Bom Senso. Nota de Falecimento…Do Bom Senso!

AVISO AOS NAVEGANTES

Soubemos de fonte verídica, que estão articulando nos bastidores dos podres poderes, do tipo assim:

-”Não manda a faxineira embora pois você estará assumindo o crime, agüenta essa mulher até Março de 2012, aí você exonera a pedido dela, até lá eles já esqueceram como tudo o que acontece o povo esquece.”

Ledo engano! Seus articuladores de uma figa.

Já está tudo pronto, o prato já está pronto e desta vez não é um prato de PIZZA, tampouco ENSOPADO DE TRAÍRA e muito menos uma DOBRADINHA, esse prato é feito de MORALIZAÇÃO, LIMPEZA E DEMOCRACIA, este é o prato que iremos saborear com gosto de VITÓRIA é o “V” da VITÓRIA.

O BOCA DE RUA avisa a todos os navegantes que estes últimos dias ele esteve e está muito atarefado resolvendo os últimos detalhes para o grande dia, ou seja o dia 18 de Janeiro de 2012, estamos acertando tudo para que nada dê errado, por isso estamos sem tempo para colocar notícias novas, em breve voltaremos publicar as matérias que estão pendentes, quando tudo normalizar novamente, até agora fomos mais teóricos, mas daqui pra frente seremos práticos, é o que interessa, e se nada, por ventura acontecer neste dia, não desistiremos iremos em frente até acertarmos, não é possível que nada dê certo nesta cidade, uma coisa tem que acertar, vamos ver o que irá acontecer, vamos tentando…. nunca desistiremos, sempre em frente, ainda que somos humilhados, ainda que todos não acreditem em nós, ainda que todos riem da nossa cara, ainda assim iremos em frente acreditando sempre que podemos melhorar, sem hipocrisia, sem mentiras e sem falsidade, independente desse ou daquele acreditar no BOCA DE RUA, ou não, ainda assim não será motivo para desistirmos.

Hoje colocaremos uma matéria bem levinha, uma lição de vida…. Uma reflexão.

O FALECIMENTO DO BOM SENSO

É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava BOM SENSO e que viveu muitos e muitos anos entre nós.

Ninguém conhecia com precisão a sua idade porque o registro do seu nascimento foi desclassificado há muito tempo, tamanha a sua antiguidade, mas lembramo-nos muito bem dele,principalmente pelas suas lições de vida como:

- O mundo pertence àqueles que se levantam cedo.

- Não podemos esperar tudo dos outros.

- O que me acontece pode ser em parte também por minha culpa.

O BOM SENSO só vivia com regras simples e práticas como não gastar mais do que se tem e de claros princípios educativos como são os pais quem dão a palavra final.

Acontece que o BOM SENSO começou a perder o chão quando os pais passaram a atacar os professores que acreditavam ter feito bem o seu trabalho querendo que as crianças aprendessem o respeito e as boas maneiras.

Sabendo que um educador foi afastado ao repreender um aluno por comportamento inconveniente na aula, agravou-se o seu estado de saúde.

Deteriorou-se mais ainda quando as escolas foram obrigadas a ter autorização dos responsáveis até para um curativo no machucado de um aluno – sequer podiam informar aos pais de outros perigos mais graves incorridos pela criança.

Enfim, o BOM SENSO perdeu a vontade de viver quando percebeu que os ladrões e os criminosos tinham melhor tratamento do que as suas vítimas.

Também recebeu fortes golpes morais e físicos quando a Justiça decidiu que era crime defendermo-nos de algum ladrão na nossa própria casa, enquanto a este é dada a garantia de poder queixar-se por agressão e atentado à integridade física …

O BOM SENSO perdeu definitivamente toda a confiança e a vontade de viver quando soube que uma mulher, por não perceber que uma xícara de café quente iria queimar-lhe, ao derramá-lo em uma das pernas, recebendo por isso uma colossal indenização do fabricante da cafeteira elétrica.

Certamente você já reconheceu que a morte do BOM SENSO foi precedida pelo falecimento:

- dos seu pais: Verdade e Confiança.

- da sua mulher: Discrição.

- de seus filhos: Responsabilidade e Juízo.

Então, o BOM SENSO deixa o seu lugar para três falsos irmãos:

- Eu conheço os meus direitos e também os adquiridos.

- A culpa não é minha.

- Sou uma vítima da sociedade.

Claro que não haverá multidão no seu enterro, porque já não temos muitas pessoas que o conheçam bem e poucos se darão conta de que ele partiu.

Mas, se você ainda se recorda dele, caso queira reavivar a sua lembrança, previna todos os seus amigos do desaparecimento do saudoso BOM SENSO.

Ou então não faça nada, deixe tudo como está!”

O BOCA DE RUA fez a parte dele, pois também acha que o mundo está cada vez mais carente de bom senso, responsabilidade, juízo, atenção, respeitar os limites e cuidado ao próximo…

E saiba que:

O BOCA DE RUA vai fazer com que sejam resgatados o BOM SENSO, A DIGNIDADE, A MORALIZAÇÃO E A DEMOCRACIA, e que o RESPEITO MÚTUO VOLTE A TER SEU ESPAÇO NOVAMENTE.

Por isso este ano:

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a Bom Senso. Nota de Falecimento…Do Bom Senso!

  1. Pietro disse:

    Pobre dos pagadores de impostos (eu incluso)que veem seu suado dinheiro ir para o ralo (ou para as contas) de vagabundos corruptos.Executivo,legislativo e judiciario no Brasil sao o verdadeiro cancer da sociedade.

  2. Almirante disse:

    Bom senso e Brasil nunca combinaram, desde que aquele portuga perdido pos os pés nessa terra há pouco mais de 500 anos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>