SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE PERUIBE (SISIPE)

POR QUE CRIAR O BOCA DE RUA E DENTRO DELE O SISIPE?

O SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE PERUIBE FOI CRIADO PARA LEVAR À POPULAÇÃO, DESTA LINDA CIDADE, TODA INFORMAÇÃO DOS ATOS E FATOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SEJAM  ELES BONS OU RUINS.

O OBJETIVO DE CRIAR O BOCA DE RUA, E DENTRO DELE O SISIPE, FOI PARA DAR VOZ AO CIDADÃO QUE NÃO TEM DIREITO DE RECLAMAR DE ABSOLUTAMENTE NADA, DE MOSTRAR PARA TODA SOCIEDADE A VERDADEIRA REALIDADE DE PERUÍBE QUE AS AUTORIDADES TENTAM, DESESPERADAMENTE, ENGAVETÁ-LA. PARA O CIDADÃO DE PERUIBE OS DEVERES, PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA OS DIREITOS.

EU FAÇO PARTE DESTA MASSA, DO POVO, SOU POVO TAMBÉM E COMO TAL VOU À LUTA TODOS OS DIAS DEFENDER O MEU PÃO, ÀS MAIS DURAS PENAS, MAS DEVO AGRADECER A DEUS POR EU TER A PRERROGATIVA DE PODER TRABALHAR, DE PODER HONRAR COM MEUS COMPROMISSOS DE MANEIRA HONESTA, SEM PRECISAR PISAR EM NINGUÉM, TAMPOUCO DAR RASTEIRA EM QUER QUE SEJA, EM UMA JORNADA DE TRABALHO DE DOZE HORAS ININTERRUPTOS.

CLAUDETE ANDREOTTI

«DE LUTO MAS EM LUTA»
************************************$$$$$$$$$***********************

HOJE

09 DE DEZEMBRO

DIA INTERNACIONAL

DO COMBATE

À CORRUPÇÃO

SÓ PODE SER PIADA, E DE MUITO MAU GOSTO.

COMEMORAR O DIA INTERNACIONAL DO COMBATE À CORRUPÇÃO NO BRASIL, É TIRAR UMA COM A CARA DO POVO, É DAR UM TAPA NA CARA DO POVO.

TAL COMO O TÍTULO DE CIDADÃ BENEMÉRITA, É O DIA DE HOJE 09 DE DEZEMBRO COMEMORANDO O COMBATE À CORRUPÇÃO, ONDE? SÓ NO PAPEL, É CLARO!

ESSE POVO QUE CRIA ESSAS COISAS EM DETERMINADAS DATAS, É MUITO ENGRAÇADO E HIPÓCRITA.

ENQUANTO O POVO TIVER ACOMODADO COM A BUNDA COLADA NA CADEIRA, SEM FAZER NADA,A CORRUPÇÃO SÓ VAI ENGORDANDO E O POVO CADA VEZ MAIS ACHATANDO.

POSTADO POR

CLAUDETE ANDREOTTI

*****************************$$$$$$$$$$**********************

OBRAS DO

PORTINHO EM

PERUÍBE ESTÃO

CAMINHANDO A

PASSOS DE LESMA

DESDE 2008

QUE OS PESCADORES

ESTÃO NESTA AGONIA,

PURO DESCASO!

CARACTERÍSTICA

PECULIAR DESTA

ADMINISTRAÇÃO

COMO PODEM VER, O VALOR ASTRONÔMICO QUE ESTÁ SENDO DIVULGADO NESTA PLACA DE PUBLICDADE É QUALQUER COISA ASSUSTADORA.

COMENTÁRIO DO BOCA DE RUA

NÃO POSSO PASSAR UM ZIPER NA BOCA DO BOCA DE RUA, E FINGIR QUE NADA DISSO ESTÁ ACONTECENDO, FICAR CALADA DIANTE DESSES DESMANDOS.

LEIAM A MATÉRIA FICTÍCIA QUE A PREFEITA APROVEITOU A LUTA DOS PESCADORES PARA FICAR COM OS LOUROS, O MÉRITO.

Prefeitura recebe fábrica de gelo para comunidade pesqueira

Na terça-feira (5) a Prefeitura de Peruíbe por meio do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura recebeu do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA),
uma fábrica de gelo com capacidade para produção de três toneladas.

Para receber tal benefício, a cidade enviou um projeto para o MPA conforme as exigências do edital de Apoio à Cadeia Produtiva do Pescado proveniente
da Pesca Artesanal.

O equipamento beneficiará a cidade num período de cinco anos, conforme o contrato de permissão, mas esse prazo pode ser prorrogado enquanto o aparelho estiver atendendo ao objetivo do projeto.

A chegada da fábrica de gelo atenderá uma antiga reivindicação da comunidade pesqueira de Peruíbe, dando mais qualidade e conforto aos pescadores da cidade.

E será instalada no Portinho de Pesca, no Mercado Municipal de Peixe.

ESSA MATÉRIA ILUSIONISTA, VEICULOU NO BOLETIM OFICIAL DO MUNICÍPIO (BOM) NO DIA 11/10/2010

VAMOS MUDAR O TEMA IRREAL PARA O TEMA REAL PARA A VERDADE, VAMOS MUDAR A ILUSÃO PARA A REALIDADE:

O TEMA TERIA QUE SER DA SEGUINTE MANEIRA:

PESCADORES RECEBEM FÁBRICA DE GELO PARA COMUNIDADE PESQUEIRA

AGORA SIM! ESTA É A VERDADEIRA NOTÍCIA QUE TERIA QUE DIVULGAR, POIS FOI COM MUITA LUTA DOS PESCADORES, DO PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PESCADORES QUE ELES CONSEGUIRAM ESSA VITÓRIA É MÉRITO DELES, ESSE POVO HUMILDE QUE TRABALHA, QUE CORRE ATRÁS DE CONSEGUIR MAIS CONFORTO E BEM ESTAR, TANTO PARA ELES COMO PARA OS TURISTAS E CONSUMIDORES LOCAIS.

QUER DIZER QUE ELES FICAM COM O TRABALHO ÁRDUO E A PREFEITURA QUEM LEVA O TÍTULO DE 100% EFICAZ?

VAMOS PARABENIZAR QUEM, REALMENTE, FEZ POR ONDE, QUE NESSE CASO FORAM OS PESCADORES.

O QUE ELA, A PREFEITA, TEM QUE FAZER É ENTREGAR LOGO ESSA OBRA QUE TEVE INÍCIO NA GESTÃO JULIETA E ESTÁ ATÉ A PRESENTE DATA SEM SER ENTREGUE, VEJAM, MAIS UMA OBRA QUE NÃO É MÉRITO DA ATUAL GESTÃO E SIM DA ANTERIOR. E QUE NÃO ESTÃO DANDO A MENOR IMPORTÂNCIA VISTO QUE NÃO FOI ESSA GESTÃO QUE DEU INÍCIO, APESAR DE LÁ HAVER A PLACA DE PUBLICIDADE DAS OBRAS, INCOMPLETA TAMBÉM, FORA DOS DITAMES DA LEI, MAS VÊ-SE NITIDAMENTE QUE A EMPREITEIRA É A FÊNIX, SUPOSTAMENTE ESSA EMPREITEIRA É DO IRMÃO DE UM VEREADOR, ESTÁ TUDO EM CASA.

AS TVS, RECORD E TRIBUNA, ESTIVERAM FAZENDO A MATÉRIA, A SEMANA PASSADA FOI AO AR NA TV TRIBUNA, E NO DIA 23/11/2010 FOI AO AR NA TV RECORD, INCLUSIVE FOI ABORDADO QUE O PIER ESTÁ DESABANDO, ENCONTRA-SE COM A ESTRUTURA TODA RACHADA, NO PISO, DÁ PARA VER AS RACHADURAS, O PRESIDENTE DA COLÔNIA DOS PESCADORES NOTIFICOU A DEFESA, CHAMANDO ESSE ÓRGÃO À RESPONSABILIDADE, PASMEM! A DEFESA COLOCOU NO LOCAL APENAS FITAS ZEBRADAS COMO SINALIZAÇÃO DO PERIGO IMINENTE DE DESABAR, QUANDO FOMOS AO PORTINHO AS FITAS ESTAVAM ARRANCADAS E NENHUMA SINALIZAÇÃO CONSTAVA NO LOCAL PERIGOSO.

PIER COMPROMETIDO E NÃO INTERDITADO

TAMANHA IRRESPONSABILIDADE DO DIRIGENTE DESTE ÓRGÃO QUE DEVERIA INTERDITAR O LOCAL, DE MANEIRA A NÃO PERMITIR QUE PESSOAS CONTINUAM TRANSITANDO LÁ, POIS PODE A QUALQUER HORA DESABAR E ACONTECER UMA TRAGÉDIA, SE FOR EM ÉPOCA DE ALTA TEMPORADA SERÁ BEM MAIS PERIGOSO DEVIDO AO FLUXO INTENSO DE PESSOAS QUE POR LÁ CIRCULAM.

PIER NA IMINÊNCIA DE DESABAR

VEJAM O QUE ESTÁ VEICULANDO NO SITE DO PSOL, ACESSEM ESSE SITE TAMBÉM, www.psolsp.org.br EXISTE LÁ EXCELENTES INFORMAÇÕES VERÍDICAS E NÃO FALSAS, COMO A PREFEITURA DIVULGA EM SEU BLOG E SITE.

VEJAM A MATÉRIA TIRADA DO SITE DO PSOL, NA ÍNTEGRA:

A COLONIA DOS PESCADORES, HOJE MUITO BEM ADMINISTRADA, CONQUISTOU COM PROJETOS ELABORADOS PELA MESMA, E ENCAMINHADOS AO GOVERNO FEDERAL, EXATAMENTE AO MINISTÉRIO DA PESCA E AGRICULTURA, O “MPA”, UM CAMINHÃO , “DOADO PELO GOVERNO FEDERAL”, PARA O TRANSPORTE DO PESCADO.

NA SOLENIDADE DE ENTREGA DO CAMINHÃO, ESTAVAM PRESENTES VARIOS REPRESENTANTES DE VARIAS ENTIDADES E ASSOCIAÇÕES, ALÉM DA PREFEITURA, QUE EM MEIO A QUEIMA DE FOGOS DE ARTIFICIO, PROMETEU DISPONIBILIZAR MOTORISTA, SEGURO E MANUTENÇÃO PARA O VEÍCULO CONQUISTADO PELA COLONIA DE PESCADORES.

NO BOLETIM OFICIAL DO MUNICIPIO, Nº 377 DE 2010, A PREFEITURA SE PROMOVE DIZENDO QUE FEZ PARTE DO PROJETO, E QUE SE RESPONSABILIZARÁ PELO MOTORISTA, SEGURO E MANUTENÇÃO DO VEÍCULO DOADO PELO GOVERNO FEDERAL, NO ENTANTO, QUANDO PROCURADOS, OS RESPONSÁVEIS POR TAL AFIRMAÇÃO, OU SEJA, A PREFEITURA DE PERUIBE, BUSCANDO OS BENEFICIOS PROMETIDOS EM SOLENIDADE E NO BOM (BOLETIM OFICIAL DO MUNICIPIO), A PREFEITURA , NA VOZ SECRETÁRIO DE GOVERNO, GILSON BARGIERI, AFIRMOU NÃO TER CONDIÇÕES DE CUMPRIR O PROMETIDO NA HORA DO BEM BÃO!! NÃO SERIA TÃO VERGONHOSO SE TIVESSEM CORRIGIDO AFIRMAÇÃO ERRÔNEA NO PRÓXIMO BOLETIM, E COMO NÃO O FIZERAM, COMPROVARAM QUE A PRATICA DE PROMOVER A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA MILENA, COM MENTIRAS AFIM DE ENGANAR O POVO DESTA CIDADE, É A ÚNICA REALIDADE!

QUE VERGONHA!

POSTADO POR

CLAUDETE ANDREOTTI

*******************************$$$$$$$$ **************************************

UM RETROVISOR

EMBAÇADO

OLHANDO PARA O RETROVISOR

AS FALAS SÃO TOTALMENTE O OPOSTO DAS ATITUDES.

O HOMEM SE CONHECE PELAS ATITUDES E NÃO PELA TEORIA.

Observando e fazendo uma retrospectiva, um balanço geral neste final do ano de 2010, me trouxe uma vontade de escrever e desabafar.

O ex-prefeito Gilson Bargieri é uma figura ímpar, “inteligente politicamente”, sabe como ninguém fazer acontecer na política.

Não tenho nada contra a pessoa do ex-prefeito e atual prefeito de direito, mas entendo que como cidadã Peruibense sonhadora, e até mesmo política, imagino que Peruíbe tenha que pensar no futuro com a renovação política total do quadro de ontem e de hoje, tanto na esfera Legislativa, como Executiva.

Não adianta mais a gente querer olhar para o retrovisor e ver o ex-prefeito e atual prefeito de direito, como Salvador da Pátria (Coisa que ele não é, ao contrário!). Quando prefeito, sei que muitos não lembram, pressupõe que Gilson governou até bem no inicio do ano 2000, eu ainda não residia em Peruíbe nessa época, vim de Sampa em 2004, a gestão GB já estava terminando mais chegou ao fim com uma das maiores rejeições já vista em Peruíbe.

Somos sabedores do curral eleitoral de Gilson Bargieri em nossa cidade, que seria em torno de, aproximadamente, 08 mil votos, sem fazer campanha. Ele ainda goza de prestigio junto ao seu grupo político que o acompanha a muitos anos. Gilson sabe valorizar seu grupo e por isso tem hoje a capacidade de aglutinar em torno de si, coisas que atuais políticos não compreenderam. Valoriza um estranho no ninho, mas não a prata da casa. Esse tem que ser o slogan de figurinhas que estão ai hoje!

Algumas dessas figurinhas estiveram por 04 anos na geladeira, até passar o governo Preto, porém, outras continuam ciscando nesse terreiro também, é só jogar milho para elas chegarem.

A GALINHA E SUA PROLE

Infelizmente as comparações estão distantes, Gilson é comparado hoje aos políticos, não pelas suas obras quando prefeito, mas sim pelo favorecimento ao seu grupo que compõem familiares e amigos, o que resulta em um número astronômico de funcionários comissionados mais ou menos 1.500 funcionários mamando na teta gorrrrrrrda do município e gerando uma folha de pagamento, ainda mais gigantesca, com valores elevadíssimos.

Esses $angue$$uga$, não querem, jamais que esse governo saia.

$ANGUE$$UGA$

Tem gente na prefeitura que ganha mais de oito mil reais, graças ao ex-prefeito de Peruíbe. Sei que muitos dizem que seu trabalho os colocou nessa situação confortável. Mas lembro que sem o famoso “decreto” Gilson Bargieri, nunca ou até não estariam mais na prefeitura.

O poder de cumprir acordos políticos levou Gilson Bargieri ao patamar de “nome vivo” no meio político, como “O SALVADOR DA CIDADE, ELE VAI VOLTAR PELA VONTADE POPULAR”. Muitos COMISSIONADOS não querem que ele deixe o cargo de PREFEITO DE DIREITO, para que se possa desfrutar do leite “A” da teta do município, o único meio de sobrevivência à custa do povo.

Não cabe mais a sociedade Peruibense, que se renovou eleitoralmente com o ingresso da juventude, olhar para o retrovisor e achar que o antes é melhor que agora.

RENOVAÇÃO JÁ, VAMOS LIMPAR A CÂMARA E A PREFEITURA, TIRAR DE UMA VEZ POR TODAS, PARA SEMPRE, ESSES MAUS POLÍTICOS QUE ESTÃO AÍ SÓ OLHANDO PARA SEU UMBIGO, COMPRANDO FAZENDA CINEMATOGRÁFICA EM MINA GERAIS, CONSTRUINDO MANSÕES DENTRO DE CONDOMÍNIO DE LUXO, COMPRANDO CARRÕES E O POVO QUE SE EXPLODA.

Os eleitores de Peruíbe, tem que renovar, tirar de vez o ranço, os políticos que já estão com cargo vitalício, dormindo em berço esplêndido dentro da Câmara, vereadores com mais de 10 anos, perpetualizando a carreira de vereador, sem nada fazer para o município tão carente de tudo no setor da SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, EMPREGO, ETC.

Pois se formos apontar o antes, diríamos que começou a decadência em Gilson Bargieri: as rejeições de contas da prefeitura pelo TCE, a proliferação assustadora de fraudes em licitações, os desvios de recursos destinados à MERENDA ESCOLAR, e, por fim, por conta do seu péssimo governo, ele elegeu a pior prefeita da história de nossa cidade, nada mais, nada menos que sua filha – Milena Bargieri, colocando-a, de última hora, afim de não perder a mamadeira para disputar a eleição, estrategicamente para que depois voltasse e continuasse, como está descaradamente, como o Salvador da Pátria. Como diria um sábio político: Em política, é um pé de mamão macho, ou seja, não produziu e nem produzirá novas lideranças, mas sim, capachos e viúvas.

MAMADEIRAS DOS POLÍTICOS

POLÍTICO MAMANDO NA TETA DO ESTADO

MAIS UMA DO SEU GILSON BARGIERI

GB DISSE QUE PERUÍBE PRECISA DE UM VERDADEIRO CHOQUE DE GESTÃO.

QUE CHOQUE É ESSE QUE O POVO ESTÁ LEVANDO? CADA DIA, CADA HORA É UM CHOQUE MAIOR QUE O POVO LEVA COM ESSA ADMINISTRAÇÃO ATRAPALHADA

CHOQUE DE GESTÃO DO PREFEITO, DE DIREITO, GILSON BARGIERI.

FECHADA A MATÉRIA COM CHAVE DE OURO

POSTADO POR

CLAUDETE ANDREOTTI

*************************************$$$$$$$$$**************************************
FUNCIONÁRIA, DO ALTO ESCALÃO DO GOVERNO MUNICIPAL, É FLAGRADA PRATICANDO ATO DE VANDALISMO.

FUNCIONÁRIA, DO ALTO ESCALÃO DO GOVERNO MUNICIPAL, É FLAGRADA POR UM MUNÍCIPE, CONTRIBUINTE, ELEITOR E CIDADÃO, ARRANCANDO, OU FURTANDO, OU ATÉ MESMO SUBTRAÍNDO, MUDAS DE MANACÁS DA SERRA, QUE FORAM COMPRADAS COM O DINHEIRO DESTE CONTRIBUINTE, DE VOCÊ CONTRIBUINTE, DE NÓS, OS CONTRIBUINTES, FORAM 2094 MUDAS COMPRADAS NA PRIMEIRA REMESSA QUE CUSTARAM R$ 20,00 CADA MUDA, NO DIA SEGUINTE DO MEGA PLANTIO DAS ÁRVORES, ESTAVAM QUASE TODAS ARRANCADAS (FURTADAS), ISSO FEZ COM QUE A POPULAÇÃO, INOCENTEMENTE, FIZESSE ACUSAÇÃO AOS VÂNDALOS, SEM  IMAGINAR QUE OS VÂNDALOS FAZEM PARTE DA CÚPULA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

*********************************$$$$$$$$$$$**********************************

EU ME IMPORTO SIM!

Realmente não posso fazer tudo, alias, não posso fazer quase nada. Mas, e o pouco que posso fazer, vou continuar ignorando a dor? Vou continuar fazendo de conta que não tenho mesmo nada com isso? Decidi me importar, decidi acreditar que posso mais do que penso que posso, e assim, fazendo algo aqui e ali vou ajudar a tornar a vida do povo sofrido de Peruíbe um pouco melhor cobrando sempre das autoridades melhores condições e dignidade na saúde e na segurança. Recuso-me em continuar com os olhos fechados, recuso-me em continuar me escondendo dessa realidade tão dura.

***********************************$$$$$$$$$$$*********************************************

AQUI, NO BOCA, É TUDO O PRETO NO BRANCO, LITERALMENTE!

EI, VOCÊ!?… VOCÊ MESMO, PALHAÇO! OLHA AQUI Ó…

Independente da preferência política individual, alguns fatos precisam ser mostrados.

Estava eu percorrendo as ruas da cidade de Peruíbe e deparei com várias placas de construções que estão sendo realizadas na cidade, “obras!…..” Muuuuuitas “obras! “…………. e percebi, que todas elas, uma só empresa quem está executando tais obras, senão vejamos:

1- Obra de ampliação da Câmara Municipal de Vereadores (desnecessária), visto que a Câmara já passou por uma mega reforma, há menos de dois anos, colocando piso de granito em toda ela, e você munícipe de Peruíbe, cidadão honesto e trabalhador, contribuinte e eleitor não pode ficar calado vendo tudo isso de braços cruzados e pés atados. Você que outorgou voto para que a Câmara de Vereadores fosse composta de dez Edis, não foi para eles todos serem situação e aprovar por unanimidade todos os caprichos em forma de projetos do governo municipal, tais como: compra de mudas de árvores, reforma da praça da matriz, onde foi cometido o maior ato de crueldade e criminal, contra o meio ambiente, que foi a prefeitura ter arrancando todas as árvores que lá existiam. E sabem quem, entre aspas, ganhou a licitação para a reforma, desnecessária, da Câmara municipal ? A TERMAQ nessa ampliação da Câmara serão gastos R$ 1.252.228,54 sendo que ao final da obra terá um acrescimo de 25% sobre este valor por conta do aditamento. Como podemos verificar na placa ilustrativa que o término já passou muito do prazo e para isso estabelece -se multa contratual. Será que está sendo cobrado multa da empresa? Vejam !

2- Construção do novo Fórum da cidade de Peruíbe, sabe quem, entre aspas, ganhou a licitação para a Construção do Fórum? A TERMAQ.

3- Construção de uma creche no Jardim Ribamar.  De novo a empresa TERMAQ construiu a creche, empresa de sorte esta! Nunca vi nada igual.

4- Construção da piscina pública na Vila Romar. Eu pergunto: Qual a prioridade de se ter uma piscina pública, ampliar a Câmara, e etc? Se temos uma SAÚDE DOENTE NA UTI, se vidas estão perdendo por falta de investimento sério na saúde, o maior índice de mortalidade infantil do País está em Peruíbe, entrou, também para o livro do recordes. Ah só para lembrar, quem está executando as obras da piscina pública, coincidência ou não, é, NADA MAIS, NADA MENOS, QUE A TERMAQ.

5- Construção de um parque da cidade, outra obra “prioritária” para Peruíbe, pois a SAÚDE está 100% excelente, a segurança idem, então vamos esbanjar o dinheiro público fazendo obras faraônicas e desnecessárias, o que isso importa? Nem que para isso têm que desmatar uma área de preservação ambiental. Não precisa nem falar quem está construíndo esse tal parque, que vai resolver todos os problemas de Peruíbe. Ou trazer mais problemas!

Sem contar a reforma, desastrosa, da praça da Matriz, que até a presente data não foi colocada, ainda, a placa ilustrativa da empresa que está executando a referida, temos lá apenas a placa do governo do Estado, vamos cobrar a prefeitura para que ela coloque também a da empresa que está fazendo a construção. Nesta praça está gastando quase R$ 300.000,00, foi cometido o maior crime ambiental da história de Peruíbe, e quem foi o autor do crime?  A prefeitura que até agora está impune. Ela arrancou todas as árvores que lá existiam, sob a alegação de que havia cupins, não é verdade pois em palmeira não dá cupim, ainda que tivesse esta possibilidade das outras árvores estarem contaminadas, ainda assim, a prefeitura teria que fazer um tratamento na árvore infectada e um belo paisagismo ao redor do pé de cada árvore, não cometer uma insanidade dessas, a de arrancar, com isso ela deixou mais uma vez provado, bem nítido e cristalino, a sua incompetência, incapacidade e imaturidade de administrar uma cidade.

ÁRVORES ARRANCADAS DA PRAÇA CENTRAL EM PERUIBE PELA PREFEITURA E, COM CERTEZA, COM A ANUÊNCIA DO DIRETOR DO MEIO AMBIENTE.

Veja a nota que a imprensa de Peruíbe divulgou:

Reforma traz novidade e modernização na

Praça da Matriz em Peruíbe

A praça da Matriz, localizada no centro da cidade de Peruíbe será totalmente revitalizada disponibilizando um espaço mais amplo e funcional, para que moradores e turistas desfrutem de bons momentos de lazer e descontração. O projeto foi elaborado pela Prefeitura de Peruíbe, por meio do Departamento de Obras e Planejamento, levando em consideração as sugestões feitas por comerciantes da cidade e membros da Igreja São João Batista. A administração municipal propôs várias reuniões para que a sociedade civil organizada pudesse ter uma participação efetiva neste projeto, o qual irá modernizar um dos principais cartões de visita da cidade. Quanto ao paisagismo será priorizada a plantação de árvores nativas da mata atlântica, uma vez que as árvores existentes no local tiveram que ser retiradas por estarem infestadas de cupim. Com a renovação da arborização, novos canteiros serão construídos com forrações contendo flores e folhagens diversificadas. No projeto destaca-se um local reservado para eventos com uma mini arquibancada, que ficará em frente a entrada principal da igreja e a instalação de fontes luminosas que prometem ser grandes atrações. As inovações conferem ares de modernidade, fazendo um contraponto com o coreto, obra histórica construída na década de 50,

que também será restaurado.Bancos e lixeiras também estarão a disposição daqueles que transitam no local. O projeto de revitalização é bastante completo e tem como um dos principais focos melhorar principalmente os aspectos relacionados a acessibilidade e mobilidade

das pessoas com deficiência. A reforma da praça irá proporcionar mais qualidade de vida, mais segurança e conforto, deixando a cidade de Peruíbe mais bonita e aconchegante. A Praça Matriz é um ponto que representa um marco na história de Peruíbe e a reforma, que a muito tempo vem sendo reivindicada pelos munícipes. Além de ser um atrativo para receber os visitantes , irá melhorar a auto estima da nossa população. O Departamento de Obras e Planejamento de Peruíbe estima que a conclusão das obras ocorra até o final deste ano.

A sociedade civil, juntamente com os comerciantes, e nos comerciantes eu não estou incluída pois não fui convidada, ainda bem!  Assim a minha, eventual,parcela de culpa ou cumplicidade do ato criminoso cometido com as árvores, eu não tenho, estou totalmente isenta dessa culpa.

Meu pedido :  “A prefeitura terá de exibir o laudo que comprove que as palmeiras estavam infectadas de cumpins.” (Claudete Andreotti).

****************************************$$$$$$$$$$************************************

Peruíbe ganhará Parque Roberto Mário Santini em 2010
Um parque com árvores, áreas de lazer, lago, ciclovia, pistas de cooper, centro de convivência do idoso, além de um complexo esportivo com piscina semiolímpica e ginásio. Assim será o Parque da Cidade, no Jardim Somar, em Peruíbe, obra que deve ser concluída em um ano.O empreendimento, que será construído com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), terá o nome do ex-diretor presidente do Sistema A Tribuna de Comunicação, Roberto Mário Santini.O anúncio foi feito pelo secretário de Governo do Município, Gilson Bargieri. No encontro com o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, na sede da emissora, Bargieri falou de detalhes do equipamento e mostrou a planta do projeto.Eu queria pedir a sua autorização para colocar o nome do seu pai. A escolha do nome é uma forma de reconhecimento ao trabalho e a memória dele, explicou Bargieri. Roberto Clemente agradeceu a escolha. A gente fica muito feliz e honrado com a homenagem.
fonte: Jornal A Tribuna
Bookmark and Share

**************************************$$$$$$$$$$$$$************************************

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL GUIA PRÁTICO PARA O  CIDADÃO

O que é a LRF?

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), ou Lei Complementar nº 101, é o principal instrumento regulador das contas públicas no Brasil, estabelecendo metas, limites e condições para gestão das Receitas e das Despesas e obrigando os governantes a  assumirem compromissos com a arrecadação e gastos públicos.

A LRF contém o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO). As informações contidas nesses documentos, além de determinar parâmetros e metas para a administração pública, permitem avaliar com profundidade a gestão fiscal do Executivo e do Legislativo. Publicada no dia 04 de maio de 2000, a LRF regulamenta o
artigo 163 da Constituição.

A Lei de Responsabilidade Fiscal trouxe para os municípios uma importante contribuição para o ajuste fiscal, reforçando o seu potencial tributário, fazendo com que os governantes desenvolvessem uma política tributária responsável e, cobrando, efetivamente, todos os tributos que são de sua competência.

Uma administração transparente e democrática deve mostrar o que fazer e de onde vai tirar os seus recursos, para que possa contar com a confiança da população, que pagará os seus tributos de uma maneira mais consciente e motivada.
Quais são os principais pontos da LRF?

A LRF se apóia em quatro eixos:

• Planejamento – é feito por intermédio de mecanismos como o Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelecem metas para garantir uma eficaz administração dos gastos públicos.

• Transparência – é a ampla e diversificada divulgação dos relatórios nos meios de comunicação, inclusive internet, para que todos tenham oportunidade de acompanhar como é aplicado o dinheiro público.

• Controle – é aprimorado pela maior transparência e pela qualidade das informações, exigindo uma ação fiscalizadora mais efetiva e contínua dos Tribunais de Contas.

Responsabilização – são sanções que os responsáveis sofrem pelo mau uso dos recursos públicos. Essas sanções estão previstas na legislação que trata dos crimes de responsabilidade fiscal (Lei 10.028, de 19 de outubro de 2000).

Qual o objetivo da LRF?
Melhorar a responsabilidade na gestão fiscal dos recursos públicos. Com ela, todos os governantes passam a se responsabilizar pelo orçamento e pelas metas que possibilitem prevenir riscos e corrigir desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, reforçando os alicerces do desenvolvimento econômico sustentado, sem inflação para financiar o descontrole de gastos do setor público, sem endividamento excessivo e sem a criação de artifícios para cobrir os buracos de
uma má gestão fiscal. Quais os

*************************************$$$$$$$$$$$$******************************************

TERMAQ empresa que, em 2008, teve envolvimento no escândalo do prefeito MOURÃO de PRAIA GRANDE e deu origem a OPERAÇÃO SANTA TEREZA DA POLÍCIA FEDERAL. Veiculou, na época, em todos os jornais sérios de todo País, como o Estadão, a Folha de São Paulo, a Tribuna e etc.

**********************************************$$$$$$$$$$$***********************************************

ATENTEM PARA A LEI QUE O ATUAL GOVERNO SANCIONOU E PROMULGOU:

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUIBE
LEI Nº 2.990, DE 18 DE SETEMBRO DE 2009 – fls.
—————————————————————————-
1
INSTITUI A POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
AMBIENTAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
MILENA BARGIERI,
PREFEITA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA
DE PERUÍBE, FAZ SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL, EM SESSÃO ORDINÁRIA
REALIZADA NO DIA 16 DE SETEMBRO DE 2009, APROVOU E EU SANCIONO E
PROMULGO A SEGUINTE LEI.
Art. 1º Fica instituída em Peruíbe a Política Municipal de Educação
Ambiental.
CAPÍTULO I
DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Art. 2º Entende-se por Educação Ambiental os processos por meio dos
quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, saberes, conhecimentos,
habilidades, competências, atitudes, hábitos e costumes, voltados à conservação,
preservação e recuperação do meio ambiente, bem de uso comum do povo e essencial
à superior qualidade de vida, objetivando relações sustentáveis havidas entre a
sociedade humana e o ambiente.
Art. 3º Ao Poder Público Municipal, nos termos dos artigos 205 e 225 da
Constituição Federal, bem como dos artigos 191 e 193, caput e inciso XV da
Constituição do Estado de São Paulo, é determinado definir e implementar a Política
Municipal de Educação Ambiental, no âmbito de suas competências, a saber:
I– o Departamento de Meio Ambiente desenvolverá, fomentará e
promoverá a educação ambiental em cooperação e parceria com órgãos públicos,
entidades privadas, instâncias de gestão participativa e sociedade civil organizada;
II– à Secretaria Municipal de Educação, bem como ao Departamento
Municipal de Meio Ambiente, compete promover, desenvolver e fomentar a educação
ambiental de forma transversal no currículo escolar e integrá-la como prática educativa
contínua e permanente em todos os níveis e modalidades do ensino formal e informal;
III- aos demais órgãos Municipais cabem auxiliar a promoção, o
desenvolvimento e a fomentação da educação ambiental de forma complementar.
—————————————————————————-
2
Art. 4º São princípios básicos da Educação Ambiental:
I- a equidade social;
II- as visões humanísticas, holísticas, democráticas e participativas;
III- a concepção do meio ambiente em sua totalidade, considerando a
interdependência entre o meio natural, o sócio-econômico e o cultural, sob o enfoque
da sustentabilidade;
IV- a vinculação entre a ética, a educação, o trabalho e as práticas
sociais;
V- o reconhecimento e valorização da pluralidade e da diversidade
cultural;
VI- o pluralismo de idéias e concepções pedagógicas na perspectiva da
multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade;
VII- a abordagem articulada das questões ambientais locais, regionais,
nacionais e globais.
Art. 5º São objetivos da Educação Ambiental do Município de Peruíbe:
I- a construção de uma sociedade ecologicamente responsável,
economicamente viável, culturalmente diversa, politicamente atuante e socialmente
justa;
II- a compreensão integrada do meio ambiente e suas múltiplas e
complexas relações;
III- a participação da sociedade na discussão das questões sócioambientais
fortalecendo o exercício da cidadania e o desenvolvimento de uma
consciência crítica e ética; e
IV- a democratização e a socialização das informações ambientais.
—————————————————————————-
3
CAPÍTULO II
DA POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
SEÇÃO I
DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 6º Entende-se por Política Municipal de Educação Ambiental o
conjunto de diretrizes definidas pelos poderes públicos Estadual, Federal e Municipal,
competentes, respeitados os princípios e objetivos fixados nesta Lei.
Art. 7º Das competências:
I- aos meios de comunicação em massa cabe promover a disseminação
de informações e ações de educação ambiental, e incorporar a dimensão sócioambiental
em sua programação;
II- ao setor privado cabe promover a educação ambiental no planejamento
e execução de obras, atividades, processos produtivos, empreendimentos e exploração
de recursos naturais de qualquer espécie, sob o enfoque da sustentabilidade, melhoria
da qualidade ambiental e participação da coletividade;
III- às associações, entidades de classe, organizações nãogovernamentais
e demais instâncias da sociedade civil organizada cabe promover a
educação ambiental como instrumento de cooperação, participação e fortalecimento da
cidadania em favor do meio ambiente ecologicamente equilibrado;
IV- à sociedade como um todo cabe manter a atenção permanente �
formação de valores sociais, saberes, conhecimentos, habilidades, competências,
atitudes, hábitos e costumes que propiciem a atuação individual e coletiva voltada para
a prevenção, a identificação e a solução de problemas ambientais.
SEÇÃO II
DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL FORMAL
Art. 8º Entende-se por educação ambiental formal aquela desenvolvida
no âmbito das instituições de ensino público e privado.
—————————————————————————-
4
Art. 9º Os sistemas formais de educação devem promover a inserção da
dimensão ambiental em todos os níveis e modalidades de ensino, integrada aos
programas e projetos educacionais desenvolvidos pelas instituições.
§ 1º. A Educação Ambiental deve ser inserida de forma transversal no
currículo do Ensino Fundamental, entendendo-se por transversalidade:
I- execução e planejamento de atividades que permeiem a prática
educativa do aluno;
II- a utilização da metodologia de aprendizagem por projetos para a
integração dos conteúdos das disciplinas, visando resolver um problema, aperfeiçoar
técnicas, aprender novas tecnologias ou produzir algo, sempre contextualizado de
acordo com as necessidades e anseios da comunidade.
§ 2º. A Educação Ambiental deverá priorizar em suas atividades
pedagógicas teóricas e práticas, as seguintes formas:
I- a adoção do meio ambiente local e regional como referência para a
problematização e busca de soluções, incorporando a participação da comunidade de
tal forma que se favoreça a compreensão da realidade e a atuação sobre ela.
II- a realização de ações de sensibilização e de mobilização social;
III- o planejamento e execução de projetos sócio-ambientais de interesse
da escola, sua comunidade e o Município de Peruíbe.
DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NÃO-FORMAL
Art. 10 Entende-se por educação ambiental não-formal as ações e
práticas educativas voltadas à sensibilização e mobilização da coletividade sobre as
questões ambientais e a sua organização e participação na defesa do meio ambiente e
melhoria da qualidade de vida.
Art. 11 Ao Poder Público Municipal e à sociedade como um todo cabe
promover a educação ambiental não-formal por meio de processos participativos e
abrangentes.
Art. 12 O Município, na esfera de sua competência e nas áreas de sua
jurisdição, definirá diretrizes, normas e critérios para a educação ambiental, respeitados
os princípios e objetivos da Política Municipal de Educação Ambiental.
—————————————————————————-
5
CAPITULO III
DA EXECUÇÃO DA POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Art. 13 A coordenação da Política Municipal de Educação Ambiental
ficará a cargo do Departamento Municipal de Meio Ambiente, auxiliado pela Secretaria
Municipal de Educação.
Art. 14 São atribuições da Secretaria Municipal de Educação e do
Departamento Municipal de Meio Ambiente, no que se refere a aplicação desta lei:
I – definição de diretrizes para implementação em âmbito municipal;
II – articulação, coordenação e supervisão de planos e programas na área
de educação ambiental, em âmbito municipal;
III – elaborar e implementar ações de ecoturismo como alternativa de
desenvolvimento sustentável, identificando os benefícios que podem trazer às
populações envolvidas, observando os impactos negativos que podem advir da causa
de não se planejar antecipada e criteriosamente a sua implantação;
IV – desenvolver oficinas e centros de estudos com alunos da rede
municipal de ensino, abordando temas ambientais, elaborando projetos, maquetes,
palestras e gincanas associadas aos temas em questão.
CAPITULO IV
DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 15 O Poder Executivo consignará nos orçamentos municipais os
recursos necessários, destinados às respectivas Secretaria e Departamento,
objetivando o desenvolvimento da Política Municipal de Educação Ambiental.
Art. 16 Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUIBE, EM
18 DE SETEMBRO DE 2009.
MILENA BARGIERI PREFEITA MUNICIPAL

******EU TENHO MUITO DÓ DAS CRIANÇAS DE PERUIBE, DEVE DÁ UM NÓ NOS MIOLINHOS DAS POBREZINHAS.  AS FALAS SÃO POLITICAMENTE CORRETAS MAS, EM CONTRAPARTIDA, AS ATITUDES DESTOAM DAS FALAS, DEVEMOS DAR CREDIBILIDADE ÀS ATITUDES.********

“ATITUDES:”

TODAS AS ÁRVORES DA PRAÇA FORAM ARRANCADAS, POR UM ATO CRIMINOSO DA PREFEITURA.

A PREFEITURA JUNTAMENTE COM O DIRETOR DE TURISMO E A CONIVÊNCIA DE TODOS OS VEREADORES E DO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DO MEIO AMBIENTE PROMOVERAM UMA PSEUDO FESTA COM O NOME DE RODEIO, E ISTO É ECOLOGICAMENTE INCORRETO, FERE A LEI DE CRIMES AMBIENTAIS lEI 9.605/1998 ARTIGO 32.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL JARDIM SOMAR JÁ EXIBIDO COM FOTOS.

CONSTRUÇÃO DESNECESSÁRIA DE UM PARQUE PARA HOMENAGEAR O SENHOR ex-diretor presidente do Sistema A Tribuna de Comunicação, Roberto Mário Santini. Valor da Obra  R$ 3.038.777,20 a TERMAQ quem vai executar as obras.

DESPREPARO PARA GOVERNAR? OU HIPOCRISIA?

POR ISSO QUE EU MORRO DE VERGONHA DOS POLÍTICOS DE MINHA CIDADE

CLAUDETE ANDREOTTI

************************************$$$$$$$$$$************************************

IMPRENSA CHAPA BRANCA !

VERGONHA É O QUE SE PODE DIZER DO QUE A IMPRENSA VEM PUBLICANDO, PRINCIPALMENTE EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO, POR UNS POUCOS REAIS, ESTÃO TRAVESTIDOS DE JORNALISTAS OU ATÉ DE BLOGUEIROS ILUDEM O POVO COM BALELAS, MENTIRAS E TODO TIPO DE SACANAGENS. TRISTE DE SE LER, SAFADOS VIRAM BONS CANDIDATOS E PARA BEM DA VERDADE QUALQUER FDP É ELOGIADO. ESQUECERAM DE TODA A M………, TUDO FICOU PARA TRÁZ, NO PASSADO SE PODE ATÉ ROUBAR A MERENDA DAS CRIANÇAS CARENTES, METER A MÃO EM TERRAS DO ESTADO, BURLAR A FISCALIZAÇÃO FEDERAL, SUBORNAR, FALSIFICAR, DESENCAMINHAR E DESEMPREGAR EM PROVEITO PRÓPRIO É  ESSE TIPO DE POLITICO QUE OS SAFADOS, JORNALECOS E BLOG’S CHAPA BRANCA, OS VENDILHÕES DAS LETRAS TEM NOS APRESENTADO. PERUIBE  QUE SE  EXPLODA !  O QUE ELES QUEREM MESMO É COLOCAR O DINHEIRO NO BOLSO. VENDEM SEUS IDEAIS, SEUS PRINCÍPIOS E SUAS ALMAS, VENDERAM A VERDADE E A TRANSFORMARAM EM MENTIRA, BLOGUEIROS FALCATRUAS, JORNALISTAS  FALCATRUAS, RATOS DA TIPOGRAFIA, COBRAS DA DEMOCRACIA.

TEXTO DE  VERÔNICA HOLT.

****************************************$$$$$$$$$$***************************************

DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NO LIXO

São notícias tristes, que mostram Peruíbe marcando passo em áreas importantes para a qualidade de vida, já que não se vive só de pão – é preciso também beleza, e encantamento, e sonho para ser feliz. E ainda mais tristes se tornam quando se conhece a fatura absurda imposta pelo vandalismo aos cofres públicos. Os vândalos não são só os pichadores, os destruidores de orelhões, os VÂNDALOS são,  também, os políticos que empregam mal o dinheiro público com obras desnecessárias, supostamente, superfaturadas contratando empresa que está sob investigação policial , esses são os VÂNDALOS DA POLÍTICA.

Porque a cidade não tem um prédio adequado para abrigar os moradores de rua? Os HOMELESS, são um problema social, os menores abandonados, os animais, todos esses problemas seriam erradicados se o poder público desenvolvesse políticas públicas para dar dignidade a esses que também, igual a mim e a você, são seres humanos, têm vida e como tal têm que ser respeitados.

Lícito, também, imaginar que as ações de vandalismo, embora praticadas por uma parcela ínfima da população, impõem sua pobreza espiritual a toda à comunidade, nas pichações que enfeiam prédios históricos, no barulho que rouba a paz às madrugadas, no dinheiro desviado de coisas boas para consertar, pintar, reinstalar ou trocar outras coisas estragadas estupidamente. E o pior de tudo é que esse tipo de atitude não reflui em campanhas publicitárias (que também custam dinheiro público), com apelos veementes ou bons argumentos.

Talvez a rebeldia cega dos vândalos seja incapaz de enxergar uma relação de causa e efeito entre suas ações destrutivas e a falta de interesse das autoridades, os ônibus lotados, as filas nos postos de saúde, a saúde caótica, os escândalos dos políticos, a má distribuição de renda,  a dificuldade cotidiana de conseguir o básico do básico, que torna a todos um pouco mais infelizes. Mas ela existe, é real.

É preciso que a população se comprometa mais com a cidade, no sentido de zelar pelos bens e equipamentos públicos existentes nas ruas e logradouros.  É preciso que a população fiscalize mais os políticos, papel dos vereadores, mas que não vem sendo desempenhado de maneira eficaz. Não se exige de ninguém que exerça o papel da polícia, mas é dever de todos resistir ao vandalismo, seja político ou não, e nunca aceitá-lo como uma coisa normal cobrando das autoridades uma educação adequada. A comunidade, unida e atenta, pode dar um basta ao desperdício de dinheiro público que a impede de alcançar a qualidade de vida merecida, numa cidade bonita e bem cuidada – e quem sabe até, com direito a livros, turismo cultural e ecológico e não pseudo festa que chamam de rodeio que só instiga, ainda mais, a violência.

Postado por

Claudete Andreotti

*****************************************$$$$$$$$$$$*****************************************

PARA QUEM NÃO LEU A NOTÍCIA LEIA AGORA:

COMPRA DO PALACE MOBILIZA PROFESSORES!!!!

PROVÁVEL COMPRA DO PALACE PELA PREFEITURA DE PERUIBE LEVA PROFESSORES  A ACIONAREM MINISTERIO PÚBLICO.

Causou grande surpresa a nós, servidores públicos, em especial aos funcionários da Educação, saber que a Prefeitura estaria interessada em adquirir o prédio conhecido por Peruíbe Palace, que ficou abandonado por vários anos e que no começo de 2010 foi comprado por um empresário local.  Chegou ao nosso conhecimento que a PREFEITURA estaria disposta a PAGAR pelo imóvel a quantia de R$  1.900.000,00 ( UM MILHÃO E NOVECENTOS MIL REAIS) É  isso mesmo um milhão e novecentos mil reais, um prédio que alem do elevado valor está condenado por cupins e por ter sido construido sobre uma galeria de esgoto, necessitando de reforma num montante aproximadamente de R$ 800 mil!  A justificativa da Prefeitura para tal aquisição foi muito contestada pelos professores municipais.

Segundo audiência publica realizada em maio, a Prefeitura estaria comprando o imóvel para transformá-lo num centro destinado a encontros e capacitações de professores municipais, o que hoje é feito nas salas de aula e laboratório de informática das escolas municipais, com grupos de no Maximo 35 pessoas! Será preciso um espaço do tamanho do palace para dar curso para 35 professores?

É foi por isso que vários professores das redes municipais fizeram um abaixo-assinado e pediram providencias ao Ministério Publico, que assumiu o caso que não só pela desnecessidade do prédio mais para apurar de onde seria tirado o dinheiro para a compra.

Para espanto geral o dinheiro seria tirado das verbas destinadas à construção de escolas de educação infantil.

É inadmissível imaginar que o município deixaria de construir escolas para comprar um prédio totalmente desnecessário, ainda mais sabendo que o município está carente de vagas nas escolas e creches municipais e não esta atendendo a educação infantil em sua totalidade, conforme preconiza o artigo 11, inciso V, da Lei de Diretrizes e bases da educação Nacional, o que já vinha sendo questionado pelo Ministério publico.

Por tudo isso, os professores municipais, como educadores compromissados com a qualidade da educação resolveram acionar o Ministério Publico, para impedir a compra desse imóvel, e que o dinheiro seja realmente aplicado em escolas mais agradáveis, de novas salas de aulas, etc., sem desprezar a capacitação e formação continuada que já vêm ocorrendo há anos.

Nós do SINTRAPE estamos juntos nessa luta e convocamos professores, comunidade e sociedade organizada para que compareçam à Câmara Municipal e conversem com os vereadores para que os mesmo não aprovem à alteração no PPA, e que o dinheiro, mais precisamente R$ 1.500.000,00 seja destinado para a construção de escolas e não para a de um prédio desnecessário ao município.

Estamos de olho! O Sintrape vai continuar trabalhando em prol dos servidores públicos municipais de Peruíbe e também dos interesses da população de nossa cidade.

Não aceitaremos em hipótese alguma o desperdício de dinheiro publico. Está na hora de nossos governantes se preocuparem mais com nosso povo, e em vez de gastos absurdos, investir mais em saúde e educação que nossa cidade tanto precisa.

Estamos atentos, lutando por nossa cidade e sabedores que um novo tempo está chegando, de mudanças e de esperança, pois essa é a nova ordem municipal: população cobrando mais seriedade de seus representantes e fiscalizando seus atos.

E EU NÃO TENHO RAZÃO DE CRIAR UM BOCA DE RUA?

ESTOU SENDO AMEAÇADA DEVIDO QUE O BOCA DE RUA FALA AS VERDADES, DOA A QUEM DOER.

COMPRAS DESNECESSÁRIAS,  OBRAS DESNECESSÁRIAS SUPER FATURADAS, SENDO FEITAS POR UMA EMPRESA QUE ESTÁ SOB INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL (OPERAÇÃO SANTA TEREZA) ENVOLVIMENTO NO ESCÂNDALO  COM O PREFEITO MOURÃO DE PRAIA GRANDE, CANDIDATO A DEPUTADO NESTA ELEIÇÃO DE 2010.

E NA SAÚDE DE PERUÍBE?  NADA DE INVESTIMENTO!  VAMOS COBRAR DO CHEFE DE GABINETE QUE DISSE QUE AS DEMISSÕES DOS MAIS DE SETENTA FUNCIONÁRIOS DA LITUCERA FORAM PARA REDUZIR GASTOS E APLICAR NO SETOR DA SAÚDE, VAMOS COBRAR DELE, DO SENHOR FERREIRINHA.

************************************$$$$$$$$$$$$**************************************

COMPRA DE MUDAS DE ÁRVORES – VALOR DE CADA MUDA R$ 20,00( VINTE REAIS).

FORAM GASTOS DOS COFRES PÚBLICOS,NA PRIMEIRA REMESSA DE COMPRA DE MUDAS DE ÁRVORES, A QUANTIA ASTRONÔMICA DE QUARENTA E UM MIL, OITOCENTOS E OITENTA REAIS NA COMPRA DE MUDAS DE ÁRVORES, TENDO EM VISTA, NÃO FOI RESPEITADA A LEI 8.666 1993 LEI, ESTA, DAS LICITAÇÕES E CONTRATOS, ONDE ESTABELECE QUE NA COMPRA DE QUALQUER MERCADORIA PREVALECE O MENOR PREÇO E A MELHOR QUALIDADE, POR QUE PAGAR MAIS CARO? O BOCA DE RUA  FEZ UMA PESQUISA DE PREÇO E EM TODAS AS CASAS DO RAMO DISSERAM CUSTAR R$ 10,00 (DEZ)  CADA MUDA MAS PARA COMPRA EM GRANDE QUANTIDADE, COMO FOI ESTA, O PREÇO REDUZIRIA PARA R$ 6,00 (SEIS REAIS) CADA MUDA, O QUE CUSTARIA AOS COFRES PÚBLICOS, PARA SATISFAZER OS CAPRICHOS DO GOVERNO MUNICIPAL, A QUANTIA DE DOZE MIL QUINHENTOS E SESSENTA E QUATRO REAIS FOI PAGO UMA QUANTIA A MAIOR DE VINTE E NOVE MIL TREZENTOS E DEZESSEIS REAIS QUE FORAM PAGOS A MAIS COM ESSE DINHEIRO JOGADO NO LIXO, DARIA PARA ABASTECER A FARMÁCIA DO PRONTO SOCORRO QUE ESTÁ DEFICITÁRIA DE REMÉDIOS, O MÉDICO PRESCREVE A RECEITA AO PACIENTE E ELE CONTINUA DOENTE, POIS NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR OS REMÉDIOS, VAI À FARMÁCIA DO GOVERNO MUNICIPAL E LÁ TAMBÉM NÃO TEM, ALEGAM QUE NÃO TÊM DINHEIRO PARA A COMPRA DE REMÉDIOS.

NÃO DÁ PARA ENTENDER ESSE POVO DO LADO DE LÁ DO PALÁCIO IMPERIAL, O CHEFE DE GABINETE VAI A UMA EMISSORA DE TV E DIZ QUE FORAM DEMITIDOS MAIS DE SETENTA FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA LITUCERA PARA CONTER GASTOS E INVESTIR NA SAÚDE, CADÊ O INVESTIMENTO NA SAÚDE? QUAL SAÚDE QUE TERÁ INVESTIMENTO? A SAÚDE PÚBLICA, OU A SAÚDE PRIVADA?

O POVO GOSTARIA DE SABER O  PORQUÊ DA PREFEITURA COMPRAR ESSAS MUDAS DE ÁRVORES, SENDO QUE A MESMA ARRANCOU TODAS AS ÁRVORES QUE EXISTIAM NA PRAÇA? O POVO GOSTARIA DE SABER O PORQUÊ ESSE DINHEIRO NÃO FOI EMPREGADO NA SAÚDE, TENDO EM VISTA, A MESMA ESTÁ EM CONDIÇÕES PRECARÍSSIMA .

OBRA DESNECESSÁRIA DA REFORMA DA PRAÇA DA MATRIZ, QUE FORAM ARRANCADAS TODAS AS ÁRVORES. ACRESCENTE O VALOR DE  DUZENTOS E OITENTA E DOIS MIL QUARENTA E TRÊS REAIS E OITENTA E QUATRO CENTAVOS, MAIS, SEIS MILHÕES NOVECENTOS E CINQUENTA E SETE MIL E CENTO E CINQUENTA E TRES REAIS E VINTE CENTAVOS A SOMA DESSES VALORES DÁ  R$  7. 239. 197, 64 ( SETE MILHÕES, DUZENTOS E TRINTA E NOVE MIL, CENTO E NOVENTA E SETE REAIS E SESSENTA E QUATRO CENTAVOS).  SENDO QUE ESSE DINHEIRO PODERIA TER SIDO DESTINADO PARA MELHORAR NA SAÚDE DE PERUÍBE, QUEM NÃO VÊ COMO ESTÁ A SAÚDE NESSA CIDADE QUE É A VERGONHA PARA O POVO? ELA É MANCHETE NAS PÁGINAS DA VERGONHA DAS CONDIÇÕES PRECÁRIAS QUE SE ENCONTRA A SAÚDE DE PERUIBE.

************************************$$$$$$$$$$$$$****************************************

LETRA DA MÚSICA DOS ANOS DE CHUMBO, HOJE A REALIDADE DE PERUÍBE.

Apesar De Você Chico Buarque
Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão
A minha gente hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu
Você que inventou esse estado
E inventou de inventar
Toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar
O perdão

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Eu pergunto a você
Onde vai se esconder
Da enorme euforia
Como vai proibir
Quando o galo insistir
Em cantar
Água nova brotando
E a gente se amando
Sem parar

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros, juro
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Este samba no escuro
Você que inventou a tristeza
Ora, tenha a fineza
De desinventar
Você vai pagar e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Inda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir
Que esse dia há de vir
Antes do que você pensa

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear
De repente, impunemente
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai se dar mal
Etc. e tal

http://www.youtube.com/watch?v=nOzr1CciNE4

**************************************$$$$$$$$$$$******************************************

VEJAM ISSO:

CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUÍBE

MAIS UMA DO PODER PÚBLICO. ATÉ QUANDO VAMOS AGÜENTAR?

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS

EDITAL Nº. 01/2010

CARGOS DE ENSINO SUPERIOR COMPLETOTaxa de Inscrição: R$ 34,00
Cód. Cargo Total de vagas Salário (R$) Carga horária semanal scolaridade / Pré-requisito Taxa da inscrição
001 PROCURADOR DO LEGISLATIVO 01 4.058,00 40 h Ensino Superior com registro na OAB 34,00

ENSINO SUPERIOR
Cargo Tipo de Prova Objetiva – Total de 50 questões
Básicos e Gerais Específicos
PROCURADOR DO LEGISLATIVO 10 40

ANTONIO FRANCISCO RICARDO (TONINHO DO FRANGO)
PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUÍBE

  • ENSINO SUPERIOR

CONHECIMENTOS BÁSICOS E GERAIS

ARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUÍBE

CONCURSO PÚBLICO Nº01/2010

CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUIBE  CONCURSO PÚBLICO  Nº. 01/2010 CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUÍBE

CONCURSO PÚBLICO Nº01/2010

ENSINO SUPERIOR PROCURADOR DO LEGISLATIVO

TOTAL DE CANDIDATOS INSCRITOS

CARGO – PROCURADOR

TOTAL QTD. Inscritos 249

249

ARRECADAÇÃO COM AS INSCRIÇÕES FOI DE R$ 8.466,00, PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO?

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO (TCE)  PEDE EXPLICAÇÃO AO PRESIDENTE DA CÂMARA  DE PERUÍBE.

VEJAM:

http://www2.tce.sp.gov.br/protocolo/tc01sql1-despachos.asp

http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/83576.pdf

**************************$$$$$$$$$$$**************************************

A PROVA DO DESPREPARO DE ADMINISTRAR, TANTO DO PAI COMO DA FILHA.

Vejam vocês que desde 01 Abril de 2010 que a MÉDICA PLANTONISTA de nome MARIA ANGÉLICA LOPEZ GOMES PEREIRA, não comparece para trabalhar no Pronto Socorro em Peruíbe.

No dia 19 de Julho de 2010, o CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE SÃO PAULO (CREMESP) emitiu em seu relatório, com 24 laudas,  relatando todas as irregularidades do Pronto Socorro e ao final do relatório menciona que a  referida médica não comparecia ao trabalho desde 1 de Abril de 2010, até então o governo não estava sabendo, suponho, teve que o CREMESP notificá-lo e ainda assim ele não obedeceu.

No dia 20 de Setembro de 2010, mais de cinco meses após, saiu esta nota no BOLETIM OFICIAL DO MUNICÍPIO (BOM)  com, data retroativa, o seguinte comunicado:

Pág. 10 Órgão Oficial do Município de Peruíbe Ano XIII – n° 409 – 20 de setembro de 2010

COMUNICADO ABANDONO DE CARGO.

A Divisão de Pessoal da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Peruíbe, à Rua Nilo Soares Ferreira nº. 50, Centro, Peruíbe – SP, convoca o(a) servidor(a) Sr.(a) MARIA ANGELICA LOPEZ GOMES PEREIRA, Médica Plantonista, a comparecer nesta Divisão no prazo de 05 (cinco) dias a contar da data da publicação desta. Informamos que o não comparecimento do(a) servidor(a) resultará em Processo Administrativo e, após a conclusão do mesmo, será caracterizado o “Abandono de cargo”, conforme artigo 482 – Constituem justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador:

i)  abandono de emprego;

Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Peruíbe, em 31 de Maio de 2010.

Marcos José de Souza

Divisão de Pessoal

Como pode um comunicado com data de 31 de Maio de 2010 ser publicado somente no dia 20 de Setembro de 2010? Muito Estranho!

ATENÇÃO  essa médica desde 01 de abril de 2010 que ela não comparece ao trabalho, a Lei manda que no trigésimo primeiro dia da ausência do funcionário terá que publicar o ABANDONO DE EMPREGO em jornais de grande circulação, por tês vezes, consecutivas, portanto deveria ter sido publicada a ausência desta médica no dia 02 de maio de 2010, dia 17 de Maio de 2010 e, por derradeiro, dia 01 de Junho de 2010 e não foi o que aconteceu, o que aconteceu foi o seguinte: Após 05 meses do abandono de emprego da referida médica que foram publicar a nota supracitada.

EIS A PROVA DE UMA ADMINISTRAÇÃO INEFICIENTE E DESPREPARADA.

CLAUDETE ANDREOTTI

**************************$$$$$$$$$$$***************************************

PERUÍBE MUDOU DE LUGAR????

Ameaçado pela Ficha Limpa, Roriz desiste e lança sua mulher como candidata no DF

Publicidade

FILIPE COUTINHO

DE BRASÍLIA

Atualizado às 13h42.

A nove dias das eleições e com o risco de ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, o candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) decidiu retirar sua candidatura para lançar sua mulher, Weslian, na disputa.

A informação foi divulgada no site da filha de Roriz, Liliane, que é candidata a deputada distrital, mas retirada logo depois. “Depois de passar a manhã em reunião, o ex-governador Joaquim Roriz decide lançar a esposa Weslian Roriz como candidata a governadora do Distrito Federal”, escreveu a filha de Roriz.

Entenda a Lei da Ficha Limpa

Para juristas, renúncia suspende julgamento da Ficha Limpa

Empate no STF foi a pior solução, diz presidente da OAB

Impasse adiou decisão sobre Lei da Ficha Limpa no Supremo

Acompanhe a Folha Poder no Twitter

Conheça nossa página no Facebook

O PSC confirmou a informação, que será oficializada às 16h. Assim como o marido, Weslian é filiada à legenda. Para candidaturas majoritárias, não há necessidade de aprovação em convenção do partido no caso de mudança de nome. A foto na urna, entretanto, continuará sendo a de Joaquim Roriz, uma vez que o prazo para troca já expirou.

A decisão de Roriz foi tomada horas depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) adiar pela segunda vez o julgamento do recurso do PSC, que argumentava que a Lei da Ficha Limpa não poderia retroagir para tirar o candidato da disputa. O julgamento está empatado e não há prazo para definição.

Tá vendo só, eu não disse que se a moda pegasse……..e não é que pegou mesmo? Será que ele teve como musa inspiradora o GB? É agora o GB não é mais o absoluto, tem um clone lá no alto. é o brasileiro é assim mesmo copia as piores coisas, as coisa mais abomináveis.

BRASIL, O PAÍS DAS MARACUTAIAS.

POR ISSO QUE EU TENHO VERGONHA DOS POLÍTICOS, DO MEU  PAÍS, DO MEU ESTADO, DA MINHA CIDADE.

CLAUDETE ANDREOTTI

DITADURA SOB A CAPA DA DEMOCRACIA

***********************$$$$$$$$$$$$*******************************************

PERUÍBE SAIU NA FRENTE . ACONTECEU EM 2008, VIROU MODA EM 2010.

Roriz driblou Pilatos

Mal Poncio Pilatos lavou as mãos no Supremo Tribunal Federal e Roriz deu o pulo do gato. Tirou da cartola, ninguém mais nem menos do que Weslian Roriz, por acaso sua esposa há muitos e muitos mandatos no Distrito Federal.

Peruíbe, deu de goleada, há dois anos estivemos vivendo o que está acontecendo hoje lá no DF. PERUÍBE SEMPRE LARGANDO NA PRIMEIRA FILA NO QUESITO, MARACUTÁIA, FALCATRUAS E MANOBRAS ABJETA E RASTEIRA.

*********************************$$$$$$$$$$$$***************************************

O POVO, UM PALHAÇO TRISTE E ACUADO.

Sonhos De Um Palhaço

(Vanusa)

Vejam só

Que história boba eu tenho pra contar
Quem é que vai querer acreditar
Eu sou palhaço sem querer

Vejam só
Que coisa incrível o meu coração
Todo pintado nessa solidão
Espera a hora de sonhar
Ah, o mundo sempre foi
Um circo sem igual
Onde todos representam o bem e o mal
Onde a farsa de um palhaço é natural

Ah, no palco da ilusão
Pintei meu coração
Entreguei o amor e o sonho sem saber
Que o palhaço pinta o rosto pra viver

Vejam só e há quem diga que o palhaço é
Do grande circo apenas o ladrão

DEPOIS DO QUE ASSISTIMOS ONTEM NO STF NÃO NOS RESTA MAIS NADA SÓ SENTAR E CHORAR, SOMOS MARIONETES NAS MÃOS DOS CORONÉIS, TRAVESTIDOS DE BONS POLÍTICOS, SOMOS UMA MASSA MASSACRADA POR ESSA DITADURA QUE SE ESCONDE ATRÁS DO NOME DEMOCRACIA.

O STF e a Ficha Limpa: em caso de empate, vale o voto pró-sociedade

Wálter Maierovitch 24 de setembro de 2010 às 13:24h

Terminou empatada a votação no STF. O que fazer? A sociedade desempata, simples assim

–1. Atenção. No velho Direito romano e no Direito brasileiro não existe apenas o “in dúbio pro reo”. Existe, também, o “in dubio pro societatis”. Ou seja, na dúvida, decide-se em favor da sociedade.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal, na madrugada de hoje e quando encerrada a votação, deveriam ter pensado na iniciativa popular que levou à edição da Lei da Ficha Limpa. Também deveriam os ministros terem atentado para o fato de mais de 80% da população, segundo pesquisa não impugnada, desejar aplicação da Lei da Ficha Limpa de imediato.

Como o STF ficou dividido na votação, e não se trata de matéria criminal e nem de hábeas corpus para dar ensejo à aplicação do “in dubio pro reo”, o interesse social deveria prevalecer. Até porque tem apoio em cinco votos no STF e na maioria dos votos do Tribunal Superior Eleitoral.

Não dá para aplicar o “in dúbio pro Roriz, Maluf, Garotinho, Heráclito”.

O STF, que teve como modelo a Suprema Corte norte-americana, é um tribunal político. No caso do Ficha Limpa, a decisão técnica restou empatada. A política, implica na aplicação do princípio “na dúvida, em favor da sociedade”.

QUE VERGONHA DE SER BRASILEIRA, VAMOS LIMPAR ESSA SUJEIRA TODA QUE SE ALASTRA POR PERUÍBE, ESTADO DE SÃO PAULO E BRASIL, VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA.  O POVO DESCONHECE A FORÇA QUE TEM.

DEPOIS DESSA, VOCÊ AINDA CONFIA NA JUSTIÇA BRASILEIRA?

A LEI, ORA A LEI.

AGORA QUE EU TENHO MAIS VERGONHA DOS POLÍTICOS.

CLAUDETE ANDREOTTI

********************************$$$$$$$$$$$************************************

ESCOLAS ABANDONADAS, HOSPITAL ABANDONADO, TUDO ABANDONADO, A CIDADE ABANDONADA.

Quadra esportiva é interditada e vira motivo de queixa de alunos em Peruíbe.

TV Tribuna

Alunos da Escola Estadual Portal da Juréia, localizada no Centro de Peruíbe, estão insatisfeitos com a situação em que se encontra a quadra esportiva do colégio.

Segundo alguns estudantes,  há quase um ano e meio o local está interditado e não  há prática de Educação Física. Além disso, eles não participam de jogos e nem possuem festas no local.

Com a estrutura enferrujada e cabos de aço destruídos, o diretor resolveu interditar o local para segurança dos estudantes.

A Secretaria de Educação do Estado disse que daqui a 15 dias as obras na escola serão iniciadas.

E a  Prefeita recebendo título de cidadã benemérita.

Claudete Andreotti

************************************$$$$$$$$$$$$*****************************************

HUUUUUUMMMMMM! ESSE CONCURSO, ESTÁ DANDO O QUE FALAR. LEIAM A MATÉRIA.

POSTADO POR

CLAUDETE ANDREOTTI

****************************$$$$$$$$$$$**************************************

A PROVA VIVA DO DESPERDÍCIO DO SEU DINHEIRO, DO MEU DINHEIRO, DO NOSSO DINHEIRO QUE VEM PARA NÓS ATRAVÉS DE MUITO SUOR, MUITA LUTA, MUITO ESFORÇO E QUE VAI PARA OS COFRES PÚBLICOS E LÁ ELES ESBANJAM DESTA MANEIRA, COM CERTEZA, ELES NÃO SABEM QUANTO CUSTA UM KILO DE FEIJÃO, UM PACOTE DE ARROZ, MORAM EM CONDOMÍNIO FECHADO,ANDAM DE CARRO BLINDADO, ENQUANTO QUE O POVO ESTÁ CADA VEZ MAIS ACUADO E ACHATADO.

AVENIDA BRASIL A AVENIDA DA VERGONHA, JÁ ESTAVA CALÇADA E AGORA ASFATALDA, MAS FICOU LINDA E É ISSO QUE IMPORTA PARA ESSA ADMINISTRAÇÃO, COMO DIZ O DITADO ” POR FORA BELA VIOLA, POR DENTRO PÃO BOLORENTO”. ESSA AVENIDA FICOU BOA MAS E A SAÚDE? QUE BENEFÍCIO, TROUXE O ASFALTO NESTA AVENIDA, AO POVO DE PERUÍBE? À SAÚDE E SEGURANÇA DE PERUÍBE. ATENTE PARA AS ESTATÍSTICAS.

ANO 2009 E 2010 BATEU RECORDE DE MORTALIDADE INFANTIL E DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS, FORAM 544 OCORRÊNCIAS POLICIAIS, CONTRA 328 EM 2008,  OU SEJA, 75,48 % A MAIS, ÍNDICE DE MORTALIDADE INFANTIL EM PERUÍBE, 24,3 % ÍNDICE MAIOR DO QUE A MÉDIA NACIONAL.

SERÁ MESMO QUE SERIA NECESSÁRIO ASFALTAR UMA AVENIDA QUE JÁ SE ENCONTRAVA CALÇADA E DEIXAR A SAÚDE NAS CONDIÇÕES PRECÁRIAS QUE SE ENCONTRA?

AVENIDA BRASIL , O DINHEIRO DO POVO MAIS UMA VEZ JOGADO NA LATA DO LIXO.

SERÁ QUE MAIS ESSA OBRA ERA PRIORITÁRIA?  É UM SERVIÇO RELEVANTE PARA OS MORADORES DE PERUÍBE?   E A SAÚDE? ESTÁ BEM, OU PRECISA DE INVESTIMENTO SÉRIO ?

ESTA OBRA DE RECAPIAMENTO DA AVENIDA BRASIL, A CASA DO, ANTIGO, CHEFE DE GABINETE, FICA NESTA AVENIDA, O FIEL ESCUDEIRO DE GB EM SUA GESTÃO PASSADA 200/2004.

POSTADO POR

CLAUDETE ANDREOTTI

********************************$$$$$$$$$$$***********************************

PREFEITA VISITA O PRONTO SOCORRO. E DAÍ? COMO SE BASTASSE APENAS IR VISITAR O PRONTO SOCORRO. O POVO NÃO ACREDITA MAIS EM PALAVRAS, O POVO QUER, O POVO PRECISA DE AÇÃO, ATITUDE COMO VÃO DE ENCONTRO COM AS FALAS.   PREFEITA FAÇA JUS AO TÍTULO QUE VOCÊ RECEBEU NO DIA 25/09/2010, SENÃO O VEREDOR FICARÁ CHATEADO E ENVERGONHADO.

ÁREAS DO HOSPITAL MUNICIPAL SERÃO RESTRITAS

Tranqüilidade, privacidade e segurança são fatores cruciais no atendimento e tratamento adequado aos pacientes. E para auxiliar na recuperação dos usuários do Hospital Municipal, alguns acessos internos e externos estão sendo fechados. A iniciativa da Secretaria de Saúde é importante e, certamente, reduzirá os riscos de infecções hospitalares e entrada de pessoas não-autorizadas ao prédio. (FALAS DA PREFEITA).

NÃO ENTENDI O QUE ELA QUIS DIZER COM ” reduzirá os riscos de infecções hospitalares e entrada de pessoas não-autorizadas ao prédio”.

O  PRONTO SOCORRO É PRÉDIO PÚBLICO, PORTANTO TODOS ESTÃO AUTORIZADOS A ENTRAR LÁ , TALVEZ ELA QUEIRA PROIBIR A ENTRADA DE PESSOAS LÁ NO PS DEVIDO A SUJEIRA QUE EXISTE LÁ PARA AS PESSOAS NÃO VEREM O QUE ACONTECE, QUE ESSES DIAS NA SALA DE GESSO, QUE É UM AMBIENTE COM ASPECTO MÓRBIDO, UM FUNCIONÁRIO LIGOU O VENTILADOR, POIS O CÔMODO NÃO EXISTE VENTILAÇÃO, E A HÉLICE DO VENTILADOR DESPENCOU SOBRE SUA CABEÇA, UMA FUNCIONÁRIA, COMEÇOU A GRITAR COM O FUNCIONÁRIO, ATINGIDO VIOLENTAMENTE PELA PÁ DO VENTILADOR, DIZENDO QUE NÃO IA SER RESPONSÁVEL PELO ACIDENTE VISTO QUE NÃO CARACTERIZAVA ACIDENTE DE TRABALHO, O FUNCIONÁRIO PEDIU DEMISSÃO DO TRABALHO.

PREFEITA NÃO BASTA IR AO PRONTO SOCORRO VER COMO ESTÁ A SITUAÇÃO CAÓTICA, NÃO BASTA DAR CHÁ COM BOLACHA ÁGUA E SAL AOS PACIENTES, NÃO BASTA COLOCAR TV DE 42′ NA SALA DE ESPERA SE OS PACIENTES NÃO TEM O MÍNIMO DE DIGNIDADE QUE É ATENDIMENTO DE PRIMEIRA, NÃO ADIANTA NADA DISSO SE AS  CONDIÇÕES DE HIGIENE SÃO PRECÁRIAS, COM ASPECTO VISÍVEL DE SUJEIRA, EXISTE ATÉ RATAZANAS, E POMBOS DENTRO DO PRONTO SOCORRO, QUANTO DESLEIXO, QUANTO RELAXO E DESRESPEITO COM O CIDADÃO.

****************************$$$$$$$$$$$$*************************************

TAÍ O FATO
__________Boletim nº 001, Peruíbe, novembro de 2010__________

Conjuntura política de Peruíbe pós eleições 2010

Os Bargieri de Peruíbe em queda livre

Passadas as eleições os grupos políticos de Peruíbe começam a articular nomes e aproximações.
Uma coisa é certa, a péssima votação obtida pelo candidato ao governo de São Paulo pelo PSB, Paulo Skaf em Peruíbe, onde obteve a pífia votação de 1.290 votos, deixou Gilson Bargieri em maus lençóis dentro de seu partido. Gilson que retirou sua candidatura a deputado estadual para coordenar a campanha de Skaf em Peruíbe e municípios visinhos, saiu desgastado dentro de seu partido. Para se ter uma idéia no município de Mongaguá Skaf obteve a ridícula votação de 650 votos.
Para piorar a situação dos Bargieri, Márcio França, presidente do PSB, em que pese ter gasto muito dinheiro, saiu destas eleições enfraquecido, já que precisou dos votos da legenda (PSB) para se eleger deputado federal por São Paulo em 18º lugar (172 mil votos) e 4º lugar dentro de seu próprio PSB, perdendo para o Chalita, Erundina e Ota que obtiveram juntos cerca de 1 milhão de votos.
O nome forte do PSB hoje e cotado até para um ministério no governo Dilma não é Marcio França e sim Gabriel Chalita com seus 560 mil votos.
Como todos sabem, os Bargieri priorizaram Marcio França e não Gabriel Chalita que teve apoio pulverizado de vários políticos em Peruíbe.
Essa decadência de Gilson Bargieri está trazendo desconforto a sua base aliada que já ensaia uma debandada geral.
A filha de Gilson, Milena, tem se mostrado descontrolada em algumas ocasiões, segundo fontes próximas. Políticos próximos dos Bargieri que preferem não se identificar alegam que Milena anda irritadiça e desconfortada sendo uma prefeita de 4º escalão, ou seja, o pai Gilson manda, depois vem o Alex Matos, depois o Ferreirinha e por fim a prefeita.

Jorge Caruso decepciona mais uma vez em Peruíbe

A família Caruso não consegue decolar seu ilustre filho Jorge Caruso em Peruíbe.
Essa família é muito admirada na cidade onde tem vários empreendimentos, gerando muitos empregos. O “velho” Caruso, como é carinhosamente conhecido Antonio Caruso, tem ajudado muitos políticos da cidade, todavia, não tem obtido o devido retorno político. Seu filho, o deputado estadual Jorge Caruso, obteve somente cerca de 2 mil votos em Peruíbe.
Nos meios políticos fala-se de uma provável candidatura de Antonio Caruso ao cargo mais alto da cidade, todavia, pessoas próximas a ele não “botam” muita fé nisso, devido aos motivos aqui expostos.

Julieta Omuro quer renascer das cinzas

Outra candidata que sai enfraquecida nestas eleições é a ex-prefeita Julieta Omuro que debandou do PMDB para o PPS de Roberto Freire com meia dúzia de gatos pingados e que obteve para seu candidato Freire ridículos 736 votos, o que convenhamos, para uma recente ex-prefeita, é muito pouco, já que Roberto Freire, o mais novo deputado federal por São Paulo, devido a sua exposição na TV teria votos em Peruíbe independentemente da ajuda de Julieta Omuro.

A confusa candidatura de Ana Preto

Qual é o partido de Ana Preto?

Devido a tremenda confusão causada por sua assessoria e por sua volúpia de querer ajudar financeiramente a todos, Ana Preto apoiou “gregos e troianos”, ficando dessa forma numa situação delicada dentro do próprio PTB, seu partido. Como pode a presidente municipal de um partido andar a tira colo com candidatos de outros partidos pela cidade e conseguir para o candidato oficial e presidente do PTB, deputado estadual Campos Machado, somente pouco mais de 1.000 votos na cidade onde seu pai foi prefeito?
Com o perfil de seu pai, que era de falar pouco, Ana Preto não tem ao seu lado o Carlos Rúbia, o Carlinhos, assessor direto de seu pai, que resolveu se aproximar de Gilson em troca de um emprego, para sua esposa Márcia no gabinete ao lado da prefeita Milena Bargieri. Caso não faça uma correção de rota, Ana Preto poderá perder muito dinheiro e a cadeira de prefeita.

A inexistência do PT em Peruíbe

As eleições deste ano mostraram que o PT de Peruíbe não passa de um mero coadjuvante político na cidade com sua eterna vereadora Onira. Ao se aproximar da prefeita Milena que apoiou Dilma Rousseff, Onira corre o risco do desgaste. Outra agravante é a não reeleição de seu candidato a deputado estadual do PT Fausto Figueira que obteve em Peruíbe pouco mais de 1.500 votos. Como sempre, Onira poderá lançar seu nome para prefeita para poder negociar apoio para sua candidatura a vereança onde pretende se eternizar.

“Terceira via” pode surpreender em Peruíbe

Devidos a essas trapalhadas toda dos principais personagens políticos de Peruíbe já cresce na cidade a proposta de uma chamada “Terceira via” e um dos nomes que corre por fora é o do empresário do ramo de material de construção Ricardo Baldin, que conseguiu com seus próprios esforços mais de 5 mil votos para deputado estadual, sendo o mais votado em Peruíbe onde obteve 4.260 votos. O único problema de Baldin é o seu partido (PP) que está profundamente desgastado com seus famigerados políticos “ficha suja”, entre eles o mais famoso de todos, Paulo Maluf.
Nas rodas políticas da cidade, ao comentarem a ascensão de Baldin muitos se lembram da eleição à prefeito do dr. Alberto, que ninguém acreditava e ganhou a prefeitura, concorrendo com nomes mais destacados. Qualquer semelhança ao Baldin não será mera coincidência.

TEXTO, GENTILMENTE, CEDIDO POR Mario Lins Reboco








13 respostas a SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE PERUIBE (SISIPE)

  1. EDDMILSON JOSÉ BORGES DOS SANTOS disse:

    Estou indignado com o atual governo da cidade de peruibe, sempre admirei esta cidade, inclusive adquiri um imovel no bairro são josé q decepção a prefeitura não limpa as ruas, os proprietários dos terrenos q residem em são paulo muitos até preferiram abandonar os terrenos é um relaxo muito gde. por parte dos governantes desta cidade.É simplesmente lamentavel

    • claudete disse:

      Edmilson muito obrigada por vc comentar no BOCA, é esta a realidade sem maquiagem, sem máscara, de cara lavada, nua e crua, a realidade que a imprensa não mostra, o lado real, a verdadeira cara de Peruíbe, o pai foi impugnado na eleição de 2008, viu que ia perder o bocão, o filé, então rapidinho tratou de colocar a filha que caiu de para-quedas fechado, pois essa criatura não tem o devido preparo para administrar uma cidade, não sabe absoluta nada, estão brincando de governar, pegaram uma cidadezinha e estão brincando com o povo, com a saúde do povo, com a vida do povo, e o pior, muitas vidas estão sendo perdidas, por falta de preparo para exercer um governo sério, com responsabilidade, vc quer ter prova do que estou falando? Vá até o site da prefeitura, clica em munícipe, clica novamente em Boletim Oficial do Município, clica no BOM do dia 10/08/2010 páginas 3, 4 e 5 e veja as exoneraçoes e nomeações dos funcionários com cargos em comissão, veja só que farra com o dinheiro público, sem contar que foram demitidos da empresa LITUCERA 72 funcionários, sob a alegação de que teria que cortar gastos para investir na saúde, foram demitidos do PS 96 funcionários também sob as mesmas alegações. Eu pergunto: E os funcionários comissionados, por que não são demitidos? São exonerados dos salários baixos e nomeados com salários mais altos veja e depois vc me fala, o que achou da FARRA.

  2. LULA SANCIONA AJUDA DE R$ 25 MILHÕES PARA A FAIXA DE GAZA.

    BRASIL VAI FINANCIAR CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL PARA PALESTINOS NA FAIXA DE GAZA…

    ISSO QUE É PRESIDENTE, PREOCUPADO COM O BEM ESTAR DO POVO DE LÁ DE FORA. O POVO DELE, QUE SE DANI!

    Vejam isso:

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que concede uma ajuda de R$ 25 milhões para a reconstrução da Faixa de Gaza, situada em território palestino, mas controlada pelo Estado de Israel.

    Conforme justificativa assinada pelo presidente, a Organização das Nações Unidas (ONU) calculou em US$ 613 milhões a quantia que resolveria apenas as necessidades mais urgentes, como alimentação, construção e saúde.

    Meu comentário indignado:

    E saber que nós temos DEZ vereadores, e nenhum teve, até agora, a competência e a capacidade de sugerir para o nosso governo municipal ir à Brasília pedir ao LULA verba para construir um hospital em Peruíbe? Ah, ta! Se isso acontecesse seria erradicado os votos de cabresto.

    Fizeram, na Avenida Luciano de Bona, lá no Parque D’Aville, apenas a portaria do Hospital agora têm que fazer o hospital de verdade, sim por que já somos quase 65 mil habitantes em uma cidade que não tem nenhum hospital digno do povo.

    Temos o PT em Peruíbe eu só queria saber, por que o LULA envia milhões de reais para construir hospital lá fora, e deixa seu povo, totalmente, deficitário de atendimento adequado no setor da saúde?

    Isso só acontece por que não temos vereadores competentes compromissado com o povo que o elegeram, isso só acontece por que não temos um governo MUNICIPAL que tenha compromisso sério com o povo que o colocou lá.

    Não dá para ver, ouvir e calar diante desses desmandos.

    EU TENHO VERGONHA DOS POLÍTICOS DA MINHA CIDADE, DO MEU ESTADO E DO MEU PAÍS.

    OS POLÍTICOS E AS FRALDAS TÊM QUE SER TROCADOS DE TEMPOS EM TEMPOS, PELO MESMO MOTIVO. ESSE É UM DELES.

    CLAUDETE ANDREOTTI

    • EIS A LEI NA ÍNTEGRA, CURIOSO QUE QUANDO HÁ INTERESSES OBSCUROS, EM FAVORECIMENTO PRÓPRIO, OU ATÉ MESMO, DE TODOS OS POLÍTICOS A LEI É ELABORADA A TOQUE DE CAIXA, RAPIDINHO SANCIONAM, PROMULGAM E ENTRA EM VIGOR NA DATA DA PUBLICAÇÃO.

      VEJAM A LEI:

      LEI Nº 12.292, DE 20 DE JULHO DE 2010.

      Autoriza o Poder Executivo a realizar doação para a reconstrução de Gaza.

      O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

      Art. 1o Fica o Poder Executivo autorizado a doar recursos à Autoridade Nacional Palestina, em apoio à economia palestina para a reconstrução de Gaza, no valor de até R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais).

      Parágrafo único. A doação será efetivada mediante termo firmado pelo Poder Executivo, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, e correrá à conta de dotações orçamentárias daquela Pasta.

      Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

      Brasília, 20 de julho de 2010; 189o da Independência e 122o da
      República.

      LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

      Celso Luiz Nunes Amorim

      Paulo Bernardo Silva

  3. Adão de Souza Ribeiro disse:

    O PÉ DA PLANTA

    Adão de Souza Ribeiro

    Fui criado no mato. Por isso, trago na genética, o traço caipira. Não há como esconder que aprecio demais, observar a natureza e o que ela escreve, através de seus sinais. A frieza do asfalto não conseguiu roubar de mim, a simplicidade da alma. Foi o êxodo rural que empurrou meus familiares para as ruas, onde no lugar de café e laranjais, plantam-se prédios sem sombra e sem encanto.
    Aprendi as duras penas, capinar esperanças, regadas com suor do rosto, na certeza de que os frutos não tardavam brotar. O entardecer no horizonte e o cheiro de relva foram substituídos por luzes incandescentes e cheiro fétido de boca-de-lobo. A comida caseira, ao pé do fogão a lenha, deu lugar a lanche devorado apressadamente, numa lanchonete qualquer da Avenida Padre Anchieta. E assim, sem eira nem beira, perdido a esmo, vou me distanciando das minhas verdadeiras raízes.
    Mas em que pese esse sofrimento, em busca da identidade perdida, trago comigo, em razão minha genética, o dom de observar a natureza e seus sinais. E, o que é mais importante, a mudança do comportamento humano. Na selva de concreto, os sábios e doutorados, subestimam meu conhecimento e caçoam do meu jeito de ser e vestir. Não compreendem que dentro de mim, existe um tesouro escondido. Não aprenderam garimpar a alma do homem.
    Desde pequeno, observando meus pais e minhas raízes familiares, aprendi qual melhor época, por exemplo, para se plantar cenoura ou beterraba. Ao olhar para o céu, posso afirmar se vai chover ou ventar daqui algumas horas. Remédios caseiros, eu sei décor e salteado para o que serve. Embora as pessoas não acreditem em benzedeiras, não as dispenso. Prefiro parteira, para ajudar no nascimento de um herdeiro, do que essa tecnologia fria, que pode mutilar ou matar.
    Lembro-me com saudade, quando nas tardes chuvosas, o arco-iris cruzava o céu do meu sertão, enquanto eu e as crianças da minha infância brincávamos na enxurrada. Quantas arapucas nós armávamos e, depois de apanhar sanhaços, soltava-os. Nas noites enluaradas, brincávamos de cantigas de roda. As histórias contadas pela avó, para nos fazer dormir. O cheiro da relva ao amanhecer e o leite ordenhado no curral. Quanta lembrança, quanta saudade!
    O sertanejo ou caipira, como preferir o letrado da cidade, não desperdiça seu tempo, com coisa sem proveito. Dorme cedo, alimenta-se com comida natural, não confunde diversão com violência, ama a família como ninguém e envelhece em silêncio, como a árvore do campo. A vida desgarrada de ganância faz da sua velhice, um tempo duradouro. Enruga-se o corpo, mas não alma e o espírito.
    Perambulando pelas ruas da cidade, fico a observar o comportamento de pessoas e, também, certas coisas que não aprovo. Mas como caipira de nada entende, prefiro guardar comigo as observações pessoais. Lembro-me que lá no sertão, as pessoas só regam o pé da planta e, em especial, aquela que promete deliciosos frutos. Ninguém coloca água no pé de árvore seca ou morta. Se assim agir, demonstra idiotice e perda de tempo. Caipira no nome, mas não na sabedoria milenar.
    Outro dia, nas minhas andanças solitárias pelas ruas tristes da cidade, ative-me a um detalhe, o qual passou despercebido pela população apressada e desinteressada pelo bem comum. Vi que vários cruzamentos necessitam urgentemente de semáforos. Por isso, profetizo que sem eles, grandes tragédias se avizinham. Não me tenham como mensageiro do infortúnio. Longe disso, pelo amor de Deus! Sou apenas um cidadão, sem poder, sem título ou doutorado.
    Por outro lado, percebi do alto de minha ignorância, que os poucos semáforos existentes estão defronte ou próximo aos supermercados. Qual teria sido o critério dos tecnólogos de plantão, especialistas em engenharia de tráfego, para a instalação de semáforos, somente nestes locais? Por qual razão, outros locais, como por exemplo, o cruzamento da Avenida Padre Anchieta com a Avenida Padre Leonardo Nunes, não merecem tamanha atenção? Trata-se de um ponto critico e, em especial, na temporada de verão.
    Não me critiquem: sou caipira, homem de pouco conhecimento, não letrado e sem “Dr.” no nome. Sou forasteiro e não me malhem, como se eu fosse “Judas”, pelo fato de pôr a mão na ferida. Mas caipira é assim mesmo, atrevido e sem papas na língua. Não sabe ler coisas do progresso, forjado na bigorna da cidade grande; mas sabe, com maestria, ler os sinais da natureza, seja no campo ou na cidade.
    Talvez o homem da cidade, costuma plagiar o homem do campo. Só rega a planta que dá bom fruto. A diferença da árvore do campo para a árvore da cidade é apenas uma questão de simbologia ou de interpretação. Em ambos os casos, os frutos podem ser diferentes, mas os interesses, são os mesmos. Arvore seca ou morta, nem pensar!

    (Adão de Souza Ribeiro – Escritor, poeta, cronista. Autor do livro “O Arquiteto de Ilusões” e Membro da União Brasileira de Escritores)

  4. claudete disse:

    Adão de Souza Ribeiro, quanta honra tê-lo neste humilde espaço BOCA DE RUA.

    Só mesmo uma pessoa com tamanha sensibilidade como a sua, para reivindicar de maneira magnânima o que é notório, mas que as autoridades insistem em não ver.

    Para você “SER DE LUZ” só posso dizer, obrigada, obrigada e obrigada, por você deixar tão lindas palavras abrilhantando esse espaço.

    Fragmentos da música de VINICIUS DE MORAES, assim como você, é um eterno poeta.

    “Se todos fossem iguais a você
    Que maravilha viver…..
    Existiria verdade
    Verdade que ninguém vê
    Se todos fossem no mundo
    Iguais a você……”

    CLAUDETE ANDREOTTI

  5. Orlando Walter disse:

    INTERCAMBIO PERUIBE X BRASILIA

    REALMENTE EXISTE UM INTERCÂBIO ENTRE PERUÍBE E A CAPITAL FEDERAL “BRASILIA” PRIMEIRO; O JOAQUIM RORIZ TOMOU ALGUMAS AULAS NA ESCOLINHA DO GB, APRENDENDO BEM A LIÇÃO, QUANDO NÃO PODE SER CANDIDATO POR FICHA LIMPA OU PEQUENAS DESAPROVAÇÃO DAS CONTINHAS PÚBLICAS,COIZINHAS CORRIQUEIRAS LANÇA A MULHER, FILHA, GENRO PARA SEREM CANDITADOS?

    SEGUNDO; A PREFEITA DE PERUÍBE TOMOU ALGUMAS AULAS NA ESCOLINHA DO SR. PRESIDENTE LULA, QUANDO PERUIBE VIROU NOTICIAS NAS PÁGINAS POLICIAIS COM FRAUDES NAS LICITAÇÕES COM ALGUMAS EMPRESAS, TRATOU LOGO DE RECEBER HOMENAGENS, PREFEITA CIDADÃ, ATÉ CIDADÃ “BENEMÉRITA”, COM MUITA EMOÇÃO E CHORORO, TEVE ATÉ FILMINHO DAS VIAGENS QUE ELA FEZ.

    TERCEIRO; TEVE ATÉ “SECRETÁRIO” OFENDENDO MORADORA E CONTRIBUINTE, NÃO SEI SE FOI POR NÃO CONCORDAR COM A HOMENAGEM OU PORQUE NÃO “CHOROU” , VEJAAAA SÓÓÓÓÓÓ ALGUNS VEREADORES DA CASA NEM COMPARECERAM PARA TAL HOMENAGEM, POR QUE SERÁ ????

  6. José Campos disse:

    Eu José Campos da Silva, paguei o calçamento da Rua Martim Afonso no Bairro Jangada e estou aguardando o serviço há 16 anos, desejo uma posição!!!

  7. claudete disse:

    José, obrigada pelo seu comentário, vou enviar sua reivindicação, que mais justa impossível, aos vereadores e vamos cobrar deles uma atenção especial aos moradores desta cidade que o colocaram lá, depositaram confiança naqueles que representam o povo.

    Vote no TROFÉU DECADÊNCIA, leia o regulamento e vote, seu voto é muito importante.

    Vamos reivindicar, vamos exigir nossos direitos constitucionais.

    Claudete Andreotti

  8. Fabio Oliveira disse:

    Boa Tarde!
    Não sei quem é você, mais quero parabenizar a sua atitude e coragem Claudete Andreotti. Temos que ir a luta e mostrar toda a nossa indignação com esses políticos corruptos que só lembram da população quando aproxima as eleições. Infelizmente estamos vendo mais um caso de vergonhoso na política brasileira chamado Roriz, muito parecido com o que aconteceu em Peruíbe nas últimas eleições para a prefeitura. A população tem que ser lembrada a todo momento das falcatruas que aconteceu e vem acontecendo em Peruíbe, temos que mudar a cara da política em Peruíbe, tirar do poder esses vereadores que preferem ser cúmplices e compartilham dessa política suja na nossa cidade. Claudete, mais uma vez parabéns, quero ajudar no que for preciso, divulgando e informando aos nossos amigos e familiares o que acontece na política em Peruíbe.

    Proponho montarmos um fórum de discussões, uma corrente entre amigos e familiares peruibenses.

    No aguardo,

    Fábio Oliveira
    Email: fabio.oliveira@gmail.com
    Morador do Bairro Stella Maris

  9. claudete disse:

    Fábio, obrigada pelo comentário, também não o conheço, seria um enorme prazer conhecê-lo, adoto esta sua brilhante idéia de criarmos um fórum de discussões, precisamos de muitas discussões…… mais……, muito mais do que isso, precisamos nos mobilizarmos e colocarmos em prática todas as idéias já estabelecidas, de nada adianta discutirmos e não praticá-las temos que cobrar diuturnamente dos vereadores que são muito bem pagos, para fiscalizar todos esses escândalos que estão vindo à tona com envolvimento do alto escalão das autoridades máxima do município, onde até o delegado está envolvido, segundo o Jornal o Estado de São Paulo.

    E quando os comandantes desta imensa nave falham, a tendência são todos falharem também, pois um povo segue os seus comandantes e os nossos comandantes são: a Prefeitura, a Câmara e o Judiciário.

    O esquema criminoso de fraude em licitações, onde a empresa TERMAQ, “ganha” todas as licitações, essa empresa está sob investigação da Polícia Federal, pelo envolvimento com o ex prefeito de Praia Grande, em 2008, que gerou a operação Santa Tereza, essa empresa está executando todas as obras desnecessárias que a Prefeitura e a Câmara estão contratando, já se gastou aproximadamente dez milhões de reais, com reforma da Câmara, piscinas públicas, parque da cidade, recapiamento da Avenida Brasil, rodeio e outras, e outras, e outras obras………. com esse dinheiro todo daria para se fazer um gigantesco Hospital, não àquela obra minúscula que fizeram na Luciano de Bona, no Parque D’Aville que eles enganam o povo dizendo que aquilo é o Hospital , para mim aquilo é a portaria do Hospital, estragaram o terreno construindo aquilo que está, até a presente data, inoperante não basta ter apenas o espaço físico e não ter profissionais competentes, todos os dias recebo reclamação de pessoas que vão ao Pronto Socorro, e dizem que não tem anestesista, não tem médico pediatra, não tem remédio, nem material para curativo, sequer tem lençol e cobertor, pois o padre estava fazendo campanha em sua igreja para todos doarem lençóis e cobertores ao Pronto Socorro, é só verem as fotos do PS e o ralatório do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) para ver que tudo que falo é verdade, estou sendo ameaçada, por eu falar e mostrar as verdades, fica aqui registrado se acontecer algo de mau para minha pessoa todos sabem quem foram os autores da maldade, são as pessoas que estão sendo chamada a atenção neste site, as pessoas que estão levando puxão de orelhas no BOCA DE RUA por estarem fazendo coisas erradas com o povo.

    Vamos lutar juntos para reverter esse quadro de penúria e degradação que se encontra o PS, vamos juntos lutar para derrubar o alto índice de mortalidade infantil, como consta na intimação do TC enviada à prefeitura, vamos juntos lutar para derrubar o alto índice de violência que se abateu em Peruíbe, 75,48% mais do que o ano de 2008, foram 544 ocorrências, no ano de 2009, contra 310 ocorrências em 2008, isso tudo está acontecendo nesta gestão incompetente, despreparada e infantil de governar uma cidade como Peruíbe, esta gestão está brincando de governar, fazendo do povo marionete em suas mãos.

    Quem recebeu a outorga do voto de confiança, através do sufrágio, tem que administrar bem o dinheiro do povo, têm que ser pessoas sérias, sem envolvimentos com escândalos, sem envolvimentos com pessoas que têm desvio de conduta, tem que ter, acima de qualquer coisa, CONDUTA ILIBADA, caso não tenha nenhum desses requisitos básicos para governar um povo não pode ocupar o lugar que está ocupando.

    Claudete Andreotti

  10. Iara Paladino disse:

    No jornal “O Mirante” edição 236, referente à 2ª quinzena de outubro, tem na pág. 02 a foto que você Claudete postou acima, a grande obra desnecessária, pois já havia calçamento, na Av. Brasil no bairro Stella Maris. Tudo lindo, show com banda, poses, mas… pasmem, já tem buraco – essa Termaq é ótima mesmo, em poucos dias do término, pela bagatela de R$ 377.000,00, vocês verão na altura do nº 100, a qualidade da obra. A prefeita Milena deve estar orgulhosa, aliás, deveria posar ao lado do “rombo” do asfalto.
    Aproveitando o espaço, um alerta para os moradores dos bairros como Jd. Somar, V. Erminda, Prados, Josedy, etc., onde esperam ansiosos pela documentação de Usucapião, BASTA IR à OAB, É DE GRAÇA. Leiam e divulguem, por favor, para NÃO ASSINAREM NENHUMA PROCURAÇÃO E NÃO PAGAR NENHUM CENTAVO A NINGUÉM. Não se intimidem por falsos moralistas que iludem o povo, fazem promessas e derramam lágrimas de falsa emoção.
    Outro ALERTA, sempre que forem pagar alguma taxa, por exemplo, para tirar 2ª via de documentos, ou doar para creches, escolas, associações (qualquer ramo), paguem em BANCO OU EXIJAM RECIBO. Têm gente se considerando esperta e utilizando-se da “boa fé” das pessoas e …

  11. claudete disse:

    Mário, excelente esse seu texto, vamos analisar mais profundamente esse belíssimo texto, senão vejamos:

    TAÍ O FATO –

    Aquele Senhor que foi candidato a governo do Estado, Paulo Skaf, poderia, até, ter uma votação expressiva se não tivesse tido o apoio de quem teve, essa família, aqui em Peruíbe, a imagem dela está desgastada devido a molecagem que está adotando para administrar uma cidade complicada como é Peruíbe. O pai e a filha, estão brincando de prefeitos, construíram uma maquete da cidade de Peruíbe e estão brincando.

    Vendo pelo apoio que o coitado teve, até que foi bem votado, não deveria passar de uns 50 votinhos, ou seja, o da família que estava apoiando. A conclusão que o BOCA DE RUA chegou, vendo os votos que esse cidadão teve em Peruíbe, é que temos 1.290 pessoas mamando na teta da cidade, ou seja, 1290 cargos em comissão esses cargos em comissão foram coagidos, pelo Rei e pela Rainha, o poder absoluto da cidade, a votar em Paulo Skaf e no Xerife e Coronel Márcio França, considerando que todos esses comissionados recebem dos cofres públicos, ou seja, do dinheiro suado do povo uma média salarial de R$ 4.000,00, façam as contas e vejam quanto é tirado do seu bolso, do meu bolso, do bolso de todo cidadão que paga seus pesados impostos em Peruíbe, o mais caro da Baixada Santista.

    Vamos em frente analisando esse belíssimo texto:

    Quanto ao estado de irritação da prefeita de fato, isso é normal pois quando na primeira gestão do prefeito de direito (seu pai) ela era do “Fundo Social” onde está hoje sua mãe, e todos diziam que ela era extremamente indelicada com o povo humilde, esse povo que dizem que a colocou lá, mas eu duvido muito pois ela não era, e nunca foi, bem quista para esse povo sofrido, depois que foi publicado no BOCA DE RUA FRAUDE NAS URNAS ELETRÔNICAS tenho minhas dúvidas referentes à candidatura dela, pois nem ao meno ela foi candidata, hummmmm!

    Será que foi por conta de seu estado irritadiço que aquele vereador, afilhado político do Pai dela, concedeu o MICO DO ANO DE 2010 EM FORMA DE TÍTULO DE CIDADÃ BENEMÉRITA A ELA, com intuito de adoçar sua boca?

    Só pode ser isso!

    Procurei nos quatro cantos da cidade para localizar um serviço relevante que ela tenha prestado ao município e não vi nada mais do que obras faraônicas e o PS em total estado de degradação.

    Mas vendo pelo lado que o nome dela é que está em jogo, eu acredito e pela primeira vez o BOCA DE RUA dá razão a ela de ficar irritadiça, pois esses citados fazem caquinhas e é ela quem tem que limpar e assumir tudo?

    Deve ser muito doloroso, para ela, ser o telhado de vidro enquanto os outros são as pedras do estilingue.

    Esse “de-puta-do” JORGE CARUSO teve muitos votos doi mil votos em Peruíbe, pelo nada que ele faz pela cidade, ele falta com a verdade, engana o povo ele não é um político correto, só quer fazer vitórias -regeas pousadas, cinema, imóveis prórpios na Padre Anchieta, e etc, etc e etc……..Nunca mais ele terá o meu voto, tampouco os mil e quinhentos votos da minha avenida, pois prometeu que faria a Galeria no Córrego Ubatuba, no centro de Peruíbe, atrás da Câmara, na Avenida do Pronto Socorro e até hoje nada, isso ele prometeu nas eleições de 2006 passaram-se 0s 4 anos e nada, não foi bem votado, muito bom isso, logo, logo se DEUS quiser e, ELE há de querer, esse estará fora também.

    JULIETA OMURO????? Nem pensar, péssima administradora pública, inexperiente foi muito ruim, foi péssimo o seu governo, as contas dela estão reprovadas, por isso que disseram que as contas do Preto foram reprovadas mas foi na gestão JULIETA.

    Referente aos vereadores com CARGO VITALÍCIO esses dispensam comentários, nem vou falar nada.

    Só quero falar do De-Puta-Do do PT, Fausto Figueira, esse também não merecia mesmo ganhar nada, pois nada fez por Peruíbe, nem mesmo eu pedindo, enviando mais de quinhentas assinaturas, em forma de abaixo-assinado do povo da Avenida dos Expedicionários para que ele captasse verba juntoa aos governos Estadual e Federal para fazer a galeria no Córrego Ubatuba, nem isso ele fez, só ficou na promessa enganadora de político, muito bom que ele não foi reeleito perdendo o cargo que já era considerado como vitalício, esses maus políticos têm que ser expurgados mesmo do meio e nunca mais voltarem a ser nada nem chefe de cozinha da casa deles.

    O povo teria que ser inteligente igual foi o povo lá do DISTRITO FEDERAL, tem que aprender com o povo que tem decisão correta, e expurgar do meio político os que já estão dormindo em berço esplêndido, com muito mais de dois mandatos.

    O que o povo deveria fazer entrar pedindo que os políticos, de maneira geral, não tivessem salários, nem meios para fraudar licitações e levar propina aí eu queria ver se alguém ia querer se candidatar a algum cargo político, só estão lá por que estão levando muuuuuuita, mas muuuuuita vantagem mesmo, eu não conheço nenhum pollítico pobre ou que esteja passando fome, igual o povo.

    Brasil é um país onde a corrupção impera, os Coronéis, os Xerifes estão no comando, esses políticos pitibulls dominam tudo.

    Precisamos mobilizar a população para que haja um plebiscito para tirar o salário dos políticos tal como é na SUÉCIA, vamos copiar o modelo de bom exemplo de lá.

    CLAUDETE ANDREOTTI