população, tal como a aprovação do relatório da CEI, a aprovação da retirada de dois milhões da Saúde, quatro milhões da educação e por aí vai.

      Os políticos de Peruíbe precisam urgentemente avançar, ou atualizar as suas idéias retrógradas e agirem de acordo com o avanço da tecnologia, haja vista eles estarem muito aquém do desejado.

      POR ISSO POVO DE PERUÍBE, ELEJA, NÃO REELEJA.

  7. Ana Maria disse:

    Estou muito preocupada, ao lado de minha casa foram 15 minutos de fogos e o barulho estava D++, assim q começou a bebe se esticou tda dentro de mim depois ficou quietinha…será q fez mal pra ela???

  8. Paulo Henrique disse:

    Ótimas informações querida amiga, passamos pelas festas de fim de ano, e infelizmente por atitudes descontroladas e inconsequentes de muitas pessoas, com o uso de fogos de artifício, deixam nossos animais em verdadeiro estado de choque.
    Sem falar nos doentes que por conta da doença têm que se submeterem a tratamento degradante nesse Pronto Socorro de Peruíbe e como se tudo não bastasse o péssimo atendimento que temos na Saúde, ainda têm que se submeterem ao barulho ensurdecedor dos fogos de artifício que pessoas insanas soltam na região do PS. Lamentável o comportamento mal educado de certas pessoas.
    Deveria haver mais consciência e contrôle no uso desses fogos de artifício, que além de assustar os animais colocam em risco a própria integridade das pessoas que os usam, provocando também acidentes graves. Na verdade, deveria existir lei que controlasse o uso desses fogos de artifício somente por profissionais habilitados, e em ocasiões especiais e em local estabelecido para o uso desses fogos. Mais uma vez, importante e oportuno alerta sôbre este problema querida amiga Clau. Uma linda e feliz semana a vc e toda a equipe do boca de rua, bjs.

  9. Cacildo do guarau disse:

    Praia do Guarau onde (a Lei é Nois)

    Agradeço a oportunidade e os meus cumprimentos para o BocadeRua mas nesta Epoca em que infelismente não temos Poderes Publicos Responsáveis em Peruibe Para 0 do Guarau , que em nossas Praias somos obrigados a fazer dos nossos ouvidos um Pinico Insuportavel de carros de sons competindo com volume altissimo e com musicas Pornogràficas . Não adianta pedir Socorro e não ser atendidos e as vezes ameaçados
    como Ex, Fomos pedir para um Motorista de um carro com placa de Soracaba para baixar o som em alguns decibéis e o mesmo aumentou mais e disse (AQUI a LEI é NÓIS ) mostrando em Baixo do Banco um cinturão com Armas . Nã0 adianta ligar para 190 que manda para a defesa que diz ser impossivel atender nesta Terra de Ninguem e os responsáveis não fazem nem Prevenção e levam a gente em estado de loucura . Como pode estes veiculos serem licenciados com estes aparelhos sonoros , deve existir um grande Lobe por traz . Qualquer dia a Praia do Guarau vai virar Noticia Nacional devido a Incompetencia dos Poderes de Peruibe
    Cacildo do Guarau

    • Cacildo, realmente não dá para entender como funciona o “MEIO AMBIENTE” na cidade de Peruíbe Reserva da Juréia???Aonde existe isso?

      Cacildo, sinceramente você terá que fazer valer os seus direitos através da JUSTIÇA, vá ao Ministério Público, ou Juizado Especial e faça valer os direitos constitucionais, caso você queira pode contar conosco, o que precisar para que o sossego volte a reinar no Guarau, pode contar que estaremos dispostos a fazer com que o governo cumpra a Lei.

      Para cortar o mato que cobre todo o Bairro do Manacá dos Itatins, ela precisa de licenças ambientais, para arrumar a orla da praia que está muito à frente do condomínio de luxo aonde a rainha mora, ela precisa de licenças ambientais, mas para liberar geral a baderna na Juréia, para pessoas que vêm, disfarçados de turistas para ameaçar os moradores e saírem impunes, isso não precisa de Licenças ambientais?

      Barulhos ensurdecedores como rojões, som em alto volume é crime ambiental, e tem punição séria para quem transgride as Leis.

      Quando o “turista” te ameaçou mostrando o cinturão com armas, você deveria ter anotado a placa do veículo e vir à Delegacia entregar nas mãos do Dr. Francisco, o delegado que é uma pessoa bem sensata e cumpridora da Lei, age sempre com imparcialidade, dentro da Lei, ele certamente fará com a Lei prevaleça.

      Cacildo o BOCA DE RUA agradece a visita, e estamos prontos a ajudá-lo no que for preciso para que o Guarau, não vire um antro de farofa, ou de bandidos travestidos de turistas que só perturbam o sossego dos turistas que querem vir e se divertir de maneira civilizada e saudável.

      Pessoas que vêm para ameçar os moradores e nenhuma autoridade faz absolutamente nada, aí já ultrapassa todos os limites do divertimento, os limites permitidos por Lei.

      Vamos mudar essa cara feia que o Guarau fica em finais de ano, não pode liberar geral, tudo tem limites depende de ser estabelecido os limites, sermos mais seletivos em matéria de turista, não podemos permitir que tipos como esse que mostrou o cinturão de armas para você seja o tipo de turista que vem para a nossa cidade, já temos problemas em demasia não precisamos de mais problema algum.

  10. Almirante disse:

    Essas nossas “autoridades” e esses bandidos que aqui vem, estão tudo em família; são tudo da mesma laia!!!

    • Almirante, é muito triste ver comentários com o perfil daquele cidadão que foi agredido pelo médico e do Cacildo reclamando que sofreu ameaça de um “turista” por ter ido reclamar do som alto do carro dele.

      Se tívéssemos autoridade compromissada com a sociedade, e empenhada em obedecer as Leis, a coisa seria diferente, mas o que vemos é um triste cenário de desrespeito, vandalismo e pura baderna, isso não é nem de longe, turismo ou turista, isso é pessoa que não tem o mínimo de educação e respeito com as Leis, o que esperar de uma cidade se o carro chefe, o comandante desta cidade também não respeita as leis, não cumpre as Leis e nem faz cumprir?

      Não podemos esperar que haja turismo educado e não depredador, os “turistas” que vêm para uma cidade ameaçar os moradores, dizer que “AQUI A LEI É NÓIS” e mostrar a arma ao morador para intimidá-lo, os “turistas” que vêm para a cidade não gastam nada no comércio local, só deixam seus lixos, fazem baderna e nada contribuem para o crescimento educado da cidade, esse “turista” não pode ser acolhido como pessoas de bem.

      Esses “turistas” com desvio de conduta, talvez sejam os antigos freqüentadores da Praia Grande quando aquilo era um pinicão, podem falar o que quiser do Mourão, mas foi ele que mudou a cara da Praia Grande, valorizou os imóveis lá existentes, enfim, deu uma mudada legal, ou melhor, transferiu o imenso problema que havia lá para a nossa cidade, Peruíbe.

  11. gabizinha disse:

    Aproveitando o desabafo de um pai.no dia17/12/11 fui ao ps com meu filho eo msm medico q agrediu o pai,constatou q meu filho estava com laringite,deu uma bezetacil com dipirona,e mandou tomar amoxilina em casa isso q meu filho estava com febre de 40graus.No dia 19 voltei ao ps pois o meu filho continuava com febre de 40graus.um certo medico mandou meu filho fazer exame de sangue pois meu filho estava com o rosto deformado,qd o exame fiquou pronto ja era outro medico (japao)q falou q ele naum tinha nada,q eu tinha q esperar 72horas para o remedio fazer efeito,fui embora.No dia 23 fui ao particular o medico mandou fazer novos exames e constatou q meu filho estava com hepatite .isso q o exame do ps ja tinha acusado q ele estava com hepatite,voltamos para o ps e ele focou enternado,com 3 crianças(cada um com um tipo de doença,imagina,no quarto eu matei duas baratas,fora q vc naum conseguia ficar sentada pois oq tinha de pernilongo,corria o risco de pegar uma dengue,uma certa enfermeira a pantera cor de rosa(pois ela so anda de rosa)colocou uma glicose vencida no meu filho,ja havia vencido no mes11,perguntei c tinha algum problema ela me falou q naum ,mas era melhor trocar,rsrsrs.logo pela mannhha ela ia dar um medicamento no meu filho so q tinha saido sangue e ficou entupido,ela falou q ia limpar pois demorou mais de uma hora,eu fui atras dela e ela estava na internet,q lindoo,qd perguntei pra ela oq ela ia dar d medicamento para ele,ela me respondeu com agressividade,pois eu falei q naum tinha estudado para saber o nome de medicamento..essa e nossa saude publica,com medicos competentes ,infermeiros,nos estamos muito bem…obgda pela oportunidade boca….

    • Gabizinha, o BOCA DE RUA é quem agradece a visita e o comentário mais que oportuno.

      Quando você diz que o seu filho estava tomando uma medicação com data de validade vencida, isso o CREMESP no ano de 2010, já detectou que havia vários medicamentos com data de validade vencida, e de lá para cá nada mudou continuam aplicando medicação com data de validade vencida, quanto a sujeira existente no PS, isso o CREMESP reprovou a higiene do PS desde a porta de entrada até a porta de saída, colocou no Laudo sujeira em toda unidade, aspecto de sujo, que vergonha! E pensar que a folha de pagamento dos médicos, segundo a vereadora disse na Tribuna da Câmara, gira em torno de R$ 800 mil reais a um milhão de reais por mês, para sermos tratados da maneira que somos, para sermos agredidos por quem pagamos o salário dele e pensar, também, que paga-se um valor astronômico para uma certa empresa de limpeza que supostamente não houve licitação para a contratação da mesma.

      Sem contar, Gabizinha, que o PS estava com o registro na Secretaria de Saúde, desatualizado, desde o final de 2008, até 2010, será que já foi atualizado???

      Eu, Você, nós todos somos fiscais nossos mesmos, não podemos deixar de fiscalizar, denunciar ao Ministério Público todas irregularidades do poder público, temos que exercer o nosso direito de cidadão, eles foram eleitos para administrar o nosso dinheiro, não fazer farra com ele.

  12. Pingback: Poluição Sonora: Onde começa o Inferno. “Barulho Intenso.” | | blogChegadebarulho

  13. CQC Peruíbe disse:

    Poluição sonora existe. E não adianta lei, placa ou “barulho” a respeito desse fato.
    A única coisa que resolve é fiscalização. Se não tem, o pessoal abusa. Simples assim.
    Agora, cade os Guardas Municipais? Eu nâo vejo nunca, e quando vejo eles não me vêem – ficam se fazendo de cegos frente aos problemas de poluição sonora, transito, depredações, etc. Enquanto um motorista de ambulância for chefe da Guarda e do Trânsito na cidade, estamos fadados a só ouvir esse tipo de lamento…

  14. MARTA disse:

    Quero aqui falar do maldito barulho que alguns imbecis fazem enfrente ao edificio serra do itatins na av. gov. mario covas jr. estacionando seus carros abastecidos de grandes caixas de som pelas madrugadas dos fins de semana ali . Claudete, aqueles idiotas querem se aparecer e não entendem que no prédio tem idosos doentes encima da cama. Há 3 semanas passadas que fiquei aí , eu e vários outros moradores passamos novamente a madrugada inteira do sábado telefonando para polícia , e em uma de minhas ligações a policial que me atendeu chegou a me dizer que um morador do sexto andar também havia ligado desesperadamente dizendo que o pai que sofre de alzeimer estava tendo crise fortíssima devido ao barulho promovido pelos babacas . outra moradora do segundo andar também ligou dizendo que o apto dela estava até tremendo de tão alto ser o som. Claudete , até os policiais ja não aguentam mais ésta palhaçada ..Já não é a primeira vêz que venho aqui falar deste mesmo assunto. Ali ainda vai acontecer uma desgraça qualquer hora, e os políticos da cidade não estão ligando para esse problema que o edifício inteiro passa durante todo o ano. Eu ja cheguei enviar e-mail para sete vereadores pedindo ajuda e ninguém respondeu.. Mas em época de eleição , eles nos abraçam sorrindo…Ajuda a gente Claudete …

    • Marta, o BOCA DE RUA agradece a visita.

      Como tudo em Peruíbe caminha na contra-mão da Lei, com o “SOM EM ALTÍSSIMO VOLUME”, não seria diferente, achamos o maior desrespeito, mas se até a Casa de Leis não obedece nem a área hospitalar, soltam rojões quase dentro do Pronto Socorro com Semi Intensiva, e se o BOCA DE RUA mete a boca eles só faltam vir aqui no escritório e bater em todos aqui dentro, acham que estão certos.

      O BOCA DE RUA precisou entrar no MP para que a Casa de Leis não fizesse a segunda festinha de quadrilha no mês de Julho, tamanho o desrespeito com os doentes, impedem a única via de acesso ao pronto socorro para comemorar fazendo a festinha de quadrilha provinciana.

      Um outro vereador promove a MARCHA PARA JESUS com visível cunho político, tendo em vista, ele marcou a saída da MARCHA bem em frente à Câmara que fica quase dentro do PS, tinha trio elétrico e rojões que foram soltos quase matando os doentes em nome de JESUS.

      Se tivesse mesmo cunho religioso, esse vereador teria marcado a saída em frente ao templo que usam para louvar ao SENHOR, ou então teria saído de lá do CARTÓDROMO e viria até o Boulevart isso sim seria MARCHA PARA JESUS soltariam fogos, berraria, trio elétrico cantando, mas pelo menos, os doentes da Semi Intensiva e os B ebês recém-nascidos não morreriam de susto.

      Um total desrespeito com os seres que estão fragilizados, estão doentes.

      Marta, não há outra maneira de fazer cumprir a Lei, tem que ir buscar socorro na Justiça, vamos fazer obedecer a Lei, custe o que custar.

  15. jose silvio moura ramos disse:

    Eu acho uma falta de respeito ao silencio direito assistido de todo cidadao brasileiro ainda quando soltam em uma distancia muito proxima a residencia e ainda logo proximo fica o Hospital Municipal, cade o respeito e o direito por lei do silencio.

    • José, o BOCA DE RUA agradece a visita.

      Essa é uma das maiores lutas do BOCA impedir que faltem com o respeito com as pessoas que estão debiltadas, numa cama de hospital, enviamos na sexta-feira, mensagens para a vereadora do PT e para o presidente da Câmara, para evitar de soltar rojões próximo ao PS, se acaso não fosse respeitado iríamos ao MP fazer valer os direitos dos doentes.

      Foi acatado o pedido, apenas meia boca, pois uma picape de um certo funcionário público passou gritando com um alto falante ultrapassando todos os decibéis possíveis.

      Aos poucos e com muita luta vamos conseguir civilizar o povo do palácio.

  16. Prezados amigos do Boca de Rua, fiquei muito satisfeito com sua reportagem e campanha contra os barulhos dos fogos de artificios, rojões, “músicas” com palavrões e etc…
    Nós criamos um Grupo no Facebook que se chama ABAIXO FOGOS DE ARTIFICIOS e conta com mais de 17.000 Membros de todo o Brasil e vários outros Países. Essa é uma PRAGA GLOBAL, existe em todos os lugares do mundo. Traz DOR e morte para os animais silvestres e domesticados, afeta os doentes, idosos, crianças e pessoas com traumas psicológicos. As pessoas autistas sofrem e se debatem ao escutar os estampidos, podendo se não estiverem acompanhados, promoverem a sua morte. E ainda tem os produtos tóxicos que são colocados para “colorir” essas BOMBAS! Causam muitas doenças e envenenam o ar e o meio ambiente. Gostamos muito de falar sobre os “EFEITOS COLATERAIS” dessas bombas, e cada dia ficamos sabendo de mais um tipo…. Agora na vitória do Corinthians, aproveitaram uma queima de fogos para fuzilarem 8 pessoas em SP!!!! Isso é um dos efeitos colaterais das bombas, usaram para encobrir o barulho dos tiros!!! Cada dia nos surpreendemos descobrindo mais um tipo…
    Aproveitamos para convidar todos que quiserem participar da nossa CAUSA! Unam-se a nós para protestarmos contra essa CULTURA ULTRAPASSADA, egoísta e assassina de comemorar com BOMBAS! Isso é coisa de ignorantes e marginais!
    Aguardamos vcs lá no Grupo: ABAIXO FOGOS DE ARTIFICIOS!

    Parabéns pela reportagem… O silêncio dos bons é o COMBUSTIVEL que impulsiona a ação dos ruins!!!!! Pensem nisso…é hora de agirmos para melhorar o mundo! Fraterno abraço!

  17. Graça disse:

    Precisamos acabar com esses fogos a granel que sao vendidos. nao respeitam doente, animais hospitais. nao deixam a gente dormir, isso é um absurdo!!!!!!tem que acabar!!!!!!!!!!!!! vamos la gente!!! levem isso em frente, repassem!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>