A VOZ E A VEZ DOS BAIRROS

ESTE ESPAÇO FOI CRIADO ESPECIALMENTE PARA QUE VOCÊ, MUNÍCIPE, CIDADÃO, CONTRIBUINTE E ELEITOR POSSA FAZER SUA RECLAMAÇÃO, SEU ELOGIO, SUA DENÚNCIA OU ATÉ MESMO DAR SUA SUGESTÃO DE COMO MELHORAR O SEU BAIRRO, A SUA RUA, E OPINAR A RESPEITO DO DESEMPENHO DESTE GOVERNO MUNICIPAL.

ENVIE FOTOS DOS LUGARES QUE NECESSITAM DE MELHORIAS, VAMOS COBRAR SERVIÇOS DO GOVERNO, DOS VEREADORES, PARA QUE ELES CRIEM LEIS E DECRETOS QUE POSSAM BENEFICIAR O POVO DE PERUÍBE.

CALÇAMENTO, ILUMINAÇÃO NAS RUAS, ORELHÃO, HOSPITAL, TRANSPORTE COLETIVO, CRECHES, ENFIM VAMOS COBRAR E FAZER VALER NOSSOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, ENTREM NESTE SITE ENVIE FOTOS PARA O E-MAIL ajandreotti@terra.com.br  OU VENHAM ATÉ O LOCAL ONDE O BOCA TEM A SUA SEDE, NA AVENIDA DOS EXPEDICIONÁRIOS 655 SALA 03, FICA EM CIMA DA PAPELARIA AQUÁRIUS, ATRÁS DA CÂMARA DOS VEREADORES.

NÃO DEIXE DE REIVINDICAR O QUE É SEU DE DIREITO, EXERÇA A SUA CIDADANIA, O SEU DIREITO DE CIDADÃO QUE É TER, SAÚDE DE QUALIDADE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO.
******************$$$$$$*******************************

CADÊ A DIRETORA

DE OBRAS????

NEM BEM COMEÇOU O ANO DE 2011 E O BOCA DE RUA JÁ RECEBEU ESTA RECLAMAÇÃO DE UMA MORADORA QUE COMO TODO MORADOR, HONESTO E CORRETO, PAGA EM DIA SEUS IMPOSTOS (IPTU) PARA VER SE FAZEM MELHORIA EM SEU BAIRRO, MAS NÃO ADIANTA NADA PAGA-SE O IPTU MAIS CARO DE TODA BAIXADA SANTISTA E, NO ENTANTO, OS MORADORES NÃO TÊM ESTE DINHEIRO REVERTIDO EM MELHORIA PARA SEU BAIRRO.

VEJAM QUE CALAMIDADE DESTA MORADORA, A RUA DA CASA ONDE ELA RESIDE COM SUA FAMÍLIA.

ESTA RUA É A MARGINAL FEPASA COM A TRAVESSA UM, NO BAIRRO BELMIRA NOVAES.

ISTO É O QUE HÁ DE MELHOR NESTA ADMINISTRAÇÃO, BENEFICIAM UNS EM DETRIMENTO DE OUTROS, VEJAM VOCÊS QUE CALÇARAM ESTA AVENIDA ATÉ UM PEDAÇO APENAS, POIS NESTA AVENIDA RESIDE UM AMIGO DE…….ATÉ A CASA DELE ESTÁ PAVIMENTADA, DA CASA DELE PARA FRENTE NÃO. POR QUE SERÁ QUE UNS SÃO BENEFICIADOS E OUTROS NÃO? E ESSA MORADORA PAGA EM DIA SEUS IMPOSTOS.

MARGINAL FEPASA (LINHA DO TREM)

ESTE TERRENO PERTENCE AO REINO DA ESTÂNCIA, SEGUNDO A MORADORA ESTAVA, ATÉ JUNHO DE 2010, SENDO UTILIZADO PELA SABESP QUE MANTINHA O TERRENO LIMPO E BEM CUIDADO, FOI ENTÃO QUE O REI E A RAINHA FORAM LÁ COM A POLÍCIA E RETIRARAM A SABESP DO LOTE, QUE AGORA ESTÁ ASSIM EM PRECÁRIAS CONDIÇÕES.

ONDE SERÁ QUE OS REIS VÃO BUSCAR MORAL PARA ENVIAREM MULTA AOS MUNÍCIPES QUE NÃO LIMPAM SEUS LOTES? ESSE É DA PREFEITURA COMO FICA, ELE NESSAS CONDIÇÕES?

PREFEITA ESSE TERRENO LHE PERTENCE, ELE É DA PREFEITURA, SE NÃO FOSSE A SENHORA E SEU PAI, NÃO TERIAM MOTIVOS PARA RETIRAREM A SABESP DE LÁ QUE ESTAVA CUIDANDO, E MUITO BEM.

VEJAM A DENÚNCIA DA MORADORA QUE PAGA SEUS IMPOSTOS PARA RESIDIR DESTA MANEIRA.

Boa Tarde

Claudete, o que comentam é que previlegiaram somente uma parte da rua onde mora um senhor que tem empresa de pavimentação e varios conhecimentos na prefeitura, entao fizeram somente ate onde a residencia dele. Antes q me esqueça minha casa fica no n°722/724.
Liguei , questionei, porque ate onde eu sei, a licitação nao sai por metro quadrado, e sim pelas ruas , se começa vai ate o final da rua.A secretaria da Eng de obras disse q na nossa rua nao esta no projeto, depois mudou disse que estava sim, muito confuso tudo isso.
Bom estou mandando tambem a foto de um terreno da prefeitura , onde ate junho a Sabesp usou p guardar maquinas e ate tirou o mato, o Gilson e sua filha e seu comboio , estiveram nesse terreno ( fica na Av Marginal Fepasa x Travessa Um ) com a policia e tirou a sabesp de lá. Agora o terreno esta abandonado , o mato cobriu tudo, formam as poças de agua , lixo, hj estou postando as fotos q tenho arquivada aqui, amanha vou postar as novas fotos ( que sao bem piores). E pode divulgar no site sim. è um favor enorme q vc faz por mim, nesse trecho onde moro, a maioria sao casas de temporada, ou seja nao tenho vizinhos p reivindicar , só sou eu mesmo.
O Sr. que tem conhecimento na prefeitura e empresa de pavimentação, até fui falar com ele, disse q ia me dar o tel, de um vereador, mas tb ficou na promessa. Viu só o lado dele.
Bom segue as fotos, e amanha eu posto mais.Obrigado Claudete.

RESPOSTA DO BOCA DE RUA

Quero agradecer ao contato e dizer que agora, em virtude dessas festas de final de ano,tudo está parado, o Brasil está parado, menos o BOCA DE RUA que não para nunca, essa foto, se você permitir colocarei no BOCA DE RUA na próxima matéria que farei e assim que o Brasil retomar seus trabalhos enviarei aos vereadores cobrando deles que tomem uma iniciativa imediatista, da maneira que está a cidade não pode continuar.

Por gentileza mande-me o número de sua residência, será colocado no BOCA DE RUA caso tenha mais fotos e quiser mandar poderá fazê-lo, uma foto só é pouco, tire fotos de mais ângulos da Avenida.

Continue prestigiando o BOCA DE RUA que agradece ao seu contato. www.bocaderua.com.br divulgue ao máximo esse site só assim poderemos obter resultados satisfatórios para o povo, por que se dependermos da imprensa local esquece, ela está toda comprada, então surgiu o BOCA DE RUA para dar voz ao cidadão que não é ouvido pelas autoridades.

Esperamos e acreditamos que juntos venceremos as autoridades e faremos com que eles revertam o dinheiro do IPTU em melhoria para o povo que paga.

Claudete Andreotti

SEM CONTAR QUE ESSA MORADORA, JÁ REIVINDICOU, FEZ A RECLAMAÇÃO NA OUVIDORIA QUE VEIO COM CONVERSA MOLE, O MORADOR NÃO QUER FALAS, QUER ATITUDES, ELE JÁ NÃO AGÜENTA MAIS TANTA INCAPACIDADE, TANTA INEXPERIÊNCIA E INCOMPETÊNCIA EM ADMINISTRAR UMA CIDADE.

VEJAM A RECLAMAÇÃO À OUVIDORIA E O QUE ELA RESPONDEU.

Em 22 de setembro de 2010

Av Marginal Fepasa , que esta sendo pavimentada , na verdade estao colocando \”pedras \”(bloquetes) nao sera feita até o final da avenida, a guia e meio fio estao prontos e ficara menos de 100 metros com os bloquetes. Ja fotografei e achei falta de consideração com os moradores que moram no final da avenida como eu. Seria correto afirmar que se o projeto saiu, nao seria para avenida toda ? ou só inicio? esta estranho .Aguardo contato.

Subject: Re: {Spam?} pavimentação

From: ouvidoriaperuibe@gmail.com

RESPOSTA DA OUVIDORIA

Boa noite,
A administração municipal vem se empenhando para diminuir o déficit de pavimentação de ruas habitadas em nossa cidade sem precisar cobrar do morador. E grande parte da rua que vossa senhoria reside já está pavimentada restando apenas um pequeno trecho.
As obras públicas executadas em Peruíbe estão atendendo antigas reivindicações dos moradores, residentes em bairros populosos, tais como: Obras de pavimentação asfáltica no bairro Josedy (Av. Josedy); bairro Belmira Novaes (prolongamento da Av. Padre Anchieta-trecho entre a divisa do Jardim Icaraíba até a rua Ana de Jesus); bairro Stella Maris (Av. Brasil) e Balneário Arpoador II (Av. São Domingos). Ainda, obras de pavimentação com lojatas na Rua C; Viela da Jaqueira, Rua Jundiaí do bairros Caraguava, Rua Águas Marinhas, Viela Manoel Nozinho e Rua Ágata do bairro Belmira Novaes, e Rua Cerejeira, Rua Carnaúba, Rua Jacarandá e Rua Pau Brasil do bairro Estância dos Eucaliptos.
Nesse sentido, não só o trecho restante de vossa rua, mas também outros pontos da cidade logo serão asfaltados ou pavimentados.
Grato
Ouvidoria Municipal
Ouvidoria Municipal
PERUÍBE – SP.

VEJA VOCÊ MUNÍCIPE, INTERNAUTA, CIDADÃO E SER HUMANO, O QUE GERA DE MALEFÍCIO UMA PESSOA QUE NÃO TEM A MENOR CAPACIDADE DE ADMINISTRAR UMA CIDADE, VEJAM A CÁCA QUE ELA FAZ, POR NÃO TER EXPERIÊNCIA ALGUMA EM GERIR UMA CIDADE COMPLICADA COMO É PERUÍBE. POR UM NÚMERO DIGITADO ERRADO, EM UM SEGUNDO OS PERUIBENSES ARRUINARAM TODA A VIDA DE UMA CIDADE POR 04 LONGOS ANOS.

SERÁ QUE AINDA ESTÁ PARA NASCER O PREFEITO QUE VAI GOVERNAR DE MANEIRA CORRETA, PARA O POVO, ESTA CIDADE LINDA E TÃO MALTRATADA, TÃO JUDIADA, TÃO HUMILHADA, COMO ESTÁ PERUÍBE DEPOIS QUE ESTA PESSOA IRRESPONSÁVEL PEGOU PARA BRINCAR DE ADMINISTRAR?

ESSE GOVERNO NÃO TEM COMPROMISSO COM O POVO, NÃO TEM COMPROMISSO COM A CIDADE, NÃO TEM COMPROMISSO COM OS TURISTAS, SÓ TEM COMPROMISSO CONSIGO MESMO E COM SEUS MAIS DE UM MIL E QUINHENTOS COMISSIONADOS.

O QUE NÃO PODEMOS É DEIXAR DE RECLAMAR, NÃO PODEMOS PARAR NUNCA, AINDA QUE NOSSAS REIVINDICAÇÕES NÃO SEJAM ATENDIDAS, NÃO VAMOS DESISTIR DE EXIGIR O QUE É NOSSO POR DIREITO.

POSTADO POR

CLAUDETE ANDREOTTI

****************************$$$$$$$$******************** 

DESDE MAIO DE  2006 QUE PROTOCOLEI UM PEDIDO NA PREFEITURA PARA FAZEREM O PASSEIO PÚBLICO NA AV. DOS EXPEDICIONÁRIOS – ÁREA DO CENTRO, EM FRENTE A ENTRADA DE EMERGÊNCIA DO PRONTO SOCORRO, MAS O SENHOR SODRÉ NÃO ACHOU QUE SERIA RELEVANTE E ARQUIVOU O PROCESSO.

VEJAM SE NÃO TEM RELEVÂNCIA ESTE MEU PEDIDO

PROTOCOLO DO PEDIDO PARA FAZEREM A CALÇADA PARA PEDESTRE EM FRENTE A ENTRADA DE EMERGÊNCIA DO PRONTO SOCORRO.

PODEM VER QUE AS PESSOAS TÊM QUE DISPUTAR ESPAÇO COM CARROS, AMBULÂNCIAS, MOTOS, BICICLETAS, CARROÇAS E OUTROS PEDESTRES. DE UM LADO OS JARDINS DA BABILÔNIA, FEITO NA GESTÃO 200/2004, LINDO ! MAS OFERECE RISCO AOS PEDESTRES.  VÁRIAS PESSOAS, SENHORAS IDOSAS, JÁ FORAM ATROPELADAS NESTE LOCAL, POR NÃO TER A CALÇADA (PASSEIO PÚBLICO ) DE PEDESTRE. AI, SE FOSSE UM DE NÓS QUE NÃO FIZÉSSEMOS CALÇADA EM FRENTE AO NOSSO IMÓVEL? SERÍAMOS  SEVERAMENTE PUNIDOS COM MULTA.

E A PREFEITURA NÃO SOFRE NENHUMA PENALIDADE? PARA O POVO A LEI, PARA A PREFEITURA OS DIREITOS ???????

ESTA AVENIDA EM DIAS DE SEMANA É INTENSO O FLUXO DE ALUNOS QUE VÃO PARA AS ESCOLAS, HAJA VISTA, EXISTIR QUATRO COLÉGIOS NAS IMEDIAÇÕES, QUE SÃO ELES:  OTONIEL JUNQUEIRA, PORTAL DA JURÉIA, CARMEM MIRANDA E MARIA AMÉLIA, OS ALUNOS CORREM RISCO DE SEREM ATROPELADOS, TAMANHO O MOVIMENTO EM DIAS DE AULAS, ELA ESTÁ, ASSIM, TOTALMENTE VAZIA DEVIDO QUE A FOTO FOI TIRADA EM UM DIA DE DOMINGO À TARDE, TENDO EM VISTA AOS DOMINGOS, NA PARTE DA MANHÃ, O MOVIMENTO É INTENSO DEVIDO A FEIRA LIVRE PRÓXIMO A ESTE LOCAL. NÃO TEM CALÇADA DE PEDESTRE EM NENHUM DOS LADOS, COMO MOSTRAM AS FOTOS.

AVENIDA DOS EXPEDICIONÁRIOS EM DIAS NORMAIS DE SEMANA,PEDESTRES NO MEIO DA RUA.

AO FUNDO MOTO E CARROS DOS DOIS LADOS DA AVENIDA

CARRO NO MEIO DA AVENIDA, CARROS ESTACIONADOS AO LONGO DE TODA AVENIDA, O QUE SOBROU DE ESPAÇO PARA O PEDESTRE? APENAS SE EQUILIBRAR NO MEIO FIO. O PEDESTRE É UM EQUILIBRISTA DA CIDADE DE PERUÍBE, “O PALHAÇO EQUILIBRISTA”.

QUANTO CUSTA UMA CALÇADA EM TODA A EXTENSÃO DO PS? NÃO FICA UMA FORTUNA, EU TENHO CERTEZA,!  MAS PREFEREM FAZER OBRAS DESNECESSÁRIAS, COMO REFORMA DA CÂMARA, PISCINAS PÚBLICAS, PARQUES E REFORMA DA PRAÇA PARA AUMENTAR A AUTO ESTIMA DO POVO DE PERUIBE ASSIM FOI DITO EM UMA MATÉRIA DIVULGADA PELA IMPRENSA LOCAL. É UMA PIADA DE MUITO MAU GOSTO.

COMO SE NÃO BASTASSE NÃO TER CALÇADA EM NENHUM DOS LADOS DA AVENIDA, E O PEDESTRE CORRENDO RISCO DE SER ATROPELADO, AINDA COLOCAM PLACA INIBIDORA COMO ESTA “NÃO PISE NA GRAMA” POVO HIPÓCRITA. QUER DIZER QUE UM JARDIM TEM MAIS VALOR QUE UMA VIDA HUMANA? MAIS UM DESCASO DOS ADMINISTRADORES PÚBLICOS.

APROVEITE !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou  aqui para ajudar nossa comunidade, faça sua denúncia, seu comentário e vamos fazer de Peruíbe uma cidade melhor.  Não podemos deixar que o nosso dinheiro seja jogado no lixo por esses incompetentes.

Acorda povo, faça valer seu direito !

O QUE FAZ O VEREADOR NA CÂMARA DE PERUÍBE, ALÉM DE RENDER HOMENAGENS A SEUS AMIGOS?

O PAPEL DO VEREADOR DE PERUÍBE

O papel do vereador de Peruíbe vem sendo minimizado ao longo do tempo

A Câmara Municipal de Peruíbe e a maioria de seus vereadores, de uma maneira geral, subordinam-se ao gabinete do prefeito e não desenvolve, de forma autônoma, sua própria pauta de temas. Os vereadores têm atuado mais como por­tadores de demandas do executivo, entre elas a de transporte de doentes. Esse não pode e não deve ser o único papel do vereador. A maioria dos vereadores de Peruíbe já incorporaram em seus mandatos vícios de uma atuação equivocada. Esses vereadores fazem o que a maioria dos vereadores brasileiros fazem, não por maldade e sim por sobrevivência política. Se um vereador não transforma o veículo oficial numa “ambulância” o outro o fará. Se o vereador não distribui títulos e diplomas em homenagem aos seus cabos eleitorais, outro o fará e assim fecha-se o círculo vicioso. Quando procurados para possíveis mudanças nas leis municipais a maioria dos vereadores se esquivam para não contrariarem aqueles que sustentam seus parentes e cabos eleitorais com empregos comissionados.

O CÍRCULO VICIOSO

É evidente que essa forma equivocada do papel do vereador encontra respaldo junto a muitos moradores locais e aí o círculo vicioso se fecha. Se falta remédio no pronto socorro o vereador “compra”, mesmo que para isso reparta o salário de seus assessores. Alguns funcionários públicos reclamam que tiraram uma máquina de determinado serviço para atender a determinado vereador a pedido do gabinete. Quem não “amarra o rabo” com o executivo não consegue tapar um buraco sequer na porta da casa de seu eleitor.

O VERDADEIRO PAPEL DO VEREADOR

O vereador deve atuar mais nas tarefas básicas do Legislativo. Em primeiro lugar, deve ela­borar leis que estabeleçam diretrizes para as políticas públicas – não se vê a Câmara Municipal votando leis verdadeiramente signi­ficativas para a população de Peruíbe. Outro papel importante é a de fiscal da execu­ção orçamentária pelo Executivo, garantindo que os recursos sejam executados de acordo com as prioridades estabelecidas. Muitos vereadores não querem contrariar o executivo pois têm medo de que seus parentes, ou cabos eleitorais, que ocupam cargos comissionados percam a chamada “boquinha”.

O mandato do vereador tem de ser construído em conjunto com os setores organizados da comunidade que tenham interesses legí­timos nas intervenções que o poder pú­blico vai realizar. Esse compartilhamento do mandato pode representar uma fonte de propostas e idéias de atuação no Legis­lativo, além de significar – o que é muito importante – um papel pedagógico do vereador. As políticas de plane­jamento na área de transporte, saneamento básico, segurança, meio ambiente e saúde não podem se restringir aos limites de um gabinete.  Apenas o desenvolvimento no aspecto econômico é um equívoco. O aspecto humano, por meio da ampliação e melhoria dos serviços públicos, com destaque para as áreas de saúde, educação e meio ambiente com o princípio da sustentabilidade devem estar presentes a toda ação de governo e devem focar o papel do vereador.

Os políticos locais e a parte da imprensa de Peruíbe

Com pequenas tiragem que são distribuídas no comércio local a maioria dos órgãos de imprensa de Peruíbe sobrevive de “pão com mortadela”. Em alguns casos as notícias saem diretamente dos gabinete do prefeito ou dos vereadores para as páginas desses jornais e aí esses tablóides ficam com seus “rabos presos” com a omissão. Na maioria das vezes esses jornalecos omitem informação relevantes. Se não “amarram o rabo” com os políticos e seus aliados, viram jornais de oposição, que evidentemente, caso a oposição chegue ao comando municipal, aí vira “órgão oficial”. Os políticos locais adoram esses jornais, já que os mesmos não são gananciosos e estampam fotos de políticos e seus familiares a preço de banana. Uma das formas de se “amarrar os rabos” desses jornalecos é a prefeitura solicitar por parte de seus prestadores de serviços (empreiteiras, etc.) espaços publicitários. Em alguns casos os próprios donos desses jornalecos distribuem os mesmos de porta em porta, comprovando o quanto é difícil ser sério quando não se tem um mínimo de estrutura.

O Tribunal Superior Eleitoral

Nestas eleições o TSE tem produzido propagandas inteligentes para a conscientização do eleitorado, entre alas a de que o eleitor deve buscar fortalecer a saúde pública e não trocar o seu voto por uma dentadura. Estamos no caminho e quem sabe nas próximas campanhas ou os vereadores mudam ou serão mudados.

TEXTO CEDIDO POR

Mario Lins

Interlagos – São Paulo.

Morador esporádico de Peruíbe

Consultor em Espansigne de Políticas Publicas

***************************$$$$$$$$$$$$*********************************************

VAMOS EXIGIR QUE CUMPRA COM O QUE PROMETEU EM CAMPANHA ESTÁ REGISTRADO EM CARTÓRIO.

Como podem ver quem foi o candidato foi o Sr. Gilson Carlos Bargieri, não podendo concorrer a vaga da prefeitura, empurrou “goela” abaixo sua filha, só que pelos videos que vimos e pelas conversas que ouvimos de toda boca do povo quem é o prefeito é o GB, mesmo estando impugnado. Como pode isso? Vejam as promessas que foram feitas para nunca mais esquecerem, que todo político que não tem compromisso com o povo é assim mesmo, o seu compromisso é consigo mesmo e com sua família.

Vejam as propostas para quem já esqueceu e atentem, estão registradas em cartório, pelo menos foi o que ele mais disse em seus discursos.

ESTÃO SENDO CUMPRIDAS TODAS AS PROMESSAS QUE FORAM FEITAS?

CADÊ O EXERCÍCIO DE CIDADANIA? CADÊ O NOSSO DIREITO CONSTITUCIONAL?

O POVO SOFRIDO, JAMAIS SERÁ OUVIDO.

FILAS IMENSAS FORMAVAM EM FRENTE À PREFEITURA LOGO QUE A PREFEITA ASSUMIU, NESSA ÉPOCA ELA NOMEOU SEU PAI, QUE MESMO ESTANDO IMPUGNADO, PARA SECRETÁRIO DO GOVERNO VEJAM NESTE VIDEO.

TEMOS QUE COBRAR, VINTE QUATRO HORAS POR DIA, O POVO NÃO COBRA NADA DEIXA A BEL PRAZER, OS POLÍTICOS FAZEM AS PROMESSAS, ILUDEM O INCAUTO DO POVO E O POBRE COITADO DO POVO, CANSADO DE TANTO SOFRER, SEMPRE ACREDITANDO QUE HAVERÁ UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL VOTAM! ELEGEM! E AÍ? QUATRO LONGOS ANOS DE TORTURA, DE PESADELO, DE SOFRIMENTO E DE DOR.

VEJAM A CONCLUSÃO DO LAUDO DO CREMESP.

O RELATÓRIO DO CREMESP É COMPOSTO DE 24 LAUDAS, TODAS ELAS REPROVANDO O PRONTO SOCORRO, ALGUÉM TINHA QUE TOMAR UMA ATITUDE, COMO DISSE UM FUNCIONÁRIO DO ALTO ESCALÃO DO PRONTO SOCORRO “NÃO ADIANTA CHAMAR A TV TRIBUNA POIS ACABA EM PIZZA MESMO, ESSA EMISSORA NUNCA TEVE ÊXITO EM NENHUMA DE SUAS MATÉRIAS” PARTINDO DESSAS FALAS  UM GRUPO DE PESSOAS DECIDIU POR SOLICITAR A PRESENÇA DO CREMESP.  TUDO QUE FOI PROMETIDO EM PALANQUE PARA ILUDIR O POVO NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDO, A PRÁTICA DESTOA DA TEORIA.

A SAÚDE EM PERUÍBE, É OU NÃO É, A VERGONHA, O DESCASO E O DESRESPEITO DOS POLÍTICOS COM O POVO?  ESSE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ NÃO TEM COMPROMISSO COM O POVO QUE O COLOCOU LÁ. O POVO COLOCA, O POVO TIRA!  E SABER QUE DEPOIS DE TUDO ISSO, DE TODAS ESSAS VERDADES DO CREMESP, AINDA TEM “VEREADOR” QUE CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃ BENEMÉRITA À PREFEITA. ESSE FOI O MICO DO ANO DE 2010.

POSTADO POR

CLAUDETE ANDREOTTI

***************************$$$$$$$$$$$**************************************

VAMOS DAR UM BASTA NESTA FARRA. VAMOS DAR UM BASTA NESSES QUE AÍ ESTÃO, DE QUATRO EM QUATRO ANOS, ELES VOLTAM COM SUAS CARAS LAVADAS MENDIGANDO VOTOS PARA O POBRE E SOFRIDO POVO QUE É PEGO EM SUAS ARMADILHAS, ARAPUCAS DE PEGAR POVO HUMILDE E SOFRIDO.

“Vem, vamos embora, que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer .”

Agora é a nossa vez, nesse dia 03 de outubro seremos OS SOBERANOS, OS MELHORES, OS PROTAGONISTAS do espetáculo que cheira ranço, rançoso pois a velharia está de volta, não quer deixar de comer o filé, e jogar o osso para o povo roer.

No dia 02 de Outubro, véspera das eleições, você povo faça uma retrospectiva e analise o que esses que aí estão novamente, fizeram de benefício para sua Rua, seu Bairro, sua Cidade, seu Estado, seu País e reflita, pois, se os mesmos merecem que você vote neles e os  permaneçam  lá.

VEJAM E OUÇAM COM INDIGNAÇÃO ESSA EXCELENTE MATÉRIA, SEGUNDO A ANA MARIA BRAGA.

VOCÊ AINDA VAI VOTAR NELE?

ELE ESTÁ SENDO APOIADO PELO PAI E A FILHA.

Geraldo Alckmin, novamente candidato a governo do Estado de São Paulo, está falando que não é para votarmos em candidato que falta ao trabalho, que não aparece lá em “Brasilia”, ninguém vai votar nesse candidato, e esse candidato é o MARCIO FRANÇA que está no video. Atentem para isso, e tem uma agravante ele é indicado pela rainha e pelo rei de Peruíbe, não votem nele. Vamos obedecer ao tucano, que desta vez tem razão.

O CHORO DA PREFEITA. POR QUE ELA CHORA TANTO?

http://www.youtube.com/watch?v=WHxU-YETEnI

NÃO CHORE POR MIM PERUÍBE (EVITA PERÓN)

DENTRE AS HOMENAGENS AOS AMIGOS QUE ESSE VEREADOR OCUPA O ESPAÇO DA CÂMARA PARA EXECUTAR SEUS RELEVANTES TRABALHOS  QUE SE RESUMEM EM HOMENAGENS E MOÇÕES, AGORA ELE FOI ALÉM DOS LIMITES PERMITIDOS CONCEDEU O TÍTULO DE CIDADÃ BENEMÉRITA À PREFEITA, SERÁ PELO RELEVANTE SERVIÇO PRESTADO À SAÚDE  E A SEGURANÇA DE PERUÍBE, QUE, ATÉ A PRESENTE DATA FOI DE  ZERO POR CENTO, OU PELAS OBRAS DESNECESSÁRIAS QUE ELA ESTÁ EXECUTANDO?

MAIS UM RELEVANTE SERVIÇO, PRESTADO À CIDADE DE PERUÍBE, POR ESSE VEREADOR.

ENQUANTO A SAÚDE VAI DE MAL A PIOR  E A SEGURANÇA COM ÍNDICE ALARMANTE 75,48 A MAIS DO QUE EM 2008, VEREADOR, QUE NÃO VÊ AS PRIORIDADES DO POVO, RENDE HOMENAGEM À PREFEITA.

VEJAM A MATÉRIA ABAIXO E REFLITAM, SE TEM CABIMENTO, ESSA SENHORA RECEBER TÍTULO DE CIDADÃ BENEMÉRITA.

CIDADES RICAS E DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO, LIDERAM ÍNDICE DE ROUBOS.

Cidades ricas localizadas na Grande São Paulo ou em grandes centros econômicos do interior, que se destacaram nos últimos anos por registrar quedas no número de assassinatos, agora, lideram a lista dos municípios que tiveram os maiores índices de roubo no Estado em 2009.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. São Paulo e Diadema, por exemplo, estão à frente no ranking. A capital, cidade mais rica do Brasil, chegou a ter 53 homicídios por 100 mil habitantes em 1999.

Desde então, os assassinatos estão caindo anualmente, alcançando o nível mais baixo no ano passado, com 11,2 homicídios por 100 mil habitantes. O mesmo ritmo não foi acompanhado pelas ocorrências de roubo, que nos últimos dez anos variaram entre patamares mínimos de 1.068 e máximos de 1.247 casos por 100 mil.

Situação ainda mais contrastante vive Diadema, que tem o 15º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Em 1999, a cidade da Grande São Paulo era considerada uma das mais violentas do mundo, com 103 assassinatos por 100 mil habitantes. Mudanças importantes na rotina do município, como a lei que impedia bares de funcionar após as 23 horas, aprovada em 2002, levaram a cidade a virar referência na área de segurança pública.

Os assassinatos chegaram a cair 86% e alcançaram índice de 14 homicídios por 100 mil habitantes no ano passado. Os roubos, no entanto, que em 2004 bateram na casa dos 573 casos por 100 mil habitantes, cresceram 93% em cinco anos e registraram 1.111 casos por 100 mil habitantes no ano passado.

São Caetano do Sul, o terceiro lugar no ranking de roubos, tem o maior PIB per capita entre os municípios do Estado com mais de 100 mil habitantes. A riqueza dos habitantes torna a cidade, historicamente, um dos lugares mais visados pelos ladrões. Os índices de roubo bateram o recorde no ano passado, com 1.008.

Litoral

A Polícia Militar (PM) vai intensificar as operações de patrulhamento preventivo nas 12 cidades litorâneas da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, onde os roubos aumentaram em 2009 na comparação com 2008.

As estatísticas da criminalidade também mostram crescimento dos assaltos nos quatro municípios do litoral norte. São Sebastião teve elevação de 70%. No litoral sul,  o aumento mais expressivo foi registrado em Peruíbe, com 544 ocorrências em 2009, contra 310 em 2008 – aumento de 75,48%.

O tenente-coronel Jairo Bonifácio, responsável pelo Comando de Policiamento do Interior-6, disse que a Polícia Militar vai reforçar as ações de patrulha nas cidades com maior incidência de crimes, aumentando o efetivo com homens dos batalhões locais e de unidades de elite da capital, incluindo as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam).

O delegado-seccional de São Sebastião, Múcio Matos Monteiro de Alvarenga, também atribuiu o aumento da violência nas cidades do litoral norte ao grande número de turistas. “Recebemos 3 milhões de pessoas”, disse. “Desarticulamos o crime organizado na região com a prisão de alguns líderes. Agora, vamos reduzir os índices criminais”, afirmou o delegado-seccional. (Agência Estado).

ASSASSINATOS AVANÇAM NA BAIXADA SANTISTA

Santos, Praia Grande e Peruíbe foram os principais responsáveis pelo aumento de 27% nos homicídios no 1º trimestre.

Os municípios de Santos, Praia Grande e Peruíbe foram os principais responsáveis pelo aumento de 27% nos homicídios dolosos (quando há intenção de matar) na Baixada Santista nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2009.


Esse aumento reforça uma tendência que já ocorre há quatro anos. Desde 2006, o índice de homicídios dolosos vem subindo na região. Agora, atingiu a maior marca desde então, com 85 homicídios.

Neste ano, as três cidades citadas tiveram o dobro de homicídios no período analisado, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública divulgados na noite de ontem.

De janeiro a março, ocorreram 13 assassinatos em Santos, 16 em Praia Grande e sete em Peruíbe. Das 23 cidades da Baixada, somente cinco não registraram mais assassinatos do que no ano passado.

O aumento dos índices também atingiu outros crimes contra a pessoa, como tentativa de homicídio (5%) e homicídio culposo (41%).

Por outro lado, os dados da secretaria demonstram que os crimes contra o patrimônio tiveram queda, com destaque maior para roubo de veículos (redução de 23%) e roubo de bens diversos (10%).
Se os primeiros meses foram ruins, a expectativa para o próximo trimestre não é nada animadora.

No mês passado, a região registrou uma série de assassinatos que provocou um alerta do governo dos Estados Unidos aos seus cidadãos, aconselhados a não viajar para a Baixada nesse período de violência -atribuída à guerra entre traficantes de drogas que atuam principalmente nos municípios de Santos, Guarujá, Cubatão, São Vicente e Peruíbe.

Nas últimas duas semanas, ocorreram ao menos 23 assassinatos na região, sendo que a Polícia Civil investiga a relação entre 17 deles.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR VEREADOR NILSÃO, O SENHOR TEM CERTEZA QUE CONCEDEU O TÍTULO CERTO PARA A PESSOA CERTA?

SUGIRO QUE O SENHOR REVEJA SEUS CONCEITOS.

CLAUDETE ANDREOTTI

*************************$$$$$$$$$$********************************

NOTA DE REPÚDIO

AO DIRETOR DO ESPORTE

ESTÁVAMOS, EU E UM AMIGO, NA SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃ BENEMÉRITA, NO DIA 25/09/2010, E TAMANHA ERA A NOSSA INDIGNAÇÃO PELO FATO DE ESTAR ACONTECENDO O EVENTO, TOTALMENTE AO INVERSO DA REALIDADE DESSA GESTÃO, QUANDO FOMOS XINGADOS PELO DIRETOR DE ESPORTES DE PERUÍBE.  APENAS PELO FATO DE EU QUASTIONAR AO MEU AMIGO DE COMO FICAVA A NOTÍCIA QUE VEICULOU NO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO, NO DIA 18/09/2010 “POLÍCIA PRENDE QUADRILHA POR FRAUDE EM LICITAÇÕES” E PERUÍBE ESTÁ ENVOLVIDA, QUESTIONEI, TAMBÉM O ESTADO LASTIMÁVEL QUE SE ENCONTRA A SAÚDE, RATIFICADO PELO LAUDO DO CREMESP, QUESTIONEI TAMBÉM QUE O CAMPEÃO EM CRIMINALIDADE, NO ANO DE 2009 FOI PERUÍBE, POR TUDO ISSO ACHAMOS QUE ESSE TÍTULO NÃO ERA MERECIDO, MAS O QUE FAZER, TÍTULO É APENAS UM TÍTULO.

REPUDIAMOS, COM VEEMÊNCIA, A ATITUDE DESSE DIRETOR QUE ESTEVE PRESENTE NO LOCAL PARA APLAUDIR OS DESMANDOS DA PREFEITA, SÓ PARA INFORMAR, OS DIRETORES DE DEPARTAMENTOS RECEBEM DOS COFRES PÚBLICOS A GORDA QUANTIA DE R$ 7.597,00 TALVEZ POR ESSE MOTIVO ELE NOS OFENDEU.

UM DIRETOR OFEDENDO MUNÍCIPES, CONTRIBUINTES, ELEITORES E CIDADÃOS, SOMOS NÓS QUEM PAGAMOS ESSES GORDOS SALÁRIOS, COMO DIZ A DEPUTADA CIDINHA CAMPOS DO RIO DE JANEIRO. “…….EU VOU FALAR DOS QUE MAMAM, MAS NÃO SÃO AS CRIANCINHAS QUE TÊM O DIREITO……..” ASSISTAM AO VÍDEO QUE ESTÁ NA PRIMEIRA PÁGINA DESSE SITE.

PELAS RAZÕES EXPOSTAS É QUE REPUDIAMOS A POSTURA DO DIRETOR DO ESPORTE  MUNICIPAL DE PERUÍBE, PELA ATITUDE ABJETA E RASTEIRA.

SENHOR DIRETOR, FICA AQUI UMA RECOMENDAÇÃO :

QUANDO ASSUMIMOS UMA CARGO DE DIRETOR E ESTAMOS (EM EVIDÊNCIA) TEMOS QUE, NO MÍNIMO, TER EQUILÍBRIO PARA LIDAR COM AS CRÍTICAS CONSTRUTIVAS OU DESTRUTIVAS QUE NOS SÃO IMPOSTAS, A DEMOCRACIA EXISTE PARA QUE HAJA DIVERGÊNCIAS DE PENSAMENTOS E DE IDÉIAS PARA,  AO FINAL,  CHEGARMOS TODOS A UM DENOMINADOR COMUM. SOMENTE AS CRÍTICAS, SOMENTE TENDO PESSOAS  QUE APONTAM OS ERROS QUE PODEMOS CRESCER E MELHORAR A EVOLUÇÃO DO SISTEMA. PENSE NISSO!

NÓS TEMOS VERGONHA DOS POLÍTICOS DA NOSSA CIDADE (PERUÍBE)

CLAUDETE ANDREOTTI E MEU AMIGO

*************************************$$$$$$$$$$$****************************************

REFORMA DESNECESSÁRIA DA CÂMARA X TERMAQ

TERMAQ, ISSO MESMO, AQUELA EMPRESA QUE “GANHOU” (ENTRE ASPAS), A LICITAÇÃO PARA A REFORMA DA CÂMARA, E ESTÁ SENDO INVESTIGADA PELA POLÍCIA FEDERAL NA OPERAÇÃO SANTA TERESA, PARECE NÃO CONHECER O QUE É QUALIFICAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS É A SEGUNDA VEZ QUE FUCNIONÁRIOS DESTA EMPRESA TRATA DE MANEIRA INDELICADA ESSA MUNÍCIPE, SENÃO VEJAMOS:

HOJE, DIA 28/09/2010, LOGO PELA MANHÃ INTERDITARAM A ÚNICA MÃO DA AVENIDA DOS EXPEDICIONÁRIOS QUE É MÃO DE ACESSO PARA O PRONTO SOCORRO OS CARROS ESTÃO ENTRANDO NA CONTRA-MÃO DA AVENIDA, UMA AMBULÂNCIA, QUE ESTAVA EM SOCORRO DE UM PACIENTE AO CHEGAR NA AVENIDA INTERDITADA, PRECISOU DAR RÉ E ENTRAR NA RUA DA PREFEITURA, SEM CONTAR O BARULHO INFERNAL QUE ESTÃO FAZENDO QUASE DENTRO DO PRONTO SOCORRO.

FUI FALAR COM O ENCARREGADO DA OBRA, O ENGENHEIRO CIVIL DE NOME JOSÉ EDUARDO, QUE FICOU IRRITADO E DISSE QUE SEU EU ESTIVESSE INCOMODADA ERA PARA CHAMAR A POLÍCIA. E SAIU EM SEGUIDA ME DEIXOU FALANDO SOZINHA. CONTINUA O DESRESPEITO À LEI DE TRÂNSITO E A LEI DO SILÊNCIO.

AH, TÁ LEGAL, ELES ESTÃO FAZENDO A REFORMA, DESNECESSÁRIA,  DA CASA DAS LEIS INFELIZMENTE NÓS NÃO TEMOS VEREADORES QUE FISCALIZE ISSO.  TROFÉU DECADÊNCIA NELES.

POSTADO POR

CLAUDETE ANDREOTTI






**************************$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$***********************************

O CÓRREGO UBATUBA

NÃO É DEPÓSITO DE LIXO

SACO DE LIXO JOGADO

DENTRO DO CÓRREGO

PNEU DE SINALIZAÇÃO

TUBO QUE VEM DO PRONTO SOCORRO

É ÓBVIO QUE TODO PRODUTO QUÍMICO DO SETOR DE RAIO X

QUE É JOGADO NO RALO DA PIA, AO FINAL DE TODO DIA,

VEM PARA DENTRO DO CÓRREGO UBATUBA.

OUTRO TUBO QUE VEM DO PRONTO SOCORRO

COM PRODUTOS QUÍMICOS DESPEJANDO NO CÓRREGO UBATUBA,

O MAIS IMPORTANTE CÓRREGO DE PERUÍBE,

TÃO MALTRATADO, É A VERGONHA

DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

GUARDA-CHUVA JOGADO NO CÓRREGO

OUTRO GUARDA-CHUVA

O QUE FALTA NESTA CIDADE?

FALTA UMA ADMINISTRAÇÃO SÉRIA, COMPETENTE E QUE SAIBA ADMINISTRAR UMA CIDADE COMPLICADA COMO É PERUÍBE.

***************************$$$$$$$$$$$$$$$$******************************

DESDE QUE ME MUDEI DE

SÃO PAULO QUE VENHO

LUTANDO COM AS

AUTORIDADES PARA

FAZEREM GALERIA NO

CÓRREGO UBATUBA, QUE

FICA NA CARA DA

PREFEITURA, NA CARA DA

CÂMARA, EM FRENTE AO

PRONTO SOCORRO, QUE

AO CHOVER, COM MAIOR

INTENSIDADE, A ÁGUA DO

CÓRREGO UBATUBA

TRANSBORDA INVADINDO

AS RESIDÊNCIAS DOS

MORADORES, FAZENDO

COM QUE PERCAM

TODOS SEUS MÓVEIS

E UTENSILIOS

DOMÉSTICOS, COMO

SENÃO BASTASSE, O

DESCASO DOS POLÍTICOS,

AS PESSOAS JOGAM

PNEUS, GUARDA-CHUVAS,

SACOS DE LIXO,

ATÉ A CÂMARA

JOGOU RESTOS

DA FOGUEIRA QUE

FIZERAM A FESTA JULINA

NO DIA 09 DE JULHO

DE 2010 DENTRO

DO CÓRREGO.

COMO PODE?

EU PERGUNTO!

OS HOMENS DA LEI

ADOTAREM UMA ATITUDE

RASTEIRA DESSAS?

**************************$$$$$$$$$$$$$$$******************************

21 respostas a A VOZ E A VEZ DOS BAIRROS

  1. Iara Paladino disse:

    No bairro Stella Maris, l km do centro, IPTU salgado, rua Góias é depósito de lixo e entulho dos próprios moradores desta cidade e o matagal é abandono da Prefeitura. Juntos os dois ingredientes, é o descaso do Setor de Fiscalização de Obras de Peruibe, que registra queixa e as engaveta. Quando denunciamos alguém jogando entulho, percebemos a visita de fiscais sem surtir efeito, o culpado ileso, o lixo no mesmo lugar e nós com cara de idiotas.
    O que será que nos falta? Resposta: VERGONHA NA CARA E SABERMOS EM QUEM VOTAR.

    • MARI disse:

      E O IPTU TA TODO ANO NA NOSSA PORTA …..SE ELES DESCOBREM KE A GENTE FEZ UM COMODO A MAIS NO TERRENO TÃO ELES COBRANDO A MAIS PELO METRO CONSTRUIDO …E UM ABSURDO

  2. maria amelia disse:

    este jornal e o maximo , as verdadeiras notias estao ai , para todos , vamos falar de coisas boas , acho que o encontro ontem , no clube pic , com ana preto , apresidente do ptb de sp , apresidende do ptb das mulheres , e tambem apresidente , do guaruja , foi a maior consentraçao ja vista , em peruibe , era uma energia mutua , onde mostra que as , mulheres estao tendo conçiencia do que acontece, nesta cidades , queremos contar com ana preto para convocar as molheres pra serem a maioria candidata averiadoras trocando , com seriedade , tenho certeza nossa peruibe fara histria parabens ao ptb per essa ineciativa estou ougulhosa de nossas mulheres nesta luta

  3. MARI disse:

    E KEM SE DIZ NO CARAGUAVA..MORO A 30 ANOS NA RUA ARARAQUARA E ATE HJ NADA …..QDO SEU GILSON E SUA FILHA ERA EPOCA DE POLITICA PASSAVAN AKI TIRAVAM FOTOS COM OS MORADORES…..PISAVAM NA LAMA ,CAMBADA.A 30 ANOS E MOLE AGORA KE COLOCARAM UMA UNICA LUZ NO POSTE DE TANTO A GENTE LIGA NA ELECTRO ,PORKE PAGAMOS CONTRIBUIÇÕES NA CONTA EA LUZ NADA,AI VIRA AKELA PORCARIA DE SEMPRE UM JOGA A BOLA P/ OUTRO…..NOSSOS ESGOTOS CORREM NA RUA ,E SE A GENTE KE TEMOS KE COMPRAR CANOS P/JOGA MAIS P/ LONGE ….AI UMA VEZ NO DIA DO NUNCA PASSA A MAQUINA E LEVA OS CANOS EMBORA .
    O CARAQUAVA VOTOU IMPEZO NO NILSÃO ,PORKE ERA DO BAIRRO ,E BLABLABLA ….ACHANDO KE ELE IA AJUDA .
    FOI ELEITO E NO MESMO TEMPO VENDEU SUA CASA AKI E FOI BANCAR DE MARAJÁ NO CENTRO ………E UM ABSURDO ………….GENTE VAMOS VOTAR CONCIENTE PELA AMOR DE DEUS
    EU NAUM SEI PORKE ELS KEREM TANTO EMBELEZAR O CENTRO …..ENTRA UM E DESMANXA OKE OS OUTROS FIZERAM.
    SEUS INCREDULOS OLHA O POVO PRECSANDO TRABALHA ,ESPERANDO UM LUGAR LIMPO P/ MORAR….DIGNIDADE JA ………..

    • Edílson Alves de Jesus disse:

      Ora, grande novidade!…
      Meus amigos, que o Gilson, sua querida filha, o Nilson ou seja lá quem for NÃO iriam melhorar em nada esta cidade todos sabiam!!!
      Isso é conclusão lógica prezado leitor.
      A falta de Educação e informação de um povo gera um país/estado/município como o nosso, podre, cancerígeno.
      Um povo ignorante e influenciável é o sonho de todo corrupto e, aqui, eles são felizes!
      O que me consola é saber que DEUS está vendo e sondando os corações dessa cambada de ladrões. Digo ladrões, amigo, porque tiram da boca do seu próprio povo para o seu bel prazer, com obras vãs buscando os escusos interesses.
      Vejam: Porque será que essa corja nunca querem sair da prefeitura ou de fazer da vereança profissão, prezado amigo?
      Ora, ser político é ser amigo do povo, manter um cargo cívico, condigno com reputação ilibada, honestidade, seriedade, fazendo bom uso do dinheiro DO POVO. Significa gerir bem o patrimonio, não desperdiçar, dar prioridade às necessidades básicas da população, como saúde, educação, segurança, prestar um serviço público satisfatório. Mas o que se vê nesta e NOUTRAS gestões administrativas no município, só foi desperdício e descaso.
      Essa gente não tem a mínima vergonha na cara e TENHA CERTEZA. Vão pagar cada centavo MAL VERSADO do povo. Não estou aqui acusando ninguém, estou usando do meu direito de liberdade de expressão do pensamento previsto na CF.
      Por outro lado, eu não sei o que é que estão esperando pra calçar todo o caraguava de uma vez. Afinal, não gostam de fazer obras?….então que façam o calçamento. Que o espírito malufista recaia sobre esses nossos políticos.
      Voltando…prezado leitor você sabe qual o papel do prefeito e do vereador num município?…suas atividades são distintas e de certo modo antagonicas, isso quer dizer que o vereador tem por obrigação fiscalizar o prefeito, apontar irregularidades, denunciar ao tribunal de contas e ao ministério público. Pode promover a cassação do prefeito, por improbidade administrativa. Assim, ta tudo na Lei Orgânica Municipal. Se ninguém ta nem aí é porque estão em conluio com eventual irregularidade ou malversação do erário.
      Então meu querido leitor o q esperar?
      A própósito, a Ana Preto, Emer, Gilson, Alberto, Cesar, e todos esses viciosos políticos vão querer ser prefeitos pra que, hein?
      ah…outra coisa, esse site foi criado sob q propósito, só denunciar, ou tem fim escuso também?
      Se Deus nos desse o poder de sondar esses coraçõezinhos o que será que encontraríamos, o que será que eles escondem?
      A JUSTIÇA VIRA!!!

      • Edílson disse:

        Desculpem o desabafo supra, mas a gente fica revoltado em ver a nossa cidade estagnada. É claro que temos pessoas bem intensionadas também, mas prevalece ainda a insensibilidade política. Temos fé que haverá melhora…podemos começar pela transparencia de toda a atividade administrativa de forma compreensível. Coloque-se no BOM por ex. o significado da contabilidade excessivamente técnica e, ao que parece, propositalmente confusa, mostrando pra população os gastos no serviço público, os salários de cadas funcionário…isso é transparência. O que o prefeito de S.Paulo fez é louvável. Isso não se copia né….Que se fiscalize efetivamente o executivo, os bancos dessa cidade que, apesar da lei, fazem a gente de bobos em suas filas imensas. Que divulguem os serviços de saúde pras pessoas carentes, como dentista com fornecimento de próteses, oftalmo com possibilidade de fornecimento de aparelhos de surdez…os preservativos pra essa molecada sem juízo algum usar. Esse procon inócuo também…que funcione, troque-se se preciso, coloque-se gente competente pra trabalhar…que saiba garantir nossos direitos junto aos empresários…Abço a todos. Vamos gritar mesmo!!!…

        • Edílson disse:

          A gente fica revoltado em ver a nossa cidade estagnada. É claro que temos pessoas bem intensionadas também, mas prevalece ainda a insensibilidade política. Temos fé que haverá melhora…podemos começar pela transparencia de toda a atividade administrativa de forma compreensível. Coloque-se no BOM por ex. o significado da contabilidade excessivamente técnica e, ao que parece, propositalmente confusa, mostrando pra população os gastos no serviço público, os salários de cada funcionário…isso é transparência. O que o prefeito de S.Paulo fez é louvável. Isso não se copia né….Que se fiscalize efetivamente o executivo, os bancos dessa cidade que, apesar da lei, fazem a gente de bobos em suas filas imensas. Que divulguem os serviços de saúde pras pessoas carentes, como dentista com fornecimento de próteses, oftalmo com possibilidade de fornecimento de aparelhos de surdez…os preservativos pra essa molecada sem juízo algum usar. Esse procon inócuo também…que funcione, troque-se se preciso, coloque-se gente competente pra trabalhar…que saiba garantir nossos direitos junto aos empresários…Abço a todos. Vamos gritar mesmo!!!…

  4. melita disse:

    meu amigos. no meio de tanto luto , sem ver uma luz no fim do tunel. repentinamente es uma estrela que brilha.no dia 15 deste no clube pic, voltei ater esperança de que em 2012 vamos sair da uti , nunca vi tantas mulheres em um evento tao siguinificativo , para nos mulheres , que trabalham sem ter seu devido valor a presidente do partido ptbm marlene campos machado , ana preto com seu carisma , a presidente do partido de peruibe , e todas amulheres , em uma so sintonia , energia , todas por uma causa tirar peruibe de uma morte subta. amigos no passado nao deu para ana cumprir tudo o que queria fazer, mas em 2012 tenho a certeza que com nos mulheres teremos, uma saude viva , o nacimento de uma bela peruibe, adotei esta cidade, para ver futuro , nao so de todos mas principalmente dos jovems , idosos, e nossas crianças , com atividades , lazer, cultura , diguinidade de dizer moro em peruibe , parabens a todas as mulheres que estiveram neste evento e vamos nos filiar no partido do ptbm partido trabalista brasileiro mulher , que conquista , ana preto parabem pela sua iniciativa e coragem

  5. claudete disse:

    Mari, querida, obrigada pela sua postagem, envie fotos de seu bairro, da sua rua, que colocaremos no BOCA DE RUA, afinal, ele só nasceu para esse objetivo dar voz ao cidadão que não é ouvido pelas autoridades, isso mesmo dignidade já, para ontem!

    O povo não pode esperar mais por emprego, por saúde e por segurança, é o básico que um povo precisa, vamos lá, agora é a nossa vez, nós estamos com o poder nas mãos, todos os políticos corruptos estão se curvando diante de nós, o povo!

    NÃO VAMOS VOTAR nesses que já estão lá há muito tempo e nunca fizeram nada para o País, para o Estado, nem para a nossa cidade, são cartas marcadas, são figurinhas carimbadas. Vamos usar a nossa maior, melhor e mais potente arma, o voto, se eles estão lá é por que nós, o povo, permitimos, nós os colocamos lá, ou não? Será? Curioso que eu não voto nesses políticos e eles estão sempre ganhando as eleições?

    Será que os votos também são tal como os processos de licitação, que é sempre uma empresa quem ganha? Agora, a bola da vez, aqui em Peruíbe é a TERMAQ, empresa que está sob investigação na Polícia Federal, o escândalo da Praia Grande, com o prefeito Mourão em 2008, quem não se lembra?

    Em 2012 MARI, dê o seu trôco aquele que outrora foi aí para tirar fotos com vocês, o que isso serviu?

    É POR ISSO QUE EU TENHO VERGONHA DOS POLÍTICOS DE MINHA CIDADE.

    VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQÜÊNCIAS E TRÁGICAS!

    CLAUDETE ANDREOTTI

    • mari disse:

      CLAUDETE MUITISSIMO OBRIGADO PELA FORÇA ….
      E DE PESSOAS COM CARA LIMPA KE PRECISAMOS ,KE NÃO TENHAM VERGONHA DE DIZER OKE KEREM E SENTEM..
      VAMOS NOS UNIR SIM….POR UMA PERUIBE MELHOR

      • Mari, eu quem agradeço a você pelo comentário, são pessoas como você que Peruíbe precisa, vamos, em 2012, dar a resposta nas urnas, nessas eleições não podemos votar em Márcio França pois ele está sendo apoiado pelo prefeito, ou prefeita que foram à sua casa na eleição passada e que nunca mais voltaram, nem para agradecer os votos que tiveram, portanto, Mari, o Márcio França irá seguir a mesma linha de pensamento, os mesmos modos operantes do pai e da filha. Tem uma agravante a esse candidato, ele ajudou a patrocinar o RODEIO em Peruíbe, disseram que ele injetou R$ 300.000,00 no Rodeio, esse dinheiro poderia ter sido injetado na SAÚDE E NA SEGURANÇA, focos principais dos site BOCA DE RUA, o BOCA DE RUA foi criado para isso, para todos aqueles que se sentirem prejudicados, por qualquer político e não estiver satisfeito, entre no BOCA DE RUA e deixe seu recado, assim como fez você, avise a todos seus amigos, parentes e vizinhos para acessarem esse site. Aproveito, por oportuno, para convidà-la a vir, nesta quarta-feira, dia 22/09 à partir das 17 horas, na Câmara Municipal que teremos a sessão para a aprovação do projeto de Lei em favor de proteger os animais, estamos criando, através do vereador André de Paula, único que nos deu atenção e abraçou a causa, o CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS O (CMPA) terá que passar pelo crivo de todos sos vereadores, e seria interessante que o maior número de pessoas viesse.

        Convide seus amigos, vizinhos e parentes traga quantas pessoas você puder trazer que ao final da sessão iremos falar com o Vereador André de Paula do problema do seu bairro, da sua rua.
        EU TENHO VERGONHA DOS POLÍTICOS DA MINHA CIDADE. E VOCÊ?

        bjs

        Claudete Andreotti

  6. claudete disse:

    Iara querida, obrigada pelo comentário.

    Isso mesmo, vergonha na cara e sabermos em quem votar.

    Mas agora pairou uma dúvida em minha cabeça, será que o povo é tão negligente que sempre vota nos piores “cãodidatos”? Eu não sei não, mas me ocorreu a idéia de hipoteticamente falando, as apurações serem tal como o processo de licitação.

    Envie-me fotos, por favor, que eu coloco no BOCA DE RUA.
    e-mail ajandreotti@terra.com.br

    EU CONTINUO AFIRMANDO “Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão” (Eça de Queiroz).

    CLAUDETE ANDREOTTI

  7. Mari entendo o seu desespero que é, também, da maioria dos moradores desta linda cidade. Esse vereador que vc mencionou o nome ele, coitado, acha que está prestando um relevante serviço ao município homenageando, nas sessões da Câmara, os amigos dele, em duas sessões que estive, presente, fiquei indignada com os serviços que esse vereador está prestando à comunidade, principalmente a que o elegeu. Os serviços essenciais desse vereador são pedir a todos os presentes na Câmara que fiquem em pé e batam palmas ao baianinho (amigo dele), pede, também, que todos fiquem em pé e batam palmas a uma senhora chamada “borboleta”.

    O que é isso? Eu pergunto! Serviço que esse vereador presta ao município?

    Que relevância tem a SAÚDE em Peruíbe, do jeito que está, caótica, diante das homenagens que ele rende ao amigo baianinho?

    Que relevância tem uma LUZ NO POSTE em frente à sua casa, diante das homenagens e moções que ele rende aos amigos, ocupando o espaço público para externar seus serviços?

    Que relevância tem a SEGURANÇA em Peruíbe, diante da homenagem que ele rende à senhora borboleta?

    Esses votos de cabresto é que temos que jogar na lata do lixo, ao invés de ficar homanageando este ou aquele cidadão, vamos olhar para a situação precária que está a SAÚDE DE NOSSA CIDADE, morrendo pessoas a granel, por falta de atendimento e estrutura no Pronto Socorro.

    Quanto vale uma vida para esses vereadores? Vale uma moção, uma homenagem ao amigo, vale garantir seus votos nas próximas eleições, para com isso manter seu padrão de vida nababesco.

    Enquanto estivermos acreditando nas promessas de palanque desses “omens” que não têm compromisso algum com o povo, com a cidade, vamos ter muitas mortes, muitos roubos, latrocínios, furtos, estupros e tudo o que há de pior.

    Mari, coloca uma coisa em sua cabeça, esses vereadores que se prestam a esse papel, não querem arrumar a vida da cidade, não querem resolver problema algum na cidade, querem sim, é que continue cada vez pior, se melhorarem, resolverem os problemas dos cidadãos o que eles vão prometer nas próximas eleições?

  8. Luciana Martyns disse:

    Parabens pela iniciativa e coragem de falar o que todo mundo sabe e tem medo.
    Esperamos que mais e mais pessoas se unam porque intimidar 70 pessoas é uma coisa agora uma cidade inteira é outra bem diferente.
    No bairro ondo moro Belmira Novaes esta tendo uma onda de assaltos incontrolavel.
    As casas, comercios e eu pergunto kd o policiamento.
    Me corriga se estiver errada, vi há um tempo atras que a prefeitura fechou um Contrato de segurança com a Mikz para a cidade.Não sei muito bem na integra, pelo que entendi esta empresa passaria a fazer a segurança da cidade?
    Me esclareça sobre isto,por favor.
    E mais não tem ronda escolar.Minha filha estuda no colegio Pereira da Rocha e não existe ronda, ela sai cedo as ruas são desertas, fico preocupada.
    Se puder ajudar agradeço, pq ja enviei reclamação para prefeitura e não obtive resposta.
    Abrçss.

  9. melita disse:

    vamos tentar entender. estamos no mes de setembro, tudo que foi prometido, a este povo de peruibe, que votaram , para ter uma saude melhor, uma cidade pronta para receber os flutuantes, os turista , um hospital com melhorias como a barbe disse ao marcio canudo, a tempos e as ferias estao chegando, mais uma coisinha , o plano tao prometido em reunioes na escola municipal de moradias ,aquela minha casa minha vida, ou e meu tumulo meu fim de vida , o que sera o povo precisa de saude de moradia , a onde esta a verba recebida , so se v promessas , que sao feitas e nao cumpridas , se eu estivesse no lugar desses governantes , eu sentiria vergonha , porque? terminando o mandato teram que continuar a residir nesta cidades . seria para os filhos destes ? nao poderam escutar a mais bela frase , que e mimha mae foi amelhor prefeita que esta cidade ja teve , ao contrario vam ouvir , estes ai sao filho daquela prefeita que deixou , doentes , outros sem tetos , mas em contra partida ele mora em uma manssao , eu teria vergonha , nos peruibençe confiamos , pagamos nossos impostos , em maos marcadas , marcadas de descaso fico triste gostaria de dizer nesta coluna de uma virada , ate 2012 sera que vai aconteçer um milagre , so Deus , parabens andreotte mulher de fibra , de honestidade , voce e uma cidadan que quer fazer de peruibe uma cidade , dos mais belos recanto do brasil , como diz o hino desta cidade um bom inicio de semana

  10. Obrigada Melita, obrigada de coração, é de gente como você que destrava a língua e fala abertamente que Peruíbe precisa, obrigada pelos elogios a mim dirigidos, eu acho que é dever de qualquer cidadão fazer o que eu faço, é minha obrigação, pois eu estando tentando melhorar para mim, beneficiarei, com certeza a todos, e é este o meu maior objetivo, sempre foi e sempre será, ainda que eu tenha que morrer, não dá para ver, ouvir e calar diante de tudo isso que estamos presenciando, nunca esteve tão péssimo do jeito que está agora, isso mesmo coloquei as promessas de palanque, para o povo lembrar que tudo que foi prometido não foi cumprido. fiquem atentos nas eleições de 2012, o meu maior medo e preocupação, é que até lá o povo esqueça desses desmandos, estarei aqui para lembrar sempre.

  11. maria disse:

    olha ai gente , descobri que abarbe da frefeitura, de peruibe le este jornal que tanto a encomoda, ana preto tem a maioria de votos e agora abarbe , esta obrigando os funcionario a votar nela para derrubar a, ana preto , isto e que jogo sujo , nao adianta o povo ja sabe , da ficçaoda adinistraçao , se todas as perguntas neste jornal feito por todos nos e ela nao deu uma resposta , sobre saude , sobre, casas , sobre os problemas da cidade quer dizer quem cala consente ? o passarinho que voou ate esta umilde arvore , piou que nao aguenta mais votar na emquete para abarbe desfarça . TO DE OLHO

  12. claudete disse:

    Maria, agradeço a você pelo comentário.

    Novamente em 2012 vai ser AP contra MB, igual foi na de 2008 que foi GB contra JRP quem venceu??????Quem????Quem?????

    Caso prevaleça a lógica, estaremos livres do pesadelo desta administração.

    Para mim e para os moradores da Avenida dos Expedicionários Centro de Peruíbe, o Preto foi o melhor prefeito, o melhor e mais bem preparado administrador que já tivemos pois foi o único que prometeu e cumpriu, ele prometeu para mim que, se eleito fosse, ia calçar a Avenida dos Expedicionários área central de Peruíbe, em toda sua extensão, fica na cara da prefeitura, na cara dos vereadores, taí calçada a Avenida nós, eu e ele, tiramos os moradores, desta avenida, da LAMA, coitados!

    Tinham que se submeter a situações vexatórias, ao sair de suas casas em dias de chuvas, com sacolinha plástica nos sapatos e as calças arregaçadas, havia trinta anos que os moradores lutavam em vão, vim de São Paulo, arregacei as mangas, e fui à luta, com abaixo-assinado e requerimentos aos vereadores que pouco, ou nada, fizeram.

    Pedi ao mesmo tempo que pavimentassem a avenida, fizessem, também, a GALERIA do CÓRREGO UBATUBA, mas infelizmente o Preto faleceu, aí deixou por conta da vice prefeita que ignorou os prejuízos que o povo tem, a cada enchente que ocorre, pois perdem tudo dentro de suas casas.

    Os moradores ficaram tão felizes, mas tão felizes mesmo, que mandaram fazer faixas com o meu nome, e o nome do Preto agradecendo a nós por termos acabado com o pesadelo deles, agora só falta o próximo prefeito que entrar, fazer a GALERIA DO CÓRREGO UBATUBA, para acabar com o sofrimento dos moradores, desta importante avenida, de perderem os utensílios domésticos a cada chuva que ocorre.

    Maria peça aos seus amigos, vizinhos e parentes, para visitar o BOCA DE RUA e ver a verdadeira realidade de Peruíbe, cidade linda, maravilhosa, mas tão judiada, tão desprezada, tão abandonada, por pessoas incapazes de fazer uma verdadeira administração pública com decência.

    Administrar uma cidade não é, nem de longe, igual administrar uma casa, é bem diferente, requer experiência, honestidade e vontade de trabalhar em prol da comunidade, em prol do todo e não de sí próprio.

    EU TENHO VERGONHA DOS POLÍTICOS DA MINHA CIDADE. E VOCÊ?

    CLAUDETE ANDREOTTI

  13. Roberto Laraia disse:

    Essa pesquisa de intenção de voto para prefeito está mal direcionada.
    Constam da pesquisa o Emer (vereador em primeiro mandato, sem história política), o Dr. Cezar (idem) e não constam os Caruso, pai e filho, políticos consagrados e grandes investidores na cidade.

  14. claudete disse:

    Roberto, obrigada pelo seu comentário que é muito bem vindo.

    “A pesquisa está mal direcionada” , (suas palavras), foram colocados esses nomes pelo fato de estar havendo articulação dos referidos para uma possível candidatura a prefeito, haja vista, o Cezar (atual secretário da saúde) e o vereador Emer terem cogitado a saírem candidatos a prefeito do município de Peruíbe.

    Quanto às celebridades Caruso, pai e filho, não posso dizer o mesmo dessas pessoas, visto que em 2006, quando houve a eleição para governo e deputado o Caruso (filho), veio até o comércio onde trabalho fez um merchan na porta do comércio falando em alto e bom tom o nome da Papelaria Aquárius, entrou, abraçou a todos os presentes, (essas coisas de políticos em vésperas de eleições), eu aproveitei a oportunidade, já que estava diante do mais, como você disse, “Consagrado” político para pedir a ele que fosse buscar verbas, junto ao governo do Estado, para executar as obras da galeria do Córrego Ubatuba, que fica na cara da prefeitura, na cara da Câmara, e ninguém faz nada para amenizar a vida dos moradores desta importante avenida dos Expedicionários, que a cada chuva que ocorre os moradores perdem todos os seus pertences devido a fortes enchentes que ocorrem, a água invade todas as residências localizadas nas proximidades das Avenidas, Costa Grimaldi e Padre Leonardo Nunes, invadindo, também, a prefeitura e a Câmara Municipal dos Vereadores, ele garantiu para mim, diante de uma platéia enorme, que faria isso caso fosse reeleito, eu sai de porta em porta, pedindo a todos os moradores, votos para ele, falei com todos os moradores desta avenida que tem aproximadamente 1.500 votos todos eles acreditaram, assim como eu, nas promessas deste “Consagrado” político, que até a presente data nunca mais apareceu e o córrego Ubatuba continua causando transtorno para os moradores desta avenida e adjacências.

    Tenho conhecimento dos investimentos desse “Consagrado” político que são eles: Vários prédios, próprio, na Avenida Padre Anchieta, pousadas Vitória Régia I e II, Lojas no Boulevart, e outros e outros imóveis próprios que eles, pai e filho, possuem.

    No mais, não tenho conhecimento de obras em benefício da cidade, pelo menos se foram efetuadas, não foram divulgadas a ponto de ter chegado ao meu conhecimento, caso você saiba de relevantes serviços e investimentos que esse “Consagrado” político prestou a Peruíbe, a nível de município e povo de modo geral, por gentileza, me avise que faço questão de divulgar no BOCA DE RUA, pois o BOCA DE RUA não foi criado somente para descobrir as verdades e dizer ao povo, ele, também, tem o objetivo de informar ao povo os relevantes serviços prestados ao município vindos dos políticos, quer seja, vereador, prefeito, deputados (federal e e Estadual) governo (Federal e Estadual).

    Aliás, tudo que for de informação, boa ou ruim, o BOCA DE RUA tem a missão de informar toda a sociedade de Peruíbe. Foi para isso que ele nasceu e adota, desde seu nascimento, o perfil da imparcialidade, sem compromisso com políticos e 100% compromissado com o povo e com a cidade de Peruíbe.

    Claudete Andreotti

  15. karen disse:

    TEM UM FUNCIONÁRIO QUE COMEÇOU NA COLETA DE LIXO DA CIDADE DEPOIS DE CONHECER SUA ESPOSA QUE TB TRABALHA NA CAMARA MUNICIPAL SAIU DA COLETA E FOI PARA O SETOR SE FINANÇAS DA PREFEITURA, NOSSA RAPIDO NÉ O MESMO É CONCURSADO E QUANDO MUDA DE DIRETORIA ELES REMOVEM O MESMO, NAO CONTENTE COM O CARGO EXERCIDO O MESMO PEGA ATESTADOS FACILMENTE NO NOSSO PRONTO SOCORRO COM SUA PRIMA QUE É ENFERMEIRA E SE AFASTA E ASSIM VAI POR MUITOS E MUITOS ANOS, GENTE E NINGUEM FAZ NADA TAMBÉM TRABALHO NA PREFEITURA E QUERO QUE ISSO MUDE, O PIOR É QUE A PREFEITA SABE DISSO E SENTE DÓ DELE. COLOCARAM ELE NA TORRE PRA FICAR DANDO INFORMAÇÕES, AI FOI A CONTA ACABOU A MAMATA, CHEGA DE PASSEAR COM A SUA LINDA FAMILIA COM O CARRO DA PREFEITURA.